【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jusongs
Veterano
# set/11
· votar


famweb
rs,obrigada.. é mais piano, e também ritmos mesmo.

roncoata
Veterano
# set/11
· votar


o teclado yamaha 5700 é bom para iniciante.. e quanto vale um usado em bom estado

oBruno
Veterano
# set/11
· votar


Boa Tarde pessoal,

Só posso comprar teclados novos (Devido a questão do parcelamento no cartão)
Minha ideia é tocar piano, logo comprar um tecladinho qualquer, barato, desde que tenha tecla sensíveis à força apenas para estudo

O mais em conta que consegui é um CasioCTK 1150 na multisom,

Vale a pena pagar 460 reais nele?

oBruno
Veterano
# set/11
· votar


Pelos -poucos- videos do youtube não parece muito bom, ainda não fui na loja testa-lo.

KennioSS
Veterano
# set/11
· votar


Estou para comprar um teclado.
O dilema da escolha.
Toco em casa, na igreja. nada profissional.
Preciso de mobilidade, tipo botar no carro e ja fui e tocar na casa de alguem curtindo ou pra uma programacao.

Ja tive um Yamaha PSR 500, o antigo, tipo uns 15 anos atras, atendia.

Hoje estou de olho no Yamaha PSR S550b, Yamaha MM6, Roland Juno Gi, Roland E09.

Alguem pode me ajudar? ja vi algumas comparacoes aqui, mas nao incluia o Juno Gi

KennioSS
Veterano
# set/11
· votar


Entre Yamaha MM6, PSR S550b, Roland Juno Gi, E09, esquecendo os valores, em qualidade de som e recursos, qual melhor?

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


KennioSS
Se você quer ligar e tocar, vai de PSR S550b.

Jei_Juno DI
Veterano
# set/11
· votar


Se o iniciante tiver um teclado com sustain e sensibilidade...
Já da pra começa a carreira!!! ;)

Ismah
Veterano
# set/11
· votar


Se você quer ligar e tocar, vai de PSR S550b.²

o Juno Gi e o MM6 são alternativas que vc estudará mto em cima, e não sentirá falta de nenhum recurso por mto tempo, pois são sintetizadores (em outral palavras vc não enjoará de timbres tão cedo)

Dadin
Veterano
# out/11
· votar


eu sei um cado sobre teoria musical, mas ja que sei teoria o que mais eu preciso saber pra tocar teclado?

joseodf
Veterano
# out/11 · Editado por: joseodf
· votar


Olá pessoal!

Estou numa dúvida de iniciante pobre, que só arranhou em bateria nas igrejas e desistiu! Oooooh instrumento disputado!

Sonho desde criança - Tocar teclado!

Não tenho grana para comprar um teclado novo agora (embora seja o que quero logo logo e pelo menos um PSR-E323);

Me surgiu uma oportunidade de comprar um teclado Yamaha PSR-B20 por 250,00 dividido ainda em 4x (amigo meu); O cara disse que tá quase novo e na caixa!

Minha dúvida!

Vale a pena investir 250,00 nesse teclado para aprender, nunca nem peguei aula e gostaria de iniciar nele e assim que surgir uma oportunidade comprar um decente!

Acham que consigo algo melhor por volta de 300,00 (é o que cabe no orçamento);

Aguardo uma resposta de quem entende muito do assunto! Vocês!

Obrigado e desculpem qualquer coisa!

joseodf
Veterano
# out/11
· votar


Vixe;

Acho que abandonaram o tópico!

Me ignoraram legal!!

Edson Caetano
Veterano
# out/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


joseodf
O legal é juntar para pegar logo o psr novo, muito mais moderno e com recursos, mas se nāo der, e tiver com pressa o b20 vai dar para aprender sim

Vela bem, por 250,00 dificilmente vai achar coisa melhor, ainda mais parcelado em 4 x

Para ter uma idea o pedal de expresso do meu teclado custou 300,00, ta valendo sim o negocio

Boa sorte na compra

joseodf
Veterano
# out/11 · Editado por: joseodf
· votar


Obrigado Edson, pela resposta!

Realmente achei barato! o B20 no ML tá 380,00!

Vou pegar ele nessa segunda se Deus quiser!

Dei uma volta por aqui (Brasília) numas lojas de instrumentos musicais para ver os preços dos novos!

Me assustei! Estão caros hein! R$750,00 num PSR-E313! R$850,00 no E333, nossa! Achei que eles fossem mais baratos por serem mais basicos! Me enganei!

E ainda só dividem em 6X! Credo!

Vou ter me me contentar em aprender nesse B20 mesmo até aparecer uma boa grana e comprar pela internet, pois achei o E323 até de R$550,00!

O que vocês acham, é isso mesmo? Tá esses preços?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


joseodf
Aí nesta loja os preços estão muito mais altos, aqui em Santos-Sp o 333 está saindo 680,00 com fonte, e isso numa loja em que os preços já estão um pouquinho mais altos

Mais básico encontra o E233 por 500,00 no máximo

Mais barato do que isso não dá, só usado ou de marcas inferiores

Para ter uma idéia os melhores teclados atualmente custam mais de 10.000,00, então de 500,00 a 1000,00 nem chega a ser muito caro se formos comparar

Matheus Constantino
Veterano
# out/11
· votar


joseodf
Nossa! Aqui em Campinas o PSR E333 está apenas R$650, enquanto o PSR E233 está R$480.

joseodf
Veterano
# out/11 · Editado por: joseodf
· votar


Pura verdade Edson!

É que para quem tá começando não tem essa visão do valor de um bom instrumento e peca nas comparações!

Esse E233 tem sensibilidade nas teclas? Ouvi falar que só tem na série E3xx para cima!

Se não, é melhor ficar com o B20 para aprender e pegar um melhor depois com a tal sensibilidade bem recomendada.

Oh vontade que tenho de pegar logo um novinho com todos os recursos e tal!
Pena que o momento não ajuda!

Valeu muito pelas dicas e respostas!
__________________________________________________

Pois é Matheus; Estão metendo a faca por aqui sem dó!

Isso foi em duas lojas uma perto da outra, no centro de brasília!
Vou dar uma procurada para ver os preços em outras por aqui na região!

Drica Flor
Veterano
# out/11
· votar


Olá! Tenho um SP76 e sou iniciante tbm, toco na igreja e gostaria muito de dar uma melhorada na forma que toco.

Queria saber o que posso fazer para tocar mais "preenchido", alguns simples arranjos para não ficar um solo sem graça e seco. Não sei nada de teoria só leio cifras. Eu aprendi tocar sozinha e tiro "de ouvido".

Seria ótimo se vocês colocassem um "dicionário" dos temos técnicos para nós leigos. Ex: Sample, reverb e outros relacionados ao teclado.
Obrigada!

Drica Flor
Veterano
# out/11
· votar


Oi, mais uma ajuda por favor!

Pretendo comprar outro teclado (já tenho SP76), o que vocês acham do Roland Juno-G ? Tem um rapaz demonstrando os sons no youtube que são bem bonitos.

http://www.youtube.com/watch?v=QpOq1SGAYww&feature=related

Drica Flor
Veterano
# out/11
· votar


Seria melhor comprar um Roland Juno-G ou um módulo para o SP76?

Ps.: Não sei como ligar nem configurar um módulo, nunca usei e dizem que é meio complicado no caso do SP76.

Me ajudem!

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Drica Flor
Os pianos do seu SP76 não perdem em nada para o do Juno-G, se for só por isso não somaria ele ao seu conjunto, alias o G saiu de linha o atual é o Gi, nesta faixa de preço tem mais algumas opções bem bacanas como o novo yamaha MOX6, Korg M50, tem que saber o que quer mesmo de um novo teclado... explica aí

Seria ótimo se vocês colocassem um "dicionário" dos temos técnicos para nós leigos. Ex: Sample, reverb e outros relacionados ao teclado.
Tenho quase certeza que já fizemos isso, é só dar uma pesquisada dentro do forum, vou ver se acho algo, mas se tiver em dúvida em algum termo, pode perguntar

Ps.: Não sei como ligar nem configurar um módulo, nunca usei e dizem que é meio complicado no caso do SP76.
Funciona normalmente via Midi, sem segredos, quem falou que é dificil é por que não manja nada


Queria saber o que posso fazer para tocar mais "preenchido", alguns simples arranjos para não ficar um solo sem graça e seco. Não sei nada de teoria só leio cifras. Eu aprendi tocar sozinha e tiro "de ouvido".

Ter aulas com professor seria uma boa saída, mas se tiver dificil, use o youtube tem diversas video aulas para ir aumentando seu conhecimento, esta pergunta é dificil de ser respondida simplesmente porque não tem formula mágica do tipo, faça isso que vai ficar bonito, e de novo pesquisa o forum que todo dia tem perguntas identicas as suas, agiliza o processo para você mesmo

Bons estudos

Matheus Constantino
Veterano
# out/11
· votar


joseodf
O PSR E233 não tem sensibilidade.

Procura o PSR E333 em lojas não de instrumentos musicais, que geralmente vendem teclados iniciantes por preços mais baixos.

Bruno Unincor
Veterano
# out/11
· votar


Otima iniciativa estou aqui para ajudar se preciso abrax!!!!

Bruno Unincor
Veterano
# out/11
· votar


Teclado que tem uma sensibilidade otima nas teclas e o yamaha psr -E 423 otimo

Drica Flor
Veterano
# out/11 · Editado por: Drica Flor
· votar


Edson Caetano
" ...tem que saber o que quer mesmo de um novo teclado... explica aí "

Muito obrigada pela atenção! Acho os timbres de piano roland bonitos mas não sei se são superiores ao SP76. Agradeço as sugestões dos teclados.

Eu quero um teclado que tenha mais timbres, pois como você deve saber o SP76 tem "apenas" uns poucos de brinde. Eu só uso o piano (q gosto muito por sinal) e gostaria de usar outros para variar um pouco. Pretendo gastar uns R$3mil.

Qual a melhor opção dentre os dois teclados citados? Assisti uns vídeos e parece q o Yamaha tem timbres mais bonitos.

Grata.

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


Drica Flor
Honestamente, eu te entendo. Piano é questão de gosto mesmo, mas ninguem pode te dizer qual é melhor; por isso é bom vc testar para ter certeza da sua escolha. O SP realmente tem um ótimo piano, eu acho meio que besteira vc gastar mais 3000 num teclado se o que vc quer é piano. Faça o seguinte, com esse dinheiro compre um módulo, pois o SP é um controlador com poucos timbres de brinde (32 se não me engano). Com o módulo vc ganhará portabilidade, qualidade sonora e vc sempre terá seus timbres preferidos aonde vc estiver independente do teclado usado.

Boa Sorte

Drica Flor
Veterano
# out/11 · Editado por: Drica Flor
· votar


bravo57
"...eu acho meio que besteira vc gastar mais 3000 num teclado se o que vc quer é piano..."


Na verdade busco bons timbres de piano tbm, mas quero mesmo (o principal) é dar uma variada nos "sons" busco outros timbres como por exemplo alguns da linha Roland:

Juno-G (Já fui informada pelo colega que já saiu de linha)

Juno_G Grand
MIDI Grand
Piano Blend
Fantom Piano
Nice Piano
Hall Grand
Warm Str Pno
E-Grand
JD-800 Paino
Delicate EP - Lindo esse timbre
Dig Rhodes
Mk-80 Rhodes

Dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=QpOq1SGAYww

Com relação ao módulo...
O problema é que eu não sei como "operar" módulo + Sp76. Sempre ouvi dizer que é complicado.

isbrael
Veterano
# out/11
· votar


Boa dia para todos , sou iniciante tenho varias tuvidas qual teclado comprar. penso em gastar uns 2500 meu estilo e gospel. obrigado pela ajudda

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


isbrael
Yamaha mm6 ou Roland Juno Di

Drica Flor
Olha operar módulo é muito simples, eu tenho o sp88x acho que deve ser muito semelhante ao seu, é muito fácil, e os manuais ajudam nos detalhes, tem módulo usado com preço muito bom

Hoje compraria o M50 para eu poder levar ele pra cima e pra baixo, pois ele é muito leve, mas o Mox é bem interessante, todos com dezenas de recursos que vai ter que aprender usar

O pino do Juno G para mim e pior do que o seu sp76, a vantagem dos junos é a quantidade de timbres, o do Gi tem bastante qualidade, eu já gostava do Di que foi meu antigo companheiro, acima dele já tem muita coisa boa

vito207
Veterano
# out/11
· votar


Olá pessoal.

Primeiramente, não sei praticamente nada sobre teclados, quais os melhores, por isso vim aqui pedir ajuda a vocês.
Gostaria de conselhos sobre qual teclado comprar, pretendo gastar cerca de R$1300,00-1500,00. Eu já estudei teoria musical por 1 ano no conservatório e toco violão há um bom tempo, portanto, acredito que aprenderei a tocar rapidamente. Gostaria de um teclado com 6 oitavas ou 6 e meia que fosse sensitivo e que tenha bons timbres.

Pensei que os teclados da Yamaha fossem os melhores, mas um amigo me disse que o timbre de piano deles são ruins, e que, se eu fosse comprar um yamaha, comprasse algum PSR, mas sugeriu que eu comprasse um Rolland. O que vocês acham? Qual teclado devo comprar?
Obrigado. ;]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda