iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8
Depois você comenta não, depois você manda uma aula pra mim Hehe, acredito que este app está na sua praia

O bom e velho minimoog mas no nosso bom e novo amigo iPad

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano e silvG8
Aonde chegamos? Um App do iPad com Midi Learn, e a uns anos atrás a gente só queria um timbre bom, ou que pelo um filtro...

9,99 US mais pobre e feliz! hahahaha...

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


ThyagoAmaral
Pois é...

Dando uma de especulador... acho que a interface estilo tablet vai mudar tudo que conhecemos de teclados em muito pouco tempo

Ninguem mais vai se conentar com uma tela sem touch ou resistiva, tem que ser da categoria do ipad para ficarmos felizes agora hehe

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Mas eu já disse isso... nossos próximos teclados serão apenas Hardware!

Momento Depressão, Bulling, Raiva, Odio... o !@#$% a 4...
Meu iPad ainda é o 1, o iMini ta com problema no processamento em alguns timbres, estalos para tudo que é lado... ai ai ai

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Este app é totalmente a minha praia, com toda certeza!
Vou ver aqui o básico, já que ontem não rolou e depois posso tecer alguns comentários. Se tiver alguma dúvida é só perguntar.

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


ThyagoAmaral
Dei uma olhada na internet sobre o seu problema e infelizmente a compatibilidade com o iPad1 é limitada... o meu não tem problema algum de processamento e tudo roda liso.

O que você pode tentar é se ater aos sons monofônicos. De acordo com alguns relatos acaba com esses problemas que você falou, mas limita as possibilidades. Com o tempo verá que trabalhar com limitações assim é positivo. :)



Quanto ao aplicativo em si, gostei bastante! Fazia tempo que não pegava alguma coisa que realmente valia a pena. A sonoridade em si não é a melhor do mundo (o Sunrizer permanece imbatível pra mim), mas a interface é muito legal e o som lembra vagamente um Moog. Comparado à versão de computador, eu diria que é semelhante, embora com alguns recursos a menos.

Vou testar com o TableTop pra ver se crio alguma coisa compartilhável. Até!

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


Estou tentando controlar a GAS e nao comprar um Micro-X...

Alguém sabe de um APP que fizesse o que ele faz? Mesmo q seja pra Pc? Tenho um controlador Oxygen V3, um Ipad 3, queria fazer Música eletrônica em tempo real. Controlar ao vivo com os potenciometros e tal...

Mais ou menos na linha desse vídeo: http://youtu.be/vcT-5t4yS0w

Valeu!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Oi Leo Vaz.

Acho que o que seria de mais útil nesse departamento, seria o Ableton Live ligado num Novation Launchpad ou uma APC-40.

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Aliás, a novation lançou o launchpad em forma de software, dá uma olhada e vê o que vc apronta por aí :)

ClaudioSoares
Veterano
# mar/13
· votar


Compartilhando o aprendizado.
Prezados.
Graças às muitas informações e dicas que recebi é que me foi possível resolver o problema da conexão Teclado-Ipad que me imobilizou por duas semanas. Quero então repassar o que aprendi porque acho que muitos outros poderão precisar disso.
O esquema de ligação é o seguinte: No teclado (Yamaha) entrou o plugue USB-B (quadrado, macho) de um cabo cuja outra ponta tem um plugue USB-A (retangular, macho); Este plugue USB-A entra na fêmea correspondente do CCK (Câmera Connection Kit da APPLE); como a saída (macho) do CCK é padrão APPLE 30-pinos, tem que colocar um adaptador que tem entrada 30-pinos (femea) e saída lightning (macho). Isto feito, na saída de linha do IPAD conecte um cabo com plugue P2 (stereo) e este cabo na outra ponta tem P10 mono, a fim de ligar no amplificador. Apesar de sentir uma perda de volume, a coisa funcionou bem.
Mas o interessante é que depois coloquei na saída de linha do IPAD um IRIG de guitarra, onde pluguei a Fender e o cabo P2-P10 para o amp. Abri o GarageBand e o AmpliTube simultaneamente e deu pra usar os dois instrumentos (teclado e guitarra) cada um com seu programa, no mesmo amp. (que tem dois canais). Foi uma descoberta legal pois na banda em que toco, alterno entre estes dois instrumentos, conforme a musica.
Dicas:
1 – Não perca tempo procurando um CCK de USB para Lightning. Não existe (apesar das dicas desencontradas dos vendedores das lojas APPLE). Só existe o CCK com USB para 30-pinos. Por isso é que vc vai ter que usar mais um adaptador.
2 - Não é necessário um Hub energizado, se o teclado estiver ligado na corrente eletrica.
3 – Existem dois tipos de adaptadores 30-pinos para lightning: Um que é uma peça única, pequena mas que terá que encaixar no CCK, no IPAD e no plugue USB-B. Fica uma conexão grande e pesada pendurada na portinha lightning do IPAD, podendo vir a ser uma fonte de problemas. Além disso corre o boato de que a maioria destes adaptadores (custam uns 100,00) são “Made in Paraguay” e não funcionam direito. O outro tipo de adaptador é um cabinho de 20cm que tem numa ponta a femea 30-pinos e na outra o macho lightning. Este custa uns 130 reais mas funcionou (é original da APPLE). E, pra quem não tem, existe ainda a despesa do CCK (mais uns 160,00).
4 – Quanto ao JUNO-Gi, continua calado, sem conexão, porque segundo a Roland...
[i]“...para o Juno-Gi transmitir dados via USB é necessária a instalação de um driver USB, que por sua vez, não existe para iOs. A Roland disponibiliza drivers apenas para Windows e Mac Os. Para realizar a conexão dos equipamentos, você deve utilizar uma interface compatível com o Ipad...”.Sugestões:[/i]
DUO-CAPTURE EX: http://www.rolandconnect.com/product_2012-09.php?p=duo-capture_ex
DUO CAPTURE MKII: http://www.rolandconnect.com/product_2012-09.php?p=um-one_mk2
Leia-se: Gaste mais uns 600,00....O curioso é que o Yamaha não precisou de nada disso. Afinal, a tecnologia não é plug-and-play? Plugue e toque.. E, afinal, se a Roland produz drives para Window e MAC, cabe a quem produzir um drive para iOs? A mim é que não...Sou musico e não informata, não acho seja a minha obrigação correr atrás de drives, ficar parado 14 dias atrás de dicas, macetes misteriosos, bruxarias, instalar coisas e mais coisas...Sei lá.... mundo doido....Conclusões: 1) Vou vender o Juno....Preciso de um teclado e não de um mainframe; 2) Quando precisar de suporte APPLE não recorra às lojas oficiais porque vc nunca achará o que precisa e ainda terá que aturar palpites de alguns garotinhos pedantes que te olham de cima pra baixo como se vc não fosse digno de usar um computador deles. Basta fazer apenas uma pergunta técnica para ficar claro o quanto nao entendem nada do que estão vendendo...

Boa sorte.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


ClaudioSoares
Para funcionar via midi USB somente Class Compliant, não é todo teclado, mas via midi DIN certeza de funcionar, qualquer um funciona, porém, precisa de mais uma interface midi DIN para entrar nas contas das despesas

Como eu tenho muitos teclados, acabei tendo que comprar o CCK e a Midi interface, todos os teclados funcionaram, inclusive o Juno Di via iRig Midi

Talvez seja uma soluçao ao invés de trocar o key

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


O A800 pro dá pra funcionar com o driver class compliant ou o driver da roland, vc escolhe no teclado

Edson Caetano
Veterano
# mar/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


waltercruz
Se o driverl da Roland estiver ativo o A800 não funciona com o iPad, fiquei um bom tempo triste (leia-se sem usar o apro com iPad) , até que resolvi reler o manual e mesmo assim precisou de um empurraozinho de um colega para cair a ficha Hehe

Operação básica, driver desativado, key vira CLass compliant e é só alegria, quem sabe não tenha algo parecido no Gi

Chakal.br
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal, onde posso comprar o Irig Midi com um preço razoável?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Chakal.br
E-Bay... é o mais barato, custa uns 55 dolares mais uns 20 de frete USPS...

Se não tiver coragem de comprar internacional, vai ter que encarar a Quanta Store e morrer com 369 Dilmas, http://www.quantastore.com.br/irig-midi.html

Um produto similar é o i-MX1 da yamaha, vendido por 250 conto na teclacenter

Chakal.br
Veterano
# mar/13 · Editado por: Chakal.br
· votar


Edson Caetano

E-Bay... é o mais barato, custa uns 55 dolares mais uns 20 de frete USPS...

Valeu pela dica, já estava cogitando essa possibilidade.
Estou esperando meu cck (do dx.com) chegar, mas estou com um medo danado de ele não funcionar junto com meu midi usb genérico.
Um dos problemas de comprar pelo ebay é o tempo de espera, aliado a uma possível taxação, o que daria por baixo: 77 US + 60% = 123 obamas, que convertidos em dilmas daria uns 226 Reais.
O ThyagoAmaral citou que comprou de alguém em Recife, eu preferia algo do tipo também.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Chakal.br
Mesmo comprando no E-bay e caindo na taxação, vai ficar mais de 100 reais barato comparando com a importadora oficial , enfiadora de facas, Quanta, portanto mesmo assim vale a pena

Eu não tenho tido problemas com produtos abaixo de 100 dolares, todos, normalmente acabam sendo caixas pequenas, passaram

Ontem por coincidencia comprei um iRig Stomp...
- Brasil importadora oficial + de 350,00
- Brasil muamba Mercado livre 250,00
- E-bay?? 50 dolares + 10 do frete, mas para a minha sorte eu estava com um Coupom de 15 dolares cortesia do Paypal, deu exatos 40,38 dolares, o que me custou no final EXATOS 83,99 Dilmas

Agora pergunto, tirando o tempo de espera, dá para comprar alguma coisa no Brasil??

.....

Qual o seu teclado, posso tentar te responder se vai rolar no CCK antes de esperar a porrada de dias que o DX leva para entregar a encomenda hehe

Chakal.br
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Em primeiro lugar, agradeço pelo apoio. O Brasil é nojento para compras de eletrônicos, o que salva é o preço dos alimentos, comparando com lá fora. Meus teclados são um kurzweil sp76 para palco e um dgx640 para estudos.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Chakal.br
É o SP só com a interface midi mesmo, mas o DGX acho que vai rolar no CCK, mas que vai ser indiferente, afinal vai comprar mesmo a interface, vai ficar bacana com o SP, uso o iPad no meu e é show

Chakal.br
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Que tristeza minha, o cabo que eu tenho é esse aqui:
Cabo Midi
http://img.dxcdn.com/productimages/sku_11277_1.jpg

Eu estava esperançoso por ser via midi.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Chakal.br
Pode ter sorte ainda Hehe, segura a onda e só compre interface midi for iOS quando ter feito o teste com esta do DX...

a uca222 funcionou direitinho, as vezes está pode rolar, vai saber né

.....

Sound Prism Pro em promoção de 16 por 5 doletas, acho este muito legal

E o essencial Audiobus de 10 por 5...

Chakal.br
Veterano
# mar/13
· votar


Chegou meu cck genérico chinês, funciona com cartão memória, mas vez ou outra aparece mensagem de incompatibilidade com o ipad. Não consegui funcionar com o yamaha dgx 640bpela USB, nem com o sp76 pelo cabo midi, acredito que o problema esteja no cck genérico, mesmo assim, ainda me resta a dúvida se o cabo midi USB chinês também irá funcionar. :(
Agradeço o apoio, mas acho que vou ter que gastar uma grana...

Chakal.br
Veterano
# abr/13
· votar


Opa, só dando um retorno, comprei um adptador 8 pinos - usb da Apple (original) e agora tá tudo funcionando de boa, inclusive o usb midi genérico que eu citei acima. Só estranhei o fato de tocar no ipad diretamente ser mais alto do que no controlador (SP76).

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Chakal.br
Diminui um pouco o volume do iPad, deve resolver... Mas é bacana né utilizar o tablet como módulo

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Casper

Depois de baixar o Audiobus, fui ver as sugestões de softwares dele. Um que me chamou a atenção foi o Peter Vogel. Pensei: isso é a cara do Casper. Depois de uma breve busca aqui, localizei o único post, seu, rsrsrs, sobre ele.

Enfim, resistiu aos encantos da simulada tela de fósforo verde? Parece-me um simulador bem realista, pelos vídeos do Fairlight que já vi. 50 dólares é meio caro para software de iPad, mas ele é um software a parte... E comprei há mais tempo o Polysix, agora o iKaossilator e o Audiobus. Tenho tb o GarageBand, o adaptador MiDi pro Ipad. Só me falta um Hub usb ativo para ligar a placa de som. Aí eu compro o Cubase. Tenho um mic c1u da Behringer tb, usb, condensador, funciona perfeitamente com ele. Tá ficando bom usar iPad pra música.

fujicaro
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Tenho um Controlador Umx 610 e um IPAD 2 - 32GB, estou usando o Sampletank, ou melhor....estou tentando usar.
Acontece que estou tendo uma maldita latência que não consigo tirar nem a pau, não sei se tem alguma coisa errada na configuração, será que você ou algum amigo aqui saberia como me ajudar??
Existe algum drive, alguma coisa que preciso usar?
Ah estou usando o IRIG MID

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


fujicaro
Não tem nada o que fazer, basta fechar todos os aplicativos em background, o sampletank exige um bocado do tablet, se tiver muita coisa aberta pode pipocar, tenta e me fala o que aconteceu ok

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Escrever até em um tópico em separado, hoje é um dia muito triste, muito mesmo e nem imaginava quanto ia sentir falta... meu iPad foi ROUBADO

Foi um vacilo, ontem saindo de casa, correria para o serviço, pega filho, põe no carro, ajuda esposa grávida, põe no carro, corre para prender cachorro, trancar as portas, em algum momento nesse intervalo, algum mão leve subtraiu meu querido iPad

Náo vi quem, nem vi como só sei que o iPad já era

Estou usando o Find my iPad direto, mandei travar imediatamente, mandei mensagem de recompensa inclusive, mas infelizmente só funciona se o infeliz se conectar a internet e só indica iPad Off-Line

Pouuuuta preju, era um iPad 2 de 32gigas, só não foi maior porque os Apps, Musicas, ficam na nuvem vinculado ao meu ID e não ao aparelho

E agora as perguntas

1- o que fazer...
Pesquisei bastante e não me entendi ainda, primeira atitude foi desvincular o iPad da ID e o que mais seria aconselhável...

Muito triste perdi algo que gostava muito, e agora, estou pobre, um novo vai levar uns tempos ainda para comprar, iOS só no iphone agora

Hooly Shiit

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


:(

Putz Edson, que foda vamos torcer pro gatuno ligá-lo no wifi...

silvG8
Veterano
# abr/13 · Editado por: silvG8
· votar


Edson Caetano
Puta que pariu hein!! Que merda!

Eu não sei direito como proceder com isso, mas ir até a polícia é essencial. Várias pessoas conseguem pegar iPhone/iPad de volta assim aqui no ES. Quem sabe você não é um dos sortudos??

Enfim, passei aqui achando que você falaria do aplicativo da Blofeld e vi essa mensagem triste... um pena mesmo.

Imagino que não conseguirá ficar sem por muito tempo... o iPad depois de um tempo passa a ser uma projeção de nós mesmos! (MODO VÍCIO NÓIA ON) :D

Fico aqui na torcida para que consiga te-lo de volta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões