【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Nathanb
Veterano
# ago/11 · Editado por: Nathanb
· votar


Re : "Quem pode gastar até R$ 600: Yamaha PSR E323
Teclado arranjador um pouco mais simples que o PSR E423."

---- Oi gente , Queria saber tipo, eu Toco Guitar e Violão , so que teclado sou novo , toquei pouquissimas vezes , sei nada ainda =(

Comecei a pesquisar sobre teclados agora , então nao sei nada sobre eles Queria que Me tirassem Duvidas Plz :

Ps - Se falar alguma merd , podem me Corrigir Plz !

-------- 1º : Sou iniciante , um Yahamaha PSR e-323 é bom ? , da pra aprender tudo Direitinho nele ?

e O preço Ex : Com uns 750 , da pra Pegar ele completo ( Capa , Fonte , Suporte etc.. ) ?

-------2º Oque são issos de Timbres ( DESCULPA PELA PERGUNTA SUPER IDIOTA ) E os timbres do Psr e 323 São bons ? Tem bastante ?

--------- 3º :Da pra tocar legal Com ele para um Iniciante , e da pra Ele durar na Sua mão Por quanto tempo ? até voce ja saber tocar namoral Teclado ??


--------======= Muito obrigado Por quem Responder , Agradecido ! =======------


a é Vejam se O preço está Bom : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196448406-teclado-yamaha-psr-e- 323-61-teclas-fonte-nfiscal-_JM


e Esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197353034-teclado-musical-yamah a-psr-e333-fonte497-sons-e323-ritmos-_JM

Estou querendo Comprar o 2º , Axo que está no preço bom
Vlww !

Nathanb
Veterano
# ago/11
· votar


a é Tem algum outro Melhor para iniciante , nessa Faixa de preço ? !

Elvis Keyboarder
Veterano
# ago/11
· votar


Mr Madruga
"PSR E423 é um bom começo, timbres bons, gravador, bend, barato, etc."

Pois é, na verdade essa sempre foi minha primeira opção, mas a 1 mês atrás, fui apresentado ao Yamaha DGX-230, que me parece uma melhor opção.

Tenho certa experiencia com a linha PSR, sei que são bons, porém enxutos de recursos, mas queria saber se vc sabe ou tem alguma experiência/informação para compartilhar sobre o Yamaha DGX-230 ?

Desde já agradeço =)

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


Nathanb
PSR E323 é o melhor nessa faixa de preço sim;
timbres nada mais são do que a voz do teclado, ex: piano, orgão, flautas, etc.

alexxrafael
Veterano
# ago/11 · Editado por: alexxrafael
· votar


Olá a todos. Primeiramente parabéns pela iniciativa(e paciência) de ajudarem os iniciantes em suas escolhas.

Vamos a minha situação:
Pretendo comprar um teclado gastando entre R$1.500 e R$1.800, com limite de R$2.000 no conjunto(com fonte, cabo e tudo mais). Irei começar a fazer aulas provavelmente no ano que vem(estou fazendo 2 TCCs nesse final de ano, estou meio sem tempo), mas quero tentar aprender algo antes de começar. Preciso de um teclado com um bom som de piano e um pouco de guitarra(nada muito profissional, para músicas no estilo da banda Matenrou Opera, http://www.youtube.com/watch?v=72RbMHylx2M, http://www.youtube.com/watch?v=I8fq3IyN3Gk, http://www.youtube.com/watch?v=r_DQ5UN1P1U). Pretendo tocar músicas no estilo chiptune(algo nesse estilo: http://www.youtube.com/watch?v=DHmYC8a_4cI) também(se não me engano esse efeito pode ser feito por software).

Tenho uma dúvida:
Eu vi, ouvi e gostei o Roland Lucina AX-09, mas ele é um keytar e não sei se o keytar necessita de um outro teclado ou funciona "sozinho".

Quais as diferenças do Roland Lucina AX-09 pro Roland AX-Synth?

Nathanb
Veterano
# ago/11 · Editado por: Nathanb
· votar


Ae vlw Por me tirarem as Duvidas Tipo , Vou comprar o PSR E 333 Mesmo !

Queria saber se esse tá com o preço Bom , ou se está caro ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197353034-teclado-musical-yamah a-psr-e333-fonte497-sons-e323-ritmos-_JM

Preço R$ 587 ( + Capa e Suporte ) deve dar uns 750 !


