【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rick Santos
Veterano
# dez/10


Amigos do FCC-T ando notanto muitos novatos (nada contra) chegando em nosso fórum e criando tópicos repetitivos e repetivos perguntando qual o teclado ideal para ele, é de minha idéia essa iniciativa, para ver se conseguimos parar com essa desorganização diante da criação de tópicos repetitivos.

Bem primeiramente, para poder ajudar os iniciantes seria essencial perguntar a eles quanto eles pretendem gastar, nós vamos tentar recomendar o teclado com o maior custo benefio possível. Por Favor, não cheguem recomendado FENIX, MEDELI, maracas Xing Ling sem qualidade nenhuma, muitas vezes essas pessoas nunca tiveram contato com o instrumento, seria interessante não arruinar isso recomendo marcas de péssima qualidade. Claro que um membro que chegar aqui com R$200 querendo comprar um teclado pra ele tocar as musicas do albúm The Dark Side of The Moon do Pink Floyd é impossível, ofereçam a ele a opção talvez de ele parcelar um novo ou juntar mais dinheiro para comprar algo melhor futuramente.

Bem é isso, agradeço desde já aos "futuros" colaborades que irão ajudar os iniciantes a comprar seu futuro equipamento.

sandmarc
Veterano
# dez/10 · Editado por: sandmarc
· votar


Pra mim o teclado "padrão" para iniciante ( como eu ) é o PSR E423.

Acho que tem tudo que um INICIANTE precisa e mais um pouco...

Custa na faixa de 1.000,00. Quem quiser economizar um pouco tem algumas opções mais baratas nessa linha PSR mesmo, mas sem alguns recursos.

O bom dessa linha da Yamaha é que se o sujeito desistir ele consegue um bom valor de revenda.

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


Concordo com você sandmarc, o PSR E403, E413 e E423 são atualmente os melhores custos beneficios do mercado, lembrando que o E403 e E413 estão fora de linha, mas ainda sim são uma boa opção pra quem quer um teclado usado bom e e barato.

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


Dou total apoio a este tópico e peço até a fixação por parte dos moderas pra ele porque o que tem de nego criando tópico sobre este assunto não é brincadeira.


Dica pros novatos:

Arranjador+Sinth+work=MM6, hehehehe!!!

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Yamaha MM6 realmente é um ótimo teclado para iniciantes. Tem ótimos timbres, modo de usar fácil. E um bom custo benefício! Recomendo!

Thallyz
Veterano
# dez/10
· votar


dgsoul

Concordo com vc plenamente. Geralmente quem começa a tocar teclado sem ter nunca pego em um instrumento tem essa dúvida cruel. Já aqueles que tem alguma noção de instrumentos já pede mais informações sobre um determinado modelo. Se os vendedores se preocupasse em saber qual área da músca o futuro tecladista tem interesse em fazer, facilitariam nosso trabalho. . .

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


Darlan Felix

Tá ai, ce captou exatamente o que eu quero dizer.

O cara é iniciante, dentro do nível dele, daquilo que ele entende e considera como um ótimo som e considerando que o ouvido do cara ainda não está amadurecido pra "degustar" as nuances de um timbre refinado de um Workstation TOP, pega um MM6 pô! Prakê o maluko quer ficar dando rodeios!!! Meu 1º synth / Work foi ele e não me arrependo! O Tec (dentro daquilo que ele é) é Bom, vai servi pro que o cara quer e Ponto!!!



Thallyz

Falou tudo, brother!!!

Rick Santos
Veterano
# jul/10
· votar


MAS, muitas vezes quem ta iniciando quer comprar um teclado até R$1000 novo, então vá de E423.


Agradeço ao apoio aí dos companheiros de fórum aí para mantermos este tópico sempre em ativa, quem sabe um dia ele não fique "imortalizado"(acho que se chama stick aquele negócinho que fica vermelho)

Darlan Felix
Veterano
# jul/10
· votar


Rick Santos
É, isso é verdade. Na maioria das vezes quem está começando, não vai querer desembolsar quase R$2.000 em um instrumento.

sandmarc
Veterano
# jul/10
· votar


Pois é... se o cara tem $$$ pra começar com teclado bala tudo bem, mas acho que são minoria...

Ainda assim pode ser bobagem o cara encher a cabeça com slider, cutoff, sampler, vst, sintese fm, etc... quando ele ainda está naquela fase do "Como é o acorde C mesmo?"

Darlan Felix
Veterano
# jul/10
· votar


"Como é o acorde C mesmo?"
Relembrando quando tive minhas primeiras aulas...

Daniel Orp.
Veterano
# jul/10
· votar


Ótimo tópico :)

Rick Santos
Veterano
# jul/10
· votar


Só uma observação, vamos tentar não disvirtuar o tópico para não confundir os novatos.


valeu a força aí que vocês estão dando para o não meu, mas agora o NOSSO TÓPICO!

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


É isso ae jovens, postem:

Estilo de música, nível de conhecimento musical (teórico e prático) e poder aqui$itivo que nóis ajuda oceis!!!!

Rick Santos
Veterano
# jul/10
· votar


é isso aí dgsoul, merece até um pontinho.

uahsuahsaushasauhsuhsaushshuhsauhsa


putz, tô mal não paro de dar risadas

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Seria legal também postarem no tecladista/pianista em quem s e espelham. Se visam mais o Feeling ou a Técnica e etc...

Thallyz
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou um músico puramente técnico, não gosto de tocar só por tocar. Quando me mostram uma progressão harmônica nova, gosto de saber tudo sobre ela: grau, se tem empréstimo tonal/modal, notas que posso substituir, etc. . . se simplifico ou não e por aí vai. . .

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que podemos usar este tópico para quem está começando nas igrejas e deseja um teclado para tocar e ministrar.

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Rick Santos
Pode crer...
Na minha igreja, eu uso up SP88x e um XS7. o XS7 não sei nada nele, só sei usar os presets...

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


UUUUUUUUUUUUUUUUP

danilo_metALL
Veterano
# dez/10 · Editado por: danilo_metALL
· votar


Eis aqui o primeiro novato a utilizar o tópico xD
Primeiro, queria parabenizar a iniciativa!
Agora, ao que interessa. Quero comprar um teclado, para inciar o estudo do instrumento em um ritmo mais lento (a princípio), já que ainda tenho muito estudo na guitarra.
não quero gastar muito (+-R$ 500,00) e encontrei alguns arranjadores portáteis: PSR 323 da Yamaha e o LK-230 da Casio.
Como não entendo praticamente nada, não sei analisar os parâmetros e nem a qualidade do produto. Sei que ambos são bem falados.
Gosto mesmo é de piano e órgão. Nada dessas loucuras a la Children of Bodom, Firewind, etc...
Meus ídolos: Chopin, Bach, Mozart, Beethoven, Tchaikovsky, Vivaldi...
Valeu gente!
Se tiverem outras sugestões por essa faixa de preço, eu agradeço.

danilo_metALL
Veterano
# dez/10
· votar


E esse CTK 4000 da Casio? Compensa?

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


danilo_metALL

primeiramente, gostaria de lhe dar os parabens por estar inalgurando o topico e espero que o topico continue assim.

bem, entao vamos ao que interessa, eu iria de 323, lembrando, estou postando a minha opiniao que tive com o teclado, ou seja a impressao que tive primeiramente com o teclado. Testei o teclado quando fui comprar o meu E413, achei ele bem interessante pelo seu preço, claro, alem de nao ter dois knobs de ediçao de timbres como e E413 e Pich Bend, achei ele uma alternativa bem interessante pra quem ta começando, mas como o pessoal diz na minha cidade, nao va esperar som de Motif num PSR que vc ta fu...., mas ele e um bom teclado, e com certeza uma alternativa bem bacana pra que ta começando, claro que eu nao poderia deixar de te lhe recomendar o PSR E423, que com certeza e um EXELENTE teclado pra quem ta começando.

So pra lembrar nao testei esses novos CTKs da Casio, se caso alguem tiver alguma coisa para dizer sobre ele, fique a vontade, o que me diz a impressao que eu tenho sobre Casios CTKs e aqueles CTK 120, CTK 150, CTK 648, CTK 69, CTK 666 e outras coisas do inferno. mas dizem que a Casio avançou muito na linha CTK, mas ainda nao tive a oportunidade de testar um, so vi uma vez um na loja desligado, fui ver as teclas, elas eram HORRIVEIS, muito ruins mesmo.

PS: as duas teclas de acentos do meu PC nao estao funcionando, por isso a falta de acentos. desculpe!!!


Abraços

Rick Santos

El_Cabong
Veterano
# dez/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


As minhas opiniões sobre teclados para iniciantes são as seguintes:

Quem pode gastar até R$ 1500: Yamaha MM6
Teclado sintetizador para iniciantes com ótimos timbres, derivados dos Motif Classic e alguns do Motif ES.

Quem pode gastar até R$ 900: Yamaha PSR E423
Teclado arranjador para iniciantes com alguns timbres do PSR 1500.

Quem pode gastar até R$ 300: Casio CT 700
Teclado para iniciantes, mas com uma grande vantagem: possui TECLADO SENSITIVO. Por R$ 300 se encontra o CT700 usado. Creio que não exista nenhum outro por este preço com teclado sensitivo. Ele possui timbres ruins, mas como ele também tem entradas MIDI ele pode ser usado mais tarde também como controlador midi para módulos ou VSTi (Eu iniciei com um destes)

dgsoul
Veterano
# dez/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Destes três eu iria de...E423 (por ter Fone embutido pra eu poder estudar em casa e também por ser uma P#T4 máquina pra quem tá iniciando).

Mas se eu tivesse essa grana ae do amiguinho eu iria de...MM6 + Meteoro Keyboard 30 + Pedal FC5 + Estante X da Ibox + qualquer cabo P10 revestido de 3M (porque a necessidade de um cubo pra synth quase nunca é mencionado pra iniciante!?).

Acredito que esse kit seja adequado para as necessidade de um iniciante.

EDIT

Er...num falei do MM6 né, rsrsrsrs!!!

Como já foi falado o MM6 é um ótimo synth Entry-Level pra iniciantes que querem algo um pouquinho mais profissional. Bem intuitivo, tem algumas coisas prontas e dá pra entender um pouco sobre efeitos (apesar de ele não ser de todo synth...nem work), sequencer (ótimo pra quem quer construir algo).

Alguns Mega-Voices interessantes, uns pianos decentes, Órgãos, Strings, Leads, enfim uma excelente alternativa.

Rick Santos
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


dgsoul

isso aí dá mais ou menos R$2.500,00, são raros os iniciantes que tem essa grana, digo por mim mesmo, mesmo meu pai tendo na época que eu comessei a tocar um XP80 e um JP 8000, ele me deu um Casio Ct 648, nem sustein o bicho tinha, muito menos MIDI, e me virei com ele durante algum tempo, nunca tive aula, meu pai teve aula, estudou piano por quase 10 anos (não sei ao certo), mas ele NUNCA, NUNCA MESMO me ajudou, só me deu o teclado, e ainda disse, te vira! Sou totalmente autodidata, maissssssss tarde quando ele notou que eu gostei mesmo, daí ele me deu um JUNO Di, depois meu PSR E 413 eu comprei com meu dinheiro mesmo, trabalho com ele durante a tarde na fabrica e ganho meu dinheiro que já deu pra comprar muito equipo (equipo simples, mas pelo menos posso dizer que é meu), agora minha proxima compra será um kurzweil SP 4-7, que gostei mt,´só esperando chegar na teclacenter.

Então digo, pra iniciar tem que ser algo baratinho, vai se depois o cara desiste, axo que pra iniciar um PSR E413 é perfeito, pode ser até o E323, invesitir muita grana nisso pode ser um grande erro, então fica a minha opinião aí.

Abraços

Rick Santos

dgsoul
Veterano
# dez/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Rick Santos

Nusssssssss, viajei legal!!!!!!!


Juro que tinha visto que o danilo_metALL queria gastar 5000 num teclado...só achei esquisito ele falar de Casio CTK, E323, etc...

huashuashuashuashuashuas foi mal galera, hehehe!!!!!

sandmarc
Veterano
# dez/10
· votar


Tirando uma dúvida aqui... O MM6 tem ritmos ( como um arranjador )?

Porque a maioria dos aprendizes aprendem naquele esquema de usar acompanhamento...

Cadastro
Veterano
# dez/10
· votar


El_Cabong

Esse ct 700 é um bom controlador MIDI ?

ps:eu pretendo tocar rock progressivo ,tipo yes ,rush ,edgar winter group...

dgsoul
Veterano
# dez/10 · Editado por: dgsoul
· votar


resposta sandmarc: Yes,mas no MM6 eles se chamam patterns (padrões). O mm6 tbm tem variações de viradas, modo FINGER (os famosos easy-chords de uma nota só que particularmente deveria ser extinto do teclado pois não ajuda em nada no estudo, ou então deveria funcionar somente se o camarada pelo menos montasse o acorde completo) e AUTO FILL IN.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda