Autor |
Mensagem |
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
Albernardino Rock e metal? Também sou dessa tribo kkkkk Cara, eu gosto muito do harpsichord da Roland. Por exemplo, pegamos o Stratovarius com Black Diamond. O Jens Johansson usa um módulo Roland JV-1080. Para se ter uma idéia, com pouquíssimas edições eu fiz o Harpsichord praticamente igual no meu Juno D. Se não me engano foi apenas alterar um pouco o velocity e alguns efeitos. Também são próximos para Rhapsody of Fire (ex. Last Winged Unicorn) e Angra (Lisbon).
Então um Roland Juno Di ou Gi podem te atender.
Lembrando que a maioria das bandas de Metal (principalmente Power) usam Korg. Então Pads, Strings, Synths e Leads, com teclados da Korg você já vai ter muita coisa pronta.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
williberg Pelos vídeos que vi, parece ser um ótimo teclado e principalmente por conter 76 teclas. Não sei se saiu de linha, mas acho que sim, pois está difícil demais achar pra vender. No site da Roland Brasil inclusive não está constando na lista produtos. Já na Roland US ela ainda consta.
Cara, eu particularmente usaria o Juno Stage como um segundo teclado, principalmente para pianos. Além de gostar muito dos timbres de piano da Roland, as 76 teclas fazem a diferença com relação aos teclados de 61. Porém estes são mais práticos de carregar por serem menores e mais leves.
|
Igor C Membro Novato |
# dez/13
· votar
Boa Tarde a todos, pessoal do fórum!
Sou tecladista de nível iniciante/intermediário e sempre toquei e tive arranjadores, mais precisamente PSR's. Porém, tou querendo entrar no mundo dos synths, mas tou com uma dúvida enorme entre dois entry level: o Yamaha MX61 e o Korg Kross 61.
Meus timbres preferidos são, na ordem: pianos, órgãos (hammond principalmente), leads, instrumentos acústicos no geral (violino, sax, clarinete,...), guitarras elétricas, strings, pads, brass e baixo.
Enfim, é isso galera, ficaria grato demais se vocês dissessem qual deles escolheria se fosse vocês e o porque, e me tirassem desse impasse que tá tirando meu sono a várias e várias noites. Ahahahahahaha (:
Meus agradecimentos desde já, e satisfações. Brigado pessoal.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
Igor C Bão demais? Seguinte cara, o Yamaha MX61 é um synth. Já o Korg Kross 61, além de ter as funções de synth, é uma workstation. Ou seja, além da síntese de som, vai ter um gravador de áudio, sequencer, etc..
Como dono de um Korg Kross (creio eu a primeira cobaia desse fórum kkkk), posso te falar mais sobre ele.
Eu gosto e muito do bichinho. Você assusta como que um teclado fisicamente pequeno fala alto. Ou melhor, grita! Apesar de ser um entry level, é o jeito Korg de fazer workstation. Estou muito satisfeito.
Destaco nele leads, synths, pads, órgãos e strings. Os pianos, que era o calcanhar de aquiles da Korg, melhoraram muito desde o X50 e no Kross estão melhores. Gostei muito. Mas pelo que ouvi das demos da Yamaha, ainda acho os pianos do Yamaha MX61 superiores, pois foram retirados da linha Motif. Os órgãos eu gostei bastante.
Uma coisa que acho que o Kross poderia ser melhor é na edição de timbre em tempo real. Ele não tem nenhum Knob dedicado para Cutoff, Decay, Resonance, etc. Então é tudo em menu, o que é inviável para uma apresentação ao vivo.
Conheço pouco do Yamaha MX61, só por vídeos mesmo. Aparenta ser um ótimo synth em sua categoria.
Sugestão de sempre: vá a uma loja que tenha os 2 e faça o test drive.
|
Igor C Membro Novato |
# dez/13
· votar
Jefferson, meus sinceros agradecimentos cara. Confesso que tou com uma queda pelo Korg justamente por esse peso que falaste que os teclados da marca possuem e por já ter lido muito a respeito do peso deles, também porque já tive teclados Yamaha e nunca nem toquei num Korg.
