【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Matheus Constantino
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo CJ
Se vai gastar mais ou menos R$2000 e quer um arranjador, vai de PSR S650.

vito207
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
Depois de muito tempo procurando, achei um modelo que acho que é bom, gostaria da sua avaliação somente para confirmar e comprá-lo por R$1.300,00. É um piano digital da Yamaha, o NP-30. É bem como eu quero, que tenha um timbre de piano muito bom, e eu achei, mesmo sem tantas milhares e milhares de outras funções como os outros.

E aí, posso comprar ou tá caro? Ou o instrumento é ruim?

No aguardo, Obrigado!

vito207
Veterano
# out/11
· votar


achei bom*

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


vito207
Não conheço o NP-30 de perto não, mas é um produto não comercializado no Brasil, por isso mais díficil mesmo de se ver por aqui, e pode ser díficil achar peças no futuro
Mas achei bacana tambem o esquema dele, muito similar ao 95, pena a saida de fone somente para som externo

Achei no ML ligeiramente mais barato por 1150,00, mas se a fonte que estiver comprando for boa, acho que a diferença vale a pena

Escutei uma demos, bacana, acredito que valha a pena sim, pena não poder te ajudar melhor

bravo57
Veterano
# out/11 · Editado por: bravo57
· votar


vito207
Edson Caetano

Esse NP30 possui teclas semi-pesadas ou são leves como as do DGX?

Edit: Pelo que eu vi em fotos ele possui teclas do tipo waterfall, confere?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
Pelo que eu li em minhas pesquisas, ele tem as mesmas teclas do DGX230, tambem só vi em fotos

vito207
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
Eu não o testei, mas o vendedor disse que ele tinha peso, só não sei se era semi-pesada acho que sim. E sim, também, acho que são de waterfall.

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
Vlw, foi o que imaginei.

vito207
Ah cara, papo de vendedor é perigoso. Acho meio díficil um teclado nesse preço com peso (sendo-semi-pesada) nas teclas. Se tiver, até eu queria um desses. Iria bater tranquilamente muitos controladores.

Vlw

vito207
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
Rapaz, sei não. Vou começar agora a tocar e vou comprá-lo. Vi pessoas dizendo que têm e outras que não têm, mas vi, principalmente, muitas pessoas recomendando-o. Vou testar na hora e, quase certeza, comprarei.

Obrigado Edson pelas dicas, valeu.

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


vito207

Vê lá o que tu acha, me parece ser bacana. Mas tenta compará-lo com algum que tenha peso e outro que não tenha. Aí poderemos chegar a uma conclusão... rsrs

Vlw. Boa sorte

vito207
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
Comprei o piano. Gostei muito, até agora, é o que eu queria. Tem um bom timbre de piano e sem muitas funções, acompanhamentos, acho horrível acompanhamento de teclados. Enfim, em relação ao peso das teclas. Eu testei o DGX-640 e ele, o NP-30. O do DGX é mais pesado, mas, comparando com outros teclados fuleragem que tinha lá, é um pouco mais pesado. Não sei ao certo, até mesmo porque é meu primeiro piano e sou iniciante, se é semi-pesado ou pesado, mas, pra mim, é muito bom o peso, inclusive já toquei em pianos acústico com o peso não tão diferente. Enfim, é isso. ;]

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


vito207
Blz cara! O mais importante é sua satisfação com o equipamento, quando eu tiver a oportunidade vou tentar experimentar as teclas desse teclado que foi algo que me deixou bastante curioso. E só de couriosidade, quanto vc pagou nele? Em que lugar? Realmente parece um ótimo equipamento.

Vlw

arthurmendoncas
Veterano
# out/11
· votar


alguém sabe dizer se existe algum teclado com teclas sensitivas que custe ATÉ 500 reais?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


O melhor é o psr333 e custa isso aí, boa compra

Matheus Constantino
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
Onde você achou o PSR E333 por R$500?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Matheus Constantino
Mercado Livre tem, Paraguay está 370,00, usado Acha por menos, quem quer mesmo. Consegue

arthurmendoncas
Veterano
# nov/11
· votar


realmente, procurando bem, sempre se encontra algo bem barato, o problema é a qualidade, por quê tem uns ''ching-ling'' que pelo amor de deus...

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


arthurmendoncas
Yamaha é yamaha bro, tudo vem da China, o que perguntou pode se quase afirmar que o PSr 333.é o que procura ...

