iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
como faz a troca de timbre no ipad? é rápida? posso depois comprar aquele pedal pra mudar de timbres rápido?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Troca pelo controlodar mesmo, basta alterar o canal midi da Daw

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
Tendo isso em mente, o segundo passo é o que vai precisar, e no seu caso que é uma pessoa bem indecisa, pode ser uma tarefa díficil hehe

Tirando sarro do:
guibarcelos
hahahahaha
rsrssrrsrsrs agora tá na dúvida entre iPad e notebook? Voltamos à estaca zero! ahahahahahaha

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Sim estaca zero novamente hehehe
Começou do entry, passou pela euforia do mid, retornou ao entry, desistiu de teclados e passou para o tablet e pc... falei para ele, campeão absoluto na categoria, só sei que nada sei hehehe

guibarcelos
As trocas de timbres depende muito de que app estará usando, cada um tem uma característica, vamos supor que é o Sample Tank um módulo bem bacana, dá para fazer exatamente como o J.Dionatan falou

Mas a touch screen do ipad, não é estas porcarias que se encontra em todo lugar, inclusive no Kronos, a tela dele é uma maravilha, extremamente sensivel e precisa, para trocar de timbres e alterar parametros com as pontas dos dedos é bico

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
hum obg edson... Queria ter grana pra comprs o ipad e o axiom 2G hehehehe

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Vc acha que compensa eu pegar um oxygem 25 pra ter uns controles em tempo real que o E09 nao tem? Ou é melhor quando puder pegar um controlador de 5 oitavas?

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
qual o melhor app com timbre de piano acústico e EP para o iPad?

E pra Android, conhece? Eu to com um Tablet Sony desse novo, esqueci o nome, android 4... mas o touch não é tão sensível igual o iPad.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
gostei desse Sample Tank, muito bom heim!!! Cada timbre bonito! Mas ele roda num ipad ou só em notebook e desktop? O piano dele parece com Roland.

J.Dionatan
Veterano
# out/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Pode usar assim Kokada;



Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


kokada
O Sample Tank para Pc e Mac não é o mesmo que o Sample Tank iPad, mas ele é um dos melhores em timbres para o ipad, multi timbral, tem um pouco de tudo, ele é a indicação inicial para qualquer um que esteja começando, o pacote full acho que sai ppor 39dolares

Para android está na roça, não tem nada que se compare ao iOs, por questoes de hardware, ainda não eliminaram a latencia no Android, quem sabe mais para a frente por enquanto, o iPad reina no setor

guibarcelos
Controlar o que em tempo real camarada, não inventa hehe, se preocupa em pegar o iPad, e a interface Midi que talvez precise, todos os controles podem ser feitos diretamente na tela do Ipad

Controlador de 25 teclas, para tecladista, não serve para nada, é muito limitado o range, eu tenho um, mas é só para brincar, nada sério

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Se REALMENTE for pegar um ipad você deve comprar este cara aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438601675-er-pires-prelude-cone cta-interface-midi-usb-_JM

Aí usa ele com o E09 e fica sossegado por um bom tempo.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
mas essa interface é só pra passar os dados midi, não? E pra mandar o som para uma mesa de som, como faz? Via line out mesmo? Não precisa de interface de áudio?

Edson Caetano
hmmm acho que vou vender o meu Sony e pegar um iPad então!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


kokada
É isso aí, usa a saida de audio analógica do ipad mesmo, cabo p2 stereo para 2 P10 mono, a interface midi vai na conector dock digital

Não precisa de nada mais

Se for usar, com intenção de módulo, demorou, o iPad é a única solução em formato Tablet, pode trocar sem medo de ser feliz

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Não vale comparar notebook Win com notebook Mac, são muito diferentes, o que um Mac Core 2 Duo faz, bate bonito os Win i3 até i5, nem entro nesta questão, mas o hardware dedicado, com Os mais aprimorada faz com que os softs bombem mais no Mac, mesmo em mesma configuração
e qual a culpa disso? só o nome?
esses Hardwares são melhores, os conectores deles também, assim como os cabos... é isso que deixa os Macbooks tão bons e tão caros....

Cara tu ainda está viajando na montagem de suas maquinas é hehe montar seu próprio note hehe prá que, deixa eu te falar, na configuração que eu citei, i5 com 8Gb e placa onboard Realtek HD
Mas já estamos fugindo do assunto e bonito do tóppico, aqui é para falarmos de iPAD...
vou mandar a conversa para aquele tópico do chat....

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Se for usar, com intenção de módulo, demorou, o iPad é a única solução em formato Tablet, pode trocar sem medo de ser feliz
ainda........ lembram-se que está vindo o Alface da Microsoft.... to imaginando os proximos Macbook Airs e os novos iPads.....

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
vlw cara vou providenciar um...

Edson Caetano
hehehe é não vou inventar mais nada...
vou juntando uma graninha por fora pra pegar um UMX610 ...

as vezes eu fico pensando como um controlador de 800,00 paus tem teclas muito mais descentes que esses keys de 3.000

Edson Caetano
a qualidade que o iPad me dará nos timbres e as possibilidades que ele me dará como tecladista serão melhores que o que o (X50,juno di,PS60) poderiam me oferecer?

obg galera...não vejo a hora de comprar meu iPad...agora não mudo mais..ops(espero) hehehehe

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Eu, particularmente, considero o ipad, em sonoridade e recursos superior a todos os entry levels, no pacote global em timbres fica próximo dos mid, em recursos dependendo do que se quer é até superior, caso dos VAs

Mas é questão de gosto, eu toco toda semana com o Ipad, como já te disse, dá uma preguiça monstruosa desmontar o home studio para levar o Kronos e companhia, eu simplesmente pego um controlador simples e detono no ipad, pode até acabar a energia elétrica que eu não paro , o set continua na bateria hehe

E realemente o Umx tem teclas muito boas, mas tem que ver que nele não tem quase nada, pelo menos investiram nas teclas

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
é estou vendo se vale a pena comprar um um UMX ou futuramente ao invés de um mid level(que eu programava em comprar) acho que comprarei um controlador top, já que pretendo comprar um MAC pra mim...
e querendo ou não esse interação tecladística com os instrumentos virtuais será inevitável...

que controlador lindo o AXIOM pro hehehe

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


em recursos dependendo do que se quer é até superior, caso dos VAs

aí você falou dos mid ou entrys level? Edson Caetano

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Se eu puder dar uma opinião, fugindo um pouco do tópico… não compre nada. A verdade é que como você não precisa de nada, você não consegue escolher nada. Guarda o dinheiro e compra outra coisa……..

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


silvG8
kkkkkkkkkkkkkk mas vou comprar o iPad também pra faculdade, tenho muitas provas e atividades com consultas e as vezes tenho que levar uma tralha de livros, e xerox e com o iPad seria mais simples, pois meus amigos tem livros que conseguem baixar, e fica bem mais prático...
fora que fico usando o note do meu irmão ou net do meu pai, até ai tudo bem, mas quando da qualquer coisa de errado, sobra pra mim e eu "levo na cara" direto, que eu tenho que comprar o meu, pra não ta pegando o deles, enfim , todas essas coisas...por isso corri pro iPad, ao invés de comprar o teclado, pq essa era minha maior necessidade no momento...e as possibilidades que o iPad me darão pra música será um complemento da minha busca por timbres melhores que meu E09 me disponibiliza.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Estou com o Igor, tu é um cara que, na minha visão, nem sabe se quer tocar teclado, infelizmente é a pura verdade

Mas voltando... em facilidade e quantidade de VAs o ipad ganha até dos tops, em um sentido, ele é muito didático, com possibilidades muito bacanas, claro, não estou querendo dizer que ele chega em um Virus, Moog, Mopho, estas coisas, mas para um cara leigo, ou mesmo sem pretensão de gastar muito, ele é disparado a melhor opção

Mas pensa bem, se não é melhor ir para a sala de Sax ou de Baixo e esquecer um pouco a tecnologia tecladistica

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
PAF!

----

Já pedi o ipad do meu irmão emprestado pra eu poder testar esse sample tank, gostei dele!

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano

kkkkkkkkk eu gosto mais de teclado, mas as vezes me desanimava por ser um instrumento muito caro...

quanto ao baixo eu gosto muito daqueles graves , é muito bom...mas eu só comprei ele em abril por que na minha banda, que na verdade ta mais pra uma dupla com meu irmão, eu e ele cantamos, e eu principalmente, aí comprei o baixo por que era muito ruim tocar teclado e cantar ao mesmo tempo,muito "chato" pois as vezes quero liberdade na música mais não tenho, pois cantando é muito difícil, por isso comprei o baixo porque como TENHO que cantar, com ele seria mais fácil...mas minha paixão são as teclas, e oque eu queria mesmo era ficar lá trás sempre, escondidinho, com meu teclado e minha criatividade solta pra tocar, mas como felizmente ou infelizmente algumas músicas minha voz encaixa isso não é possível hehehe.

quanto ao sax é uma história engraçada.final do ano passado meu pai queria me dar um note mas eu não quis, vi uma música do kenny g no sax no youtube e achei o intrumento muito lindo, PIREI ! ou meu pai comprava ou eu "morria"... pelos vídeos pensei que se trata-se de um instrumento extremamente fácil e simples pra tocar...mas quando comprei e descobri que o buraco era muito mais embaixo, o fogo de palha acabou, todas aquelas chaves, aff, a prática da embocadura, ôh coisa difícil...mas vou fazer aulas aqui perto de casa em janeiro, pra aprender, mas pretensões apenas de tocar em casa mesmo...mas sem dúvida é um lindo instrumento...mas minha paixão mesmo sempre foi e sempre será os keys, desde os 9 anos...

mas meu problema é que nunca tive "saco" e paciência de praticar,escalas,arpejos, emfim, me dedicar pra valer, é como se eu já quisesse saber de tudo sem esforço...por isso um dia quero estudar piano, porque ai com um professor encima, regulando eu tenho que praticar ou vou passar vergonha ou jogar dinheiro fora...

por incrível que pareça comprei o baixo e o saxofone pra tocar apenas duas músicas hehehehe...

baixo: alguém que te faz sorrir do fresno...acho linda uma versão que o rodrigo tavares criou, e a linha de contrabaixo que ele faz...

sax: theme from dying young do kenny G...

é nessas horas que tenho pena do bolso do meu pai de ir atrás das minhas loucuras hehehe

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
eu toco Sax do Kenny G! Tenho ele no meu PSR S710! hahahahaha

http://soundcloud.com/kokada/s710-demo-04-sweet-soprano-sax

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


é verdade que o iPad ainda não funciona como módulo de som em todos os teclados?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
O que não acontece é uma compatibilidade midi-usb com todos os teclados. Por exemplo, o meu korg e o motif funcionaram de boa, mas dizem que alguns rolands não. Agora veja que isto apenas com aquelas conexões de impressora ok. No caso de usar um irig ou o prelude esta incompatibilidade não existe. Funciona com todos os teclados de saída midi convencional como o E zero nine

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan

quer dizer que eu só preciso daquele prelude que vc me indicou e um cabo MIDI-USB pro meu E09 rodar os Apps né?

to vendo que já tem o new iPad...

J.Dionatan
você acha melhor pegar ele ou o iPad 2 já é sufuciente?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Ipad 3 - apenas placa grafica melhor - uma ou outra spec a mais ou seja - para música não justifica os propietarios do 2 trocar agora, esperar o 4 ano que vem é o mais sensato, para quem vai começar, se o dinheiro der, pega o new ipad claro

1- O 2 é 100% suficiente para rodar TUDO que tem disponível

2- Sim, com uma Prelude Conecta vai usar qualquer teclado disponível, as imcompatibilidades ocorrem via cabo usb direto, com interface midi compativel todos os problemas já eram

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
entendi Edson, vou depender da hora da compra mesmo...se o 3 tiver num bom preço quem sabe? a respeito dos apps...principalmente o sampletank é grátis ou pago? se ach que compensa pegar o UMX ou o E09 faz o que ele poderia me oferecer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões