Teclado sintetizador ligado em um teclado controlador por um cabo midi

    Autor Mensagem
    thecoala
    Membro
    # jul/13


    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum . Pretendo comprar um teclado controlador pequeno, de duas oitavas, para controlar meu juni di, mas tenho algumas duvidas: se eu configurar o pitch bend do juno em +12 por exempo, o pitch bend do controlador vai ficar em +12 também? Existe alguma forma de eu mudar o timbre do juno pelo controlador? Posso por exemplo deixar cada um em um timbre diferente?
    Desculpem por tantas perguntas, não tenho experiencia nenhuma com MIDI

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    thecoala
    lendo seu manual para relembrar...

    mas... o pitch provavelmente é fixo, não tem como salvar duas configs, o que fizer em um vai soar no outro da mesma forma

    se mandar o upper no channel 1 e o lower no channel 2 pode dividir os timbres entre o Di e o controlador, e é exatamente isso que quero lembrar, como é o procedimento

    Mas pode comprar o controlador sem medo, vai dar certo

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    página 82 do manual... ok

    agora é correr para comprar seu controlador, sugiro um Apro300 da própria marca ia ficar muito feliz, se a grana estiver curta o UMX250 vai na medida

    Boa sorte

    manasses.ss
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tive um controlador KBC 61, usei durante pouco tempo controlando o meu S03, então o que eu posso dizer é que com certeza você vai poder usar os timbres do Juno DI, agora não sei se você vai ter toda essa liberdade, pois meu teclado tem o modo MULT, que você pode dividir ele em até 16 canais, e eu podia tanto mudar o pitch independente, como trocar de timbres e etc, mas no Juno eu acho que não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    se eu configurar o pitch bend do juno em +12 por exempo, o pitch bend do controlador vai ficar em +12 também?

    o pitch bend em sí é somente um treco que manda o comando midi
    então que interpreta é outra parte do teclado ou quem está sendo controlado

    é algo assim:
    todo controle: modulação, volume, bend, botão disso e daquilo manda mensagem de 0 a 127
    então o bend ali parado no meio está em 64
    desce até zero para um lado, sobe até 127 para outro
    se você configurou o teclado para mais +12
    parando o bend na metade do caminho pra cima (64+32) quem recebe o comando executa +6 desse + 12 total
    se quem recebe o comando está programado para + 2 com o bend nesse mesmo ponto 64+32 ele só faz "+1" do total de +2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado sintetizador ligado em um teclado controlador por um cabo midi