A é , não Vem com adaptador , nem pedal
Poderiam me dizer , pra que que server o "Adaptador " e o "Pedal " ? Vlw

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


Elvis Keyboarder
PSR E423 tem mais funções que o DGX-230, esse ultimo só tem 76 teclas de melhor, mesmo assim, são teclas com ação comum, não é de piano.

Elvis Keyboarder
Veterano
# ago/11
· votar


Mr Madruga

E esse recurso de gravação dele é bom ? como funciona ? (pelo que sei tem tipo uma quantidade de notas,bases,etc dependendo da memória)

E nele tem jeito de se inserir novos timbres ? (sei que ele não é um Synth, mas tem algum recurso parecido nele ?)

Obrigado.

edu960
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, por favor, preciso de uma resposta rápida antes que eu feche negócio equivocadamente...

O teclado Casio CTK496 Possui ou não sensibilidade nas teclas?

O vendedor me disse, que sim, mas sabe como é ne....

Obrigado.

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


Elvis Keyboarder

6 pistas (5 Melodia + 1 Acompanhamento)
Aprox. 10.000 notas (somente pistas de "melodia" gravadas)
Aprox. 5.500 acordes (somente pista de "acompanhamento" gravadas)

E nele tem jeito de se inserir novos timbres ?
Só pelo USB que você pode conectar um computador com um gerenciador de VST's, mas eles não ficam salvos no teclado, só usa os timbres enquanto está conectado.

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


edu960
Olhei no Site e não li nada sobre sensibilidade nas teclas do Casio CTK496.
Faça o teste, aperte forte e depois aperte fraco alguma tecla e veja se o som sai na mesma intensidade.

muel
Veterano
# ago/11
· votar


por favor alguem me encina urgente a musica me derramar dos anjos do altar

edu960
Veterano
# ago/11
· votar


Obrigado Mr.Madruga

Nathanb
Veterano
# ago/11 · Editado por: Nathanb
· votar


Ae vlw Por me tirarem as Duvidas Tipo , Vou comprar o PSR E 333 .

Queria saber se esse tá com o preço Bom , ou se está caro ?

Preço R$ 587 ( + Capa e Suporte ) tá R$689 !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197353034-teclado-musical-yamah a-psr-e333-fonte497-sons-e323-ritmos-_JM

A é , não Vem com adaptador , nem pedal sustain
Poderiam me dizer , pra que que server o "Adaptador " e o "Pedal " ? Vlw


Ae vlw Por me tirarem as Duvidas Tipo , Vou comprar o PSR E 333 .

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


Nathanb
O preço tá bom sim, é lançamento, mas se quiser tem as versões anteriores que só mudam a carcaça.

Adaptador? Adaptador do que? Cabo MIDIxUSB?

Pedal, deve ser o pedal Sustain pra você prolongar as notas, é um acessório básico, não é aconselhável usar o sustain próprio do teclado e sim controlar o sustain pelo pé.

lhahn
Veterano
# ago/11
· votar


Olá, estou querendo aprender a tocar piano, mas estou com uma dúvida.
Será que para esse caso nao é melhor comprar já um piano digital ao inves de um teclado?
Se for o caso, estaria disposto em pagar até 3000,00 reais em um novo, pra nao ter que ficar trocando depois tao cedo.

Estava olhando em um Yamaha P-95, pelo que li e ouvi no youtube ele parece bem bom. Estava na faixa dos 2.300,00 reais.

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


lhahn
P-95 está no caminho certo...
Ideal para estudo de piano clássico, e ainda um StagePiano.

lhahn
Veterano
# ago/11
· votar


hmm, valeu, vou dar mais uma olhada, mas acho q vou de p-95 mesmo

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Tudo bem? Eu sou totalmente leigo em questão de teclados, e gostaria da ajuda de vocês. Eu preciso de um teclado para tocar metal, black com maior frequência (estilo cradle of filth, dragonforce, shaman...) com um preço baixo (cerca de 500 R$). Desde já agradeço a ajuda.

Mr Madruga
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Laymann
Tente pegar um PSR E-323, que é o modelo novo, mas tem os modelos antigos com sensibilidade e picth bend também.

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Mr Madruga
esse que tu citou, tem "teclas sensiveis" (sensibilidade)?

Mr Madruga
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Laymann
Tem Sim sensibilidade, só não tem o Picth Bend.

oBruno
Veterano
# set/11
· votar


Bom dia Pessoal, novo aqui no fórum =P

Estou querendo expandir os conhecimentos para o lado das teclas também, já toco bateria, guitarra, violão, baixo.. enfim ;P

Pesquisando aqui no fórum, e em outros lugares. O Yamaha PSR E-333 me pareceu uma boa pedida.

Vi numa loja um Casio CTK-3000, e as teclas pareciam de piano mesmo, mas nas pesquisas eu conheci esta fama que os teclados Casio tem =P

Estes Yamaha PSR e-333 também possuem teclas assim? A sensibilidade é tão boa quando ao do Casio em questão (Me pareceram boas, mas como sou completo leigo no mundo das teclas até então, provavelmente posso estar falando merda ^^)


E ultima questão, para alguem que esta começando com aulas de piano e pretende comprar um teclado para estudo em casa, não muita coisa alem disto, mas que queira algo que não se torne uma 'porcaria' quando começar a tocar de verdade, o Yamaha PSR E-333 realmente é uma boa pedida? Vale a pena investir uns 500 e alguma coisa nele?


Vlw :D

famweb
Veterano
# set/11
· votar


oBruno

Não é uma boa não, timbres ruins apenas 61 teclas e teclas leves, ja que seu interesse pelo q li é piano.
Para estudo em casa poderia te indicar o P95 mas depende do tanto de dindin q vc pode gastar pq o p95 ta em media R$ 2,000... quanto vc pode gastar? então depende!

Jusongs
Veterano
# set/11
· votar


Oi ;)
Alguém poderia me indicar um teclado..
ha algum tempo fiz 1 ano e meio de aula, e voltei a fazer agora, já faz 2 meses . rs
enfim, quero comprar um teclado novo, não importa o preço, mas eu gosto da Yamaha...e tem que ser um completo, com tudo, porque ai não tenho que trocar toda hora :)
obrigada.

famweb
Veterano
# set/11
· votar


Jusongs
Bom vc não especificou se para tocar mais piano, ou se vc quer carregar ele ou se vc quer tocar mais ritmos. Mas vou te dar uma dica.

Yamaha MM8

oBruno
Veterano
# set/11
· votar


famweb
Valeu pela dica, meu interesse é realmente Piano.
Iniciar com um bom estudo, realmente necessitaria um investimento deste porte?

E passando para um investimento deste porte, o P95 seria a melhor pedida? Digamos que já que é para gastar perto dos 2000, pouco a mais não seria grande diferença.

Basicamente, estudar em casa mas com qualidade, sei a grande diferença que a qualidade pode fazer nos estudos, já passei por outros instrumentos antes auhuashaus

Mas a critério também de curiosidade, até onde o P95 pode alcançar alem dos estudos, performances, estúdio?

oBruno
Veterano
# set/11 · Editado por: oBruno
· votar


Mais uma vez eu lembro que sou um leigo no assunto ainda. Apenas um pesquisador do primeiro instrumento =P

O Yamaha NP30 não seria de bom começo?, ou sentiria muita diferença caso pegue o P95.


Imagino eu que o dobro do preço não seja em vão, mas onde vem essa diferença alem do timbre? (que na verdade seria o suficiente para a diferença de preço)

famweb
Veterano
# set/11
· votar


oBruno
Sim, se vc esta sem instrumento e ta com o orçamento curto o NP30 é melhor q o PSR E-333.
Mas não compraria o NP30 não, eu faria assim:
Compraria um PSR bem barato e juntava dinheiro pra daqui uns 6 meses trocar por um melhor. Ao meu ver o P95 é bom mais pra estudar em casa pra tocar ao vivo e estudio num acho mto bom nao.

Eu mesmo estou usando um PSR aqui, estou juntando dinheiro pra daqui uns 6 meses tentar pegar um Yamaha MM8

oBruno
Veterano
# set/11
· votar


famweb

É,vou fazer isto sim, comprar um psr barato desde que tenha teclas sensíveis até poder passar direto para um p95 ou equivalente...

Obrigado pelas dicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda