Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano

O novo Korg, é um equipamento sensível. Não dá pra carregar ele num bag com outros equipamentos de som.

Pelo jeito, vc tem costume com roland/boss(além da digitech). Eu também tinha tal costume até o FantomX. Quando peguei o KorgM3, eu apanhei um bocado, o raciocício é diferente entre as marcas. Mas depois de alguns meses, só tive alegrias de modo semelhante a quando migrei pro Mac. Se partir para o Kronos, prepare-se pra estudar muuuito. Eu, que já tenho algum costume, já estou dando uma estudada nos manuais...

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


danielcatolico
Posso aumentar ainda que tenho costume com Roland/Boss/Cakewalk, confesso que toda a minha vida ficou nesta empresa, e que a guinada para a Korg com este Top vai ser com certeza, uma ação radical em todos os sentidos: o de entender o funcionamento da Korg e do Kronos, de encarar de cara um Worstation de verdade, Samplers, Sequencers, Edição de Synth Real

Pra quem tem como históricos de teclados o E-66, o SP88x, Di, Apro-800, com certeza um Kronos ou outro Work top chegando é coisa de dar medo hehe

(o pedalzinho digitech entrou de gaiato no návio, é um simples Bp80)

O novo Korg, é um equipamento sensível. Não dá pra carregar ele num bag com outros equipamentos de som.

Esse é o meu medo hehe, enquanto o guitarrista da banda, leva lá seu set de 2k, o baixista menos 1k, o vocal então não leva nada, o batera uns pratos e um pedal de 2,5k, eu tenho que botar na estrada um bicho de mais de 10k, extremamente frágil, caro, pesado, ainda não sei se vou ter coragem de levar uma máquina destas a eventos meia boca, deixo ele descansando no sossego do lar, e mando bala no Di, aí eu entro na média dos outros músicos da minha banda hehe

Mas é isso aí
500 dúvidas e 4 meses ainda pela frente de angústia
ps. o mais díficil já consegui fazer, convencer a patroa de que realmente eu preciso de um novo teclado (ela fala para que já tem 4 e toda aquela ladainha que conhecemos hehe), porem falei que venderia meus teclados e que o kronos só vale 6k hehe, mas como não entende nada mesmo, a mentirinha vai passar batido e no final não deverei vender nenhum teclado hehe

Até mais Bro

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


por o kronos ser um teclado baseado em samplers, sera que nao vai dar pra passar ele todo pra um not ?

tipo passar todos os timbres dele num vst comum ?ou ate mesmo usar um driver pra passar ele todo num computador comum e usar sua room com um controlado e not ?

por que hj em dia existe muitos samplers retirados de teclados , como fantom , motif e outros ... como a propaganda de" faça de seu computador um fantom /motif/triton ..." sera que nao vai ser mais facil fazer isso com o kronos .. se for ,ai ja eh uma mao na roda ..

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Edson Caetano

"deixo ele descansando no sossego do lar, e mando bala no Di, aí eu entro na média dos outros músicos da minha banda hehe"

O pensamento é esse mesmo no caso dos eventos meia boca, mas também levar um Juno Di é pouco demais.

Imagina tu em casa estar tocando num Kronus e sair para tocar num Juno Di? Limitação ao extremo!!! Pelo menos um Yamaha MO6 ou Korg M50 61. Vende o Juno e pega um desses dois né.

Artref
Veterano
# jun/11
· votar


j em dia existe muitos samplers retirados de teclados , como fantom , motif e outros ... como a propaganda de" faça de seu computador um fantom /motif/triton ..." sera que nao vai ser mais facil fazer isso com o kronos .. se for ,ai ja eh uma mao na roda ..

Samples que nunca chegam ao teclado original, diga-se de passagem. E mesmo que cheguem em termos sonoros, não tem a mesma graça de usar como o hardware. Não entendo porque você queria isso com o Kronos...

Edson Caetano, eu aconselho você a ter um teclado menor, leve e prático. Não venda seu juno, no máximo troque-o por um M50, rs rs rs. Eu vou pegar o Kronos e já comprei um M50 para as condições que você citou.

Aliás, manualzinho legal esse Operation Guide do Kronos, hein?

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


Samples que nunca chegam ao teclado original, diga-se de passagem. E mesmo que cheguem em termos sonoros, não tem a mesma graça de usar como o hardware. Não entendo porque você queria isso com o Kronos...

quanto a ser identico ou nao ai ja nao sei , pois nunca testei nada disso , alias nunca nem sampler eu fiz ou testei ...
mas pra que eu queria isso ?, primeiro , pra nao ficar carregando o kronos pra todo lado ... faria tudo nele , passaria pra o not e usaria tudo num controlador qualquer ... segundo , caso isso fosse possivel nao sei , poderia eu ter um amigo dono de um e pegaria dele todas as coisas e passaria pra o meu pc de gratis , ai eu teria um kronos tambem ,so que generico!!! ... sao 10 conto que nao sairao do meu bolso ..

se isso eh possivel nao sei , mas pense vc se desse certo , vc nao precisaria nem comprar outro teclado .. mas eu acho que nao iam criar um teclado como o kronos e nao pensar em bloquear todas essas coisas.. se nao ninguem iria comprar neh ... mas como tem pilantragem pra tudo e nego esperto pra caramba ... nao sei talvez daqui alguns tempos haja sampler do kronos espalhados por ai ...

Edson Caetano
Veterano
# jun/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


pomtwo
Se fosse assim, a gente aqui do forum rachava uma unidade e todo mundo ficava com um Kronos de Grátis hehe, mas o teclado é um Workstation de última geração, você acredita mesmo que um teclado deste porte se limita somente a ter timbres que possam ser sampleados??, nem vou tentar descrever do que ele é capaz, aqui já temos 22 páginas e contando

Abra sua mente... já dizia Mamonas Assassinas hehe

Alias, nem precisa deste trabalho todo, já temos grandes Instrumentos muito bem sampleados e disponiveis para tocar em seu VST Host preferido

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


pomtwo
por o kronos ser um teclado baseado em samplers, sera que nao vai dar pra passar ele todo pra um not ?

tipo passar todos os timbres dele num vst comum ?ou ate mesmo usar um driver pra passar ele todo num computador comum e usar sua room com um controlado e not ?


Isso não existe. Seus timbres foram gravados em memoria ROM (e não RAM como pode ver no manual) que sequer permitem que se modifiquem na origem tal qual não se podendo exportar um patch (edições quando feitas e salvas, nada mais são que as intruções salvas e não o timbre num perform, onde timbre nunca se salva, mas apenas tais instruções de modificações).

E samples dentro de um sampleador, não passam de amostras de audios carregados, nada a ver com timbres internos. Ou seja, o que se carrega, se passa pra qualquer teclado. O que vem nele, não se pode transferir, nem mesmo patch e muito menos timbres sampleados (repito: não confunda edições/instruções com amostras).

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


ultimamente tanto a korg quanto a roland andam fazendo umas demos muito idiota..
juno GI
http://www.youtube.com/watch?v=-hFKsW0EURE
kronos
http://www.youtube.com/watch?v=Sqv1KNfBYlI&feature=mfu_in_order&list=U L
francamente uma mis idiota que a outra.....

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


séra que eles querem vender o kronos e o juno gi para crianças de 5 anos..

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar


As vezes fico pensando se a Korg parou ou atrasou toda sua produção por causa do terremoto, onde muitas fábricas foram afetadas como estas:

Veja a seguir relação parcial de companhias com fábricas e escritórios localizados no nordeste do Japão, nas áreas mais afetadas pelo terremoto de 8,9 graus que atingiu o país e que foi seguido por tsunamis.

Cosmo Oil
Grande incêndio em refinaria de petróleo na municipalidade de Chiba, a leste de Tóquio. Todas as operações foram paralisadas. O trabalho para extinguir o fogo começou às 3h58 (horário de Brasília).

Toyota Motor
Subsidiária Central Motor co: na cidade de Miyagi, próxima de Sendai. Iniciou produção em janeiro de 2011. Monta o sedã subcompacto Yaris. Capacidade de 120 mil unidades por ano.

Subsidiária Kanto Auto Works: Em Iwate. Produz carros pequenos como o sedã Belta, Auris, Blade, ist.

Joint-venture com a Prime Earth EV Energy, da Panasonic, em Miyagi. Produz baterias para carros híbridos. Produção suspensa.

Toyota Motor Tohoku. Produz autopeças desde outubro de 1998. Produção interrompida, sem vítimas.

Nissan Motor
Produção suspensa em todas as quatro fábricas de carros no Japão, incluindo aquelas gravemente atingidas em Tochigi e Fukushima. Pequenos incêndios confirmados nessas duas fábricas. Dois feridos na fábrica de Tochigi.

Honda Motor
Produz veículos Subaru e aeronaves. Tem uma fábrica de aeronaves e veículos industriais em Tochigi.

Sony Corp
Duas fábricas em Fukushima, quatro em Miyagi. Todas estão fechadas e os funcionários foram retirados. Extensão dos danos não é conhecida. Uma fábrica em Miyagi produz semicondutores e outras três produzem filme óptico e vários outros componentes. Duas fábricas em Fukushima produzem baterias.

JFE Steel
Emissora TBS informa incêndio na usina em Chiba. Companhia afirmou que não houve grandes estragos na instalação.

Panasonic Corp
Duas fábricas em Fukushima, fabrica produtos a áudio e câmeras digitais, uma fábrica em Miyagi produz lentes para câmeras.

Tokyo Gas
Interrompeu fornecimento de gás para mais de 35 mil casas e empresas na área de Kanto, no leste do Japão.

Tohoku Electric Power
Instalações operando normalmente.

Tokyo Electric Power
Usina de energia trabalhando normalmente.


http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/03/saiba-mais-fabricas-proxi mas-de-terremoto-no-japao-1.html


Terremoto: Fabricantes sofrem com falta de peças
http://boss568.wordpress.com/2011/03/16/terremoto-fabricantes-sofrem-c om-falta-de-pecas/

Mas depois ví num forum que parece que a Korg não foi afetada.

Mas uma coisa é certeza: faltam muitas peças sim, pra todo mundo e a produção deve estar muito atrasada. Eu acho que pro Br, antes de 2012 nada chega. Ate os atuais modelos já estão em falta no mercado, mesmo fabricados na China pois um ou outro componente sofisticado vem do Japão (como chips e ROMs de timbres). E a 2ª fonte de peças de alta tecnologia como telas LCD e chips é a Coreia, que é "inimiga" tecnologica do Japão (a China só monta e produz peças simples, como o Br também faz, apesar dela ser o berço das industrias do mundo e do Japão). Vamos aguardar mais noticias e espero estar enganado. Mas vou dar uma de profeta: ate chegar o 1º Kornos aqui, este tópico estará na 50ª página.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


viktor 999
1- Se voce me postar videos dos próprios fabricantes, ou seja direto da Roland ou Korg, posso concordar com voce, mas video de You Tube pode ser de qualquer um, de fã, de programas, montagens e etc...

2- O público japones é completamente diferente da gente, outra cultura, outros costumes

3- Sao videos simples, mas que mostram que qualquer um poderia operar estes instrumentos, o que é marketing meu amigo, aposta de nicho, o do Gi ficou ainda mais evidente isso, um publico mais casual

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano
concordo com vc mas mesmo assim ainda acho idiota,,, o video do kronos foi a propria korg que me mandou,, vou deixar bem claro que não to falando mal do teclado mas da demo achei meio que estranho, bizarro etc....acho mas proveitoso fazer demo simples mas direto ao foco, esses teatrinhos tira a atenção do foco...minha opinião...

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


expedifer e demais colegas
vamos fechar o bolão do Kronos, em que página este tópico estará quando o primeiro usuário real (digo náo funcionário da Korg hehe desculpe Aureo voce não vale), vai chegar aqui e dizer, acabei de ligar meu Kronos na tomada hehe

Vou chutar página 35 hehe, vai dar uma esfriada este tópico, e lá por setembro aumenta de novo hehe

O unico ponto positivo é que da para guardar mais $$ e se endividar menos... mas que a angustia está matando isso tá

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


vai chegar aqui e dizer, acabei de ligar meu Kronos na tomada hehe

Só vale se enviar fotos!!!!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/11
· votar


Só pra bagunçar o tópico um pouquinho...

Achei a versão free:
Kronos VST

XD

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


eu já estou juntando dinheiro já tenho 200 rs..

korgman
Veterano
# jun/11 · Editado por: korgman
· votar


viktor 999

Realmente em visual deste video do Kronos que você postou é realmente esquisito, concordo com você.

Mas se prestar atenção em um detalhe com profundidade vai perceber algo interessante neste video.

Os Harmonicos das cordas do piano quando este musico faz um glissando pisando no pedal de sustain. Isso é o que mais assusta neste timbre de piano.. os harmonicos e a espacialidade produzida..

Fiz exatamente o mesmo na feira Namm quando testei o Korg Kronos, "nas não usei nariz vermelho rsrs " e me assustei com a acustica deste efeito da ressonancia das cordas do piano, entre vários efeitos e timbres tal como o som do Rhodes quando você toca de leve a tecla, ou quando toca um Rhodes com um chorus bem molhado.

E dos demais timbres nem se fala.. Vou comprar um para mim com certeza.

Abraços meu amigo

korgman

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


O "Korg Man" tirou estas nossa duvidas crueis .O kronos podera então ser usado como se fosse 2 ou 3 teclados em um só, bastando espetar via midi um outro teclado ou um controlador usando o modo Comb para criar combinações basicas juntas,de paino acústico eletric vitage piano, harmonds, leds synths DX7 etc...Em um comb
Quer dizer vc paga um preço de 2 teclados medios top mas leva mais de 3 teclados em um só pra casa ops? pro palco e estudio também.Isso Justifica o investimento num Kronos.
Agora á esperar um felizardo pegar o seu Kronos novinho e fazer estes teste com midi pra sabermos o verdadeiro poder dele.
Se num jurássico 01/W X3 ou N364 da pra tocar timbres separados no modo comb sem se misturarem via midi, mas com a limitações dos efeitos que são apenas 2 no geral,um kronos que não tera está limitação dos jurássicos em bons antigos Korgs sera só alegria.Só falta a Korg lançar um controlador que comande o kronos sem chatas configurações midis plugou tocou direto.
Agora acredito que muitos vão comprar um Kronos e não vão saber que da pra fazer ele virar 2 teclados ou 3 ...

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Mas tem gente como eu q n saca nada desse negocio d midi. É complicado de entender galera? Se fosse so colocar os cabos e pronto seria uma maravilha. Mas sao as configuraçoes q complicam pelo q andei lendo. Tem algum post comentando como faz isso aqui no cifraclub?

tmurback
Veterano
# jun/11
· votar


camiloaquino
Cara, já tive 2 Korgs: um N364 e um X50. Olha, honestamente, trabalhar com MIDI no modo COMBI é muito sossegado. Por exemplo, esse esquema de transformar um teclado em dois, citado acima, é tranquilo demais. E também é tranquilo programar os knobs, faders e demais controles para fazer o que você quiser - efeitos, volume, etc. Eu também não sabia nada de nada e consigui dar uns pulos... É lógico que, quanto mais sofisticado vai ficando, mais conhecimento exige...

korgman
Veterano
# jun/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá AdrianKey e Tmurbak

Na verdade voce bipartir equalizar separar por regiões até 16 partes no Korg Kronos.. cada parte com a incrivel força, presença e realidade de 16 teclados.


Como no computador em se utilizando VST's.. mas porem com a potencia de um teclado.

E... se utilizar as saídas independentes do Korg Kronos poderá direcionar programas de forma independente para um Mixer. o que seria ainda mais realista. e claro direcionando efeitos desejados agregados para a saida aux desejada, e que são 4

E claro que.. Quem já domina as operações no Triton, X50, M50, M3, vai entender com muita rapidez o sistema Kronos. pois ele é semelhante.. um teclado com visualização facil, ergonomica e intuitiva

Áureo Galli - Suporte Korg

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


korgman
Na verdade voce bipartir equalizar separar por regiões até 16 partes no Korg Kronos.. cada parte com a incrivel força, presença e realidade de 16 teclados.
Não entendi....não seriam então força, presença e realidade de 9 teclados (uma vez que o Kronos tem 9 sínteses distintas)?

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Eu entendi que o Aureo separou em 16 Timbres ser igual a 16 teclados

Embora o Kronos tenha as 9 engines, eu posso ter 16 timbres distintos rodando em cada Split feito, ou seja totalizando por efeito de comparação a 16 teclados independentes, memo que tenhamos que repetir algumas engines

Mas ao pé da letra é isso aí que você acha e eu tambem, o Kronos é um teclado com 9 dentro da carcaça

tecladoprofusao
Veterano
# jun/11
· votar


korgman
Na verdade voce bipartir equalizar separar por regiões até 16 partes no Korg Kronos.. cada parte com a incrivel força, presença e realidade de 16 teclados
Então dá pra usar as 9 engines ao mesmo tempo, com tantas instâncias de cada uma se quiser? o.O

korgman
Veterano
# jun/11
· votar


Olá Amigos,

Com certeza minha resposta irá satisfazer as mesmas questões.

Sim 9 "motores sonoros" e que voce pode repeti-los com certeza, muito embora seria desnecessário por exemplo combinar dois pianos acústicos porque basta colocar o piano alemão sózinho dentro de um comb ou dentro de uma sequencia MIDI para ter aquele peso.. aquela realidade e força assustadora..

Mas isso é possivel sim.. combinar motores semelhantes dentro de um comb, ou sequenciamento, claro que para nós que trabalhamos com combinações isso sempre é interessante quando combinamos strings, sons leads, metais etc.. para ter aquela diversidade sonora e acreditem funciona.. funciona demais..

Aliás existem combs orquestrais que usam deste expediente, e o resultado sonoro é bem complexo.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


korgman

Uma dúvida que tive vendo um vídeo esses dias.....os motores sonoros como Al-1 . MOD-7, MS20 e Polysix possuem seus próprios arpejadores (me corrijam se estiver errado). Posso numa comb, por exemplo, colocar cada uma desses motores sonoros com respectivos arpejadores e ainda colocar sons do HD-1 com os módulos Karma??? Asim teria não só mais os 4 módulos Karma, mas uma Comb com 7 arpejadores independentes.....isso pode acontecer? Se puder, aí eu "bato palmas" p a Korg....sem barreiras.....

korgman
Veterano
# jun/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Camilo,

Me lembro quando fiz este teste no Kronos, peguei um timbre de Polisyx, deixei o arpegiador virtual funcionando e salvei em uma locação qualquer, depois agreguei o mesmo a um comb importando também o Karma e funcionou, importei outro program e usei o karma especificamente para este segundo program, e fica tudo sincronizado mesmo assim fantástico não é mesmo!!

Em Resumo.. funciona.. mas funciona muito bem..

Abs

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


korgman
então é uma super máquina mesmo.....ainda mais que li umas informações suas sobre hd externo (q pode chegar a 2 teras)...fiquei de cara. Impressionante essa máquina. E olha q nem testamos....rsrsrs.....realmente o projeto Oasys rendeu frutos, pois a Korg superou as demais marcas e isso acabou sendo bom p nós consumidores...parece q até lançarem um concorrente a altura, o Kronos vai reinar em todos os campos.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


camiloaquino
Vai reinar no campo dos Workstatios mega tops com certeza, mas como o mundo das teclas vai alem, tem diversos nichos abertos para a concorrencia ir atrás e acho que é o que vai acontecer ...

Veremos uma Yamaha com arranjadores melhores, a Roland com Synths melhores, a Kurzweill com controladores melhores, e por aí vai, não sei ao certo o que cada uma vai abraçar, mas com certeza irá ocorrer a especialização das marcas (eu acho), principalmente com as menores e não tão poderosas quanto o Trio Korg-Roland-Yamaha

Mas voltando

Imagina o quanto eu vou ter que aprender, já me enrolo todo com um arpegiator simples como o do VST Synth1, imagina fazer um teclado trabalhar com multiplos, vai ser coisa de doido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos