iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


nando2112
Então, o mundo dos computadores e o mundo dos teclados estão cada vez mais íntimos, prevejo uma fusão disso em alguns anos, mas no momento a realidade não é assim

Mas mesmo assim com um Notebook você pode ter um gerenciador universal, basta ter um belo Host Manager como o Brainspawn Forte 3, ou o MainStage nos Macs, a interface midi e de áudio e puff, apareceu um set do barulho e bem prático inclusive, mas precisa manjar bastante de midi, de instalar, de configurar, de, de, e um teclado de novo, ligou na tomada está na mão sem trabalho

Mas algo que está fugindo hehe, um Tablet e um Note servem para mais coisas, não são só instrumentos musicais, são videogames, home-offices, central multimidia etc... então vale a pena ir incorporando o set, porque cedo ou tarde estes equipamentos estarão com você, aí basta somar 2 + 2 hehe

nando2112
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Mas mesmo assim com um Notebook você pode ter um gerenciador universal, basta ter um belo Host Manager como o Brainspawn Forte 3, ou o MainStage nos Macs, a interface midi e de áudio e puff
Sem querer fugir do assunto do tópico mas já fugindo, é possível usar duas interfaces midi (uma pro juno e outra pro A-500) ligadas no note e gerenciá-los por esse Forte? Nem precisa entrar em detalhes específicos. É que você levantou a idéia e eu fiquei curioso se isso é possível ou não.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


nando2112
Sim é possível, inclusive existem interfaces com mais entradas e saídas possibilitando o uso de vários equipos midi juntos

Voltando ao assunto, no Mac com iPad o midi é wirelles

Zebrão
Veterano
# mai/13 · Editado por: Zebrão
· votar


Sempre acompanho esse tópico, então não gosto de vê-lo fora da primeira página. Como forma de dar um up, vou postar notícias sobre o lançamento do ipad 5, agora acreditar ou não é por sua conta já que a apple não se pronunciou oficialmente.

Fonte: Site TechTudo

Não entendi bem, mas parece que dizem que vai sair mais barato. É isso mesmo ou fui traído pelo tradutor do google?

Fonte: Pocketnow

Eraques Neto
Veterano
# mai/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Eu creio que o iPad 4 dá caldo por muito tempo ainda!!! Já o iPad 2 já está começando a ficar obsoleto. Mês passado comprei um iPad 2 64gb e coloquei a maioria dos apps musicais disponíveis e estava rodando tranquilo. No começo da semana comprei o Neo Soul Keys, software de pianos elétricos (Rhodes e Wurlitzer). Fui cheio de fome em utilizar o app, já que um amigo disse que chega a bater os EPs do Nord, tamanha a fidelidade das emulações. Abri o app e quando fui tocar, a latência estava muito alta, em torno de 11ms. Até aí tranquilo, baixei a latência no ícone específico e fui tocar. Para a minha surpresa, o áudio começou a rachar muito e cortar. Pensei que era defeito do cabo, mas depois descobri que o processador do iPad 2, por ser mais lento, não dá conta dos apps mais modernos. Não teve jeito, tive que colocar o iPad 2 à venda e para a minha surpresa, anunciei e vendi no mesmo dia por R$ 1.200,00. No dia seguinte pela manhã, encontrei um iPad 4 16gb novo por R$ 1.200,00!!!!!! Nem pensei duas vezes, comprei e estou indo buscar hoje!!!!!!

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Engraçado você falar da latência…… no meu não tenho isso, nem usando AudioBus. O iPad da minha namorada, que também é o 2 (como o meu), é relativamente mais lento que o meu… será isso culpa de algum tipo de vírus?????

Parabéns pela compra! Vai ter que ralar nos adaptadores para CCK!! :)

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8

Você tem o Neo Soul Keys? Já tentou baixar a latência para a mínima possível? Se não, faça e depois me fala...

Nem me fala nesses adaptadores que eu já tô com dor de cabeça!!!! HEheeHeHEHEHehheheh

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


Caí nesse artigo hoje de manhã

http://blog.auriaapp.com/anatomy-of-a-mix-by-simon-hughes/

Bem bacana, uma boa demo de como usar o auria :)

Eraques Neto
Veterano
# mai/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Falando em adaptadores, entrei em contato com uma empresa que também vende o adaptador do lightning para 30 pinos. É uma empresa brasileira chamada Geonav. O cabo deles também é vendido junto com o da Apple nas grandes lojas. Expliquei sobre a demanda que temos sobre o cabo para uso com o iPad 4 e eles propuseram me enviar um cabo com valor de custo + 30% de desconto e caso o mesmo não funcione, eles farão a restituição do valor pago. Caso o cabo funcione, será uma mão na roda pois o preço dele é basicamente a metade do cabo original da Apple!!!

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Legal heim, se der certo me passa o contato porque este adaptador me interessssaaaa MUIIIITOOO

Se de fato o novo ipad chegar em setembro, tenho mais 4 meses de molho ainda hehehe

.............

Recebi uma newsletter da IK hoje anunciando um grande lançamento para amanhã dia 30, o que será que vem aí???

Da mesma empresa o amplitube virou DAW por 9,99 extras em in apps, mas usar o iphone está osso, mega osso hehe

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


Olha só, saiu o touchosc para android :)

(spameando o tópico do ipad sem nenhuma razão aparente).

silvG8
Veterano
# jun/13
· votar


Gente, dando um UP aqui na parada pra compartilhar a alegria que tive agora a pouco...

Segunda-feira saiu um novo aplicativo, chamado Galileo. Se trata de simulador de órgãos (Hammond e Farfisa) para iOS digno de Native Instruments. Fiquei simplesmente besta agora a pouco a testar com o LP, com apenas 3 oitavas, testando o bicho e comparando com o B4 II. O som do bichinho é equivalente ou melhor!! Sei que parece mentira, mas não é!!!!!! Eu fiquei muito de cara...

Enfim, nos meus testes comecei a aprender Hoedown de ELP... divertido! :)
Fazia tempo que não me divertia sozinho apenas brincando com sons "tecladísticos" sem gravar nada. Assim que possível faço uma gravação com os sons do aplicativo.

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


silvG8
Bacana hein! Bom saber, quando eu finalmente tiver meu ipad já sei que esse galileo vai ser essencial.

silvG8
Veterano
# jun/13
· votar


Só pra compartilhar com a galera... saiu o Waldorf Nave. Da uma olhada no YouTube e confira a qualidade... :)

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


silvG8
Cara não vou agüentar esperar o novo iPad, e você vem me torturar aqui hehe

O iPhone é sacanagem só dá um gostinho

Já tem boatos do 5 para este ano ainda?

Eraques Neto
Veterano
# jun/13
· votar


Edson Caetano

Vou te mandar uma mensagem!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/13
· votar


Eu também estou impressionando com o Galileo, inacreditável o que ele faz sendo em um iPad...

Concordo com Igor, digno de ser comparado ao B4II...

silvG8
Veterano
# jun/13 · Editado por: silvG8
· votar


ThyagoAmaral
Com toda certeza é digno sim. To pra dizer que estou gostando mais do som dele até!


Gravei uns sons pros curiosos... tudo na brincadeira, nada profssional, tirando músicas diferentes.
Em ordem crescente de drive:
https://soundcloud.com/synthway/elp-galileo/s-JSU3F
https://soundcloud.com/synthway/portrait-galileo/s-j6pf8
https://soundcloud.com/synthway/deep-galileo/s-UTOQE

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


pra quem quer brincar de DJ, só por hoje, o Traktor está de graça na app store. :)

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Achei esse Galileo fodástico e estou com o dedo coçando pra comprar. Hoje comprei o IGrand Piano e estou curtindo pacas usar meu controlador no Ipad.

A única coisa que me deixou meio p... nessa história foi que comprei uma interface Irig Midi no Ebay por 200 pilas e fiquei 4 meses esperando ela chegar. No dia em que ela chegou, fui dar uma pesquisada e descobri que podia ter ligado meu controlador no Ipad usando uma interface para USB que sairia à uns 10 reais no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488732286-kit-connection-ipad-5 -em-1-cmera-usb-leitor-sd-frete-gratis-_JM

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Se alguém quiser brincar um pouco, o Ocarina 2 está Free:

J.Dionatan
Veterano
# jul/13
· votar


mark_valey
Lembrei de Zelda

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Orra, terminei de ler esse tópico desde o começo. Minha lista de apps para comprar está gigante e vai ter que ser aos poucos mesmo. Aproveitei e baixei um app só para ficar monitorando promoções (appsfire) e ir encaçapando os apps quando o preço baixar.

Atualmente vi 4 promoções interessantes: IGrand Piano por $ 11.99, ILectric por 11.99, AmpliTube por $4.99 e BitWiz por $ 0.99.

Acabei fechando os dois da IK e agora só volto a olhar esse maldito appsfire daqui a uma semana, quando vira a fatura do meu cartão.

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Animoog caiu $30 para $20, se alguém tiver interesse...

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Deixo a dica do Thor Polysonic Synthesizer. Bem legal!!
Acabei comprando há 2 dias e gostei do que ouvi.

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


Galera, queria saber a opinião de vocês.

Estou começando a brincar um pouco com síntese. Estava quase certo em comprar o animoog ($20, atualmente com desconto) mas acabei de topar com o iMini da Arturia ($10).

Podem me chamar de pão duro mas esse mês preciso segurar grana e não dá para sair comprando um monte de apps. Estou muito tentado a comprar o iMini, principalmente porque parece que posso exportar os pressets para o Arturia Minimoog V que tenho no PC.

Alguém aí tem algo contra/favor do iMini? Fiquei meio bolado porque lá no forum moog music tem só uns dois posts sobre o iMini enquanto existem dezenas sobra o animoog.

Abcs!

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


mark_valey
Vou colocar da seguinte forma... Se quer iniciar os estudos da famosa SINTESE SUBTRATIVA, comece usando o app Sunrizer.

O iMini e legal, mas nao tem as mesmas possibilidades e a polifonia e limitada. O Animoog, embora excelente, e uma especia de sintetizador baseado em wavetables, que nada mais sao que pequenos samples.

Resumindo: compre o Sunrizer. Mais barato, facil de usar e diversao garantida.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jul/13
· votar


Boa Tarde Galera,

Imagino que isso já foi respondido em algum lugar desse tópico, dei uma lida por cima mas não achei, como fica a questão de latência ligando o controlador + IPad, e usando a saída de áudio do próprio IPad? Existe interface externa para IPad?

Muito grato pela ajuda!

mark_valey
Veterano
# jul/13
· votar


silvG8

Opa, valeu pela dica!

Carlos_Souza_Jr

Cara, eu uso um controlador UMX 610 + Irig midi + ipad 3 e não consigo perceber nenhuma latência. Os apps que uso são: sample tank, garage band, Igrand piano e ilectric.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Carlos_Souza_Jr
Latencia é algo do mundo Pc, não tem treta no OSx e IOs, os drivers são bem melhores, mas se ainda quiser existe dezenas de interfaces para o iPad

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões