iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Poxa! Que sacanagem. Ficamos na torcida por vc. Continue tentando rastreá-lo. Acho que rola de vc informar o serial à APPLE para coloca-lo no blacklist.

Chakal.br
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Poxa! Lamentável, fica tentando, uma hora ele conecta com o Ipad. Estamos todos na torcida por ti. Esperamos boas notícias.
E mais uma vez, obrigado pelas preciosas ajuda que você nos dá.

fujicaro
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Que chato hein cara....sinto muito por você.


Então galera...desativei todos os Backs e nada...A maldita latência continua....

Será que estou ligando errado?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


fujicaro
vai em settings e marca na opção latência LOW e não ULTRA LOW e outra, mesmo fechando o Background as vezes é bom dar um restart geral no tablet, desliga ele e religa

Veja se funciona

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


iKossilator e iElectribe cairam para 9.99 :( Comprei há poucos dias por 19.90

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


Foda hein Leo Vaz!

Essas promoções das empresas nos matam.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Matam mesmo, guardando grana para a black friday em 2012 os descontos foram destruidores de economias hehehe

Apps populares e de empresas grandes sempre vale a pena aguardar promotions, na pressa já perdi muitas doletas hehe

Agora juntando e aguardando para pegar um novo iPad :(

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Faz um tempo que esse tópico anda parado... resolvi reaborda-lo porque já estou há tempos procurando por um órgão decente e não encontro uma solução. Alguém pode sugerir alguma coisa?? :)

Leo Vaz
Veterano
# abr/13 · Editado por: Leo Vaz
· votar


silvG8

O do Garage Band quebra o galho.

Já testou um que se chama C3B3?

The Pocket Organ C3B3 is a great iPad Hammond clone with a comprehensive midi implementation.
The Midi implementation is not disclosed by the developer, but I have found it:
- Upper Drawbars: cc #70 to #78, midi channel 1
- Lower Drawbars: cc #70 to #78, midi channel 2
- Pedal Drawbars: cc #70 and #71, midi channel 3
- Leslie Run/Stop: cc #81
- Leslie Slow/Fast: cc #80
- Upper Vibrato: cc #85

- Lower Vibrato: cc #86
- V/C Knob: cc #87
- K-Click: cc #93
- Percussion On/Off: cc #94
- Percussion Volume: cc #102
- Percussion Decay: cc #103
- Percussion Harm.: cc #95
- Reverb: cc #82
- Overdrive: cc #111
- Preset Keys C#-A#: Program Changes 1 to 10

Giovanni Carpenzano (Milan - Italy)

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8
Que saudades do meu iPad... to me coçando para pegar um novo, mas to me segurando, não sei porque acho que no segundo semestre estoura um novo modelo e já começo por ele de novo minha saga

O que acham? comprar já o modelo retina ou aguardar uns 3 meses um possível lançamento?

Mas voltando Igor hehe

Eu usava o Organ+ da Yonac, bom app, o pocketorgan que o colega citou e o organHd, quando entrei nesta de procurar órgão lembro que baixei e comprei um monte, estes realmenet são os melhorzinhos ainda

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Eu acho que deve esperar. Lançaram um há pouco tempo , depois do modelo 3 (retina), só pra mudar o conector (é... tem esse problema.. como fica o CCK? Adaptador?). Devem lançar agora um modelo com modificações mais substanciais, além do processador e conector incluídos no último.

O meu é o retina, antes desse conector. Me atende bem, mas, tiraram ele de linha e mantiveram o Ipad 2.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
Tambem estou presentindo isso, estou querendo comprar o ipad mais completo possível, que seria o Ipad retina com wi-fi e 3G e 128Gb (não tem no Brasil), por aqui é o de 64Gb e custa 2400,00

Mas tem uma pulguinha me segurando e dizendo, se liga, na virada do semestre vem um novo aí, talvez junto com o iOS7, tú segura a GAS aí, vai se virando com o iPhone que vai se dar melhor hehehehe

Mas está díficil, nunca pensei o quão díficil seria ficar sem um gadget que curtia tanto... o CCK funciona com o adaptador original sussegado, é só gastar mais 130 conto hehe fogo são estes montes de adaptadores, porque não colocar logo uma USB no aparelho hehe

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Eu cheguei a dar uma olhada nesses... como disse há algum tempo atrás, gostaria de alguma coisa mais profissa, como o Neo-Soul para eps, só que com órgãos.

Se eu fosse você esperava pela nova versão e também pelos novos acessórios relacionados a ele. Ficar cheio de adaptadores pode não ser muito bom......

Leo Vaz
Não testei esse, e é o único que realmente me atrai (até certo ponto). Eu queria alguma coisa com uma sonoridade mais agressiva. Poucos são os aplicativos que atualmente me passam a sonoridade que procuro, sendo um deles o Sunrizer. Se algo fosse lançado pela BeepStreet para sons como o hammond, seria compra certa, mesmo que custasse U$50,00. O do GarageBand quebra um galho, mas queria alguma coisa mais agressiva... vou acabar apelando e comprando um Nord Electro 4d ano que vem.

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
Comprei e o programa é muito fraco... deveria ser gratuito pra valer a pena. Realmente muito fraquinho... (C3B3)

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8

Poxa, q pena. Estamos a pé de hammond no ipad então...

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Comprei o Turnado ontem....... o app é muito legal e fornece possibilidades muito interessantes em termos de efeitos. Finalmente uma compra que achei valer a pena! U$14,99.

Fica a dica...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8
Só uma Coisa a dizer.....


..
.
.

Que saudades do meu iPadzinho Buuuuaaaaaaáááááááááá

Mas vou aguentar firme, tenho congresso internacional no 2 semestre, voltar com o modelo novo, e vão lançar sim o modelo novo, é certeza....

Mas não estou suportando iOS do iphone é muito limitado (em interface claro)

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Depois de namorar com o Ipad desde 2011, semana passada comprei um Ipad 2 de 64gb. Tô curtindo bastante. Já adquiri alguns apps, como o Sanpletank, iGrand, Neo Soul Keys e SampleWiz. Muito bom!!!

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Vou deixar uma dica então... compre o Sunrizer. É o melhor synth para iOS! Os da Korg também são muito bons e o Animoog vale cada centavo!

Boa sorte!

Edson Caetano
Pelo menos do o iPhone você ainda pode usar o Animoog! Hehehehehhehe!

Vale a pena esperar pra pegar o novo, com certeza. O único problema que vejo é a necessidade de adaptadores para uso do CCK. Ah! Aproveite a viagem!!! Compre um analógico! :)

Eraques Neto
Veterano
# mai/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Pessoal, ontem tive a minha primeira experiência ao vivo com o Ipad 2 64gb. Utilizei os apps que adquiri até o momento: SampleTank, iGrand Piano, CMP Grand Piano, SampleWiz, e Garage Band. Bem, utilizei um piano digital Yamaha CP50 para controlar o Ipad via USB com o Camera Connection Kit. Tudo muito tranquilo, sem travamentos e surpresas indesejáveis. A primeira coisa que posso dizer é que os pianos do iGrand Piano são simplesmente sensacionais! Com as teclas GH do CP50 então, ficou uma delícia de tocar. Não só eu fiquei muito surpreso com a qualidade, definição e peso dos timbres, como os músicos que tocam comigo também comentaram sobre isso. A mesma coisa foi com o piano acústico do SampleTank. Já os pianos do CMP Grand Piano, apesar de serem muito bons (inclusive um dos pianos é uma réplica do Power Grand do Motif Classic) não senti a dinâmica muito legal. Os synths do SampleWiz matam a pau, e essa é a razão do Jordan Rudess ter ganho alguns prêmios com ele. Utilizei também alguns EPs do SampleTank, que são muito bons. Já o Garage Band, desisti logo no começo, pois o timbre estava cortando muito, como se a polifonia fosse de pouquíssimas notas. Ainda vou comprar mais alguns apps, como o iElectric, o Sunrizer e o iMINI, mas isso só pra mais pra frente...

Mr Madruga
Veterano
# mai/13
· votar


Vocês usam alguma interface especial como uma Scarlett Focusrite iTrack Solo ou pode se usar uma interface comum como uma Scarlett Focusrite 2i2 com o Ipad?

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Mr Madruga
Existe uma Scarlett específica pro iPad, mas a 2i2 funciona também se usar um hub USB na tomada. Eu ainda não usei, mas sei que funciona! Falando nisso, tenho uma 2i2 e gosto bastante!!

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Mr Madruga
Usava a UCA222 da Behringer, funcionava tranquilo, como nunca tive intenção de usar o ipad como gravador principal, não investi nessa área

Tirando os modelos da Focusrite, a Tascam tem algumas opções interessantes, para poupar a entrada digital que usava com o iRig Midi, comprei uma iZX que vai pela analógica, muito bacaninha

que saudades do meu ipad....

nando2112
Veterano
# mai/13 · Editado por: nando2112
· votar


Edson Caetano

Fala Edson!
Vi na página passada que vc já usou um Juno Di com Ipad. Se eu quiser usar o meu preciso do tal IRIGMIDI ou tem uma solução mais barata? A UCA222 da Behringer funciona nesse combo? Como que é a ligação?

PS: Recentemente adquiri um controlador Roland A-500S que tem a tal opcão Advanced Driver que o torna compatível com o IPAD via USB. Será que tem como eu fazer uma "gambiarra" e ligá-lo ao Juninho via MIDI e fazer com que os dois atuem no IPAD?

Mr Madruga
Veterano
# mai/13
· votar


E quanto ao Iphone? Tem os mesmos plugins compátiveis com iPad? Ou são só alguns? Sei do Sample Tank, mas nem todos os timbres são realmente bons.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Mr Madruga
Tem plugins Universais, Somente para Ipad e Somente para iPhone

Então temos 3 situações distintas:
1 - Você compra um APP ele é Universal, e automaticamente será compatível tanto com o ipad, como o iphone, ipod
2 - Você compra um APP só para ipad, mas que tem versão para iphone, caso da Ik, ao invés de fazer universal, coleta dolares de todas as plataformas, precisando adquirir separado
3 - São exclusivos de iPad ou iPhone

Quanto a qualidade, tem que ver que o iPhone atual tem o processador do iPad 2, então ele aguenta o tranco sussegado, o pior e que me incomoda muito é a tela, claro, muito limitado, então todos os apps do iphone tem mudanças drásticas de interface para otimizar o espaço

Como meu ipad foi roubado e estou esperando o lançamento do novo modelo, ampliei bastante meu conhecimento de iphone, tem excelentes apps que não deixam ele na mão

Animoog, Sunrizer, o Sampletank, Amplitube, são alguns que uso constantemente

nando2112
Vamos por partes...
O ipad tem um, apenas um conector digital, então para plugar itens USB nele precisa obrigatoriamente de um adaptador chamado CCK, que só é vendido nos modelos 30 pinos, para o ligthning, é preciso ainda mais um adaptador 30 pino / 9 Ok

Quer montar um conjunto com controlador e placa, então vai precisar de um terceiro item, um Hub USB e um quarto, a fonte do HUB, tem que ser ativo, pois o tablet não vai entregar energia suficiente para os ganchos

Se ultrapassou tudo isso é só conectar os acessórios hehe

O iPad não precisa de placa de som, a interna dele já é autosuficiente, a UCA ou outra similar, serve para gravar audio

.....

Segundo assunto, o iRigmidi é necessário para teclados que não tenham USB, apenas o tradicional midi Din de 5 pinos, e que não precisem de drivers adicionais, os controladores da cakewalk tem a função de desligar driver, portanto são compativels com o ipad, mas precisam de forte de energia externa

Com o Juno Di, eu não tinha tentado era com meu apro800, mas vou ver para você isso

Quanto a ligar os dois, se der vai precisar de todos os adaptadores que citei mais o hub, ou colocar um controlando o outro, parece complicado mas dá para fazer

Me conta aí mais ,que eu tento clarear ok

nando2112
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano

1- Interessante, não sabia que o IPAD não necessitava de placa externa. Então é só usar a saída de phones do aparelho. Só que é um conector P2 stereo. Vou ter que mandar fazer um cabo 01P2 stéreo split X 2P10 mono pra usar em apresentações/ensaios. É isso mesmo? Teria algum risco pro IPAD ligar ele diretamente à mesa/cabeçote etc?

2- Pesquisando sobre o assunto descobri que o Juno Di não se comunica com o IPAD pelo CCK por causa da questão dos drivers. Teria que usar o IRIG MIDI. No caso do A-500S bem como o A-800pro tem a opção de mudar o seletor ADVANCED DRIVER e conectá-lo diretamente ao IPAD sem necessidade de interface. Só que tem a questão da alimentação. Você citou o Hub USB ativo. Ele alimentaria o IPAD TAMBÉM?

3- Só que com o controlador eu só teria 4 oitavas pros meus splits e combis (considerando que por exemplo o Sample Tank faça isso). É pouco. Por isso queria ligar o Juninho na brincadeira e ter 9 oitavas pras minhas performaces. Hoje tenho isso com o A-500 controlando o Juno via cabo MIDI (OUT do A-500 pro IN do Juno). Daí eu vou no Editor do Juno e no timbre que eu quero tocar no A-500 eu seleciono um canal específico pra ele. Não sei se é possível o contrário. O Juno controlando o A-500. Já que o A-500 não tem MIDI IN. Só se a MIDI OUT dele fizer essa função se eu usar a MIDI OUT do Juno. Já li o manual do A-500 e não vi nada sobre essa possibilidade.

Ufa! Ai eu te pergunto: vale essa engenhoca toda pra ter timbres melhores (principalmente na parte dos Pianos e Órgãos)? Será que com um só aplicativo (Sample Tank) vou conseguir gerenciar todo o meu set ou vou ter que ter um aplicativo pra cada segmento de timbres? Isso não pode me atrapalhar em uma apresentação? Tem música, por exemplo, que eu tenho no Juno um split de Strings e PAD e no A-500 um Synth pro solo. Ou outra que uso um órgão no Juno e um Synth no A-500. É possível fazer essas combinações funcionarem com o IPAD?

Mr Madruga
Veterano
# mai/13 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Edson Caetano

Muito Obrigado!
Acho que iPad é bem mais negócio então, vi em outro tópico um IK Grand Piano, é o que falta pra completar meu Korg X50, além de sequenciador etc.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Mr Madruga
Certeza, pela diferença de preços, o iPad é muiiiito mais negócio, alem que o novo Retina tem o processador muito mais violento, tem sequencers geniais no iOS como o Genome, esse é fera demais

nando2112
1 - Sim, precisa apenas de um cabo P2 / 2 x P10 ou RCA, um cabo Y comum, já nem precisa mais mandar fazer, já é um cabo fácil de encontrar no mercado

Pode ligar aonde bem entender, caixa, pa, cabeçote, mesa, não tem treta, o ipad já envia o sinal perfeitinho

2 - O irig Midi tem um conector lateral para o carregador do ipad, evitando assim o uso de mais itens

Já o Hub ativo não alimenta o iPad, somente as conexões do Hub, eu particularmente acho mais pratico comprar a fonte da Roland para alimentar o controlador e se livrar do Hub

Uma coisa bacana seria, para começar, usar apenas o controlador com o CCK, e usar o Di com seus timbres, até ir se inteirando das possibilidades, tem CCKs genéricos bem baratos, embora eu recomende pegar tudo original

3 - O Juno não vai controlar o controlador hehe, não tem nada lá dentro para ser controlado, mas é essa a lógica, sem o Midi In não rolaria o caminho inverso

Este papo de Combi é da korg hehe, mas no iPad varia muito de acordo com os apps, o Sample Tank não monta nada muito complexo, apenas timbres com 4 Layers ou 4 timbres em 4 canais diferentes, é aglo que sujiro ficar fuçando bastante, bastante mesmo

E lembre que poderá fazer qualquer coisa mais complexa no Juno com 61 teclas (conta direito aí, 9 oitavas ?? hehe)

UFA...

A sua questão final é algo que só você poderá responder, o iPad é um excelente coadjuvante, como astro principal acho que precisa de muita boa vontade do operador

Os apps não são completos, então vai precisar usar vários para ter o melhor de cada coisa, vai precisar aprender a manejar muito midi, trabalhar em background, usar buses, entre outras firulas

Eu recomendo a qualquer um comprar o ipad é algo que vicia, tem coisas muito legais como sequencers, step sequencers, grooves generators, samplers, synths VA a dar com pau, simuladores, módulos, o que imaginar tem... mas nem de perto a praticidade de ligar o juno na tomada e sair tocando

nando2112
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Primeiramente quero te agradecer pela tua boa vontade de disponibilizar teu tempo pra reponder tantas questões.

Ao longo do post eu já vi que esse meu projeto não iria funcionar como eu gostaria, e as tuas considerações finais só confirmaram isso. Como você disse, nada supera a praticidade de ligar o key na tomada e tocar. Mas eu ainda esperava que esse mundo novo de VST/IPAD poderia, com um pouco de boa vontade, assumir o papel de "gerenciador universal de SET's", rs, se é que isso existe, além do ganho de qualidade dos timbres.

Como teste em casa ou nos ensaios posso tentar a utilizar o IPAD + Controlador pra ver o que funciona ou não.

A propósito, a questão das 9 oitavas eu estava me referindo ao conjunto Juno + A-500. Daí eu fico com as 5 do juninho e mais as 4 do controlador pra montar os meus splits, entendeu? rs. Isso é pra evitar o corte de som durante a execução de uma música que peça vários timbres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões