Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar

Korgman
Artref

De fato, não dá pra agradar a todos em tudo. As performances "multi-pad" e "TouchXY" foram coisas deixadas pra trás como eu havia dito. Paciência, improvisemos com outros recursos oferecidos.

Bedin

Tenho um M3. Esse teclado ainda vai desvalorizar um pouco com a chegada do Kronos. Por isso aconselho juntar e esperar. Mas se tiver pressa, aí não tem jeito, pega o M3, mas que seja usado (desvalorização menor).

Quanto a Roland "nunca mais" é muito tempo. Também decepcionei com o FG em questão de sonoridade. Mas quem sabe ela não recupera a vanguarda de sempre como nos tempos XP e até mesmo FX.

Bedin
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bedin
· votar

Daniel, obrigado pela troca de idéias e por sua opinião... é bom conversar com pessoas que já trabalharam com a marca, porque eu ainda não trabalhei com KORG até hoje.

Pode me passar seu e-mail pra trocar idéias sobre o M3?

Abraço!

Bedin
Veterano
# mai/11
· votar

camiloaquino

Tinha o Fantom X6, e depois que comprei o Motif XS7 não consegui mais me acostumar com a sonoridade da Roland.

Até tentei dar uma chance a marca comprando um Fantom G6, mas infelizmente nada mudou, a não ser os recursos mais avançados. A Sonoridade perde feio para as concorrentes. Essa é a minha opinião.

Abraço!

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar

Bedin

Tranquilo, irmão... é meu próprio nickgmail.

O M3 foi meu primeiro Korg. No começo eu apanhei um pouco mas depois foi só alegria. Da mesma maneira quando migrei para o Mac...

Artref
Veterano
# mai/11
· votar

Primeiro Korg e o danielcatolico já arrasa, eu uso até hoje o sequenciamento que ele fez para "My Girl", que ficou bom pra c******. Tá sendo humilde esse rapaz, haha.

Alguém falou aí que era só comprar algo como um Nano Pad e colocar na porta do USB do Kronos, mas isso não dá certo, já falaram nos fóruns. Tem que ter um driver no Kronos, sei lá. O que é uma pena e uma bobeira da Korg, que venderia alguns nano pads (eu compraria um numa boa!).

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar

Primeiro Korg e o danielcatolico já arrasa, eu uso até hoje o sequenciamento que ele fez para "My Girl", que ficou bom pra c******.

Poxa... vindo do Professor Artref, sinto-me aquele aluno com estrelinha na testa.

Mas por falar em sequenciamento, tu tá me devendo um material-M3. A esperança nunca morre...rsrsrs

Quanto aos acréscimos do Kronos, quem sabe não vem uma nova OS com implementações performáticas para "pads e XY-Controls"; já que é uma coisa que a galera tá reclamando....

Mesmo com a demora, ainda estou ansioso por provar dessa máquina por horas e horas na loja de meu amigo...

Bedin
Veterano
# mai/11
· votar

danielcatolico

Vc recebeu meu e-mail?

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar

Bedin

Sim. Respondi no outro que vc indicou...

vou tentar de novo.

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar

Korgman

Se eu não entendi errado em posts passados, vim matutando sobre isso a algum tempo, e li tambem a descrição oficial da Korg sobre o MOD-7 ((incluindo a capacidade de importer sons dos sintetizadores vintage DX)

Ou seja, este módulo vai ser capaz de ler tudo que foi feito no DX7, mas tambem será possível importar timbres de outros teclados clássicos deste estilo como o D50, o M1

Agora que vintage na na moda, e o saudosismo não deixa de ficar cada vez mais forte

Os proprietários do Kronos terão acesso a um legado muito grande, principalmente para quem viveu os anos 80 como eu, é isso mesmo...

Se sim, já vou começar a baixar os bancos de dados de um monte de velharia hehe

Mais uma

Com o número de saídas do Kronos, analógicas, são 2L/R mais 4, teoricamente poderia estar criando um sistema 5.1 com ele, direcionando cada saída para um sistema de som

Uma última

Eu cogitei, o Nanopad para quem quer pads, o Artref, já disse que isso não daria certo, mas pergunto, o Kronos via USB não reconheceria um Nanopad, e não atribuiria funçoes a ele ??

Até mais

danielcatolico
Veterano
# mai/11 · Editado por: danielcatolico
· votar

Bom,

todos já tiveram acesso aos manuais, mas agora saiu oficialmente na korg UK e USA. Quem quiser é só ir lá...

Divirtam-se.
(Edit ortográfico)

Artref
Veterano
# mai/11
· votar

Edson Caetano, então, a informação que eu li é que precisaria de um driver no kronos para o Nano Pad funcionar, coisa que até agora não tem pelo que ando acompanhando. Uma pena, né, ia ficar legal.

korgman
Veterano
# mai/11
· votar

Olá Bedin,

A previsão de chegada do Korg Kronos é para Setembro, um bom tempo para você se decidir por qual teclado adquirir, o Korg M3 já é um teclado consagrado entre os sampler workstations e se esta opção for interessante par você com certeza voc~e não irá se arrepender.

Já o Korg Kronos um super sampler workstation e gravador digital que testei no Namm todas as suas possibilidades e realmente estou decidido a adquirir a versão com 73 teclas de mecanismo RH3.

Áureo Galli - Suporte Korg

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar

Grandes Artref , Edson Caetano, Daniel

É por isso que eu adoro frequentar o Cifra, porque grandes idéias sempre brotam de vocês por aqui.

O modo Set List a troca de timbres sem interrupção, captei daqui e mandei as sugestões da Korg.. funcionou.. implementaram no Kronos.

Vou mandar esta nova sugestão de usar o nano Pad conectado no Kronos para pessoal da Korg, Quem sabe.. Não garanto nada, mas mandar a solicitação.. aha!! vou mandar mesmo.

Valeu pela dica Brother

www.youtube.com/korgmann

Artref
Veterano
# mai/11
· votar

korgman, você é o meu herói. hahaha

Thallyz
Veterano
# mai/11
· votar

Rolou um clima. . .

korgman
Veterano
· votar

O cifra é uma unidade grande Thallyz..

Tirando Elton Jonh "que tem marido", todo mundo aqui é macho!!

Valeu a piada brother..rsrs

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar

korgman
A previsão de chegada do Korg Kronos é para Setembro

haverá algum já para demonstração e teste na Expomusic deste ano?

korgman
Veterano
# mai/11
· votar

Claro Fernando,

Pois vou demonstrá-lo na EXPO 2011 e claro disponibiliza-lo para todos que lá comparecerem para testá-lo

Por isso ele tem que chegar antes, só não sei quando.

E quando chegar...

ele...

já..

será...

ô....

MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!

camiloaquino
Veterano
# mai/11
· votar

korgman
Pode ser que haja alguma versão do OS do Kronos que permitiria um sistema XY no visor, igual ao M3? Ou permitiria um pad virtual multi-touch? Ou será que para ser multi-touch não é uma questão de programa e sim uma tela diferente que permita ser multi-touch?

korgman
Veterano
· votar

Fala Camilo,

Depois de ver esta tela de Pads virtuais... acho que tudo pode no Korg Kronos.. e claro que os up dates estarão sempre disponíveis para todos os usuários que adquirirem o teclado em um revendedor Korg de nossa rede. Assim como sempre fiz com os usuários Oasys.

Vou sugerir este tua questão também.. achei muito interessante..

Mas claro que não posso garantir nada.. apenas envio as sugestões para o pessoal da Korg

Abraços irmão..

www.youtube.com/korgmann

adriankey
Veterano
# mai/11 · Editado por: adriankey
· votar

KORG MAN!!! Uma duvida de vários tecladistas!
Vai dar para espetar via midi um ou dois controladores no kronos e usar seus motores sonoros separadamentes controlados por cada controlador via midi?Não vi a korg dizer isto em lugar algum? Como por exemplo!Usando um kronos 61 com um controlador via midi com teclas piano espatado em um canal e outro controlador teclas comuns espetado usando o motor dos sons de orgão ou dos sintetizador analogicos etc...
poderemos dispensar outros teclados no set caso este tipo de configuração seja possivel?
Bem no pc é possivel você configurar um vst tipo os da Korg legacy colection,direcionar um controlador para o canal midi 1 tocando o wave station .Ou um korg M1 vst usando o canal midi 2 para controlalo via teclado controlandor ou vst do legacy Cell no canal 3 do config do controlador para controlar etc.. Ou só no modo sequencer será possivel este arranjo ja que no modo comb dos korgs vc pode por um teclado externo controlando outro som da combinação via canal midi. Se isso for possivel no kronos vai ser uma maravilha o modo comb dele já que cada som no comb pode ter efeitos independentes que andam dizendo por ai .

expedifer
Veterano
# mai/11
· votar

Vai dar para espetar via midi um ou dois controladores no kronos

Isso já é possível por qualquer sinth Korg (ou outros), ate antigos, via midi-in, pra um ou mais timbres e os demais via as teclas do próprio teclado. É claro, os sons saem juntos nas saidas do teclado. Mas o único problema é que o que se está tocando nas teclas deste teclado, acionará também os timbres do controlador. Uma salada de sons.

adriankey
Veterano
· votar

Vc não entendeu a pergunta! o Kronos tem 9 motores sonoros !Ele e praticamente um computador para musica ! No Pc você pode depende de quantas entras midi interface vc tem ou não,usar um vst de piano num canal midi 1 mandando instruções pelo canal mdi 1 tocando de um teclado diferente, usar outros controlador no canal midi 2 mandado instruções no canal midi 2 sem misturas com o que vem do canal um desativando modo omini. e claro que se usar em omini para todos via canal midi 1 vai ser uma zona só vai tocar todos ao mesmo tempo.
Eu tenho um teclado korg e ja fiz isso no modo comb!Toquei um som com o teclado do própio korg mestre da fonte sonora e toquei outros som no comb do korg usando um roland.Tambem da pra espetar um cabo midi no midi in de um teclado mandar o instruções via canal 3 ou outro controlar o vst do pc confg no canal 3 e usar o segundo teclado que teve o cabo espetado no seu midi in para tocar um vs config no canal midi 2 do pc por exemplo com o segundo teclado do set . Nos korg ou roland etc...você muda o controle interno midi escolhe omini que manda instruções em todos os canais midi ou escolhe qual canal quer usar para madar intruções exemplo só o canal 10 para bateria drums..no modo global dos korgs
???????????????
E isto que quero saber! Vai dar para usar um ou 2 teclados espetados via midi canal 2 4,6 etc.. no kronos usando motores sonoros diferentes ao mesmo tempo ou a korg barrou isto no O.S.

Orgão do kronos controlado pelo canal 5. intruções via midi out vindo do canal 5 de outro teclado no midi 5 in do kronos.Só som de orgão.
piano vindo via canal midi 2 out de outro teclado com teclas pesadas e midi 2 in do kronos.Só som de piano.
isso sera possivel no modo palco do teclado ou só pelo modo sequencer ou comb...

expedifer
Veterano
# mai/11
· votar

Não sou o "Korgman" (nem ganho pra isso...rsrsrs) mas vou dizer o que penso a respeito pelo pouco que lí no manual dele (se não estiver nele, simplesmente não o faz):

Tudo o que vc disse está correto (considere os 9 processador como timbre de um Korg qualquer). É verdade, dá pra dividir os timbres nas várias saídas dele, inclusive as pistas midi. Ate aí todo Korg faz isso no que vc disse (os Triton, TR, M3, M50, etc). O combi não passa de gravação (salvar) a programação que vc faz na tela pra certos timbres (não interessa o que vc programa, vale desde um simples transpose e só gravando/salvando isso como um combi ate o multisampleamento das teclas e com efeitos, divisão de pistas-midi, etc, etc, se salvando também como um combi).

Ate aí não há dúvidas ou "discórdias" a respeito no que felei ou vc disse. O problema (e SÓ ISSO), é timbre que for e vc selecionar na pista que for ou quiser, tanto num controlador pra ele o tocar e digamos na saída 4 do Kornos e pista 8 midi, se vc acionar qualquer tecla desse kornos, ele também tocara esse mesmo timbre do controlador. Ou seja, vc aciona um piano no controlador e um sax no teclado (pode spiltar o sax como mquiser e no modo combi que quiser), não tem jeito: vc tocará no controlador o piano e nas teclas do kornos se ouvirá no que pressionar, o sax e o piano junto nessas notas escolhidas, ainda que diferente das notas do controlador (vira um "zona"). Ou seja, não há como desligar o teclado do kornos. Muito menos em nenhum outro teclado korg (ou outra marca qualquer). Foi apenas isso o que disse. O demais que vc falou, se faz facil ate noutros teclados korg.

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar

Korgman... Mas e o MOD-7 vai aceitar mesmo arquivos do DX7 e cia, sem maiores problemas ???

adriankey
Veterano
· votar

expedifer

Bem não sei se me expressei direito!Mas quando voce usa um controlador de verdade mesmo,da pra usar do canal midi 1 a 16 os UFC e Edirol são assim,quer dizer que voçê usa o canal midi que quiser para controlar um modulo ou 2 5 16 de som externo e pode configurar o modulo de som com o canal que quer receber as intruções midi tipo um modulo korg triton no canal midi 2 do controlador o modulo de piano digital no canal 1.O mesmo acontece num pc como modulo de som rack virtual ,se ele dar conta de rodar 16 vst de uma vez,da pra endereçar cada vst em cada canal midi separado por exemplo piano virtual no canal midi 2 vc muda o canal midi de saida do controlador o canal midi 2 para o midi 3, no midi 3 in do pc ta orgão virtual vai sair o som do orgão virtual volta para o canal 2 do controlador sai o som do piano virtual.
.........
Tem software de pc que permitem vc usar vários vst e configurar em que canais que quer,e até mudar os sons deles se seu controlador tiver teclado alfa numerico. nos Korgs no modo global da pra mudar o canal midi mestre de 1 a 16 então se tem um teclado mandando midi no canal 2 não vai afetar o canal 1 isto e modo multitimbral ou comb, já que comb nada mais e que um modo multi timbral de até 16 canais midis ,tanto que da para copiar para o sequencer um comb de 8 ou 16 sons.
Mas que vc disse de se tocar num teclado externo via midi um som de piano do kronos e sax no kronos no modo comb sair junto ai vai da korg liberar este recurso no O.S do comb do teclado . Comb em teclados korg e um modo multi timbral de combinações de sons com controle do próprio o.s teclado por opção da korg ,ai depender de como vc configura! Já que des dos 01/W e possivel usar um teclado externo para tocar um dos sons no modo comb do 01/w ou x3 n364 e tocar outro som do no teclado do 01/w x3 n364 etc.. no modo comb vc configura se o som vai ser interno ou externo e configura os canais midis do modo comb. O kronos vai ter esta opção no modo comb acredito fielmete que seja como nos velhos korgs o modo comb,Mas se não vir vai ser sacanagem ,vai ter que ser feito no modo multitimbral que e livre a parte de config midis.
Mas dizem que no sequencer vai dar para usar os sons como original em prog e comb sem ter que copiar efeitos.Se for então dá pra usar um som de harmond com os efeitos originais e um piano E vitage um synth dá pra tacar até 16 teclados via midi nele ao mesmo tempo ,cada um em um canal no modo multi timbral ligando,cada controlador em cascata um ligado no outro via midi cada um num confg num canal como a Madona fazia nos seus shows nos anos 80 .Um monte um batalhão de Jupiter Rolands juntos via midi controlando pelo sequencer que mandava as instruções para cada um dos 16 canais dos JP separados.
* 8 vozes de polifônicas eram pouco na época.
E esperar para ver o que o Kronos pode fazer na suas configurações midis se não virem com limites claro. .

.........
Só lebralo !!!To aqui com um juno G ligado via midi num korg n364 toco no Juno G no canal midi 1 um som dos comb do korg o piano canal midi 1 e o string toco no teclado no n364 canal midi 2 claro o master channel midi do n364 ta virado para o canal 2 sai separados sem se misturar.
Se da pra fazer isto num n364 anos luz atras do kronos duvido que não seja possivel nele em comb.
Acredito que o Kronos vai dar para fazer isto facio ...
Um teclado Kronos ! 1 controlador ligado = 2 teclados korg no palco .2 controladores ligado no kronos = 3 teclados Korg no palco.. Ele tem 9 motores ou sintetizadores detro dele = a 9 instrumentos separados..no modo comb.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar

expedifer
Ate aí não há dúvidas ou "discórdias" a respeito no que felei ou vc disse. O problema (e SÓ ISSO), é timbre que for e vc selecionar na pista que for ou quiser, tanto num controlador pra ele o tocar e digamos na saída 4 do Kornos e pista 8 midi, se vc acionar qualquer tecla desse kornos, ele também tocara esse mesmo timbre do controlador. Ou seja, vc aciona um piano no controlador e um sax no teclado (pode spiltar o sax como mquiser e no modo combi que quiser), não tem jeito: vc tocará no controlador o piano e nas teclas do kornos se ouvirá no que pressionar, o sax e o piano junto nessas notas escolhidas, ainda que diferente das notas do controlador (vira um "zona"). Ou seja, não há como desligar o teclado do kornos. Muito menos em nenhum outro teclado korg (ou outra marca qualquer). Foi apenas isso o que disse. O demais que vc falou, se faz facil ate noutros teclados korg.

Cara, isso que você falou tá errado.

Qualquer sintetizador entry-level tem a função "local", no qual se assigna um canal midi, ou o "off".

expedifer
Veterano
# mai/11
· votar

E que tá falando em ligar ou desligar algum canal midi? Falo sobre as teclas do kronos e nada de midi. Cara, percebi que vc sempre foi meio "grosso" com os colegas por aqui, mesmo sem LER direito o que tá escrito. Daqui pra frente te peço um grande favor (pra sí mesmo): leia e releia sempre os posts antes de responder. Fica mais legal isso pra comunidade. Fica sem atritos.

danielcatolico
Veterano
# mai/11 · Editado por: danielcatolico
· votar

Um teclado Kronos ! 1 controlador ligado = 2 teclados korg no palco .2 controladores ligado no kronos = 3 teclados Korg no palco.. Ele tem 9 motores ou sintetizadores detro dele = a 9 instrumentos separados..no modo comb.

É difícil dizer sem estar com o teclado na frente. Mas no M3 isso é uma operação simples, tanto no COMBI quanto no SEQ (lembrando que o M3 tem dois motores com o EXB-Radias - meu caso).

No M3, cada canal pode ser configurado para controles externos, internos ou ambos.

Com os midis espetados, por exemplo, é só configurar o canal 1 para suas "próprias teclas" , e, o canal 2 recebendo controles via midi de um controlador neste canal. Sem nenhum interferir no outro (apesar de os sons sairem do mesmo teclado).
OBS.: Só tem que tomar cuidado com um termo da Korg chamado GlobalChanel que contola alguns parâmetros especiais de forma global.

Acredito que o Kronos seja tão simples quanto no M3 (assim como os exemplos citados com teclados mais antigos). Os Korgs, sempre foram muito bons na questão de editabilidade.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar

expedifer
cara, desde quando apontar um erro e' grosseeria?

voce falou algo errado, por desconhecimento. precia ter mais humildade, pois ninem conhece tudo e sempre alguem conhece algo que desconhecemos.

se voce cria, vamos supor, tres programs, cada um enviando em um canal midi a um modulo, e os tres programs com "local off", voce pode estar com os tres modulos e o teclado espetados no mixer, mas quando voce selecionar um desses programs, pode tocar a vontade que o unico som vira do modulo correspondente, nao saira som algum das saidas do teclado (que estara funcionando como controlador puro).

isso voce pode fazer ate com synth entry-level. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos