Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# jun/11
· votar


Korgman

O HD-1 do Kronos é o gerador do M3 sabia


Tudo bem que o M3 é máquina, mas aí apelou né amigo...

EDS é um gerador do M3 desenvovido paralelamente ao HD-1. Não são o mesmo.

HD-1 só pra OASYS e KRONOS.

Alexandre Prado
Veterano
# jun/11 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Grande danielcatolico - 1 ano de garantia e manual em português é mais que suficiente para qualquer usuário saber que é mais vantajoso adquirir o teclado através de um revendedor autorizado Korg no Brasil,

Isso é uma coisa que nao concordo com vc velho e bom amigo Aureo.
Pelo menos, desde a aquisição do M3 pela holland.
Ainda nao vi a diferença real de preços entre o kronos comprado aqui e comprado la fora.
Mas, pelo menos na epoca do M3 era uma diferença de 6.000,00.
Mesmo que acontecesse algum problema e tivesse q mandar arrumar, creio que o conserto nao chegaria a 1/5 dovalor total do produto .

Vou colocar a resposta q dei aqui no forum a respeito do M3 em 15/jan/08 e q continua achando ate hoje:

Pensando na garantia ou problemas futuros.
Qual o tempo de garantia de um produto no Brasil ? Pelo que eu saiba a maioria das lojas dao: 30 dias no balcão e 6 meses na loja (via autorizada) e raras excessoes 1 ano fabricante (aqueles que vai pra fabrica e volta daqui a 4 meses e ainda com problemas intermitentes)
Vale a pena????
Sera que mesmo que der algum problema ,, voce mandando a uma autorizada aki no Brasil , mesmo não tendo a garantia e pagando o serviço prestado,,,,, esse concerto chegara a + ou - 6.000,00 ????? (que é a diferença entre aki e la fora).......duvido!!!!

Manual em portugues
Me desculpe novamente Aureo ,,,, mas pelo menos o do M3 é sofrivel,,,,,tanto é que vc me ajudou varias e varias vezes por email , pois no manual portugues nao existia nada, e meu "ingreis" era sofrivel tambem.
O importado eram 3 "biblias" com mais de 500 pgs ,,, coisa que a Pride resumiu num livrinho de no maximo 30 pgs.
Mas se o pessoal agora mudou o tradutor , quem sabe a coisa esteja melhor.

Artref
Veterano
# jun/11
· votar


Alexandre Prado, a Pride não traduziu o Guia de operações? Parece que é esse que eu tenho aqui, e não acho sofrível não, se bem que nunca vi a tradução.

Pra mim os manuais da korg são ótimos, e a tradução o pouco que eu vi não tinha nada de errado...

Será que vc não tá falando de um guia rápido?

camiloaquino
Veterano
# jun/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Concordo com o que o Alexandre Prado disse. Mas tem gente q prefere comprar aqui por garantia de entrega, garantia do produto, nota fiscal, manual traduzido (bom ou ruim), assistência de consultoria (como no caso do Áureo) e ter onde procurar ou reclamar caso tenha problemas. Mas digo uma coisa....comprei meu FG pela Holland tb e já faz uns 6 meses. Nunca tive problema nenhum e daqui a 6 meses se o teclado estragar, terei que desembolsar o mesmo que uma pessoa que comprou o teclado aqui no Brasil teria que desembolsar para o reparo. A diferença de preço chegou a quase 3 mil reais (menos que o M3 na época do Alexandre Prado) e pra mim valeu a pena demais. Bom, esse é o meu ponto de vista e a minha opinião, mas cada um tem a sua. Com relação ao manual, baixei o do FG em portugues (PDF) antes mesmo do teclado chegar....rsrsrs.

danielcatolico
Veterano
# jun/11
· votar


Com relação ao manual, do M3 pra cá (quando eu tive contato real com a Korg) a tradução é do Operation Guide (200epoucas pág.). Mas hoje, já estou me forçando a aprender inglês com os manuais do Kronos.

Quanto a garantia; 7 dias (Dir.consumidor) 30 dias na loja, e 1 ano na autorizada (peças e serviços). Normalmente a autorizada do DF entrega em 2 semanas. Mas evidentemente, se vc consegue quebrar o touchscreem, 3 pads, 5 teclas, 2 botões e 1 slider, pode ser que demore alguns meses.

A diferença dum lançamento de hoje em dia, é bem menor que na época do M3. Vamos esperar mais um pouco pra ver. Mas estou mais propenso a pegar um por aqui mesmo.

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Sei não....mas vou me informar direito na Ordem dos músicos aqui de BH e com a receita e polícia federal.....mas acho que se vc tiver a carteira da ordem dos músicos, vc pode trazer um instrumento musical do exterior sem ter que pagar os impostos de importação. Mas tem que saber qual dos impostos ficamos livres. Pq na verdade são tantos impostos, q fica até difícil de saber se daquele que vamos ficar isentos vai diminuir bastante o preço. GALERA, É FODA....UM TECLADO QUE LA FORA CUSTA 3000 DÓLARES CHEGAR AQUI POR 12000 MIL REAIS. Se músicos puderem trazer instrumentos sem pagar impostos, vai compensar demais ir lá e comprar um. Inclusive já tem um tópico aqui no forum sobre este assunto. Vou me informar melhor e posto aqui.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


camiloaquino
Fui na seca em Orlando a uns 6 meses, disposto a queimar doletas em nosso instrumento, mas o papo não é bem esse que descreveu assim, o músico que quiser voltar com um (apenas um) teclado do exterior tem que provar que necessita deste instrumento para trabalhar

Ou seja alem de ter um visto diferenciado (EUA Business), alem de comprovar que é músico (carteira da OMB) tem que provar que foi aos EUA realizar algum trabalho com este instrumento

Ouvi falar de nego que, fez tudo isso, foi em um studio qualquer lá, gravou uma demo, fez capinha, bla,bla, e voltou com o bichão sem pagar imposto

Mas claro tudo no achismo, tem que fale uma coisa, outros outra, eu pelo menos não tive sucesso, e só voltei com coisas pequeninas que se podem esconder dentro da mala de mão, e tem mais essa, o transporte é meio carinho, devido as dimensões

Mas pesquisa aí, vai que acha uma brecha nas regras para a gente...

camiloaquino
Veterano
# jun/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Edson Caetano
inclusive tem q olhar mesmo essa coisa de bagagem com peso a mais......tem que ver quanto cobram pq o teclado com a case fica com um peso respeitável.....e como é feito este transporte de um objeto frágil....mas vou dar uma pesquisada e em outubro estou indo p os EUA. Dependendo de como forem as coisas vou ver se compensa trazer de lá....mas vou pesquisar e estudar muito antes de trazer....e posto pra galera aqui. A idéia de ir em um estúdio lá e gravar umas coisas só p constar foi muito boa.....gostei.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Capa da Edição 11 da SOS Brasil --- Korg Kronos

Olha os contras que eles colocaram:
- demora para a inicialização (2:15) - referente a isso, acho que para não passar vexame no meio de uma apresentação e ter que esperar a maquina inicializar novamente em caso de queda de energia ( oque não é dificil de acontecer no Brasil), seria interessante usar um no-break com o Kronos

- tela de LCD fixa - quem queria a telinha móvel a lá Oasys, dançou, mas uma tela fixa é igual a maior robustez da máquina

- diminuição de portas de saída que eram 10 no Oasys, e no Kronos 6, portas de entrada, que no Oasys eram 6 e no Kronos 4, portas USB, que se não me engano eram 10 no Oasys e a expansão ADAT e o drive interno de CD-rom - com certeza isso deve ter sido feito para derrubar o custo um pouco, mas nada que as duas portas USB não resolvam

O reporter que fez o review é proprietário de um Oasys e fez a materia inteira comparando o Kronos x Oasys, e fez em um momento um comentário que entendi assim: quem for proprietário de um Korg Kronos terás em mãos um equipamento tão cheio de recursos e possibilidades, que será dificil não perder décadas mexendo nele

Inclusive, fala, se caisse numa ilha deserta, um Kronos ocuparia todo o seu tempo e ele nem se importaria em ficar lá sozinho enquanto esperava o resgate

Uma outra colocação da revista: quem seria então os concorrentes diretos do Kronos, ele afirma que apenas o Fantom G e o PC3x (e eu ainda adiciono o Motif XF) chegariam perto, a ponto de ter recursos interessantes, mas que o Kronos, infelizmente para os concorrentes está em outro nível

Claro que é opinião pessoal de uma revista, mas não tem chororo... a verdade é que este instrumento tem, quase afirmando, infinitas possibilidades, devido ao grande número de recursos, de máquinas internas, de efeitos, de.... perco até a conta de tudo que é possível aqui

Coisas que eu estava em dúvida e que foram esclarecidas com a matéria:
- O Kronos lê arquivos Sysex, ou seja tudo que foi feito para o DX7 pode ser adicionado a maquina, inclusive ele afirma ter feito isso com imensa tranquilidade, mas que o MOD7 por sí só já é fantástico

- O Kronos não le samples padrão Roland, a convergencia ainda não foi desta vez que ocorreu

- O Kronos grava seus arquivos em 48K 16 ou 24bits, ou seja se for queimar um CD, o sistema vai ter que resamplear tudo para 41,1, faz automático, porem existe mais um processo no meio disso

Tem tanta coisa para escrever, mas vou cansar vocês heheh, mais tarde completo as infos da revista para vocês, com ela na mão, para não ter que ficar lembrando aqui hehe

Até

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano
Putz....não deixa de postar não....já ia te perguntar o link...rsrsrsm, mas depois vi que era uma revista e não um site.....rsrsrs. valeu

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


Materia da revista SOS para Curtir

OBS: pode ser que vcs não consigam acessar pois o site bloqueia o acesso depois de um tempo...

camiloaquino
Veterano
# jun/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Li toda a matéria e fiquei mais uma vez impressionado com o Kronos....pra variar. Realmente o jornalista da matéria possui um Oasys e defende a superioridade do Kronos (claro q não dá o braço a torcer tão facilmente). Mas fiquei muito surpreso com algumas características do teclado.....estou muito ansioso para começar a ler o manual do Kronos (mas ainda tenho que terminar algumas tarefas do Doutorado)....enquanto isso vou descançando minha mente lendo estas reportagens e mensagens do fórum....rsrsrs...mas gostei muito. Consegui acessar a matéria toda e pode fazer até download.

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


- demora para a inicialização (2:15) putzss isso me desanimou muito!
Eu esperava poucos segundos!! Um lep top ou notbook purrado e muito mais rapido que isto ! Sabia que este Intel Aton teria seus limites ..
No minimo a korg deveria ter colocado um encaixe para uma bateria exclusiva para evitar que o sistema caia em caso de queda de luz!!!
Carregar Nobreak para baixo pra cima não dá certo!!!

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/11
· votar


- demora para a inicialização (2:15)
acho isso bobagem!
liga o nobreak, liga o teclado e depois começa a colocar tudo
cabos;
pedais;
quando finalizar isso o teclado ja ta show!!

mais é claro cada cidadão enxerga de uma forma!!!!!

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano
Taqui a versão visualizar-imagem-completa dessa matéria, que dá pra ler muito melhor:

http://dc350.4shared.com/download/7_bjgrTh/tsid20110629-011454-780db31 0/kornos.jpg?forceAttachmentDownload=true

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Uma coisa q fiquei curioso.....uma ventoinha dentro do teclado??? E fazendo barulho???? Putzz essa agora fiquei querendo saber....Áureo, vc que testou o teclado, ouviu o barulho da ventoinha? É alto o bastante a ponto de incomodar como o reporter apontou como se fosse um ponto negativo? Responde essa pra gente brother....abraço

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


Super imagem-foto do Kornos:

http://dc408.4shared.com/download/P_tiwdTR/tsid20110629-022039-2b1f6b1 8/Kornos1.jpg?forceAttachmentDownload=true

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


expedifer
Sou assinante da SOS fisica, mas obrigado pelos links

camiloaquino
O neg'ocio da ventoinha assustou, mas logo ap'os na entrevista ele diz que consegue desabilitar??? ficquei confuso com isso com certeza

adriankey
Tenho um note Vaio I7 com 8 Gb de Ram, todo otimizado e n'ao inicializa em 2:15, entao o Kronos est[a bem na fita, e o melho ele 'e dedicado a sua tarefa

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar


Achei muito interessante o que está nessa matéria desse músico, produtor e escritor sobre a área musical e dono de um Oasys:

"O Kronos, assim como o Oasys, basicamente é um PC acoplado numa caixa em formato de teclado. Em vez de usar o processador Core da intel (no Oasys usava um P4), a Korg preferiu adotar o Atom dessa intel, para o Kronos. Embora esta escolha tenha sido criticada por muitos, eu achei que foi uma boa escolha, pois o Atom é menor e ao fazer menos processamento que um Core, esquenta muito menos e é mais barato. É claro, para certos niveis de clocks ele também teria menos poder. Mas como a Korg evitou o verdadeiro "monstro", um devorador de processamento e memória, que é o Windows, optou por acionar seus sistema operacional o rodando numa plataforma e codificação em ambiente Linux, onde as vantagens superam e muito alguma desvantagem, se o tiver, ainda em termos tanto de preço como de desempenho"

Mas o interessante foi informar que ele veio preparado pra baixar bibliotecas PCM, ou seja, se baixar samples completos da Korg, tal qual já faz o Nord Piano. Parece que a Nord e a Roland (ARX) fizeram escola e a Korg foi atrás: atualização/download de timbres sampleados. Só que a Korg revolucionou por ter todos seus timbres/samples em expansões. Ou seja, se no futuro todas as marcas seguirem a Korg nisso, encontraremos no mercado teclados sem nenhum timbre, vazios e junto com ele deve-se comprar as placas que precisarmos (kits de pianos, vintages, metais, etc), tal qual as ARX mas com a vantagem de upgrade eterna. E os teclados nem virão mais com edições, já inclusas nas expansões como vem nas ARX e na K-RD700GX que vem modelagem mecânica de pianos. Ou seja, serão placas 2 em 1: samples + edições (e claro, cada tipo de timbre, um tipo de edição, nada mais lógico). Será esse o futuro? Adeus aos patchs?

Mas fica a dúvida sobre o kronos: o M3 sai de linha? Que o Korgmam responda.

Putz: 2Gb de memória RAM e só usa 144Mb pra samples? Como ficam samples de 400Mb? Pecou nisso o Kornos. Ponto pro XF8 (apesar que o kornos tendo a maior biblioteca/placas de expansões de samples do mundo, carregadas on-board e além de todas as demais do Oasys, pra que samples externos?)

Edson Caetano

Sou assinante da SOS fisica
Cara, a matéria é muito boa, mas a tradução deles.........(eu faço melhor, olhe aí em cima...rsrsrs).

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


expedifer
Li e reli o seu texto indicado...

Mas como em sistemas Apple, n~ao 'e o processador final que vai indicar o poder do sistema

Notes Intel I3, I5, apanham bonito de mac books core 2 ainda

E isso acredito que vai acontecer com o que a gente est'a comentando...

Um teclado Atom, claro veio para baratear , poderia ser algo muito mais moderno, sim, mas ele esta trabalhando para um sistema ade audio exclusivo

S'o para gerenciar o Kronos serve

detalhe

1 - segundo a SOS, o sistema Kronos ainda 'e passivel de atualiza;cao, oes, tanto de roms como uma ex10 para o HD1, tanto de mais memoria RAM, porque n;ao um pente extra de 4gb...

ps... primeira baixa.... s'o terei bala na agulha para emplacar o Kronos em dezembro.. bu'aaaa

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


Pois é cara: um Atom num sistema leve fica muito mais rápido que um i7 num sistema win-64. Tenho os dois: um note-i7-win7-64-8Gb e um Pc-Atom-win7-basic-2Gb. Acredita que ao ligar os dois juntos, o do Atom carrega mais rápido? Foi isso que ele quiz dizer. Ou seja, tem excelente desempenho, não devendo nada esse kronos pra um sistema win-core ou win-i.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Lembro quando fui em uma antiga fenasoft, em SP, vi um pentium abrir o Word 6.0 pela primeira vez, instantaneamente, na hora, parecia m'agica tanto poder

Hoje, com meu, j'a dito, I7 8gb, o word as vezes leva muito mais de 30 segundos

Ou seja, tudo fica mais pesado, e SISTEMAS DEDICADOS, ganham em performance com certeza

Mas porque usar um Atom, custo sim

Mas vamos conversar sobre um pequeno item?
Sistemas dedicados (Kronos e outros Works) x PC+Interface+Vast

POr incrivel que pare'ca, hoje com um note comum temos a possibilidade de usufruir timbres perfeitos, executar tambem, mas e quem ganha??? um franksteim ou um key completo??

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Pre ser sincero.....2:15 min de iniciação não é muito tempo não. Pelo menos pra mim não é.....mas se vc toca em banda, e acaba a luz durante um show; quando a luz volta a primeira coisa é o show parar mesmo e arrumar microfones, retorno, iluminação, conferir se nada queimou e nesse meio tempo o teclado vai inicializando.....e se fosse um teclado que tivesse que carregar um sample de 400MB, aí neguinho chora mesmo pois um Fantom e um Motif XS da vida demoram bem uns 4 a 5 min pra carregar. Simplismente o dobro do tempo. E ai? Nesses casos, 2:15 min fica tão ruim assim?

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


A korg deveria ter colocado o O.S numa memoria Dash ! Muito usadas em consoles tipo o XBOX360 e PS3 celulares smart etc.O bixo iniciaria se em poucos segundos! porem este tipo de memoria e muito cara ! Mas Se um consoles de 200 dolares pode ter ! Porque um teclado de 3 mil dolares não tem..
Porque infelizmente industria de teclados esta 2 ou 3 passos atrá da industria de informatica isso e um fato..Só ver o tempo que levou para usb chegar nos teclados..
Mas e só eles que sabem fazer o que queremos!Mesmo com atrasos tecnologicos!Produto de nincho e assim mesmo!Sempre mais caros na mão de poucos fabricantes.

adao chagas
Veterano
# jun/11
· votar


O que mais me desagrada no Kronos é aquela horrível Leslie do CX-3, a mesma de 10 anos atrás. Enquanto todas as outras marcas fizeram melhorias consideráveis nos seus simuladores, a Korg ficou parada no tempo.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/11
· votar


Enquanto isso a GAS indo pra casa do @&$?!}{!!! =\

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Acho q melhorias no sistema ainda virão...a Korg não faria algo com sistema fechado, ainda mais hj em dia. Mas vamos ver primeiro o teclado pra ver se vai ser até preciso de alguma atualização....por enquando estamos especulando.....

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


Mas Todo O.S evolui com o tempo! Se o Kronos vender horroes eu acredito nisso ! E com Certeza tera investimentos da korg para melhorar o desempenho do seu O.S e almentar a velocidade inicialização eu to achando muito tempo 2 minutos !
Olha ele ai iniciando!!2 minutos putzss

http://www.youtube.com/watch?v=W4WBYqiTOo0

http://www.youtube.com/watch?v=PoZfd8Kk8gc&feature=related

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar


Não sei qual o problema de algum teclado (moderníssimo e não um casiotone) iniciar em 2 ou 3 minutos. O mundo todo usa PC com windows e mesmo os mais novos e modernos, ate com i7, carregam nesse tempo, isso SE tiverem um bom antivirus e muitos programas instalados nele (geralmente ficam de "alerta" na memória cache). O problema (e só esse) seria se o Pc (ou o teclado) depois de ligado/carregado ficasse lento. Fora isso, pra mim se tiver um processador antigo Pentium I, serviria desde que não ficasse lento na tela e na edição. O engraçado é que num palco, músicos levam ate 1/2 hora pra instalar o equipamento lá, mas se reclama aqui de "míseros" 2 minutos? Ou seja, esperamos o baterista, a mesa de som, os cabos, as luzes, etc, por 1/2 hora onde passados esses nossos 2 minutos, ainda esperaremos outros 28 pros demais? E nesses demais nada de O.S, só demora mesmo pra se aprontarem. Alguma lógica nisso? Ate um processador antigo intel 486 (digo, 386 ou 286 ou do XT mesmo - 8088) serveria e ganharia desse tempo da banda. Um Sinclair seria melhor que a banda toda (o avô dos PCs).

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


olhem este vídeo aos 1:23 e 1:35.....nunca tinha ouvido sons iguais em outro teclado... o som de 1:35 é perfeito....show de bola.

http://www.youtube.com/watch?v=oUNyKntC9Gg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos