Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que vamos chegar num nível de produção musical onde o q era antes preciso de fazer em studio com horas de gravação, pistas sobrepostas, sequenciamentos complexos devido a arpejadores limitados, polifonia limitada, agora vai ser ao vivo com mudanças em tempo real....Uma música trance, por exemplo que necessitava de gravações em sequencer e os cantores tinham q cantar em playback agora será ao vivo.....sem ajuda de computadores ou outros programas. Pelo menos é o q eu estou achando q vai ser.

korgman
Veterano
# jun/11
· votar


Grande Camilo,

Você disse tudo... e vai ser assim mesmo. pelo menos por enquanto apenas pelo korg Kronos.

Valeu

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


korgman
Veterano
Falou tudo!!!!
E só falta mesmo no futuro proximo a Korg lançar um controlador com superficie de controle especifico para o Kronos,onde você possa ter mais um teclado controlando qualquer motor sonoro dele em tempo real sem frescuras ,seria muito legal um controlador com um tecla de comando para chamar cada motor sonor ná hora que quiser,em quanto se controla um som no teclado de kronos 88,76 com mecânica de piano no controlandor conectado a ele se toca um som de um orgão Harmond,que geralmente não cai bem em mecânica de piano num 88 ou um synth monster led no controlador por ai vai,você pode tentar ser um Jon Lord no orgão ou um Jordan Rudess no piano até um Rick Wakeman ou Keth Emersons nos Moogs emulados.
Bem o kronos pode ser um multante dos teclados.
E começar a econômizar para tantar ter uns daqui 365 dias ou mais.

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


Ups!!!Um só !!! 2 tenho que vender meu car pop e ficar a pé.
Kronos em busão não da pra levar.
Um duvida a korg tem planos para lançar um modulo de som baseado o kronos como existe para o M3?

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


news videos
Sequencer modo
http://www.youtube.com/watch?v=70q60ouv-Ts

Set List Mode
http://www.youtube.com/watch?v=SkBGOGG09GQ&feature=related

program mode
http://www.youtube.com/watch?v=LsTamLwBwAk&feature=channel_video_title

combination mode
http://www.youtube.com/watch?v=oULxTZXVVlQ&feature=relmfu

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Estes foram os vídeos mais elucidativos até agora.....

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


Mais um video de teste em loja do kronos de vários dos seus sons vitage.
http://www.youtube.com/watch?v=Stfi1KQKOoo

binhoalves
Veterano
# jun/11
· votar


Olá, galera.
Queria saber do Korgman(ou de qualquer um aqui) se alguém já tocou a versão de 61 teclas...queria saber se dá pra levar num lugar e tocar legal ou só se a versão de 73 ou 88 tem teclas legais...
to quase comprando um Yamaha p155 pra tocar em casa...se tiver que comprar a de 88,prefiro esperar então(e vender um rim pra comprar depois...rsrsrsr)

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


Que piano mais maravilhoso desse kornos:

http://www.youtube.com/watch?v=quFYuU7MbpA&feature=related

Se parece muito com as minhas amostras (montadas) do Steinway:
http://www.4shared.com/audio/JD_-JDBp/Steinway__Sons_D-_Vel060.html


Apesar que a do Bosendorfer não fica atrás:
http://www.4shared.com/audio/U4PlcOo3/Bsendorfer_290_-_Vel060.html

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


binhoalves
As Teclas do Kronos 61 são as mesmas usadas no M3, ou seja, são ótimas teclas, mas sem o peso de piano, somente isso

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Rapaziada....os videos q o adriankey postou agora podem ser vistos e ouvidos em ingles.......cada vez mais apaixonado com a máquina.....
http://www.youtube.com/watch?v=w77zsCHO2Oc
os outros vídeos são sequencia no youtube. abraços

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


Tomara que a KorgBR faça o mesmo e coloque sees videos em PT.

adriankey
Veterano
# jun/11
· votar


Aqui em Belo Horizonte na serenata intrumentos musicais vai ter um Work Shop do kronos assim que chegar.O Vanderley Gerente da parte de teclados na Serenata disse previsto que os primeiros kronos devem chegar fim de Julho na loja, ele já tem bastantes reservas de clientos e musicos de bandas famosas e produtores .O preço ainda não se sabe qual será,mais vai ser mais barato que do M3 na época que saiu.
Quando eu sober da data do work shop posto aqui pra galera de BH ir.
Ele de novo pegou no meu pé pra montar um assistência técnica de reparos de teclados setor deficitário em BH.Mas eu ainda não tenho grana para investir nesta empreitada,vem funcionários estoque de peças etcc muita grana...como disse pra ele!Montar algo que não vai atender bem a todos não adianta vc se queima com o tempo,mas para o meu futuro kronos já to chegando pertos de ter o investimento para ele.

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


adriankey
Boa a idéia de uma assitencia aqui.....não sei de nenhuma pra te ser sincero...mas já vai ter Kronos aqui em julho? Nas lojas nos EUA os modelos de 73 e 88 só vao chegar em julho....

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/11
· votar


Me recuso a assistir qualquer um desses videos...

Alguém deleta esse tópico? GAS mode on extreme! ¬¬

Vocês não tem o q fazer não bando de gastador... =/

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


ThyagoAmaral
kkkkkkk.....cara...entro todo dia pra ver se não tem vídeo novo....e de quebra fico de olho nos sites americanos...hua, hua, hua, hua.....fico empolgado com os vídeos...imagina com o Kronos na mão!? Acho q vai dar até divórcio....rsrsrs.

danielcatolico
Veterano
# jun/11
· votar


GAS mode on extreme! (2)

Não resisti e assiti os vídeos. Apesar de conseguir entender alguma coisa nos video-manuais em inglês, é muito mais fácil com os manuais pdf.

Espero ver uma grande campanha BR com seções dedicadas, videos dublados (ou ao menos legendados) Workshops em todos os estados, reprogramações, tutoriais, etc.

E aí Korgman, vamos ter tudo isso aí...?

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Se o teclado virar no Br com certeza os entusiastas do equipamento vão rechear de conteudo para nós na net .. TOMARA

korgman
Veterano
# jun/11
· votar


Adrian Key - E só falta mesmo no futuro proximo a Korg lançar um controlador com superficie de controle especifico para o Kronos,onde você possa ter mais um teclado controlando qualquer motor sonoro dele em tempo real sem frescuras

amogo Adriam com certeza seria uma ótima idéia, mas basta ter um controlador qualquer conectado na convencional MIDI in do Kronos e claro indexar o motor desejado em um comb.. e utilizar o som independente do som utilizado pelas teclas do Kronos..

E isto não é uma suposição é conectar e usar..

Valeu Brother..

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


Se alguém entender ingles, taqui video sobre a impressão da Keyboard Magazine sobre o kornos:


http://www.keyboardmag.com/article/korg-kronos-first/June-2011/132677

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Olhem e este vídeo. O rapaz toca em Igreja (música Gospel) e usa muito Yamaha....principalmente o Motif XF. É o 1 vídeo q eu vi q alguem compara os teclados. Tem um detalhe: o cara se auto-intitula Yamahaman....mas quem entende ingles, ouçam o q ele fala do kronos no vídeo. No terceiro vídeo da pra gente ouvir um tanto de sons do kronos.....é simplismente de BABAR!!!

http://www.youtube.com/watch?v=p59GmHrihQ8&feature=BFa&list=SPEEC33952 2FE84F8A&index=1

camiloaquino
Veterano
# jun/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


E já tem uma loja vendendo o Kronos 61 por 14.699,00....bem mais caro que o Korgman falou que seria, mas tb não sei se é importadora da Korg a como vai ser a garantia. Não sei tb se é com nota fiscal e garantia. Mas e aí Áureo, tem conhecimento de algo? Muito estranho....o tel da loja parece que é na Espanha e a loja faz vendas por internet. Mas os preços estão todos em reais e tudo escrito em portugues. O PA3x ta R$15.000,00 e parece q é o de 61 teclas. Será q com uma importadora oficial (se esta loja não for), o preço vem mais baixo?

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


É o Jamal no video, toca muuito!!! Quem curte gospel americano!!! O cara tem varias aulas no youtube.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


camiloaquino
Com certeza nao é produto da Korg Brasil, cujo qual tem como importadora oficial a PRide Music, que ainda anuncia em seu site, o Kronos para Agosto (mudaram novamente, antes era setembro)

Mas como tem kronos pelo mundo, aparecem pessoas querendo lucrar em cima da GAS alheia e cobram preços bem salgados, muito alem do que deveria

A Holland continua anunciando o Kronos por 8 a 11k o Kronos e seus 120 dias de espera

Acredito ainda na premissa de encontrar o Kronos Br por 10,5 61 teclas e uns 13,5 o de 88

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano

Acredito ainda na premissa de encontrar o Kronos Br por 10,5 61 teclas e uns 13,5 o de 88

Concordo com você. Se a Korg quiser vender BEM o Kronos por aqui, não poderá salgar o preço dele demais se não ele se transforma em "Estádio da África do sul", que existe, mas ninguém joga lá. . .

danielcatolico
Veterano
# jun/11
· votar


A Holland continua anunciando o Kronos por 8 a 11k o Kronos e seus 120 dias de espera

Correção, ou melhor, boas notícias: Kronos61 R$7.700,00 :D

Desse jeito, vou acabar vendendo meu M3-73 por 6k :(

Bedin
Veterano
# jun/11
· votar


A Holland continua anunciando o Kronos por 8 a 11k o Kronos e seus 120 dias de espera

Correção, ou melhor, boas notícias: Kronos61 R$7.700,00 :D

Desse jeito, vou acabar vendendo meu M3-73 por 6k :(


danielcatolico Você vai comprar o seu na Holland? Conhece bem o trabalho deles?

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


korgman
cara gostaria de fazer uma pergunta
vc que já testou o kronos , pelas especifícações e lógico que e melhor mas de verdade e muito melhor assim que o M3???na escala de 1 a 10 qual vc coloca o m3 e qual vc coloca o kronos???

danielcatolico
Veterano
# jun/11
· votar


danielcatolico Você vai comprar o seu na Holland? Conhece bem o trabalho deles?

Já comprei na Holland. Fui muito bem atendido. Num pequeno atraso de entrega, reclamei com o suporte, e logo me deram o nº de acompanhamento dos correios. Porém minha compra foi de pequeno valor (R$1500,00)

Pesquisando sobre uma peça mais cara, fui informado que eu pagaria um imposto na retirada do produto. Seria o caso do Kronos. Também foi um caso apontado positivamente pelo AlexandrePrado que recebeu o M3 antes da Pride.

Penso que neste caso (grande valor) vale a pena pagar um pouco mais pela Pride. Não só pelo Korgman (o que já seria o suficiente) mas por ser mais fácil correr atrás de eventuais garantias/peças/serviços.

korgman
Veterano
# jun/11 · Editado por: korgman
· votar


Amigo viktor 999 O HD-1 do Kronos é o gerador do M3 sabia, entretanto com melhorias logo em se tratando deste gerador "que é um dos motores do Krono" qualifica ambas as maquinas como excelentes


Grande danielcatolico - 1 ano de garantia e manual em português é mais que suficiente para qualquer usuário saber que é mais vantajoso adquirir o teclado através de um revendedor autorizado Korg no Brasil, agradeço também pela menção e apreço em relação ao meu serviço de suporte tecnico grande amigo, acho que poderei contribuir em muito aos usuários que adquirirem este produto no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos