iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jul/13
· votar


mark_valey

Realmente impressionante... Rodo o Kontakt em um core i5, se eu não usar a UCA 222 ou a Fast Track, fica impossível não se irritar com a latência (mesmo parando tudo quanto é processo que possa estar rodando por trás).

Muito obrigado pela resposta!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano

Excelente cara... Imagino que a limitação seja só memória então? Já que pelo que parece o processador já dá conta de processar o som sozinho e com qualidade...

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Carlos_Souza_Jr
A Apple padroniza seu sistema, então tudo é feito sob medida para funcionar perfeitamente, diferente do mundo pc onde existem milhares de modelos, fabricantes e drivers

O mesmo o ocorre hoje com o andróid, devido a gigantesca quantidade de gadegts, nao ocorre ainda algo tão bom quanto o iPad que na verdade só tem 2 modelos

É só se preocupar com a memória, quanto maior, mais apps vai instalar, mas 32 já resolve bem

E quanto ao pc... Precisa aprender a configurar melhor, eu faço desde os core 2 rodar sem latencia com placa realtek... Tente novos drivers, o Asio genérico é muito ruim

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano

Você consegue rodar com core 2 duo e latência zero numa realtek? Nusss... vou correr atrás de uma forma de configurar melhor! Nunca consegui menos de 4 ms no meu kontatkt... não é perceptível (não pra mim) mas tbm não é zero!

Edson Caetano
Veterano
# jul/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Carlos_Souza_Jr
Nao existe latencia zero. Existe latencia imperceptível e sim, toco tranquilo até na época dos pentiuns com 512 de RAM hehe

Com i5 a falha é do usuário e nao do sistema, tente rever os drivers

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Carlos_Souza_Jr

Cara, também uso meu notebook Core I5 com alguns VSTs. Hoje uso a UCA222 mas antigamente usava a placa de som do note mesmo sem problemas. Eu usava um driver de áudio de baixa latência, o ASIO4ALL . Outra coisa que eu fiz foi manter duas instalações do windows no HD. Uma eu uso para o dia-a-dia e a outra só para VSTs. Essa segunda é extremamente enxuta: mínimo de serviços em background e sem anti-vírus, firewall, etc.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Eu usava um driver de áudio de baixa latência, o ASIO4ALL
Asio4all é um driver genérico emulador de Asio, existe hoje coisa melhor para se usar ... quando não se tem o original da placa... esqueçam estes papos de anos atrás ...

manter duas instalações do windows no HD
Um i5 com 4Gb de Ram dá conta de qualquer VST atual, se for apelar para samples exclusivamente, o único gargalo é o HD, é só trocar por SSD e já era

Essa segunda é extremamente enxuta: mínimo de serviços em background e sem anti-vírus, firewall, etc.
Desnecessário... vale mais a pena aprender configurar direito o sistema, vou fazer um vídeo disso ainda, para não dizer que sou loroteiro, mas a nova geração de computadores tem poder de fogo de sobra para lidar com VSTs

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Um i5 com 4Gb de Ram dá conta de qualquer VST atual, se for apelar para samples exclusivamente, o único gargalo é o HD, é só trocar por SSD e já era

Isso é porque você não instala um milhão de jogos "Jack Sparrow" como eu. Mas concordo que as versões mais atuais do Windows são muito mais robustas.

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


mark_valey
Então estamos chegando no ponto hehe, os cracks detonam o sistema, para arrumar brechas de liberar o Jack você abre mão de estabilidade

Com o iPad não vai ter nada disso

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/13
· votar


[mark_valey

Então cara, sem as placas, consigo um pouco mais de 14ms, com a UCA222 consigo 8ms e com a Fast Track, 4ms... Acho que é meio por onde o Edson Caetano falou... questão de gastar um tempinho configurando direitinho...

E o ambiente que eu tenho é exatamente este que você falou, exceto pelos jogos piratas, por que depois que inventaram o Steam bani isso da minha vida. O único porém, é que cansado de apanhar de drivers, tudo de áudio roda no Windows 7 32 bits, dessa forma tenho o limite de endereçamento de memória na casa dos 3,2 Gb. Agora, a jogatina fica no Windows 7 64. Inclusive, no dedicado a música não tem office, não tem antivírus e ainda mato todos os processos que posso antes de rodar o Kontakt.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/13
· votar


Ah... E aguardo ansiosamente o vídeo Edson Caetano

"vale mais a pena aprender configurar direito o sistema, vou fazer um vídeo disso ainda, para não dizer que sou loroteiro, mas a nova geração de computadores tem poder de fogo de sobra para lidar com VSTs"

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Carlos_Souza_Jr
A maioria não acredita, mas o verdadeiro gargalo, hoje, na época de samples em massa, é o HD, não tem como rodar a contento pesados samples com rpms de 5k, 7k, tem que investir em muita RAM para o sistema carregar bastante coisa nessa área e partir para o SSD, o computador em si pode ser um i5 tranquilamente

A vantagem da apple é a presença de poucos modelos, então os lançamentos são testados em poucos modelos é mais fácil lançar um produto funcional, e como ela regula quem lança o que para o iOS temos uma plataforma viável e sem complicações

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Edson Caetano
Amigo, eu sempre achei que o ASIO4ALL era a melhor escolha de driver.... Pelo que vi em seu post hoje tem coisa melhor !!! Qual seria ? Onde encontro ?

Eu rodo em um sony vaio antigo, limpei o notebook de tudo, nao uso ativirus e firewall nessa maquina e só uso esse computador para audio. Em geral não tenho problema de latência mas sinto que é o limite dele, se tiver um driver melhor poderia ter um pouco mais de folga de processamento.

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk
Eu rodo um sony vaio de 2010, em tecnologia isso é antiquíssimo hehe, o driver wdm vai muito melhor, disponível já no win 7 e 8, uma outra tentativa é o MME 32, sem se esquecer do Wasapi nativo do win

Vale sempre também, procurar por drivers atualizados da sua placa de som, o Asio4all é um emulador, e por isso tem suas falhas, já foi o tempo dele

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Edson Caetano
Esse Vaio que eu uso é mais antigo ainda ....kkkkkkkkk !!!! Mas ta dando conta do recado pois o hd é bom e a Sony sempre caprichou na série Vaio. A versão do Windows que veio nele é o Windows Vista e não vou mudar pois detesto software pirata, cracks e afins. Só servem para detonar a segurança e performance do hardware.

Eu estou com a ultima versão do asio4all (acho que é a 12) e dentro do Sonar eu descobri que selecionar o WDM é muito melhor !!! É disso que vc está falando ?

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk
Sim , ou seja você já nao usa Asio e nem sabia hehe usa o Wdm que côn. A realtek HD do vaio vai muito melhor, como você já descobriu

O Asio está só ocupando espaço aí

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Edson Caetano
Valeu pela dica !!!

rsfelicio
Veterano
# ago/13
· votar


iMashup....gratis hoje
https://itunes.apple.com/br/app/imashup-mashup-remix-app/id503804151?m t=8

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar


Sample Tank caiu para $10

ViniciusBorges
Veterano
# ago/13
· votar


Só queria agradecer ao Eraques Neto, que comentou sobre conectar o instrumento dele via Connection Kit. Eu comprei um 'genérico' desses no Deal Extreme meio sem saber para que servia, aí fui fazer o teste para ver se o meu velho Guitar Link(que uma cópia do Behringer UCG102, para quem não sabe) funcionava com o tal Connection Kit e... Funciona lindamente! Fiquei a madrugada brincando com os timbres do Garage Band. Eu descobri que dá pra fazer um sisteminha maroto para apresentações pequenas usando um microamplicador que eu tenho(que funciona com uma bateria de 9V apenas) no lugar de um headphone e voilà! Se alguém souber de uns programas bacanas tipo Amplitube e quiser comentar... Gradicido =)

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


ViniciusBorges
Vou recomendar os que acho legais:
Jam Up Pro XT
AmpKit+
Turnado
Filtatron
csGrain

Esses tres ultimos nao sao edicado a guitarra, mas fazem sons muito legais processando equipamentos externos.

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar


Impaktor

Alguém comentou sobre esse app algum tempo atrás e eu tinha achado interessante. Hj o preço dele caiu para 3 doletas.

https://itunes.apple.com/br/app/impaktor-drum-synthesizer/id557824278? mt=8

Abçs!

Eraques Neto
Veterano
# ago/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Valeu mano ViniciusBorges!!!

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar


E-theremin - Grátis hoje:

https://itunes.apple.com/br/app/e-theremin-electro-theremin/id59147195 0?mt=8

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


mark_valey
Cara, você está sempre compartilhando conteúdo legal aqui hein!? Obrigado pelos avisos na queda dos preços! Estamos aqui de olho!!! :)

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8

Valeu cara. É tanto app que parece bacana que, as vezes, economizar $2 em cada já dá um alívio no fim do mês.

Se alguém quiser acompanhar é só instalar um app chamado appsfire. Ele monitora o site do itunes e gera uma lista de apps que estão com desconto ou gratuitos.

pliscki
Membro
# ago/13
· votar


Amigos, bateu aquela tremenda GAS pra comprar um ipad. A grana tá curta, mas como meu galaxy s2 foi pro espaço e eu precisaria comprar outro aparelho, aí veio a ideia: Porque não um iPad ? Já resolvo dois problemas de uma vez..
Considerando que eu queira economizar o máximo possível, mas sem deixar de fora o que for essencial para o uso com o controlador, as dúvidas são :
32 ou 64 ?
Smart Case vale a pena ?
Com o Adaptador de Lightning / USB + Interface M-Audio Uno USB/Midi o ipad reconhece meu Yamaha P 155 ?
Vale a pena comprar agora ou esperar o lançamento do novo ipad ?

Valeu

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


pliscki
- 32gb é suficiente e se economiza umas boas Dilmas, quer sussego traga a de 128gb (meu caso em breve)

- novo iPad vira em novembro provavelmente, eu esperaria, mas espere o valor picante como em todo lançamento, se encontra boas ofertas nos modelos anteriores, principalmente no ipad2

- se tiver o cck com adaptador a chance de funcionar com USB To host é grande, compre a interface depois ok

Algo mais?

EduBluesMan
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém poderia me indicar um programa para ipad que simule uma bateria eletrônica, seja fácil de operar, possibilite criar trackings e também gravar para uso posterior?

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


EduBluesMan
Milhares de opções uma bacana e bem popular é o app DM1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões