iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


eu to falando do iPad 2 mesmo kkk

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
Na minha visão o iPad2 ainda tem 1 ano de vida boa... até a chegada do iPad4, onde o 2 provavelmente ficará realmente defasado em relação aos demais.

chenriquea
Veterano
# set/12
· votar


Pow,
Tentei gravar o baixo de uma musica, mas tive certa dificuldade para equalizar o baixo para ele não "estourar" e ficar + ou - audivel.

usei o Garage band para a gravação, os amplificadores são os mesmos para guitarra e baixo no GB?

aqui está a musica, se tiverem ideias para melhorar

Gravando o Baixo GB

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


chenriquea
Não cheguei a ouvir sua gravação, mas até onde sei os amplificadores/efeitos do GarageBand não são exatamente feitos para baixo, mas funcionam numa boa. Acho que seu problema em relação aos estalidos está relacionado a um volume de entrada muito alto. Configure isso no GB que deve melhorar...

ThiagoViana
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, tenho um yamaha psr e323 e tenho tb um novo ipad. Vi que poderia conectar os dois usando o câmera conect kit. Acontece que não consegui fazer funcionar. Quando Testo no pc, tudo funciona perfeitamente, o problema é só no ipad mesmo. Ou seja, o cabo USB ta ok.

Tudo bem que é um cabo xingling como este abaixo. http://user.img.todaoferta.uol.com.br/N/2/J2/NTSMQA/bigPhoto_0.jpg

Alguém já conseguiu fazer funcionar? E usando o irg midi, será que funcionaria? Se for incompatível, alguém me indica um teclado não tão caro para poder usar o GarageBand no ipad?
Gosto da possibilidade de criar usando as facilidades dessa plataforma.

Agradeço desde já as respostas.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


ThiagoViana
Para funcionar com o CCK o teclado teria que ter midi USB, a ligação só rola assim e apenas para poucos modelos compatíveis, porque tem que ser class compliant, sem a necessidade de drivers

Agora com o irig midi, qualquer teclado com portas midi DIN funciona perfeitamente

Warleyinacio
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal,

Vocês sabem se o modelo Privia PX - 830 funciona com o IPAD? Sei que esse modelo tem saída USB.

Obrigado,


Warley

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Warleyinacio
Diretamente pelo USB é complicado saber, tem os que servem e os que não servem, uma lista bem atualizada do que funciona certeza, esta aqui
http://iosmidi.com/devices/

Se não rolar via USB, tem que rolar via interface midi, estilo irig midi, prelude conect, entre outras, e o teclado tem que ter as portas midi din

O fato é que sempre tem um jeito de fazer o iPad interagir com seu key

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Atualizado para ios6 agora

ThiagoViana
Veterano
# set/12
· votar


É certeza que o e323 funciona com o irig midi? Alguém aqui do fórum conseguiu?

Queria ter essa certeza antes de gastar 300 reais no irig midi.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


ThiagoViana
Certeza, ele tem o midi out e o midi in lá atras não tem, então funciona...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


ThiagoViana
vai na fé que funfa mano!

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


galera meu pai vai me dar um iPad fim de ano...

esse aqui da pra rodar bons apps...? ? ? ?


http://www.americanas.com.br/produto/111317254/informatica/apple/ipad/ ipad-2-16gb-branco-wifi-apple

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


bom... é um iPad....

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Vai Rodar todos os apps disponiveis, pede junto o cck

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

oq é ckk? rsrs

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano
esse iPad tem 16 Gb.

se eu quiser colocar vários apps nele e na memória interna não ter, tem como expandir? ou fico limitado aos 16 Gbs? o iPad aceita HD externo?

se acha melhor eu comprar um notebook ou o iPad 2? qual me daria mais qualidade e maior quantidade de timbres? não tenho muita noção de Gb, por isso fiquei receoso com apenas 16 Gb do iPad 2... o notebook seria esse... http://www.americanas.com.br/produto/110822646/informatica/notebooksne tbookseultrabooks/notebook/notebook-hp-compaq-cq43216br-com-intel-core -i5-4gb-320gb-led-14-windows-7-home-basic

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Alguém?

Edson Caetano
Veterano
# out/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Pronto, vamos lá...

Primeiro de tudo, tem que ficar bem claro, um Ipad é uma coisa, um Notebook é outra completamente diferente, não se deve relacionar porque não existe parametros para uma comparação

Tendo isso em mente, o segundo passo é o que vai precisar, e no seu caso que é uma pessoa bem indecisa, pode ser uma tarefa díficil hehe

- Notebook - Pode e tem, processadores mais rápidos, memória muito maior, armazenamento praticamente infinito, ou seja é OBVIO, que é uma máquina muito mais poderosa para o uso músical

Veja bem, os excelentes timbres, tops, continuam custando uma fortuna, "vst di gratís" é apenas bacaninha, então a brincadeira com notebook só fica realmente bacana depois de investir algumas centenas, para não dizer milhares de dilmas para ficar TOP

No meu Home Studio, parece piada usar algo que não seja um parrudo Desktop, preciso usar as maiores e melhores bibliotecas de samples, algumas com dezenas de gigas, preciso de grande poder de processamento para poder deixar várias pistas com plugins funcionando em tempo real, para produção musical preciso ter as mais vastas ferramentas, isso só um bom Notebook vai fazer, ou seja se não o tem ainda, e pensa em montar um home studio, é notebook na cabeça Ok ponto.

..........................

iPad - dispositivo portátil, leve, e muito poderoso, existem muitos prós para ele, é o módulo mais compacto que conheço, é o que tem os synths mais baratos e bacanas que eu conheço, tem programas de todo tipo e gosto, desde players musicais, notação, midi, bateria, beat makers, plugins

Tudo que imaginar vai ter em um ipad, mas respeitando suas limitaçoes

-----

CCK - Camera Conection Kit, simplesmente um adaptador idock 30pinos padrao do ipad2 para USB, isso vai fazer com que teclados compatíveis, apenas aqueles que não precisam de drivers, funcionem com o iPad

Se não rolar via CCK, qualquer teclado vira com um cabo midi, estilo iRIg Midi, Prelude COnecta, Line 6... e por aí vai

------

O ipad e idevices são fábricas de acessórios, existem os mais diversos modelos e para todo tipo de funcão que imaginar, desde suportes, microfones, mixers, preamps, stomps, o que vier a sua cabeça, já tem algo feito para ser usado

------

Ele é facilmente compartilhado com qualquer computador, ou seja a troca de arquivos entre eles é muito fácil, via blue tooth, wi-fi ou conexão direta, como imaginar

Ele trabalha com HD externo, mas não para fazer streaming de conteudo, como imaginaria usando um Kontakt ou teclados tops, é para armazenamento de arquivos e contudo multimidia

-----

É pau para toda obra, uso iOS para tudo, tarefas corriqueiras não precisa sentar em um PC, se sente falta de teclado, compre um teclado Blue Tooth

------

Sobre o tamanho, 16Gbs cabe todos os Apps musicais bacanas que te interessar, os maiores é o Garage Band e Sample Tank, somando outros muito bons, dificilmente vai passar de 8Gb, o que vai enxugar a sua memória livre são os joguinhos e porcariadas que certamente vai instalar hehe

De novo, Não rola, instalar apps em memória externa, vai ficar limitado aos 16Gb, nenhuma chance de expansão disso

Mas o iOS tem outras jogadas, o iTunes match por exemplo, armazena todas, digo TODAS, as suas músicas, mesmo as obtidas de maneira desconhecida (leia-se pirata) na nuvem para pronto acesso sempre

Tem o iCloud para backups e e-mail, liberando mais memória, pode assinar algum serviço on-line de alguma coisa, pronto

Mas acho que é isso aí

Pode perguntar mais, sei que vai hehe

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano

queria só saber uma coisa básica..quais as marcas de note que vc me recomenda? o i3 já ta bom ou tem que ser o i5?

quanto ao iPad se for minha escolha...não desses de encher de porcarias não..hehehe pra mim o mais importante seria a net e alguns livros de direito..e quanto a jogos só curto futebol e carro hehehe.

vou tirar a dúvida sábado pq meu sogro tem um iPad, quando for pra casa da minha namorada vou fuçar nele e tirar minhas conclusões.

quanto ao iPad ou o Note, qual me daria mais facilidade na troca de timbres pelo E09(por enquanto que não compro um UMX 610) existe alguma dificuldade nessa mobilidade na troca de timbres ao vivo?

desisti dos entry porque realmente to precisando de um PC, já que fico no do meu pai e do meu irmão o dia inteiro hehehe...

por enquanto to mais pro notebook...pq vi que dá pra usar VSTs nele até fechado...
o uso deles será mais pra música e necessidades básicas da facul..no máximo vai rolar um joguinho de futebol hehehe

cara se eu gostar desse mundo de instrumentos virtuais, depois vou comprar é um controlador TOP pra mim...e vou vivendo assim de notebooks , de forma descartável, sempre mudando hehehe

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Impossivel não encher de bobeiras hehe, estes joguinhos que gosta, tipo need for speed e fifa, passam de 500mb, alguns chegam a 1Gb, então é legal sempre ter algum espaço sobrando, joga, depois que der, cansar, apaga, isso é muito facil, se quiser jogar de novo, é só baixar, rapidim, só paga uma vez

Sábado no Ipad do seu sogra, pode viajar na sessão de música, são mais de 5000 apps hehehe mas nao vai dar para tirar conclusoes, porque sem tocar com um teclado de verdade, e um bom fone, não vai achar graça alguma no falante interno do Ipad

Sobre o Note, o i3 é fraquim bixo, no nivel dos core duo antigo, pela diferença de preço, fecha no i5 com 8Gb de Ram, isso aí sim vai estar bem servido

E eu já tinha te falado, mantenha o 09, e compra um bom note e usa como instrumento musical e lazer, trabalho, faculdade ao mesmo tempo hehe

Tu é o campeão hehe já sabe né hehe

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

cara o note com i5 com 8GB já ultrapassa os 1.500 hehehe(tava pensando nessa faixa de preço)...

mas tipo: o mais importante é a marca do note ou o processador?
tipo: é melhor pegar um i5 de 8Gb(de uma marca considerada mais fraca) ou um i3 de 4Gb de uma marca melhor?

Concerteza eu sou o campeão...meu problema é que nunca fui fã dessas tecnologias,e hoje to "sofrendo", mas felizmente ou felizmente hoje em dia é indispensável...hehehehe

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


um i5 de 4GB não ta bom não? porque praticamente vou usar pra net e no máximo vou botar um PES e o resto é só pra música mesmo...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Cara se for comprar o de 4Gb se certifique que tenha um slot disponivel, para mais Ram, o pente de 4Gb extra custa 100 reais, a qualquer momento pode acrescentar

para música, 8 Gb faz diferença, não é só firula não, principalmente se for usar muito programas sampleados, e de processamento em tempo real

Quanto a marca, que se lasque hehe, desde que seja confiável é claro, o que importa é a configuração, e entra aí um placa de video razoavel e uma de som que não seje tão vagabunda, estilo uma Realtek Hd estaria suficiente

Pesquisa legal, que se encontra notes por 1500 com a configuração que eu falei

Mas apimentando sua dúvida, disse que não vai fazer grande uso do Notebook, o seu perfil é bem voltado para o uso de Tablets ou Ultrabooks, mais leve e baratos, e que dão conta do serviço cotidiano, sem pretensões hardcore... afinal jogos é coisa de video-game e as aplicaçoes profissionais, é coisa de nicho, a maioria nem usa, alias nem sabe como funciona uma DAW versão producer hehe, usa apenas para host de vsts e gravar uma coisinha ou outra, isso qualquer máquina roda

Então faça um bom test drive no iPad, ele é muito bacana, muito mesmo, e prepare seu cartao de crédito internacional, algumas coisas vao te custar doletas hehe

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
cara... sinceramente... eu acho que pra você, o melhor é o notebook.... será bem mais caro.... mas os timbres.... valem a pena.... se não me engano, esse i5 e 4gb. já são bons.... agora falta uma placa de áudio.... e um bom controller!
bem... a marca vale.... na verdade, não é exatamente a marca.... mas conteudo do notebook, uma vez, meu professor pegou o Macbook Pro dele e comparou com um notebook baratinho de mesma especificações... e adivinha... o dele ganhou..... a HP é uma ótima máquina cara.... eu tenho um Dm1 podrezinho.... ele já teve umas 3 quedas, sendo 2 fodasticas... e ainda está de boa... a bateria dele é ótima!! dura bastante.....

mas uma coisa que penso em fazer para colocar os Samples é criar meu próprio notebook, tipo, pegar uma carcaça e montar o notebook, ai eu ponho uma placa de áudio interna... deve ficar melhor.....

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
eu sei que os da HP tem.... o meu é um note de 11.6''... (aqueles quase netbook, sem entrada para CD) e aceita até 8gb.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
o seu perfil é bem voltado para o uso de Tablets ou Ultrabooks, mais leve e baratos,
wtf?!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Não vale comparar notebook Win com notebook Mac, são muito diferentes, o que um Mac Core 2 Duo faz, bate bonito os Win i3 até i5, nem entro nesta questão, mas o hardware dedicado, com Os mais aprimorada faz com que os softs bombem mais no Mac, mesmo em mesma configuração

-----

Cara tu ainda está viajando na montagem de suas maquinas é hehe montar seu próprio note hehe prá que, deixa eu te falar, na configuração que eu citei, i5 com 8Gb e placa onboard Realtek HD, olha a surpresa, vai rodar qualquer instrumento virtual sem latencia

O pessoal não aprende a configurar o que tem e bota culpa em hardware, nada haver

Mas um pequeno detalhe, ainda não vi, nenhuma placa onboard de som, com conversores AD/DA excelentes, então para uso ao vivo, para ter o peso que se espera de timbres TOPs, precisa de uma boa placa de som... se não vai ficar magrinho, magrinho hehe

Mas já estamos fugindo do assunto e bonito do tóppico, aqui é para falarmos de iPAD...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Vai falar agora que um iPad e os novos ultrabooks lançados são mais caros do que os bons Notebooks?

Não está querendo comparar, com estas marcas de fundo de quintal, com peças duvidosas, não né

Compara no mesmo nível de equipamento Ok

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Vou pensa bem no que eu quero....obg a todos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões