Autor |
Mensagem |
MAB Keyboard Veterano |
# mai/11
· votar
korgman
"A facilidade na edição começa quando importa um novo program para dentro de uma combinação, tocando na parte superior direita do visor acessado o parametro COPY FROM PROGRAM, o timbre vem com a eauqlização exata que possui no seu modo program.. fácil não é mesmo."
Cara é isso mesmo?
Pra mim uma das maiores mancadas que as empresas faziam na engenharia de seus teclados era esse negócio do camarada toda vez que for montar um Combi/Perform ter que quebrar a cabeça para reeditar os inserts de efeitos para que o programa na Combi/Perform consiga se aproximar do som do programa no modo Prog/Voice/Patch.
|
korgman Veterano |
# mai/11
· votar
Olá Bedin,
com certeza será uma escolha excelente, vamos as suas questões
1º Questão: Todos os teclados concorrentes, para samplear temos que comprar memórias adicionais. Com o Kronos, isso não é mais necessário?
o Korg Kronos já vem com 1 Gb de memória sampler, carregando a memória sampler original de fabrica sobra 148 Mbites para carregar sampler. você é quem escolhe o que necessita dos samplers originais podendo aumentar a capacidade de carregar samplers de 148 até 1 Gb.
2º Questão: O Fantom G vem com uma placa de interface de áudio, podendo utilizá-lo com Notebook e VST's. O Kronos tem algum recurso semelhante?
Sim ele também uma poderosa placa de áudio, 48 kHz 24 bit que estará disponivel a partir do instante que você conectar o Korg Kronos a um computador através da conexão USB. Ele poderá ser utilizado como um Vst fisico dentro de qualquer software compativel com VST's
Valeu,
Áureo Galli - Suporte Korg
|
korgman Veterano |
# mai/11
· votar
Ola Mad,
esta ferramenta é perfeita na sua arquitetura, você importa um program para o Comb ou para um song ou importa um comb para o song com todos os efeitos deixando o som original ao program ou comb importado.
Valeu brother
Áureo Galli - Suporte Korg www.youtube.com/korgmann
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/11
· votar
+ 1 Questao = Sei que parece loucura hehe, mas e o Kronos como Controlador, recebendo timbres de uma fonte externa, um teclado, rack ou mesmo aquele VST (Imagina um teclado com um milh'ao de possibilidades e eu ainda pensando em usar minhas tralhas velhas hehe, mas e uma hipotese a se considerar )
E ao contrario, ele servindo como Rack para um controlador externo, ja fez este tipo de testes, usar timbres independentes em dois teclados, um no kronos host e outro no controlador pelo enderecamento Midi
Por mais agil que seja as combis e performs, trabalhar com dois teclados e muito mais pratico (para mim) e acredito que a maioria no final vai acabar tendo 2 ou 3 teclados juntos no set, viciados que somos n'ao se livramos nem daquele arranjador antiguissimo cujo qual comecamos hehe
Abracos
|
korgman Veterano |
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar
Caro Edson,
informo que o endereçamento MIDI para que o Korg Kronos gerencie um teclado externo ou um computador em VST é por demais simples, aliás esta é uma boa função que todos os Korg possuem, basta mudar o párametro de INT para EXT no Kronos, e ajustar o canal MIDI da parte para um numero que coincida com o canal global MIDI do teclado externo o ideal é mudar este parametro no teclado externo ajuste um canal 16 no canal MIDI global do teclado externo e ajuste na parte EXT do Korg Kronos para canal 16 e a interface estará criada. e o mesmo se aplica para os software VSTs.
Mas sinceramente... com o Kronos.. não será necessário tuilizar Vst's de teclados.. garanto..
Em resumo a vantagem aqui é que por possuir 16 partes em um comb é possivel criar uma combinação com muitos programs e ainda por sima ter várias partes deste mesmo comb disponíveis para controlar externamente o que desejar via MIDI,
Valeu amigo
|
danielcatolico Veterano |
# mai/11
· votar
Olá amigos...
Ainda não saiu oficialmente no USA ou UK. Mas já dá pra se divertir com o manual do Korg Kronos em inglês:
http://www.sendspace.com/file/5fgss8
|
camiloaquino Veterano |
# mai/11
· votar
putz.....era tudo q eu tava precisando no momento...rsrsrsrs
|
camiloaquino Veterano |
# mai/11
· votar
O Kronos tem 3 manuais, por assim dizer: -Quick Start Guide -Operation Guide -Parameter Guide Só o Parameter guide tem mais de 660 pgs pelo que pude observar lendo o Operation guide. O q está disponível para baixar é o Operation Guide. Ainda não achei o Parameter e quick guide....ainda. Baixei o manual do Kronos e dei uma olhada superficial.....são 270 pgs e pra galera q não domina bem o ingles, vou postar algumas impressões q tive. É um manual geral e ao contrário do q eu ou alguns poderiam pensar, não explica cada um dos "9 sound engines"separadamente. Estes sintetizadores são explicados ao longo do manual mas parece que não é uma coisa específica para cada um deles. Na verdade eu esperava um bíblia e não isso que percebi. O manual do FG é muito maior.....bem, mas me parece que a plataforma de funcionamento da Korg é bem lógica e simples tb (parece.....teríamos q testar ao vivo p saber). Terão manuais suplementares para cada um dos 9 sintetizadores? Não sei, mas uma característica legal é q vc pode ter acesso a informações no próprio display do equipamento e talvez estas informações substituam cada um dos referidos 9 manuais....esperar pra ver. No manual pude confirmar q realmente tem aftertouch, velocity pads (como o Korgman havia comentado), configurações específicas do half-damper (q não tinha visto em outros teclados), funções detalhadas do KARMA etc....uma coisa q me chamou muito a atenção foi o modo Combi. Parece ser o módulo mais poderoso do teclado e ao contrário do eu imaginava, parece que nenhuma das outras marcas tem um módulo tão poderoso (tavez o que mais se aproxime seja o módo song dos motif). A função Karma q não conhecia até o momento, me chamou muito atenção tb. Módulos completamente ajustáveis e programáveis, realmente uma ferramenta espetacular pra quem usa. Vou ler com mais calma p aprender mais....posto dpois. abraços
|
expedifer Veterano |
# mai/11 · Editado por: expedifer
· votar
Valeu danielcatolico
camiloaquino
Calma amigo, tá bom demais folhear "por enquanto" esse manual Tem muita coisa que eu queria saber se tem e esse manual o mostra, ainda funções na tela. Vamos "fuçar" nele e depois nos aprofundamos no manual técnico (que deve ser do sampler e edições avançadas de timbres).
Alguns exemplos do que ví no manual: é superior a qualquer Pc ou notebook, detectando pendrives (se existir) de ate 2Tb (terabites-2000Gb) pelos 2 usb. Um absurdo, mas ótimo pra muitos samples (já existe samples de ate 1Gb). Portanto, deixou o win7 no chinelo (só detecta ate 16Gb). A pergunta: será que pode usar samples direto do pendrive já que tem Usb 2.0?
Ainda tem uma absurda novidade: é o 1º do mundo que aceita conexão midi via USB pra Pc (pra tocar VST mesmo como controlador). E tela de 8" tocável e HD de 30Gb. mas é pesado: de 20 23kG 76/88 teclas, e pesadas.
E mais: além de possuir modelagem mecânica de muitos timbres sampleados, simula um piano na totalidade e modelagem ligando-se ate os "pedais" acúticos nele (simulação) via footswitch, dampers, pedal, etc, entre outras centenas de funções pra eles.
Possui edições independentes pra cada um dos 9 bancos-processadores de timbres, ou seja, pode-se chamar ou mixar cada um ou todos ao mesmo tempo, como se tocassemos 9 teclados diferentes ao mesmo tempo por um controlador e cada um editado diferentemente.
Possui um Karma interno 4X mais poderoso (nem o Oasys chegava a tanto)
Aceita ate 1400 programações Combi internas de fábrica, com timbres, ajustes e efeitos nos 14 bancos, de 128 cada. Incrível: nenhum outro tem tanto assim. E fora isso aceita ainda quantos se quiser gravados num pendrive e puxados na tela. E mais (o incrível): aceita os timbres sampleados nesses combi e também os samples carregados. Fantásticos! Mas o legal é separar os combi por classe de timbres ou categoria, numa lista/planilha de combis. E ainda nesses combis se faz toda uma edição/configuração completa pra eles, com pedais, modulação/joystick/pitch, controladores, etc, bastando chamar um combi.
E sobre efeitos, os antigos Korg, ate o M3, tinham 2 processadores de efeitos, um se sobrepondo ao outro (Ai2). Já o Kornos possui 9 processadores de timbres/samples e mais 12 de sub-efeitos controlados por 2 masters. Nem o Oasys chegava a tanto. E num combi de 16 timbres, se pode pôr independentemente ate 12 subprocessos de efeito em cada, um absurdo (que em 16 timbres dá 192 edições nos 12 subprocessos: haja saco se alguém tiver paciência, já que só uma unica edição nas centenas de efeitos para cada subprocesso dá muito trabalho). E nas pistas de audio dá pra mixar cada pista com mais sons numa nova regravação (overdub, só existia antes pra midi). Diz que converte midi pra song e song pra midi, mas essa parte só se entenderá no manual de edição.
Seu sequenciador é de 32 pistas, 16 de midi e 16 de audio. Ou seja, se pode misturar timbres com samples carregados na gravação, incrível. Pra estúdio isso é o máximo nessa dimensão e tamanho. E se pode editar e pôr efeitos (revisão pós gravação) em cada pista, inclusive no sampleado.
E a maravilhosa função sampling que tanto se admirava no Motif-XF: lista de samples caregados num menu na tela e ainda multisamles se distribuindo nas teclas vários samples carregados (bancos) como se fosse multi-timbral. Acho que isso nem o XF faz (teclas multisampleadas de vários kits). Só pode (deve ser) carregar rapidamente vários samples do HD como se fosse memória virtual. No manual diz carrega tudo em microsegundo. A linha PA faz isso do SD ou pendrive. E ainda carrega trechos de música de um CD via Usb, pra virar samples. E faz samples virarem timbres (program). Será que introduziram no Kornos essa capacidades das fábricas de transformarem sons sampleados em timbres?
Desisti de comprar: é tanta coisa nele que fiquei perdido. Pra que tanto?
|
korgman Veterano |
· votar
Caro amigo Camilo,
As telas que compreendem o Korg Kronos são as mesmas do Korg Oasys, com mais algumas telas adicionais, logo até aí nenhuma novidade,
O Modo de sequenciamento do Korg Kronos possui exatamente as mesmas telas do modo Comb, inclusive você pode importar um PROGRAM ou um COMB para um sequenciamento, para as bases e solos ao vivo enquanto o as pistas MIDI restantespoderão ser sequenciadas como um sequenciador normal
Quando importa um comb ou program todos os comandos dos realtime Knobs, efeitos, e o systema karma programado no comb, e aí você escolhe o que vai utilizar em tempo real.. em tempo real rsrs
Como os drawbars do hammond, volumes de cada pista efeitos , pan equalizador. etc...
Lembrando que existe também no modo comb 16 pistas de áudio disponiveis para gravação,
Logo deve perceber que está vislumbrando apenas a "ponta deste gigantesco iceberg" que é o Korg Kronos
Abraços e boa pesquisa para todos..
Todos o são..
Abraços e bom estudo
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/11
· votar
korgman
Depois de pensar muito, perguntar para a galera aqui, escutar músicos e meu professor, tudo indica que para mim a melhor opçao seria o Kronos 61 - mais leve, menor, mais fácil de transportar para eventos e shows, e claro mais barato, por isso a minha preocupaçao é fazer ele trabalhar com o meu SP88x, desta maneira terei minhas teclas pesadas sempre que precisar (todo dia e toda hora)
A única coisa que me deixa encucado é perder o teclado RH3, mas ...
1- pergunta - A pergunta básica, todos os 3 Kronos são rigorosamente iguais?? com a excessao do teclado, que no 61 é o usado no M3 é isso, ou tem algum recurso extra que não esta presente em algum...
2 - VSTs dá própria korg, como o Korg Legacy, que comprei e já está dando para brincar aqui com o Polysix e o MS20, e os outros M1, Monopoly, por serem do fabricante, vao ter a chance de rodar diretamente dentro do Kronos, ou vai ter que ser mesmo com um PC espetado
3 - o Hd de 30Gb de estado sólido, já foi ponto de discussao aqui, se os samplers rodariam direto dele, mas já vi que vai ter apenas 1Gb de Sampler pelo que falou lá em cima, entao tudo isso disponivel, é apenas para os presets e o sistema rodar, e o que sobrar vai servir de memória para as pistas de gravaçao, entao, pensando aqui, o Motif XF com sua capacidade de ter 2gb de samplers se eu quiser sai na frente neste quesito, escrevi e náo perguntei, o Kronos vai ter expansóes disponiveis como mémorias extras
4 - e ultima do dia prometo hehe - nao reparei se vai ter alguma conexáo para monitor extra, ou vai ter que ser via PC novamente
Até mais
|
# mai/11
· votar
Mais de 1000 páginas de Parameter Guide!!! Já tá na hora de promover um curso pago sobre o Kronos?!?!?!
Acho que não tenho paciência de ficar decifrando inglês. Divirtam-se:
http://www.sendspace.com/file/hvwfit
|
camiloaquino Veterano |
# mai/11
· votar
danielcatolico Caramba cara....vc ta rapidinho mesmo hein? Valeu demais brother....
|
korgman Veterano |
· votar
Caro amigo Edson,
Vamos as suas questões.
A única coisa que me deixa encucado é perder o teclado RH3, mas.
KORGMANN - O Korg Kronos 73 não será tão pesado assim, nas verdade levantei o teclado lá na Nann e achei o peso dele parecido com o peso do Meu Triton Studio 76, um pouco masi pesado, muito pouco.. E como Bag para mim vai ser o 73, porque ele tem extensão dos Rhodes Seventy Three, como o SV-1.. realmente aquele mecanismo se integra as amostras que o Kronos possui, em resumo dinamica perfeita.
Mas se quer adqurir a versão 61 sem problemas terá a dinamica do controlador.. vira também.. não com a mesma dinamica mas vira certamente.
1- pergunta - A pergunta básica, todos os 3 Kronos são rigorosamente iguais?? Com a excessao do teclado, que no 61 é o usado no M3 é isso, ou tem algum recurso extra que não esta presente em algum...
KORGMANN - sim exatamente iguais
2 - VSTs dá própria korg, como o Korg Legacy, que comprei e já está dando para brincar aqui com o Polysix e o MS20, e os outros M1, Monopoly, por serem do fabricante, vao ter a chance de rodar diretamente dentro do Kronos, ou vai ter que ser mesmo com um PC espetado
O Kronos já vem com o Polisix MS-20EX 40 vozes e o PolysixEX 180 vozes para modelagem análoga, logo os VST's grande amigo, ele vem pronto de fábrica. é só virar a chave e acelerar
3 - o Hd de 30Gb de estado sólido, já foi ponto de discussao aqui, se os samplers rodariam direto dele, mas já vi que vai ter apenas 1Gb de Sampler pelo que falou lá em cima, entao tudo isso disponivel, é apenas para os presets e o sistema rodar, e o que sobrar vai servir de memória para as pistas de gravaçao, entao, pensando aqui, o Motif XF com sua capacidade de ter 2gb de samplers se eu quiser sai na frente neste quesito, escrevi e náo perguntei, o Kronos vai ter expansóes disponiveis como mémorias extras.
KORGMAN - 1 Gyga para os preloads e os sampler que carregar, o HD roda o piano e a gravação digital. sobra geralmente 148 Mbytes para sampler, como exemplo eu que utilizo muitos sampler nas 3 bandas que toco, consegui carregar todos os samplers das 3 bandas e ainda tenho 40 Mbytes de sobra.. Mas você pode escolher o que quer carregar do original, para ter mais memória sampler..
Muito embora.. com o que ele possui internamente .. pianos.. guitarras violões strings metais, orgãos efeitos especiais, e claro as sinteses de modelagem que não "comem sampler" 148 Mbytes vai dar conta dos samplers que possui. caso mesmo assim falte, basta desabilitar algo no gerenciador de samplers no modo GLOBAL, desabilitando que não use como efeitos especiais que vão de ruidos de animais, cartoons , maquinas etc.. com certeza uma memória extremamente flexível e adaptável para cada tipo de trabalho que for executar
4 - e ultima do dia prometo hehe - nao reparei se vai ter alguma conexáo para monitor extra, ou vai ter que ser via PC novamente
KORGMANN - com aquele visor gigante?? nem precisa brother, usei o visor do Kronos e achei a visibilidade muito boa e tudo muito bem dividido e ergonomico, com abas inferiores e laterais.
Quanto as questões.. mande para mim todas que desejar..
abraços
|
korgman Veterano |
· votar
Grande Daniel,
Assustou com o numero de páginas do parameter guide?? rsrsrs... , isso assusta menos que a qualidade sonora, a densidade qua do equilibra os sons de um comb ou song, a espacialidade, a densidade que esta espaçonave possui grande amigo..
Conforme eu disse para um amigo aqui do forum, vislumbrar o Kronos é como ver apenas a ponta de um gigantesco iceberg, e que este teclado está muito além das exigencias de edição de qualquer um. para mim que estou no mundo dos teclas ha quase 31 anos. O Kronos é um marco único na historia da tecnologia de teclados, poderia dizer o mesmo do Oasys, mas como são quase identicos com exceção das amostras novas, as novas sinteses agregadas o HD ultra rápido, menor peso, e excelente preço, o Kronos venceu esta batalha.
Quanto ao Curso pago, não existe a necessidade disso, basta O usuário adqurir o Kronos em um revendedor Korg autorizado no Brasil, e o usuário terá suporte "Gratuito" simples assim.
Abraços brother!!
|
camiloaquino Veterano |
# mai/11
· votar
ÉEEE.....estava enganado....a bíblia é o parameter guide....mais de 1100pgs e agora sim....com todos os módulos detalhados ao extremo...todas a 9 sínteses, karma, combi, sequencer, effects, sampler, tudo bem explicado. Haja tempo e saco pra ler tudo. A korg me surpreendeu e superou tudo q ja tinha visto até hj....realmente essa máquina vai ser um divisor de águas sem precedentes na história das teclas.....estou ansioso pelo meu....
|
# mai/11 · Editado por: danielcatolico
· votar
expedifer E sobre efeitos, os antigos Korg, ate o M3, tinham 2 processadores de efeitos, um se sobrepondo ao outro (Ai2). Já o Kornos possui 9 processadores de timbres/samples e mais 12 de sub-efeitos controlados por 2 masters. Nem o Oasys chegava a tanto. E num combi de 16 timbres, se pode pôr independentemente ate 12 subprocessos de efeito em cada, um absurdo (que em 16 timbres dá 192 edições nos 12 subprocessos: haja saco se alguém tiver paciência, já que só uma unica edição nas centenas de efeitos para cada subprocesso dá muito trabalho). E nas pistas de audio dá pra mixar cada pista com mais sons numa nova regravação (overdub, só existia antes pra midi). Diz que converte midi pra song e song pra midi, mas essa parte só se entenderá no manual de edição.
Corrigindo informações, no M3 temos 5 inserções de efeitos + 2 intermediáios(master) + 1 final(total). Todas elas extremamente configuráveis e roteáveis(série/paralelo) para cada uma dos 16 programs de cada COMBI Isso sem contar os EQ de cada PROGRAM. No caso do Kronos (Oasys) temos uma ampliação disso: 12 inserções+2intermedíários+2finais para edição de 16programs(+16Áudio no modo SEQ). Neste caso, não é que cada PROGRAM da COMBI tenha 16 efeitos(o que daria 256 efeitos) mas sim, temos 16 efeitos para gerenciar entres entre os 16 PROGRAMS da COMBI. Overdubs(midi/audio), song pra midi e vice-versa, o M3 também faz.
|
# mai/11
· votar
Korgman
O Kronos é um marco único na historia da tecnologia de teclados, poderia dizer o mesmo do Oasys, mas como são quase identicos com exceção das amostras novas, as novas sinteses agregadas o HD ultra rápido, menor peso, e excelente preço, o Kronos venceu esta batalha.
Discordo em parte do amigo. A meu ver, o OASYS é um marco. Se o M1 lançou o termo Workstation, o OASYS lançou o SuperWorkstation. "Pena" que ficou tão caro por tanto primor no acabamento(ex. leds infinitos, synteses diferenciadas e LCD retrátil) e por tanta tecnologia para época que foi lançado. Penso que o Kronos é o segundo na categoria SuperWorkstation. Bem mais moderno, poderoso e barato(tecnologia, vai barateando com o tempo né?). Mesmo assim, deixou algumas coisas "para trás" como phantompower de dois canais e CD-RW incorporado.
|
korgman Veterano |
· votar
Entendo sua colocação Caro Daniel
Entretanto.. conheço os dois, o Oasys era enorme tinha um computador encalacrado no seu interior e pesava uma enormidade, não possuia HD solid state, nem tão pouco as amostras de piano acustico elétrico atuais.. logo o Kronos é uma evolução do Oasys.
Só que o Kronos é muito mais barato que foi o Oasys em seu lançamento.
Sim o Oasys foi um Marco.. com certeza.. a mãe de todos os teclados Korg de agora..
Mas o Kronos por possuir as mesmas funções e ser compacto facil de transportar.. mais rápido no processamento e claro muito mais barato estando acessível na aquisição para muitos coisa que o Oasys não era..
O CD padrão USB você compra e incorpora na maquina adquirinbdo em qualquer loja de informática.
O Phanton duplo seria ao jmkeu ver o único diferencial positivo pendendo para o lado do Oasys
Para mim e isto é minha opinião.. ele é o verdadeiro marco..
A Ferrari que todos podem ter
O M1 foi assim workstation barato e compacto
Abraços
Áureo
|
silvG8 Veterano |
# mai/11
· votar
korgman A Ferrari que todos podem ter
Cara, tudo bem que ele é bem mais barato que o Oasys, mas um teclado de R$10000 em sua menor versão (61 teclas) não é algo que todos podem comprar... eu tenho/tive equipamentos caros, mas 10 paus é muita grana! Muita gente aqui guardaria ou daria de entrada em um carro!!
Valeu!
|
Alexandre Prado Veterano |
# mai/11
· votar
Sei la Silva,,, é uma questao de opiniao .... mas se a gente for colocar os Tops das marcas,por exemplo Fantom G , Motif, eles variam de 7.000 , 7.500. Hoje eu nao tenho condições de pegar nenhum desses ,,, mas se eu tivesse uns 7.500 , nao pegaria nem Fantom nem Motif,,,esperava um pouco pra juntar o restante e pegar o Kronos. Isso em relação a teclados.....Quanto ao carro , acho que vai da necessidade de cada um. Abraços
|
Gus79 Veterano |
# mai/11
· votar
Alexandre Prado
Cara, o Kronos parece realmente ser um teclado de outro planeta.
Mas não sei se EU compraria um. Tanta coisa, infinitas possibilidades, mas parece bem complicado de dominar tudo... Só de pensar fico cansado.
Eu já gosto mais de coisas mais imediatas. Pegar o synth, escolher os timbres do setlist, se necessário dar uma editada neles pra ficar do meu agrado, e mandar ver. Se o synth tivesse milhares e milhares de parâmetros para escolher... Acho que EU ficaria perdido, ou sub-utilizaria o equipamento.
Learning curve grande não é comigo não...
|
Alexandre Prado Veterano |
# mai/11
· votar
Gus79
Ok cara ,,, sem problemas.Mas creio que nao tem muita coisa a mexer nao.No maximo deixar alguma coisinha a seu gosto.Normalmente os presets ja vem bom. Tive um V-Synth ,, o primeiro ,,,, aquilo sim é que dava dor de cabeça de ser estudado,,,complexidade ao extremo
|
silvG8 Veterano |
# mai/11
· votar
Alexandre Prado Rapaz, achei o V-Synth muito simples de usar... se você entende um mínimo de síntese e pra que serve cada parâmetro, você aprende a criar sons de outro planeta com muita eficiência e rápido! O manual do V-Synth GT é PEQUENO! Tem pouca coisa para aprender, diferente de uns monstros como o Fantom-G, M3, Motif XS/XF, Kronos, etc. O fato de o teclado ter muitos métodos de síntese dificulta o aprendizado, como o Gus79 disse... principalmente quando esses métodos são acessados em lugares diferentes. Agora, verdade seja dita, utilizar os teclados atuais sem saber um pouco sobre síntese, beira a burrice (espero não estar ofendendo ninguém!). Acredito que o Kronos será muito interessante, assim como o Jupiter-80 e alguma outra coisa que será criada pela Yamaha e Kurzweil.
Valeu!
|
expedifer Veterano |
# mai/11
· votar
Apenas lamento, depois de ter lido o manual do Kornos, que o PA3X tendo um preço bem mais caro que o Kornos, seja absolutamente inferior a ele, tendo tudo nele muito mais fraco: partes multitimbrais, poucos timbres sampleados, sampleador inferior, sequenciador pior ainda que não sequencia como o Kornos 16 pistas midis + 16 audio (não confundir sequenciador com gravador de audio-mp3), não faz multisampleamento de vários kits nas teclas a nivel do Kornos, não possui os 9 processadores de som e nem os 12 subprocessadores de efeito (só 2 AI e 3 de efeitos), não tem modelagem mecanica dos pianos sampleados, não tem overdub no audio, não transforma audio em midi ou vice-versa e não transforma audio em timbres. Ou seja, como disseram aqui, se o Kornos é uma Ferrari, o PA3X é uma BMW apesar de ser o melhor e mais completo arranjador do mercado, a anos-luz do Tyros4 que praticamente não tem nada do PA3X. Não é isso que discuto, mas do PORQUE ter um preço muito superior ao Kornos se lhe falta muita coisa pra igualar, como se vê no manual dele:
http://www.korgpa.com/en/support/products/arrangers/pa3x/pa3x-manuals. html
|
Gus79 Veterano |
# mai/11
· votar
Alexandre Prado
Ok cara ,,, sem problemas.Mas creio que nao tem muita coisa a mexer nao.No maximo deixar alguma coisinha a seu gosto.Normalmente os presets ja vem bom.
Cara, comprar um Kronos para usar os presets (que tenho certeza que são magníficos) como se faria com qualquer outro rompler... sei não, acho desperdício de dinheiro.
Eu só acharia interessante comprar um Kronos se eu cotidianamente usasse pelo menos metade, pelo menos, vá lá, um terço de suas capacidades imensas. Se eu cotidianamente mexesse com produção musical pesada, se eu precisasse de um piano perfeito que servisse para solar em música de câmara e também de um sintetizador real-time para fazer música eletrônica; se eu produzisse intensamente com midi, misturando canais de áudio e de midi, alterando a configuração dos efeitos em cima das faixas durante a execução; se eu usasse o instrumento como o centro nervoso da banda; e tudo isso ao mesmo tempo. E desde que eu não quisesse utilizar o computador para isso tudo, e quisesse fazer tudo em apenas UM teclado.
Se não fosse pra fazer isso, talvez fosse um desperdício de recursos... talvez fosse melhor pegar o dinheiro e comprar um bom workstation e um bom sintetizador dedicado, e obter o melhor dos dois mundos... em dois mundos.
|
korgman Veterano |
· votar
Caro amigo silvG8
Não entendo o porque de sua ponderação.. parece que não gostou do preço do Korg Kronos?
Lembre-se que este teclado vem completo, com coisas que nem imagina que um teclado poderia possuir, um teclado que jamais você irá falar " este teclado me limitando..
Falando em novidades agregadas.. Como exemplo de "custo benefício"... No Korg Kronos voce tem um gravador digital de 16 canais 48 kHz 24 Bit, o o mais moderno o mais rápido HD do mundo..
Se utilizasse um HD desses no seu computador.. bastaria ligá-lo para o seu Vista ou Xp abrir em 8 segundos.. tecnologia de ponta que em breve chegará aos computadores em breve.. ou não .
Um gravador digital avulso neste perfil com um super HD não sairia por menos que 4.000 reais.
Logo.. se ele está no patamar dos workstations concorrentes , e possui tantas ferramentas e tecnologias novas.. deveria ser muito mais caro que um sampler workstations "normais"
Mas não é..
E realmente está ao alcance do seu publico alvo, usuários de samplers workstation top de linha.
Gostaria que enviassem dúvidas tecnicas para mantermos este grande barato que é debater as funções do Kronos deste excelente tópico, entrei aqui por causa disso..
Abraços
|
korgman Veterano |
· votar
Caro amigo Gus,
tenho visto nos estudios onde ensaio com minha banda um emergente geração de tecladistas jovens e dinamicos que se enquadram exatamente no publico alvo do Kronos..
Gente que me procura no suporte Korg com as questões mais complicadas sobre sampleamento MIDI etc..
Musicos que usam sequencias MIDI, padrões de áudio, click para baterista, loopings, stabs diversificados estilo dance, industrial, tecno para reproduzir com fidelidade dos Lady Gaga aos Cool and Gang da vida.. e também igualmente exigentes nos sons de Piano e piano eletrico para as baladas, os Hammonds para Purples, Doors, os analógicos e sinths solo para os metais melódicos, os rock arena dos anos 80/90..
O mais interessante que percebi tudo dentro de uma única banda.. as coisas evoluem, e este músicos é que estão mudando o mercado.
O Kronos foi uma resposta da Korg para este segmento emergente de tecladistas, e eu estou dentro com certeza.
Minha opinião pessoal claro..
Abraços
Áureo Galli - Suporte Korg
|
Bedin Veterano |
# mai/11
· votar
Olá Amigo korgman,
Para que toca vários estilos as vezes sente a necessidade de fazer um solo conhecido com Duetado (normalmente feito pela guitarra com um pedal fazendo a função).
Teremos este recurso no Kronos? Apenas por curiosidade.
Abraço!
|
camiloaquino Veterano |
# mai/11
· votar
korgman Realmente nesse ponto o Áureo tem razão.....uma pessoa q tem grana ou um empresário de banda que necessita de um workstation top e se depara com Motif, Fantom e kronos todos com patamares e preço semelhantes (reparem que 10500 reais que é preço de um Motif ou Fantom na teclacenter por exemplo - em comparação com o preço de um Kronos 12000) a diferença não passa a ser tão absurda. Aí o comprador vai analisar custo/benefício.....vai provavelmente de Kronos. A diferença de 10 ou 15% não é tanta num investimento desse porte. Lembremos..... estamos com um equipamento acessível, superior ao Oasys e que não é impossível de ter. Antigamente todos reclamavam que o Oasys era um sonho distante, muito caro, nem se encontrava nas lojas (eu pelo menos nunca ouvi falar de uma loja com um Oasys p pronta entrega ou em exposição)....agora surgiu o Kronos q é isso tudo e mais um pouco e com um preço acessível (principalmente lá fora....rsrsrsrs). Mas dentro da nossa realidade, ele vem com preço competitivo com Yamaha e Roland. Acho q essa vai ser a grande jogada da Korg. Só o tempo vai dizer, mas se tivesse que apostar, iria de Korg.
|