Vi seus posts no tópico do Kross aqui e pelas demos também replico o que você disse, realmente, a Korg não brinca nem em entry levels, e nao tenho tanta certeza se o yamaha consegue chegar lá, mas é verdade, pra ter certeza da escolha, só testando pra saber, coisa que, confesso, agora tou mais ansioso ainda pra fazer. Ahahahahahha (:
Quanto aos knobs, pra não mentir, a verdade é que queria mais por preguiça mesmo até porque não vou fazer apresentação ao vivo sozinho, somente com banda e aí posso deixar os timbres já pronto anteriormente alterados pelos menus mesmo.
Confesso que o sequencer e o gravador de áudio dele também tá me atraindo puxando muuito pro lado dele, porque o MX vai ficar com latência aqui e também porque meus teclados não ficam tão perto do computador, ou seja, ia ser uma complicação só. E um dos motivos de eu querer pegar um workstation/synth é que tou querendo começar a produzir minhas músicas (uns blues, rocks progressivos, rocks grooveados, até jazz), o que deixa a Korg na minha mira, muito mais que a Yamaha.
Agora fiquei mais ansioso ainda pra testar o Kross na loja num P.A. com o volume lá em cima e ouvir o bixo gritar. Na verdade sempre quis e pensei em ter um Korg cara, mas me faltava a determinação mesmo porque diziam que era trabalhoso coisa e tal, mas agora que tarei entrando de férias da faculdade, tarei com tempo pra pelo menos me familiarizar inicialmente com o teclado pra quando voltar a fazer faculdade e também estagiar não precisar ficar mais pegando em manual de 1 em 1 minuto.
Depois postarei nesse tópico qual eu escolhi e o porque, mas agradeço demais por ter dado sua opinião, realmente me botou coragem pra deixar a preguiça de lado e ver a Korg sem pensar nela como uma marca que é incrível mas é trabalhosa, mas como uma que apesar de não ter a facilidade de mexer dos Yamaha, não fica embaixo no que realmente importa, a máquina interna e os timbres do teclado. Mas pra confirmar, minha compra, realmente só testando. Postarei aqui minhas opiniões sobre o teste e qual eu comprei e o que tou achando e achei dele.
Jefferson, agradeço denovo sua ajuda meu velho, me ajudou bastante, de verdade. Grato!
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
Igor C Eu mexi muito com Roland. Na verdade ainda mexo kkkkk. Quando peguei o Korg, estranhei um pouco algumas coisas. Não considero difícil. Na verdade algumas coisas são diferentes. A Roland eu acho que talvez seja mais intuitiva. Mas a Korg quando você entende a lógica, é tranquilaço de mexer.
Testa sim. Vai te ajudar muito em sua decisão. Depois posta aí sua decisão. Sucesso!
|
williberg Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: williberg
· votar
JeffersonX
testei o krome, cara espetacular, os orgãos, tremem mesmo kkkk ilário, os strings tem peso são bem encorpados, os pads é de te deixar de boca aberta, os leads é pra vc arrasar solando, os pianos são bons, tem muito brilho, porem achei eles sem peso, porém sei q posso edita-los e deixa-los ao meu gosto, achei os pianos com mais médio e agudo, talvez seja meu ouvido q não está acostumado com o timbre, toco com o Roland E-09 e um Juno Di e os pianos são bem mais encorpados e pesados.
mais me surpreendi com o krome, fiquei feito moleque quando v doce...kkkkkk, como eu disse em outro post meu...só achei uma facada o valor, pq primeiro quando liguei o cara falou q era 5200 mais tinha conversa poderia sair por 4500, qnd fui na loja já me falaram outra coisa, disseram q tava por 5900 e poderia sair por 5700 achei um absurdo o valor dado...até pq existe lugares q 6,700 é um krome de 73 teclas...
vou aguardar um pouco até fevereiro pra ver se baixa um pouco mais rsrsrs mais enfim o teclado é D+++++++!!
abraços cara
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
williberg Fala doutor! Bão demais? Bacana hein a boa experiência que teve com o Krome. Imagino como que deve ser a máquina. Ah seu pudesse e meu dinheiro desse kkkkk
Os pianos, pelo que você descreveu, foi pela mesma linha do Kross. Notei isso mesmo, mais ênfase nos médios e agudos. O que achei mais pro lado Roland é o Warm Piano. Mas é de tirar o chapéu a evolução dos pianos da Korg. Estou gostando.
Tomara que consiga comprar seu Krome. Quando pegar, posta aí.
Inté!
|
Albernardino Veterano |
# dez/13 · Editado por: Albernardino
· votar
RANTZI KEIS
Pode crer, dei uma olhada nos demos do mm6 também mas pelo preço eu fiquei na media do wk7500 e o xwp1
vlew!
JeffersonX
O timbre do começo do Black DIamond é muito fera. Eu usaria o harpsichord pra tirar(ou tentar lol) algumas musicas barrocas tb. sem contar que tb sou viciado em church organ (que não me parecem ser muito forte no xw p1) esses roland tb devem ser uma boa pedida, mas ele tá um pouco mais caro. Bom, vo da mais uma pensada pra não fazer nada precipitado.
Vlew ! \,,/
|
DiEgO_BR Veterano |
# dez/13
· votar
Pessoal estou com uma dúvida em relação a três modelos:
*sp4-8 - 4mil *rd300nx - 4,7mil *Mox8 - 4.9mil
Minha preferência é pelo som de piano. Qualquer um desses modelos iria bem em uma banda?
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
DiEgO_BR Eu faria uma força extra e pegaria o Yamaha MOX6. Afinal de contas pelos valores que você disse, 900 Dilmas a mais e terá uma workstation completa com timbres de piano retirados do consagrado Motif.
|
DiEgO_BR Veterano |
# dez/13
· votar
Eu faria uma força extra e pegaria o Yamaha MOX6. Afinal de contas pelos valores que você disse, 900 Dilmas a mais e terá uma workstation completa com timbres de piano retirados do consagrado Motif.
Seria o MOX8... tb estou pensando nisso, posso futuramente precisar dos recursos dele, ai seria um bom investimento desde agora.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
Opa, errei na digitação... Era o MOX8 que eu queria falar rsrs
|
· votar
DiEgO_BR
onde vc encontrou por esses PREÇOS?!!
cara então seria melhor vc pegar o MOXF 6 ou 8 esses são lançamentos desse ano e tem pouca diferença de preço.
|
DiEgO_BR Veterano |
# dez/13
· votar
onde vc encontrou por esses PREÇOS?!!
cara então seria melhor vc pegar o MOXF 6 ou 8 esses são lançamentos desse ano e tem pouca diferença de preço.
Mox8 e Roland Rd300nx, achei na teclacenter. Problema que sao usados, nao sei se vale a pena. So o kurzweil sp4-8 que é novo.
*Quero algo em torno de 4500.
|
· votar
DiEgO_BR
cara eu ficaria mox, as outras opções é mais pra piano, com o mox vc pode trabalhar no contesto geral..se for pra tocar com uma banda entre as opções q vc citou sugiro o mox, da uma olhada no moxf tem algumas diferenças entre o mox e moxf. lembrado q é lançamento desse ano..rsrsr ( digamos que seja a atualização do MOX)
boa sorte ...faz um teste driver ou melhor um teste key...
abraços
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
Albernardino Eu tenho um ctk 7000 que é o mesmo teclado que o wk7500 só que com uma oitava a menos pelo que jah ve os timbres do wk e do xw p1 são os mesm o só que os recursos do p1 são melhores pra pop e rock como vc falou que vai usar já os timbres de pianos e os outros que vc precisa vão quebrar o galho assim como no wk só vai perder na quantidade de teclas mas vai ganhar na praticidade da uma olhada nesse link da uma visão geral dos timbres tem até o que vc precisa
http://www.youtube.com/watch?v=OmBzK4MdBKI
|
DiEgO_BR Veterano |
# dez/13 · Editado por: DiEgO_BR
· votar
cara eu ficaria mox, as outras opções é mais pra piano, com o mox vc pode trabalhar no contesto geral..se for pra tocar com uma banda entre as opções q vc citou sugiro o mox, da uma olhada no moxf tem algumas diferenças entre o mox e moxf. lembrado q é lançamento desse ano..rsrsr ( digamos que seja a atualização do MOX)
boa sorte ...faz um teste driver ou melhor um teste key...
abraços
Complicado que na minha cidade nao tem esse modelo. Talvez eu vá para goiania, la deve ter. Vou comprar na teclacenter mesmo, não consegui um preço menor que esse.
*O modelo mox8 é todo em plastico?
Obrigado!
|
# dez/13
· votar
cara realmente n sei dizer se é em plastico eu tirei um som nele mais n parei pra observar o material...
|
DiEgO_BR Veterano |
# dez/13 · Editado por: DiEgO_BR
· votar
williberg
Vou usar muito o piano, como vc testou o mox8, o piano dele tem uma boa presença?
Vou pegar ele mesmo, consegui um novo pelo preço do usado.
Obrigado :)
|
# dez/13
· votar
DiEgO_BR
eu gostei.... muito...os pads, fiquei amarradaço. cara é um teclado muito bom.. boa sorte !!
qnd comprar posta ai o q vc achou blz...
abraços!
|
Filippo14 Veterano |
# dez/13
· votar
Gente, eu estou montando um estúdio de gravação e preciso de um teclado que possua bons timbres e que não tivesse 76 teclas. Não tenho um limite específico de dinheiro que eu possa gastar nele, contudo queria um teclado com saída MIDI e que possua ótimos timbres de piano e strings. Logicamente, se o teclado tiver outras funções e timbres seria ótimo, mas queria focar principalmente nessas 3 características. Não queria gastar tambem com racks e outros teclados e infinitas outras coisas que pudessem adicionar ao som, queria apenas um teclado com ótimos timbres, saída MIDI e que tenha menos teclas que 76 devido ao espaço. Alias, não sou tecladista, toco guitarra então não me xinguem caso eu tenha dito alguma besteira. Valeu gente
Abração
|
bereiano Veterano |
# dez/13
· votar
Olá! Gostaria d saber aí com os titãs das teclas se compensa pagar 800,00 em um Korg 01/w com o visor queimado. Com exceção do visor, tudo nele funciona. Desde já agradeço a boa vontade.
|
manasses.ss Veterano |
# dez/13
· votar
bereiano Não lhe aconselho, porque você pode querer fazer alguma edição nele e sem visor fica impossível e depois com um pouco mais você encontra um Alesis Qs1 ou Yamaha S03 usado com tudo funcionando, a não ser que você trabalhe com conserto ou já saiba o valor do concerto.
|
bereiano Veterano |
# dez/13 · Editado por: bereiano
· votar
Obrigado amigo, eu basicamente só usaria piano e strings...os q vêm nele d fábrica são ruins? Pra vc qual seria o valor justo? Valeu!
|
manasses.ss Veterano |
# dez/13
· votar
Os pianos acústicos desses Korgs mais antigos: M1, 5XD, Korg 01/w, N364 (Já testei), não são bons, o valor justo não tenho como dizer pois teclados Vintage isso pode variar, a questão aqui é só por causa do defeito.
|
bereiano Veterano |
# dez/13
· votar
Vc testou os pianos elétricos e strings?
|
Ibeiro Veterano |
# dez/13
· votar
duvidas entre os Juno Di, Gi, Stage, além do Stage ter 76 teclas, em questão de timbres, dão muita diferença de um para o outro???
aqui no interiorrrrrrrrrrrrr onde moro não vejo o juno stage em loja alguma...
outra coisa que aqui tb não se tem é krome 61, e ai ele é muito superior aos junos??
entre pagar Di 2800, Gi 4500, Stage 5000 krome 4000 o que é mais viável? toco na Igreja já tenho um P85 mas é grande pra ficar levando de um lado pro outro, queria um menor pra uso no dia a dia e ocasiões especiais levo os dois, muitas vezes fazemos somente voz e piano.... as vezes com banda completa..... depende muito, que vcs acham??
|
RANTZI KEIS Membro |
# dez/13
· votar
Ibeiro como o que algo mais portatil e jah tem um bom piano acho que o di é a melhor escolha
|
edujart Membro Novato |
# dez/13
· votar
olá pessoal sou novo aqui no fórum, e gostaria de algumas opiniões a respeito de uma compra que possivelmente farei em breve
toquei teclado na noite a uns 10 anos atrás e desse período pra cá fiquei totalmente parado, embora nunca tivesse abandonado a música em meu pensamento, acontece que apareceu uma oportunidade de adquirir um bom teclado a um bom preço também (R$ 900,00) que é o RD-170, sei que é bem antigo então gostaria de saber se vale a pena a compra, pois estou achando muito barato
o objetivo da aquisição é para voltar a estudar e brincar em casa, pois não pretendo mais voltar a tocar por dinheiro, tenho atualmente R$ 1.500,00 para investir nisso que não deixa de ser um sonho voltar a ter um bom teclado em casa, mas caso me incentivem a comprar esse roland certamente vou fechar negócio
aguardo opiniões, abraços
|