Raphaelott
Veterano
# nov/11
· votar


E aew pessoal, to com uma duvida aqui, toco guitarra/violão há algum tempo, e estou querendo começar a tocar piano/teclado, procurando pelo mercado livre achei esse controlador midi http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205110112-teclado-controlador-u sb-key-black-49-teclas-4-oitavas-midi--_JM, queria saber se pra um iniciante um teclado midi teria um bom custo benefício . ( tenho alguns softwares aqui já )

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Raphaelott
Para tocar piano esquece, não tem como aprender tocando em um teclado desses, mas para usar com VSTs pode ser legal

Mas para iniciantes o ideal seria ter 61 teclas, pois acondicionaria suas duas mãos com espaço, 49 vai te limitar um pouco, e pode fazer falta

Outra coisa, vai sentir falta talvez de acompanhamentos como ritmos e afins

Mas é isso aí, pelo preço não tem muito o que discutir, não é porque é controlador que não serve, é o teclado que interessa para o que quer tocar

vito207
Veterano
# nov/11
· votar


bravo57
Comprei uma fonte, o piano e um pedestal (não sei o nome) para apoiá-lo. No total gastei cerca de R$ 1350,00.

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


vito207
Que piano comprou mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Raphaelott

olha ... para ter um controlador de baixíssimo custo, eu imagino que este seja uma boa solução, mas claro não se deve esperar muita coisa (apesar de não se esperar mesmo de controladores baratos).
Com um destes vc pode aprender a fazer os acorder, aprender sobre síntese ... fazer timbres ... coordenação ... mas assim, como piano não é legal se vc pretende aprendrer técnicas utilizadas no piano ... é um instrumento barato, acho válido para vc saber se é isso mesmo que vc quer e futuramente comprar um teclado de verdade.

PS.: eu estou pensando em comprar um desses tb ...

arthurmendoncas
Veterano
# nov/11
· votar


eu achei em uma loja daqui o psr-e333 por 649 reais. esse preço tá bom?

joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


arthurmendoncas, o preço tá muito bom por ser loja! Esse preço só vi pela internet!

Aqui nas lojas de Brasília tá salgado, sempre acima dos 760,00!

Encarei o meu E333 no Mercado Livre mesmo por 499,00 com nota e estou apenas aguardando chegar!

Falô e boa sorte na compra!

Uma perguntinha para os amigos experts daqui!

Posso usar uma fonte muito boa que tenho aqui no meu teclado novo? Ela é chaveada 12V / 3A, possui o mesmo conector e polaridade!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


Posso usar uma fonte muito boa que tenho aqui no meu teclado novo? Ela é chaveada 12V / 3A, possui o mesmo conector e polaridade

a tensão é a mesma? se for pode sim.

joseodf
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado pela resposta _BLACKMORE_

A tensão é a mesma sim!
Minha dúvida é em relação a corrente!

A original é 12V / 1A (PA-130)
A minha é 12V / 3A (Li-Shin modelo: LSE0107A1236)

Só a marca dessa fonte que soa mal a pronuncia no português, será que a pronuncia é uma mera coincidência! hahahaha!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


joseodf
Hehe a pronuncia é fogo hehe
A amperagem maior não tem problema, ela tem capacidade de aguentar o seu teclado e com sobra, a voltagem que não pode ser mais nem menos do que 12v

O cuidado deve ser tomado com a polaridade da ponta, + e - tem que ver na original qual é e na sua alternativa qual é, isso é fácil de resolver quando tiver certeza, se estiver invertido basta resoldar a ponta da maneira certa

joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


Obrigado Edson Caetano;

Já verifiquei com um multímetro, positivo no centro, mas com certeza vou verificar novamente assim que o teclado chegar!
Refazer a ponta é mole para mim! Já tenho um pouquinho de pratica nisso!

Obrigado a todos pelas respostas!

david92
Veterano
# nov/11 · Editado por: david92
· votar


Tô interessado em comprar um teclado Yamaha E333 queria saber se vale a pena o preço. Tem teclas sensitivas, acompanha estante, pedal, capa e fonte Hayonik... o preço é 800 reais.

O mesmo kit só que com a fonte original sai por 870 reais. O teclado sozinho (sem fonte) sai por 650.

Qual dessas opções vale a pena (detalhe, os preços aí encontrei num site que vende instrumentos musicais)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda