Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# jul/11
· votar


Alimentando a GAS, mais uns videos pra galera (japones):

Combination/ Set List:

http://www.youtube.com/watch?v=UnOZ9jZPiGc

SGX-1/EP-1/CX-3:

http://www.youtube.com/watch?v=krjUzLI4a_8

HD-1:

http://www.youtube.com/watch?v=M2DtHMoPbR8

Polysix-EX / MS20-EX / AL-1 / MOD-7 / STR-1:

http://www.youtube.com/watch?v=3esGrMLKlzA&feature=relmfu

adriankey
Veterano
# jul/11
· votar


expedifer
Veterano

tudo bem! Uns tem mais paciência que outros para esperar os 2 minutos!
Mas quero ver no meio de uma musica ou no inicio o teclado desligar ! Coisa muito comum nos palcos brazucuas! Como a korg disse que o teclado será uma otima ferramenta para palco,no minimo devieria ter pensado em alguma forma de usar uma bateria ou até pilhas recarregaveis ou comuns para segurança ,como nos Juno Di e Juno Gi evitando assim que o teclado parar totalmente dando tempo suficiente para que o problema de falta de energia devido a um mau contato ou desligamento acidenta seja resolvido.
Agora quem for usar só em estudios para produção isso não é problemas esperar.
Pense bem antes de vender todos os seus teclados para ter um só kronos para palco..

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


adriankey

Cara, eu toco em palcos faz uns 15 anos, e nesse tempo, o teclado desligou quanto...umas 3 ou 4 vezes. E olha que pego cada lugar que, vish. E se parar a energia, para todo mundo mesmo, hahaha, é só esperar um pouquinho que o teclado volta.

Vou levar só o Kronos no palco numa boa, inclusive o M3 já leve um tempinho pra dar boot e nunca aconteceu nada de grave, mesmo quando ele desligou.

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


Até parece que alguem vai deixar de comprar um teclado por causa do tempo de inicialização....kkkkkk. Mas o mais importante disso tudo é que a memória p samplers é pequena e a Korg poderia ter dedicado uma parte do SSD para aumentar a memória p sampler (não digo sampler de instrumentos, mas de partes de músicas que as vezes soltamos no meio de apresentações). A galera q entende de informática e dessa parte tecnológica, isso é possível numa atualização de sistema futura? Já que temos 30 GB de SSD e desses 30 uns 15GB devem estar livres.....caso não seja possível, qual seria a vantagem de 15 GB livres se não tem acesso instantâneo? Teríamos sempre que esvaziar a memória RAM p carregar os sons do SSD que gravássemos?

mauropsouza
Veterano
# jul/11
· votar


Cara o Motif XS demora pra caramba....uns 60 a 90 seg..isso se não for usar samplers....digo deora comparando com o Tr por ex...uns 5 seg...

agora se for carregar samplers cada tibres dependendo pode deorar de uns 15 a 60 segundos cada sampler...tem jeito naum!!!!

para samplers em synhths ou note etc...não dar pau o bom é um Nobreak....e ta resolvido o problema....se vce comprar um Kronos e não gostar da demora pode me dar de presente...ok?

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


OBS: se a memória RAM do Kronos vier instalada tipo soquete e não soldada, dá para substitui-la por outra de maior capacidade, como acontece em PCs.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


se a memória RAM do Kronos vier instalada tipo soquete e não soldada, dá para substitui-la por outra de maior capacidade, como acontece em PCs

O problema ai seria a placa e a OS reconhecer essa memoria maior.
Como nos PCs , determinadas placas-mãe so reconhecem memorias ate certa velocidade, ate certo tamanho,so certos processadores,etc,etc.
É como voce querer colocar um Intel I7 , + 4 pentes de 8GB cada em uma placa mae antiga.
Ela nao vai reconhecer

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Alexandre Prado

Então seria INTERESSANTÍSSIMO descobrir se o KRONOS suporta esse upgrade. Se sim, AVOHAI...

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Isso é uma questão que somente o Super KORG-Aureo-MAN podera nos responder

camiloaquino
Veterano
# jul/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Alexandre Prado
o KORGMAN sumiu do mapa....há um tempão q não aparece por aqui. Onde será q ele está pra responder todas estas dúvidas?

adriankey
Veterano
# jul/11
· votar


E to achando que um M50 pra usar em estradas esburacadas pode ser o melhor custo benefico,não é uma ferrari mas anda em qualquer estrada.
Ja testei este teclado diversas vezes mas aquela mecânica das teclas de longe me agrada, se fosse como as do M3 ou até do 01/w ou M1 ou n364 dava para encarar!Mas nossa um velho dx7 FD do meu amigo tem uma mecanica que e show bate neles.O M50 teclado tá bem barato hoje mas aquelas teclas e fonte externa me desanima muito ainda,por isso to ate hoje com meu jurassico n364 muito turbinado nas progrmação ,uso muito sons de orgão rachados do meu n364 não deve nada aos do M50 na verdade os meus soam melhor as vezes que do m50!Pois estão muito bem programados nos overdirivers e rotary spkers..os metais tambem matão a pau só não tem como fazer moogs como no M50 aquelas besteiras de panters e acordes prontos em teclas no painel numca vou usar gosto e de tocar mesmo..
Mas mesmo o Kronos com esta demora em ligar não vai deixar de ser uma exelete ferramenta para produção..Mas aquela tela de load mais parece aquels videogames que levam uma vida para carregar o jogo e vc louco pra jogar e ta lá carregando isso e osso.

adriankey
Veterano
# jul/11
· votar


Mas korg vai melhorar isto tenho certeza ! Como ocorreu no M3 em sua biblioteca de sons turbinada agora.

Artref
Veterano
# jul/11 · Editado por: Artref
· votar


adriankey, o que é "panters" do M50? E sobre os pads, você não imagina o quanto é útil aquilo, pra disparar efeitos e etc.

E sobre o M3, do que você tá falando? Não tem biblioteca nova nem turbinada faz teeeempo, e pra ele ligar também não mudou em nada...#what?

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


adriankey
Putz cara....já vi muita gente falando mesmo do mecanismo de teclas do DX7 e do D50 da Roland, mas nunca toquei num....qual mecanismo hj em dia é igual ao desses teclados p eu testar? Será que o M3 61 ou o Kronos 61 tem mecanismo igual? Alguém sabe?

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


AdrianKey,

Fique tranquilo, pois o tempo de demora do carrgamento é pequeno, a vantagem é que todos os samplers que editar nele são carregados automaticamente. Na minha opinião a curta espera vale a pena em função da sonoridade que vai ter com este super workstation, Quanto as teclas fique tranquilo, ela são melhores que as do M3 testei este modelo no Namm também e adorei o curso das teclas de synth, já as RH3 dos modelos 73 e 88 nem se fala, fantástico ter um workstations com 73 teclas pesadas com ação dinamica de martelo.

M50 - este teclado realmente já está se consolidando como "pau para toda a obra" . leve e poderoso em suas edições. Pouca gente sabe que o Korg M50 combina até 16 programas com equalização independente para cada program combinado, masi o universo de efeitos que possui. Depois de bem programado o som fica muito denso. mas claro que tem que programar os patches.

Eu inclusive criei várias reprogramações para o Korg M50 e também anexei a este arquivo PCG combinações dos amigos forum cifra MAB e o Luiz, e o resultado é um leque de combinações praticas e prontas para usar, e claro que este arquivo está aberto para novas combinações que qualquer usuário Korg m50 aqui do Cifra criar, é só mandar para eu avaliar.

Postei inclusive um video recentemente demonstrando algumas das combinações que criei. Entretanto por ser telecinado por maquina fotografica digital, onde usei o próprio microfone da maquina logo vou adiantando que a qualidade sonora é ruim, mas ele vale pelas idéias encontradas com arpeggios e pelos manejos dos controles que atribui para algumas delas, quem quiser assistir o video está abaixo destacado:

Lista dos Combs Customizados:
TIME
01:07 = metropolis Dream Theater
01:39 = Hammond "Perfect Strangers" Deep Purple
02:30 = Guitar Distortion
03:02 = Korg CX3 Organ drawbar e leslie Knob controls
04:04 = Piano Strings independent volumes knob control
05:06 = Acoustic Piano 1
06:16 = Sforzando Brass "Sledgehammer"
06:35 = Rhodes Electric Piano
07:32 = Acoustic Piano 2
07:43 = MIDI Piano "Korg 01w"







Caso alguem possua o Korg M50 e queira testár estas reprogramações basta enviar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50"

Valeu Galera.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

mauropsouza
Veterano
# jul/11
· votar


Será que com a chegada do Kronos os usuário do M3 e do Oasys terão novas expansões?

camiloaquino
Veterano
# jul/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


mauropsouza
Acho que as atualizações do Kronos vão servir para o Oasys tb. Quanto ao M3, se o Kronos vier substitui-lo, penso que não haverá mais atualizações. Contudo, se o M3 continuar sendo fabricado e acredito que continuará uma vez que a proposta do Kronos é um pouco diferente, as atualizações continuarão. Acredito que o M3 ainda vai ser produzido por um tempo.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar






Artref
Veterano
# jul/11
· votar


Bacana o vídeo do cabeludo, curti o piano e a música.

PS: Só eu não vejo graça alguma em som de lead?

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


Tb gostei do primeiro vídeo....muito bom o piano. O segundo vídeo ta muita produção e pouco Kronos......QUEREMOS É VER O KRONOS e não baterias e baixo juntos......

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Bom ,,,, eu gostei dos 2 videos.Afinal , não é so o teclado,,,,sempre é valido ver como ele se comporta em uma banda completa e gravação.Sem falar que o One Man Band é fera,,,o cara toca muito baixo,guitar,batera e teclado,,,,

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=HfWYEJEgRPk


esse video e muito bom ele toca Jump Van halen muito bom da pra dar uma conferida boa nos timbres.

danielcatolico
Veterano
# jul/11
· votar


Mais um adiamento.

Segundo o site da Korg-BR, Kronos-73, só em outubro.

Já tô achando que só verei este teclado o ano que vem.....

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


danielcatolico, ahh, puta que pariu! OUTUBRO? AFF. Já tem gente nos States tocando neles agora, po!

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


Artref
A versão de 88 teclas tb acho que so chega nos EUA em agosto e olhe lá.....é foda mesmo viu....aqui então....ano que vem

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


Além de chegar num preço absurdo, demora! Puta que pariu a política dessa país.

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


Quando o Kronos chegar aqui não vai ser mais novidade já vai ter passado essa coisa de lançamento....

Bedin
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal,

Fechei com uma loja, e nas primeiras duas semanas de Agosto estarei com meu Kronos 61... na troca estou mandando meu Fantom G6.

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Bedin

Vc pode dizer o preço??

Bedin
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bedin
· votar


Cara, encomendei com a loja à R$ 9.800,00

Na verdade me chamaram a atenção, porque pagaram muito bem no meu Fantom G6, que está zerado e com poucos meses de uso... e não me incomodarei em repassar no mercado, sendo que o pessoal está ruim de dinheiro pra aquisições com alto valor agregado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos