Autor |
Mensagem |
Gianyny Veterano |
# dez/13
· votar
Pessoal, será que alguém pode me ajudar?
|
nosto Membro |
# dez/13
· votar
GabrielIPB
Vou dá uma olhada na dica. Mas o Novation já vem com Ableton live 8, então isso não seria problemas, sem falar que eu já teria garantido o cubase e o sonar tbm... mas valeu pela dica, vou dá uma olhadinha! Valeu man! Um bom dia!
|
manasses.ss Veterano |
# dez/13
· votar
alisson.z. Não entendi a pergunta.
|
williberg Membro Novato |
# dez/13
· votar
JeffersonX
o krome supriria as necessidades, ja toco no grupo de louvor da igreja, e em uma banda de poprock tbm da igreja, toco com um arranjador E-09. acredito q ele já deu o q tinha q dá,..
abraços kra!!!
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13 · Editado por: JeffersonX
· votar
williberg Eu creio que o Krome vai te satisfazer bastante. Aproveitando, eu pude ver o Yamaha MOX 6 em uma loja aqui. Visualmente gostei muito da aparência dele e achei ele com presença bem marcante. Bonito mesmo! Porém fiquei com a pulga atrás da orelha com relação sua resistência, pois o gabinete me passou sensação de muita fragilidade. Não pelo visual e por ser em plástico, mas quando coloquei as mãos na lateral dele, escutei um rangido. Apertei um pouco as laterais e sentei que ele torce um pouco. Ao meu ver a construção, pelo preço e categoria mid level, deveria ser melhor. Com relação restante, como timbres e interface, não posso dizer nada. O teclado estava sem amplificador e fones. Como minha passagem foi muito rápida na loja, apenas para comprar um suporte de partitura que já estava separado pra mim, e não tive tempo para testar. O máximo que fiz foi tocar uns 2 min em um Roland RD700NX. E meu amigo, é maravilhoso! É de sacar o telefone do bolso, abrir a calculadora e começar fazer conta kkkkkkkk
Boa sorte cara! Depois posta qual foi sua decisão.
|
# dez/13
· votar
JeffersonX
blz, eu pretendo realmente ficar com o krome, acho q comprarei tbm um beringher controller 10/10
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
GabrielIPB cara o ps60 eu nao conheço o microstation é otimo porem as teclas são bem pequenas pode ser algo que atrapalhe um pouco o casio eu jah vee e acho uma otima pedida da uma pesquisada que jah ve em lojas na net até por 1600 mais ou menos
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
tuskz que tipos que timbre ele mais usa quantidade de teclas que ele quer leves pesadas seme pesadas ... dependendo dos timbre pode ser um piano eletrico nessa faixa tem alguns bons tem alguns synth interessante tb mas tem que dar mais dicas da necessidade que estilo vai tocar e timbres que quer
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
Gianyny olha pra gravar piano o akai e o korg vai ser bem complicado esse sanson nao conheço nessa faixa de preço ja ve falarem bem do keybllack mas lembrando vc tem o que paga tem um bem interessante que é o behringer 49 ou 61 que são muito bem falados parecem ser bons e tem bons preços porem é um pouco acima da faixa que vc esta pesquisando
|
tuskz Membro Novato |
# dez/13
· votar
que tipos que timbre ele mais usa quantidade de teclas que ele quer leves pesadas seme pesadas ... dependendo dos timbre pode ser um piano eletrico nessa faixa tem alguns bons tem alguns synth interessante tb mas tem que dar mais dicas da necessidade que estilo vai tocar e timbres que quer
Realmente não sei qual tipo de timbre ele vai usar. Somos iniciantes, é algo para daqui 6 7 meses, tocar na igreja mesmo coisa "simples".
|
JC Back Veterano |
# dez/13
· votar
Oi amigos do FCC!
Bom quero começar a estudar teclado agora nas férias, mas como não pretendo alcançar voos altos nas teclas não pretendo gastar muito pois se der certo comprarei um melhor quando eu tiver mais entendido de teclado e darei esse mais simples pra alguém da minha família, estou com a seguinte dúvida:
Bem ví algumas marcas como Waldman, CSR e Casio. ambas variam de preço entre R$ 149,00 à R$450,00 em modelos de 49, 54 e 61 teclas, para um iniciante, qual seria o ideal de marca e modelo (49,54 ou 61) . Desde já agradeço a ajuda dos amigo do FCC!
|
manasses.ss Veterano |
# dez/13
· votar
JC Back
Quanto mais recursos e teclas melhor, mesmo para que está iniciando, então o mais indicado e 61 teclas. Sobre as marcas, desses que você citou a Casio e melhor, mais se você poder economizar um pouco ou encontrar um PSR 313/323, que você vai ter já umas teclas com sensibilidade que vai facilitar mais sua aprendizagem.
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
JC Back dos que vc falou a casio é melhor sem sonbras de duvidas de preferencia para 61 teclas
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
tuskz
As coisas evoluem sempre e daqui 6 ou 7 meses pode mudar hj eu com esse dinheiro pra tocar em igreja daria preferencia pro piano digital nao sei se vao ficar carregando se vão tocar mais adoração e louvor ou mais rock nao sei o estilo de vcs mais com 2500...px-150 ou 330 um sp2 ou sp 76II usado talves um pouco mais e um p-105 agora tem otimos synth como o juno-di, x-50 mx61 casio xwp1 esse casio acho interessante para iniciar por ser um bom intrumento e com otimo preço alguns dos citados somente usado nesse valor de ateh 2500
|
Queiroz.SP Veterano |
# dez/13
· votar
Pessoal, será que meu teclado está com defeito?
Estou com um Casio Privia PX-350, pluguei o pedal SP-3 no Sustenido, mas aparentemente não está funcionando, não prolonga o som nem por um segundo, tenho que fazer algo além de plugar o cabo??? Obrigado
|
AdryanJF Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: AdryanJF
· votar
gente, o que devo comprar para tocar sintetizador em casa, amplificador próprio para teclado, caixa multiuso, caixa ativa, caixa amplificada? 1 , 2 ,3 ?
Nunca toquei teclado sem alto falante próprio então não sei o que usar, qual equipamento melhor responderá a um sintetizador.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
AdryanJF Pra casa, uma caixa de 30W RMS já atende muito bem. Eu uso 2 amplificadores Roland CM-30. Outra marca muito indicada para teclado é a Peavey.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
Queiroz.SP Este tópico é mais específico pra quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda. Tenta ver com a busca se tem algum sobre esse teclado. Mas pra não te deixar na mão, vou te adiantar uma coisa para verificar. Tenta ver no seu Privia se tem alguma opção para inverter a polaridade ou no seu pedal de sustain, se tem alguma chave pra isso.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
Pessoal, agora é a minha vez kkkk Eu tenho um Roland Juno D que foi meu primeiro synth. Recentemente peguei um Korg Kross e estou tocando com os 2. Porém sinto falta de mais teclas em algumas músicas que utilizam piano. Há um tempo atrás, testando em uma loja um Kurzweil e gostei demais do garoto. Teclas gostosas de tocar e um timbre de piano que dispensa comentários.
Meu estilo é Clássico, Rock e Metal (principalmente). Estava pensando vender meu Roland Juno D e pagar a diferença para comprar um Kurzweil SP4-7 (vulgo SP76-II).
O que acham? Seria uma ótima dupla Korg + Kurzweil, não seria? E a minha dúvida é com relação à edição, se o SP4-7 permite fazer isso.
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
Queiroz.SP Você se certificou se esta conectado no jack correto ele nao esta funcionando invertido ou algo assim da uma olhada no menu que pode ser que tenha alguma função pra poder ativar o peal ou inverter a polaridade
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
Queiroz.SP Você se certificou se esta conectado no jack correto ele nao esta funcionando invertido ou algo assim da uma olhada no menu que pode ser que tenha alguma função pra poder ativar o peal ou inverter a polaridade
|
Queiroz.SP Veterano |
# dez/13
· votar
RANTZI KEIS Você se certificou se esta conectado no jack correto ele nao esta funcionando invertido ou algo assim da uma olhada no menu que pode ser que tenha alguma função pra poder ativar o peal ou inverter a polaridade
Tudo bom amigo?
Eu consegui testar o pedal no modo DAMPER, e funcionou normalmente, agora no JACK de SOFT/SUSTENUDO não acontece nada.. vi o manual do teclado, mas está muito confuso.
|
ADMmendes33 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: ADMmendes33
· votar
Bom dia ! Galera eu estou iniciando ou melhor dizer vou comecar a tentar tocar agora. Li muito o topico e o forum nesses ultimos 20 dias a fim de uma solucao para qual teclado comprar, de inicio eu peguei um tal de Austin AK3000 para ir comecando ( isso foi semana passada 230,00 dilmas ) porem depois de pesquisar muito, cheguei a conclusao de que eu deveria logo ter comecado com algo que realmente desse pro gasto, entao comecei a olhar varios modelos , PSR 433 , PSR S650 , Juno Stage, Juno DI, PA 50, BK3 , BK5 , GW8 e ate um PA50SD , entao fiquei na duvida sobre qual desses modelos seria melhor , isso na casa de no maximo 3.000,00 . O teclado tem que ser um Arranjador Autentico onde se possa montar tudo nele e tambem que possa gravar alguma alguma coisa ( falo em apresentacao) foi ai que o PSR S650 entrou na jogada, depois de pesquisar muito , me deparei com ele, o problema e que nao esta facil de encontra-lo aqui na Santa Efigenia , em todas as lojas que vou, eles me dizem a mesma coisa: ( e um teclado ja meio antigo e a Yamaha nao esta mandando mais, estamos para receber o novo modelo que vai substitui-lo ) , isso depois de ir nas lojas que estao listadas como revendedor autorizado Yamaha por que nas outras segundo eles, o teclado chega em uma semana foi ai que tambem descobri que esses revendedores, podem trazer esses teclados do Paraguai, dai as duvidas, se no Paraguai tem, por que aqui no Brasil nao? Entao para resumir, qual o melhor teclado Arranjador na casa dos 3.000,00 ? Ja existe mesmo um novo Teclado que vai substituir esse PSR S650 ? ( pergunto por que nao encontrei nada sobre isso na internet e olhe que eu visito varios sites Japoneses de musica e de tudo o quanto e assunto relacionado a tecnogia mas, nao vi nada a respeito.
obs: digito do celular . Pontuacao zero.
Desde ja agradeco a todos.
|
ADMmendes33 Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: ADMmendes33
· votar
Outra coisa, vi que esse GW8 nao tem falantes, entao ta fora da lista.
Obrigado a todos.
|
Igor C Membro Novato |
# dez/13
· votar
Boa Tarde a todos, pessoal do fórum!
Sou tecladista de nível iniciante/intermediário e sempre toquei e tive arranjadores, mais precisamente PSR's (E-333 e S-650). Porém, tou querendo entrar no incrível mundo dos synths, tou bastante ansioso e excitado a respeito mas tou com uma dúvida enorme entre dois entry level: o Yamaha MX61 e o Korg Kross 61.
Meus timbres preferidos são, na ordem: pianos, órgãos (hammond principalmente), leads, instrumentos acústicos no geral (violino, sax, clarinete, trombone, gaita), guitarras elétricas, strings, pads, brass e baixo. E lembrando que apesar de curtir bastante os knobs do MX, também curto demais o Kross ter sequenciador interno, mas como com o MX posso sequenciar com o Cubase que vem nele, não vejo nada demais em não vir sequenciador. Também tenho um probleminha com o Kross por causa da localização da alavanca de Pitch Bend que não gosto e não sei se me acostumarei rápido àquela localização.
Enfim, é isso galera, ficaria grato demais se vocês dissessem qual deles escolheria se fosse vocês e o porque, e me tirassem desse impasse que tá tirando meu sono a várias e várias noites. Ahahahahahaha (:
Meus agradecimentos desde já, e satisfações tecladísticas. Brigado pessoal.
|
# dez/13 · Editado por: williberg
· votar
JeffersonX
o vc me diria a respeito do juno stage, é um key pra palco ou mais para tocar com a necessidade de outro key para o acompanhar? será q já saiu de linha?
o agradeço desde já !!!
|
Albernardino Veterano |
# dez/13
· votar
Olá, gostaria de saber qual seria o melhor teclado pra iniciante entre esses dois:
Arranjador Casio Wk7500 e o Sintetizador XW-P1, o sintetizador dá pra criar timbres? como? Gostaria de tocar algumas musicas com o timbre de cravo(harpsichord) e nos demos que vi do sintetizador nao encontrei nada parecido. E também toco rock/metal.
Os ritmos não é tão interessante pra mim, estou em duvida em relação a qualidade/variedade dos timbres de um e outro.
Obrigado!
|
# dez/13 · Editado por: williberg
· votar
Albernardino
já deu uma olhada no mm6 da yamaha é um excelente sintetizador!
No MM6 você tem à sua disposição: Sons de altíssima qualidade, Vários controles em tempo real, ferramentas dinâmicas para criação musical como Patterns Automáticos e gerador de Arpejos, Memória de Performance para memorização instantânea dos ajustes de painel, Seqüenciador versátil –com oito pistas normais e uma pista Pattern, porta USB para armazenamento de dados.
http://images.quebarato.com.br/T440x/vendo+teclado+yamaha+mm6+jacarei+ sp+brasil__78251C_1.jpg
esse link acima é só pra vc ter uma base do instrumento.. blz! acredito q esse ai vai te ajudar bastante dentro daquilo q vc procura, criação de timbres, além dos ritmos pra te acompanhar onde quer que vc for tocar. abraços cara!
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
faill :X
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
Albernardino Das sua duas opções o xw p1 na minha opinião é mais completo ele tem um leyer que pode juntar até 6 timbre e maior poder de edição o wk 7500 vai te oferecer ritmos e possibilidade de fazer gravações e sequenciar no próprio teclado porem os timbres do xw são melhores se nao precisa de ritmos e de 76 teclas o xw é uma ótima opção
|