【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# out/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar

vito207
Yamaha é sim um dos melhores, tanto como a Roland e a korg, com este dinheiro consegue comprar um arranjador ( aquele que tem ritmos para acompanhar ) de boa qualidade

Os pianos da yamaha são bons, seu amigo falou bobagem, mas quanto ao modelo acho que dá para ir de PSR423 ou um Roland E09, veja algo por aí

vito207
Veterano
# out/11
· votar

Edson Caetano
Não achei nada do PSR433 na internet, achei do Roland E09. Ele tem 5 oitavas só? Pode dizer de cabeça se tem um PSR com 6 oitavas ou 6 e meia com sensibilidade e bons timbres? Obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

vito207
PSR 423

Quanto as teclas está meio que padrão 25, 49, 61, 73/76 e 88, normalmente os teclados do valor que está procurando tem 61 teclas, 5 oitavas, para chegar nas 6 tem que mudar de produto $$$
porque normalmente são teclas melhores, semi pesadas, ou pesadas com açao de piano, o mais em conta vai ser o SP76 II da Kurzweill por uns 2700,00 ou partir para usados

Da roland não tem nada, da yamaha pode gostar da linha DGX

isbrael
Veterano
# out/11
· votar

obrigado gente pelas informações , o roland gw8 e juno di o gw8 2400 e o juno di 2186 qual comprar

isbrael
Veterano
# out/11
· votar

ou comprar um yamanha

vito207
Veterano
# out/11
· votar

Edson Caetano
Olhei a linha DGX, o que me chamou atenção pelo custo/benefício, tendo em vista o que eu procuro, foi o DGX 220. Ele foi muito bem descrito, inclusive aqui no fórum, mas, ainda vale a pena comprá-lo ou teria um parecido e mais barato, mais novo?

E outra, ele é um piano digital, né? Qual é a diferença entre um piano digital e um teclado arranjador?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

vito207

bravo57
Veterano
# out/11
· votar

isbrael

Juno Di é sintetizador

GW-8 é arranjador.

Cabe a vc ver o que precisa.

eprimos
Veterano
# out/11
· votar

Prezados, gosto muito de música, mas por diversos motivos nunca tive a oportunidade de me dedicar aos estudos, acredito que agora vai dar.

Então a minha dúvida é a seguinte, compreendi, por tudo que foi dito neste site, que o melhor custo X beneficio para um iniciante é um Yamaha PSR 333/423 (ou da familia deles), entretanto pesquisei e encontrei o Teclado M-Audio Oxygen 61 (http://www.m-audio.com/products/en_us/Oxygen61.html) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uso deste tipo de teclado por um iniciante.

Também vi o Keystation 61 que emite sons básicos de piano sem a necessidade de um computador.

Agradeço a todos previamente

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

eprimos
O Oxygen é um controlador, pode-se começar por ele a ter aulas, mas tem que ter em mente que é um sistema vinculado ao computador, tem que saber instalar e configurar programas, e não vai ter a mobilidade que um PSR te forneceria, já que um teclado destes basta ligar na tomada e sair tocando, já tem amplificação propria, e tem este detalhe a mais, com o Oxygen vai precisar comprar um amplificador, porque tocar piano em caixinha de som de PC não rola certo ...

Mas quanto a qualidade de timbres, o controlador por trabalhar com VSTs vai ter uma qualidade muito melhor, porem vai ter dificuldades em encontrar ritmos que poderia ser o seu foco, tocar com styles acompanhando

Alias sobre o Keystation não sei onde viu que ele não precisa de computador, é um controlador tambem, só que mais simples que o oxygen

Tem que ver o que você quer com o teclado, tocar sozinho com acompanhamento, tocar com banda, tocar em igreja, ir apenas de piano, ou querer serviço completo, barba cabelo e bigode hehe

Pelo preço convidativo, controladores são boas pedidas, basta saber encarar o computador e o teclado, que a primeira vista pode assustar, e dependendo do seu computador ficar preso a somente um lugar

Ok

eprimos
Veterano
# out/11
· votar

Ol Edson, voce esta certo nao e o Keystation e o ProKeys Sono (baixei e li todos os manuais e confundi a cabeca), que tem sons de piano onboard, mas esta muito caro.

So prestei atenção nesses controladores porque achei os PSR muito trambolhudos e preciso economizar espaço, mas realmente as questões de nao ter amplificação, as dificuldades no acompanhamento e tudo o mais que você salientou, podem acabar fazendo com que eu perca foco do aprendizado mesmo, ate porque gosto muito de fuçar softwares de computação.

Gostaria de achar algo que tivesse as funcionalidades do PSR para iniciante, como o acompanhamento e os ritmos (afinal existem uns 50 botões que eu nao saberei utilizar) , mas que fosse pequeno como esses controladores, vocês conhecem?

Meu computador e um MacPro, e acho que ele agüenta ser ligado a um Controlador destes.

Muito obrigado

PS.: Deu algum problema que nao esta saindo nenhum acento neste site, por isso me desculpem.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

eprimos
Não precisaria nem ser mac book mesmo, netbook simples já rola hehe, o que voce precisa é de um arranjador, pequeno, portatil e de qualidade, o que vai depender agora é : $$$ quanto estamos falando para eu te dar o chute certo

eprimos
Veterano
# out/11
· votar

Edson Caetano, estou pensando em pagar ate uns uns mil reais.

Ah entao existe isso que estou imaginando! Você captou direitinho o que eu estou procurando.

Obrigado

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

eprimos
Hoje em dia tem teclado para todo tipo de gosto, necessidade e disponibilidade $$, mas com o seu recurso até 1k, fica díficil arrumar algo deste naipe

Poderia te sugerir
http://www.korg.com/microarranger
mas ultrapassaria bonito os 1000 reais

Com este recurso, ou vocë vai de PSR, os único que aliam custo/beneficio a este preço, ou vai de controlador, ou em uma ultima hipotese, ir de usado

Você já toca alguma coisa, ou ao tem noçao nenhuma ainda??

E não se preocupe com os botoes do teclado, no começo assusta, depois vai ver que é muito facil, ainda mais para quem gosta de fuçar em softs

Matheus Constantino
Veterano
# out/11
· votar

eprimos
O PSR E423, apesar de "grandinho" e cheio de botões, é fácil de ser usado, sem muitos macetes. Para tocar piano, por exemplo, basta ligar o teclado e pronto! Usar ritmos e outros sons com sensibilidade, é fácil e logo no começo você se acostuma.

eprimos
Veterano
# out/11
· votar

E verdade, eu vou partir para os PSR mesmo, acredito que sera a melhor escolha mesmo para o meu nivel de conhecimento.

Quanto ao meu conhecimento no mundo dos teclado, sou iniciante total.

Obrigado pelas sugestes

bravo57
Veterano
# out/11 · Editado por: bravo57
· votar

essas teclinhas da Korg tão assustando pra caramba... putz!

http://www.korg.com/microarranger

Um teclado bonito, mas as teclas enfeiurou tudo...

gabipage
Veterano
# out/11
· votar

Pessoal sou iniciante, estou a procura de um teclado e vi essas duas ofertas:

- Casio DGX 230 e
- Casio CTK 560L (Sandy e Junior)

Qual desses dois teclados é melhor para iniciante?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

Certamente o DGX 230, teclado da Sandy e Junior ta de brincadeira não hehe, brincadeira e preconceito a parte, o Yamaha DGX230 é muito mais teclado do que o CTK560, ele já tem 76 teclas, muito mais próximo a um piano mesmo, pode ir que vai ficar contente

bravo57
Veterano
# out/11
· votar

gabipage
E tem um detalhe... o DGX não é Casio, é Yamaha. Esse CTK é antigo, de 1999 se não me engano. Mas para os padrões atuais não tem chance, pois não possui nem sensibilidade.

gabipage
Veterano
# out/11 · Editado por: gabipage
· votar

o Yamaha DGX230 é muito mais teclado do que o CTK560, ele já tem 76 teclas, muito mais próximo a um piano mesmo

Edson Caetano
É mesmo! Que confusão que eu fiz.. =/ pelo que pesquisei aqui, DGX(Yamaha) para CTK(Casio) tem uma diferença e tanto.. retire o que eu disse.. O anuncio não especifica o modelo, apenas fala: Teclado Casio modelo 230. Quando fui 'googlar' pra ver a imagem dele apareceu o DGX e a confusão se deu, desculpe.
Ja que o CTK560 não é recomendado então vou procurar mais um pouco. Como estou sem $$ agora, não posso gastar mais que 300.
Estou tentando fazer uma boa escolha em um usado e recomendações de teclados nessa faixa de preço são bem vindas.
Valeu a dicaa! =)

gabipage
Veterano
# out/11
· votar

E tem um detalhe... o DGX não é Casio, é Yamaha

bravo57
Tem razão, nesse caso o certo é Casio CTK 230 e Casio CTK 560L. Esse detalhe da sensibilidade me tira o sono, gostaria muito de um com esse recurso, mas agora acho que não vai dar.
Valeu! =)

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

gabipage
De uma olhada na linha Yamaha PSR, inclusive tem modelos novos muito próximos do valor que quer investir, um PSRe233 sai por uns 400,00 NOVO, pesquise direitinho mesmo para não comprar algo que se arrependa

bravo57
Veterano
# out/11
· votar

Edson Caetano
Pô Edson, será que tem o 233 por 400 mesmo, o minimo que vi foi 480,00. Mas em fim, meu palpite para agabipage é o seguinte.

Tente segurar um pouco o dinheiro. Junte mais um pouco e tente comprar um usado como o PSR-e303 ou PSR-e313 que não muda muita coisa pro 323/333. Assim vc terá mais qualidade no aprendizado, e poderá aplicar melhor sua dinâmica.

se vc se acostumar com a sensibilidade e posteriormente com o pedal de sustain, no futuro quando for tocar em algum evento, igreja, ou o que for, pode ter um XP-80 te esperando lá que vc não vai fazer feio. Se sua meta for Orgão, tudo bem, não precisa de sensibilidade, mas se quiser aplicar pianos e o resto, a sensibilidade fará falta.

ricardoforrester
Veterano
# out/11
· votar

Na minha opinião profissional, prefiro começar com o E09 da roland, acho um teclado bacaninha, bons timbres, bons pianos. Agora tem alguns PSR da Yamanha com novas caracteristicas como PIano Stereo
Grand, e alguns sons bons. Aconselharia o MM6 da Yamaha, é um barato sintetisador e que pode ajudar nesse período de iniciação, por que começar com um teclado ruim, de horrivel timbragem ( citando Casio).

Marcelo CJ
Veterano
# out/11
· votar

Olá a todos, sou novo por aqui e estou achando muito interessante esse forum. Mas vamos lá, tomei coragem e comecei a estudar meu instrumento preferido "o teclado é claro", estou treinando em um TCK-481 só que é emprestado e gostaria de comprar o meu próprio, disponho de uns R$ 2000,00 + ou - , eu queria um modelo que não tivesse a necessidade de uma futura troca por ser um modelo limitado para aprendizado. Desde já obrigado a todos.

joseodf
Veterano
# out/11 · Editado por: joseodf
· votar

Olá pessoal;

Alguém sabe me dizer porque ainda estão pedindo entre 380,00 a 600,00 num PSR-B20??
Esse foi um teclado bom? Valia e ainda vale tanto??
É que observando os teclados usados por aí o único que ainda custa caro é esse!

Alguém conhece o Onevox K3, 61 teclas, Sensitivo e Host-Usb. Custa por volta de 400,00. Será que presta? Seria melhor que o B20 para aprender?

Obrigado a quem responder.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

Marcelo CJ
Se perguntou aqui, não abrisse um tópico com a mesma pergunta ok, tenta sempre manter apenas um lugar aberto, está respondido no seu tópico

joseodf
O b20 é um lixo, não compre, só se for louco, mesmo porque o e233 novo com garantia no lugar onde pesquisou ML, custa 420,00, tem coisa melhor

Nunca ouvi falar desta marca Onevox K3, mas por 400,00 não vai ter muita surpresa não, mesmo os xing-ling, são bem semelhantes, timbres fracos, poucos recursos, teclas sofriveis

Se puder, vá de yamaha, que é garantido

Boa sorte

joseodf
Veterano
# out/11
· votar

Obrigado Edson Caetano;

É que estava para pegar o B20 por 250,00, mas o cara ouviu falar de ML e viu ele por 380,00 e deu pra traz, acho que pra minha sorte! hahaha!

Vou tentar encarar o E333 pelo ML, está com preço bom, vou pegar meus 250 e juntar mais um pouco para entrada! A não ser que vocês me indiquem uma boa loja por Brasília.

Obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar

joseodf
O cara vai ficar com o b20 dele para sempre, por 380 uma bixiga desta hehe, deu é sorte, de graça ainda ia pensar em pegar ele

Faz isso mesmo, junta e pega o e333 muito mais negócio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda