【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sereanes
Membro Novato
# 26/set/23 18:59
· votar


mvw

Olá.

Parabéns por ter postado sua dúvida no tópico adequado. Desta forma você ajuda o FCC e se ajuda. Valeu.

Quanto à indicação de teclado que você está pesquisando, minha recomendação é o Yamaha PSR-ew425.

Abraços.

sereanes
Membro Novato
# 26/set/23 19:00
· votar


mvw

Olá.

Parabéns por ter postado sua dúvida no tópico adequado. Desta forma você ajuda o FCC e se ajuda. Valeu.

Quanto à indicação de teclado que você está pesquisando, minha recomendação é o Yamaha PSR-ew425.

Abraços.

Adeilson1445
Membro Novato
# 26/set/23 21:30
· votar


olá a todos aqui, sou novo no fórum aqui e na música também.

Tenho um piano digital da Fenix, modelo SP-20, comprei em 2012/2013 (não me recordo bem o ano exato), coloquei ele num móvel por uns 6 meses mas não tocava (não sabia kkkk), me mudei e deixei ele guardado na capa até final do ano passado, decidi aprender, paguei aulas e etc e vamos lá.
Eu gostei muito dele, as teclas tem peso e diferentes entre as oitavas mais graves e as mais agudas (sim, são pesadas pakas apesar da marca fulerinha), sensibilidade eu curti também muito, os timbres pelo preço dele (que foi na época e pelos atuais na faixa de preço) eu acho bem legais apesar de que o MOTIF XF do meu professor serem mais legais (kkkk é neh, diferença de preço gigante).

Enfim, vamos lá, porque estou postando aqui NESSE tópico.

Eu gosto muito desse equipamento, mas ele agora me falta uma coisinha, quando estou tocando se eu empilhar muita nota ele simplesmente vai cortando as mais graves. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tipo, acho que acaba a memória dele sabe, e ele descarta as mais graves kkkkkkk
Isso que eu ainda sou bem iniciante na parada sabe, então eu toco oitavando o baixo na mão esquerda ainda, porém se eu oitavo o baixo na esquerda e mando um acorde com a 7 na direita e repito ele em outra oitava o baixo morre (ele simplesmente CORTA mesmo) mas isso não me parece muito certo.
Se eu coloco dois acordes juntos e mando um terceiro em seguida segurando o pedal ele mata as notas mais graves.

Enfim... gostaria de saber do pessoal aqui um piano digital que isso não ocorra, qual característica que tenho de procurar e se é possível encontrar isso na casa dos 4mil reais.
Eu não toco para os outros, é só pra mim mesmo, em casa no quarto e com fone no ouvido então não quero nada muito profissional, tendo as características desse SP-20 (teclas bem pesadas, sensíveis e sem esse defeitinho que reportei acima já me anima).

Na casa dos 5/6 mil reais eu sei que dá pra garimpar um pianinho de armário usadinho, ainda que tenha que dar manutenção e tals dá pra encarar, porém eu prefiro o piano digital justamente por não ter que compartilhar o som com ninguém (lembrem, sou iniciante ainda kkk) e aqui tem escadas, não seria uma logística fácil subir ele (é possível com um caminhão munk mas não é meu objetivo por ora).

desde já agradeço a compreensão.

sereanes
Membro Novato
# 27/set/23 18:07
· votar


Adeilson1445

Você disse: "gostaria de saber do pessoal aqui um piano digital que isso não ocorra, qual característica que tenho de procurar e se é possível encontrar isso na casa dos 4mil reais."

Você está se deparando com uma característica dos teclados chamada Polifonia. Deve-se procurar comprar teclados com o maior valor de Polifonia Máxima. Algo em torno de 128 ou 256 notas de polifonia. O seu teclado talvez tenha uma polifonia máxima de 64, ou menos.

E, quanto a encontrar teclados na faixa de R$4k com polifonia máxima de 128, a resposta é sim.

Converse com o seu professor de teclado e mantenha-se nos instrumentos digitais.

Abraços.

Tiagolafre
Membro Novato
# 03/out/23 15:09 · Editado por: Tiagolafre
· votar


Pessoal, saudações!

Minha filha está querendo um Yamaha P121, porém gostaria de comparar com outras opções de qualidade e funcionalidade equivalentes e não temos experiência com outras marcas e modelos.

Este é o modelo: Yamaha_P121

Este Yamaha tenho visto na faixa dos R$ 4mil. Teria algum equivalente mais barato? Ou algum dessa faixa de preço que valha mais à pena?

Agradeço antecipadamente!


Editado: o Casio CDP S360 é uma opção equivalente? Custa quase R$ 1mil a menos.

sereanes
Membro Novato
# 04/out/23 10:47
· votar


Tiagolafre

Continuando a partir da resposta que lhe dei em 18 de Agosto próximo passado, mais barato do que Yamaha são os Casio.

Na época, tinha lhe recomendado a linha Privia PX da Casio. O Casio Privia PX-1100 ou Casio Privia PX-3100, por exemplo.

Agora, o Yamaha P-121 ou o Yamaha P-125 são excelentes aquisições. Se puder, dê preferência ao P-125 (são idênticos, só muda a quantidade de teclas).

Abraços.

Tiagolafre
Membro Novato
# 08/out/23 15:16
· votar


Sereanes

Obrigado mais uma vez.
Estive com ela em uma loja física e ela curtiu o Casio CDP S360. Está na faixa de 3.700,00. Pouco mais barato que os Privia e os Yamaha, mas ela gostou mais dos recursos. Acho que vai ser nossa opção mesmo.

Alguém aqui tem esse teclado? Poderia dar uma opinião sobre ele?

Agradeço antecipadamente!

fellipewnunes
Membro Novato
# 26/out/23 15:59
· votar


Boa tarde,

Estou precisando comprar um teclado para tocar na igreja, utilizando na maior parte do tempo som de piano com um pedal para sustain.
Estou vendo os modelos:
- Roland XPS-10
- Roland E-x50
- Yamaha PSR-E373
- Yamaha Psr-EW425
- Casio WK-7600

porem temos que pegar o melhor desses com o melhor preço possivel pois o orçamento está no limite.
poderiam me orientar?

sereanes
Membro Novato
# 29/out/23 18:40
· votar


fellipewnunes

1ª Opção: Yamaha PSR-EW425

2ª Opção: Casio WK-7600

3ª e última opção: Yamaha PSR-E373.

Abraços.

Matheus.S
Membro Novato
# 09/nov/23 13:26
· votar


Eu estou pensando em comprar um teclado/ controlador para compor somente no computador. Eu estou pensando em comprar algo entre 500~600 reais.
Por enquanto só quero algo mais confortável que o pc keyboard
Eu pesquisei e não achei nenhum teclado nessa faixa, assim estou pensando em comprar Controlador MIDI Arturia Microlab
Existe alguma opção melhor?
No futuro quero investir em algo melhor, mas por hora só quero algo inicial.

El Musicista
Veterano
# 21/dez/23 19:19
· votar


Fala pessoal.

Entre o Roland Júpiter 80 e o Fantom 07 , qual vocês consideram melhor?

Alguém com conhecimento de causa pode me informar a diferença entre ambos? Quantos osciladores de onda tem o Fantom 07 (o Júpiter tem 3 simultâneos). Além disso, é possível endereçar "articulações" ao pitch bend, como é possível fazer no Júpiter 80 (por exemplo: um timbre de tímpano, quando usa-se a alavanca pitch bend para cima ele cria um rulo crescente, o que é maravilhoso!).

Kijof
Membro Novato
# 05/jan/24 13:07
· votar


Olá estou iniciando meus estudos e o orçamento está curto, na mesma faixa de preço consigo achar um Roland JV-35, Casio ctS300 ou casio lk-280. Dentre esses qual seria a opção melhor?

wesleyrvs
Membro Novato
# 25/fev/24 20:54
· votar


Boa noite!

Volto aqui desde a minha primeira pergunta há 5 anos kkkk. Ainda bem que desde então não pude realizar o sonho da compra, pois, com melhores projeções financeiras eu poderei comprar um piano melhor em dois meses.

Visando permanecer por um bom tempo com o piano, qual modelo seria melhor? PX-S3100 ou PX-870? Eu ainda não sei avaliar muito bem, mas o 3100 ta se saindo melhor.

A quantidade de Polifonia é mais/menos importante que a quantidade de timbres? O x3100 tem 700 timbres enquanto que o x870 tem 19, porém, em polifonia o x870 tem 256 e o x3100 tem 194.

O valor do px-870 está em torno de R$6.000,00 há R$6.200,00
O valor do px-s3100 está em torno de R$5.200,00 há R$5.600,00

E curti a linha pró, no caso o PX-560 que parece uma versão melhor entre os dois com 650 timbres + 256 em polifonia, mas não entendo o intervalo de lançamentos da CASIO. Falei com uns vendedores da Teodoro e disseram que está fora de linha.

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 17/mar/24 01:07
· votar


Oi, usuários.

Sou um guitarrista amador desejando comprar um teclado para tocar, basicamente, metal progressivo. Gosto de um estilo de teclado mais técnico e agressivo, mais shred, que lembra o som das guitarras (para ficar claro: quero migrar da guitarra para o teclado porque, basicamente, sou preguiçoso e pão-duro demais para ficar trocando encordoamento a cada duas semanas)

Vou exemplificar com alguns trechos de músicas o tipo de som (p. ex., timbres e manipulação de notas) que quero tirar desse instrumento:



(o solo que começa aos 2:14)



(o solo que começa aos 9:59)



(o que começa aos 6:46)



(o do início)



(o que começa aos 0:44 e o que começa aos 8:39)



(o que começa aos 4:39)



(o riff principal)



(o riff principal)

---

Alguém pode me dar dicas de marcas e modelos? Vou começar do absoluto zero, mas é óbvio que quero ir além do básico.

Agradecido desde já.

sereanes
Membro Novato
# 17/mar/24 17:52
· votar


El Cid de Capricórnio

Um bom sintetizador e bastante didático, para quem está começando, é o Korg Krome 61;

Um outro sintetizador é o Roland Fantom 0 61;

O Roland FA 61 é bem bom mas não é tão didático e fácil para iniciantes;

E tem também o Yamaha MODX 61. É o que eu mais gosto, mas não tem uma curva de aprendizado amistosa para iniciantes.

Abraços.

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 18/mar/24 07:08 · Editado por: El Cid de Capricórnio
· votar


sereanes
Korg Krome 61
Roland Fantom 0 61
Roland FA 61
Yamaha MODX 61

Obrigado. O que diferencia esses modelos um do outro, além da questão da didática? Que critérios se usam para julgar a qualidade desse tipo de equipamento?

sereanes
Membro Novato
# 18/mar/24 18:18
· votar


El Cid de Capricórnio

Bem, a qualidade de um equipamento é julgada pela confiabilidade e pela facilidade em se atingir os objetivos.

Já quanto a um instrumento musical, o primeiro critério é o timbre (depois do preço, é claro kkkk). Mas, este quesito é muito subjetivo. Gosto é gosto e tem que ser respeitado.

Você é um guitarrista e eu sou um tecladista: estamos em planos timbrais que não se tocam. Muito provavelmente temos gostos diferentes.

O ideal é você ir a lojas de instrumento e experimentar cada um; ou assistir a vídeos no Youtube com fone de ouvido e ver qual se encaixa melhor no seu projeto.

Agora, tocar um instrumento, seja teclado, e fazer síntese sonora e timbragem são duas coisas bem distintas. Por isso, te recomentei o Korg Krome: ele tem excelente qualidade construtiva, boa didática (uma lógica amigável), bom preço e bons timbres para o que você quer.

Abraços.

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 19/mar/24 06:57 · Editado por: El Cid de Capricórnio
· votar


sereanes

Ok. Todos esses modelos que você citou têm pitch bend? Você acha que vale a pena comprar usado?

sereanes
Membro Novato
# 19/mar/24 22:03
· votar


El Cid de Capricórnio

esses modelos que você citou têm pitch bend? Sim.

Você acha que vale a pena comprar usado?

Bem, teclados sintetizadores são um pouco mais complexos do que guitarras... E você é um guitarrista experiente, mas, um tecladista novato, portanto, dê preferência por instrumentos de conhecidos ou de lojas que vendam instrumentos usados com garantia.

Abraços.

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 20/mar/24 19:09
· votar


sereanes

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda