【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

Guedeslink
Nesse valor eu iria te sugerir pegar um Kurzweil SP4-7 (vulgo SP76II). É um pouco acima do que você tem pra investir, mas acho que irá atender completamente seus requisitos.

tuskz
Membro Novato
# dez/13
· votar

Fui na loja de som aqui da minha cidade e elea cobriram a oferta do psr 343 que eu qchei na Internet! No final das contas ficou 920 incluindo o suporte. Acho que valeu a pena, espero ficar um bom tempo com ele!

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

Olha, bacana cara! Tenho certeza de que vai gostar bastante.

williberg
Membro Novato
# dez/13
· votar

olá tarde, fui na loja de instrumentos aqui no recife, as minhas duvidas estavam lá, fiquei besta, como pinto no lixo, sentei e testei krome, que som,
o pitchbend , cara confortavel as teclas são demais. mais ainda estou em duvida na questão da troca de sons, no krome, é pela tela a troca de som,
já o mox6 tem os bancos para armazenamento do som, porem a questão de programação é mais complicado, aos meus ouvidos gostei mais dos timbres do krome, me ajudemmmm!!

williberg
Membro Novato
# dez/13
· votar

olá boa tarde, fui na loja de instrumentos aqui no recife, as minhas duvidas estavam lá, fiquei besta, como pinto no lixo, sentei e testei krome, que som,
o pitchbend , cara confortavel as teclas são demais. mais ainda estou em duvida na questão da troca de sons, no krome, é pela tela a troca de som,
já o mox6 tem os bancos para armazenamento do som, porem a questão de programação é mais complicado, aos meus ouvidos gostei mais dos timbres do krome, me ajudemmmm!!

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

williberg
No Krome com certeza deve ter como colocar no Favorites e trocar com o pedal. Eu tenho o Kross que é abaixo dele e faz isso. Então porque o Krome não faria? :-)
O MOX6 também parece ser um ótimo workstation. Mas hoje se eu fosse escolher entre os 2, eu iria de de Korg Krome.

arantes.sa
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: arantes.sa
· votar

MARCELOWAC
Olá Pessoal, primeiro post.

Estou determinado em aprender tocar teclado. Nunca tive a oportunidade e agora, com 44 anos, resolvi que é chegada a hora!!

A partir das dicas dos colegas adquiri o PSR - 433 da Yamaha.

Obrigado pelas dicas.

Olá Pessoal, primeiro post.

Estou determinado em aprender tocar teclado. Nunca tive a oportunidade e agora, com 44 anos, resolvi que é chegada a hora!!

A partir das dicas dos colegas adquiri o PSR - 433 da Yamaha.

Obrigado pelas dicas.

Tambem estou iniciando e por coincidencia com 44 anos, analisei todos os posts e videos do youtube, acabei optando pelo Casio CTK7000 por achar ele com um preço muito bom, paguei 1k nele em 10x, o 433 sairia por no mínimo 1.5k e o 343 que sairia na casa dos 1k achei inferior.

uma sugestão são os programas piano booster e synthesia, eles ensinam a tocar de forma razoavelmente divertida, é claro que nao substituem o professor, mas dá pra brincar.

no mais bom aprendizado e abraços.

tuskz
Membro Novato
# dez/13
· votar

Ctk 7000 por 1000 reais foi ótimo, n lembro de ter visto ele por menos de 1400 reais. Bom início para nós, pequenos gafanhotos como disse o nobre colega jefferson rsrs

arantes.sa
Membro Novato
# dez/13
· votar

tuskz
teve um membro que consegui ele por 690,00 kkkk. no walmart. mas foi relampago, piscou acabou.

Ctk 7000 por 1000 reais foi ótimo, n lembro de ter visto ele por menos de 1400 reais. Bom início para nós, pequenos gafanhotos como disse o nobre colega jefferson rsrs

Queiroz.SP
Veterano
# dez/13
· votar

Peguei 4 teclados nas promoções da semana passada no Walmart, todos da Casio, parece que fizeram uma limpa no estoque, pois só tinha uma unidade de cada, era comprar e acabar o estoque, espero que os outros 3 cheguem em ótimas condições assim como foi o caso do CTK7000 que já estou utilizando, aí depois resta escolher qual ou quais vou manter comigo.

Casio LK 240 - R$ 240
Casio CTK7000 - R$ 689
Casio Privia PX350 - R$ 1512
Casio Privia PX750 - R$ 1439

Consumismo é foda, foram quase 4k só em teclado, rsrs

MARCELOWAC
Membro Novato
# dez/13
· votar

É isso aí. Nunca é tarde para realizar sonhos!!!
Obrigado pela sugestão dos programas, vou dar uma olhada.

Abs

Tambem estou iniciando e por coincidencia com 44 anos, analisei todos os posts e videos do youtube, acabei optando pelo Casio CTK7000 por achar ele com um preço muito bom, paguei 1k nele em 10x, o 433 sairia por no mínimo 1.5k e o 343 que sairia na casa dos 1k achei inferior.

uma sugestão são os programas piano booster e synthesia, eles ensinam a tocar de forma razoavelmente divertida, é claro que nao substituem o professor, mas dá pra brincar.

no mais bom aprendizado e abraços.

williberg
Membro Novato
# dez/13
· votar

JeffersonX

estou amarradaço nesse Krome, tudo provém para q eu o compre,
só achei um pouco alto o valor dele, comparado ao valor q vejo na net, ex:
tecla center, aqui mo recife o krome 61 ta de R$ 5,949 reais e pela net encon
trei por R$ 4,740 cara qro muito comprar, mais não qro ser extorquido.... o q faço alguma sugestão?

DJ TD SYNTH
Membro Novato
# dez/13
· votar

eu pego um roland g7

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

williberg
Se a loja que você encontrou pela internet for confiável, fornece nota fiscal e garantia, vai fundo. Eu fiz isso com o meu Kross. Queria muito comprar na loja daqui. Mas infelizmente o que manda é "la plata". Então comprei de outro estado pela internet em uma loja de confiança que fez uma promoção excelente de final de semana.

Preuba.
Membro Novato
# dez/13
· votar

O que vocês acham do Piaggero NP-31??

pedruu0100
Membro Novato
# dez/13
· votar

Glaera estou querendo comprar o piano Privia-PX 150, mas queria saber se tem como ligar ele ao notebook para usar timbres diferentes do que ja vem nele, porque parece que ele não tem entrada MIDI.

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

pedruu0100
Pelo que vi no site da Casio tanto o Privia PX150BK quanto o Privia PX150WE possuem saída USB-MIDI.
Veja:

http://www.casio.com/products/Digital_Pianos_%26_Keyboards/Privia_Digi tal_Pianos/PX-150WE/

http://www.casio.com/products/Digital_Pianos_%26_Keyboards/Privia_Digi tal_Pianos/PX-150BK/content/Special_Features/

williberg
Membro Novato
# dez/13
· votar

JeffersonX

o site tecla center é confiavel estava pensando em comprar nele, em que site vc comprou o seu?

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

williberg
O Korg Kross eu comprei na Playtech. A Teclacenter eu comprei o pedal switch e veio tudo direitinho e com nota fiscal.

pedruu0100
Membro Novato
# dez/13
· votar

JeffersonX

Olha neste site: http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/privia/px150/spec/
Ele diz: "Este produto não é equipado com terminais MIDI. A comunicação MIDI entre o produto e o computador é realizada por meio da porta USB"
Isso funciona da mesma forma que se tivesse a saída MIDI?

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

pedruu0100
Pelo que entendi essa porta USB será a responsável por transmitir as mensagens MIDI. Mas faz o seguinte, tenta ver no site se tem algum telefone ou email de contato para ilustrar seu cenário confirmar essa informação.

LuisLisboa97
Membro Novato
# dez/13
· votar

Não encontro em nenhum site confiável um Yamaha PSR acima dos 2XX disponível...

Alguém sabe algum site?

williberg
Membro Novato
# dez/13
· votar

JeffersonX

foi tudo no cartão, ou desse alguma entrada?

williberg
Membro Novato
# dez/13
· votar

LuisLisboa97
tentou na tecla center..encontrei esse ve se te interessa....:)
http://www.teclacenter.com.br/teclado/categorias/arranjador/yamaha-psr -e343.html

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

williberg
Eu paguei no boleto à vista.

tuskz
Membro Novato
# dez/13
· votar

LuisLisboa97
tentou na tecla center..encontrei esse ve se te interessa....:)
http://www.teclacenter.com.br/teclado/categorias/arranjador/yamaha-psr -e343.html

Eu tenho esse Yamaha, comprei na segunda. Realmente, é uma excelente instrumento.

GabrielIPB
Membro Novato
# dez/13
· votar

Olá pessoal
Queria saber se alguém aki já comprou no site internacional Musicans Friend.
Aquele preço em que tipo de dinheiro(dólar,real euro,etc)?

Pizza - MSC
Membro Novato
# dez/13
· votar

Galera boa noite!
Tô precisando de um teclado para solos e base com órgão!
Tô pensando entre o Roland Gaia que tem interface de áudio e o korg X 50 que foi ambos estão do mesmo preço 1.800 reais!
Qual seria melhor para a minha necessidade?

LeoBP
Membro Novato
# dez/13
· votar

williberg
Recomendo a loja Tecla Center, comprei meu Krome com eles mês passado, muito atenciosos. Você vai achar mais barato na Gang Music ou na Holland Export mas a Tecla Center é oficial e tem garantia.
Se você está em dúvida entre o Krome e o MOX6, eu também estava e decidi pelo Krome por os seguintes motivos (embora não tenha testado o MOX):
- Lendo diversos posts aqui no fórum, fica claro que a Korg está a frente dos seus concorrentes no quesito tecnologia (não só pelo Krome ser um modelo mais atual)
- Pelos vídeos no YouTube os timbres me agradaram mais
- A tela touch screen facilita já que é um workstation e você vai mexer bastante nas funções

Por enquanto o teclado está ótimo, a única coisa que quero melhorar urgente nele são os timbres de órgão. Preciso de um timbre mais cheio, pesado, e estou lendo o manual pra poder ajustar o som já que dá pra fazer de tudo tanto no próprio teclado quanto no editor de PC que você pode baixar.

Abraço

AdryanJF
Membro Novato
# dez/13
· votar

gente estou pensando em comprar um teclado sintetizador, porém não sei tocar teclado ainda, depois de muita pesquisa fiquei com alguns modelos em mente e gostaria de saber qual deles é melhor para utilizar no meu caso, procuro um sintetizador que tenha muitos timbres alguns até meio inusitados, mas os de órgãos devem ser bacanas, tenha muita possibilidade de controlar efeitos em tempo real, boa conexão para editar e gravar com pc, e que de para criar criar meus próprios arpeggios.

qual dos modelos a seguir poderia satisfazer essas minhas necessidades?

Roland Juno G, Yamaha MX49/MX61, Yamaha MO6, Roland Juno Gi, Korg PS60, Roland V-Combo Vr-09

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda