Autor |
Mensagem |
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
AdryanJF Você quer pegar teclado usado ou novo? Pois alguns que você citou estão fora de linha, caso queira novo.
Eu acho que pelo que descreveu, um Yamaha MOX6 pode te atender, caso queria uma workstation. Se abre mão do sequencer e recursos de workstation, o MX61 deve dar a conta do recado. Um que não está na sua lista, mas que gostaria de sugerir é o Korg Kross. Eu comprei recentemente essa workstation. Eu gostei muito dos órgãos e tem muito timbre bacana, inclusive alguns meio inusitados como você citou rsrs. Com relação à controles em tempo real, ele te atenderia se for para efeitos que você pode controlar pelo pedal, modulation wheel e os botões SW1/2. Porém se o que quer é controlar parâmetros de síntese de som como Cutoff, Resonace, Decay, etc, ele não é indicado, pois não possui knobs dedicados. É tudo feito por menus.
Os Roland Juno Di e Gi eu conheço pouco, mas parecem ser também interessantes.
|
williberg Membro Novato |
# dez/13
· votar
JeffersonX
esse é meu problema com o crome o controle em tempo real q ele n teml,vc acha q vale a pena comprar,...?
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
williberg O Korg Krome é um baita teclado. Tecnicamente dá pra fazer coisa demais nele. Se você quer editar os timbres em tempo real, tem procurar um que já tenha Knobs dedicados, como o Yamaha MOX e Roland Juno. Desses, eu confesso uma preferência pelo Yamaha.
Mas, como eu disse, se quer controlar em tempo real é efeitos como wah-wah, rotary, lo-fi, volume, ligar/desligar portamento, acionar step sequencer, disparar áudio, etc., isso tudo você vai conseguir fazer com o Kross pelo pedal, botões e modulation wheel numa boa. O Krome eu ainda acho que vai conseguir, pois por essa foto que vi, tem alguns Knobs pra alterar alguns parâmetros da síntese de som. Veja:
http://www.procom.no/media/catalog/product/cache/1//5e06319eda06f020e4 3594a9c230972d/k/o/korg-krome-61-key-workstation-large.jpg
|
manasses.ss Veterano |
# dez/13
· votar
Pelo Menos os parâmetros Básicos alguns efeitos (cutoff, renosanse, atack e relase, agente consegue no Krome em tempo real.
|
AdryanJF Membro Novato |
# dez/13 · Editado por: AdryanJF
· votar
JeffersonX
então, o problema do mox é que é mais caro do que os outros que citei :/ mas com certeza se eu tivesse condições compraria um, eu estou meio impaciente e quero comprar logo, não vou aguentar juntar grana pro mox. e infelizmente o Kross não tem knobs :/
mas tem muita diferença de usar um workstation e um sintetizador ao lado do pc com alguns softwares para produção e edição de som?
desculpe mas eu ainda não entendo muito a diferença de um workstation e um sintetizador, pretendo utilizar o teclado mais mesmo para criar alguns samples e enviar pro pc.
Curiosamente uma loja aqui na minha cidade tem todos esses modelos que citei, lojinha bem grande que fui semana passada e me surpreendi muito ^^
|
nosto Membro |
# dez/13
· votar
Queria saber opiniões sobre um controlador para comprar, até 1.500! Dicas?
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13 · Editado por: JeffersonX
· votar
AdryanJF Não tem que pedir desculpas. Aqui é lugar para aprender mesmo. Então pode perguntar.
Os sintetizadores são teclados, como o próprio nome diz, voltados para a síntese de som. Você cria e edita os timbres ao seu gosto. Exemplos: Korg X50, Korg KingKorg, Nord Lead, Roland Gaia, Roland Juno Di, Roland Jupiter, Yamaha MX 61.
Já os workstations são teclados que além da edição de sons, servem pra produção musical. Possuem sequencer, gravador de áudio e vários outros recursos. Exemplos: Korg Kross, Korg Krome, Korg Kronos, Yamaha MOX, Yamaha Motif.
O que te recomendo é, apesar da ansiedade estar a mil por hora, tente analisar bem as opções e focar mais no que realmente precisa. Afinal de contas é uma boa grana que você vai investir.
Se você não faz questão do sequencer, gravador de áudio, você não precisa necessariamente de um workstation. Então caia no mundo dos sintetizadores. Se quer ter controle total em tempo real, veja os sintetizadores analógicos. É tudo na mão através de knobs. Mas se não quer ou não precisa de tanto, os digitais são o que buscam.
Espero ter esclarecido o assunto.
Até mais!
|
# dez/13 · Editado por: williberg
· votar
manasses.ss
JeffersonXo
penso muito na questão de dispararo de audio, os knobs é legal, mais assim, não é uma coisa q uso frequentemente....mais pretendo trabalhar com loop, sequencer, sampler, edição, disparo de audio sabee....essas coisas...
vcs acham q com o pedal de controller foot swith facilitaria no krome em relação a trocas de bancos e sons?
agradeço a atenção de vcs pessoal obg.
|
nosto Membro |
# dez/13
· votar
Queria saber se alguém pode me ajudar com minha dúvida, quero saber opiniões sobre controladores de até 1.500.... Queria opiniões, alguém pode ajudar?
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
nosto Com 1500 você tem opção pra caramba de controladores, como KORG MICROKEY-61, M-AUDIO OXYGEN 61, ROLAND A-800PRO-R e a por aí vai...
|
JeffersonX Veterano |
· votar
williberg Então meu nobre amigo, é workstation mesmo que você deve pegar. As opções que você teria são o Yamaha MOX61 e Korg Krome 61. Voltando láaaaa atrás na sua primeira pergunta, suas prioridades foram:
-pads -strings -organ -sinthy -pianos
Ambos atendem muito bem nessas categorias. A Korg pra mim tem os pontos mais altos nos timbres sintetizados como leads, synths e pads. Em pianos, acho que o Yamaha pode levar um pouco de vantagem, pois com a síntese do Motif aplicada no MOX, não preciso nem comentar na qualidade do piano... rsrs Ao menos nos vídeos que vi, achei maravilhosos.
Com relação à Korg, o seu calcanhar de aquiles no passado era piano. Mas atualmente isso mudou de cenário. O Korg X50, creio eu, foi um dos primeiros a marcar o enorme salto de qualidade nos pianos. Eu mesmo cheguei a tocar em um X50 numa loja e adorei os pianos dele. No meu Korg Kross também gostei demais dos pianos, com os programs Kross Grand Piano, Acoustic Piano, Bright Piano e Warm Piano. Esse último lembra um pouco o Grand Piano da Roland. O Krome, pelo que li, tem alguns pianos do oooh todo poderoso Kronos rsrs
Eu tenho praticamente certeza de que Korg Krome deve deve trocar os timbres pelo pedal switch, principalmente porque o meu Kross faz isso. Se o Kross que é uma categoria abaixo faz, por que o Krome não varia? No Korg Kross eu posso configurar para program up, program down, etc.. É só colocar na sequência que você deseja usar. Você pode fazer isso conforme a necessidade. Vamos supor que a música exige isso em um trecho que utiliza as duas mãos. A menos que você seja o Goro do Mortal Kombat kkkkk, você vai ter que usar o pedal switch.
Como agora você já identificou a sua necessidade, creio eu que deve estar mesmo entre o Yamaha MOX61 e o Korg Krome. Ambos são ótimos teclados.
Dica: se for pegar o Yamaha, tenta pegar, mesmo que em pré-venda, o MOXF61. É lançamento deste ano. Beleuza?
Inté!
|
Gianyny Veterano |
# dez/13
· votar
Olá pessoal.
Estou precisando incrementar minhas gravações e estou necessitando de um teclado; não posso gastar grana no momento com um teclado convencional, portanto andei lendo no fórum e vi que com um teclado controlador + DAW+ VTS dá para fazer muita coisa.
Pesquisando pela Internet e pegando dicas de alguns amigos do fórum, encontrei os modelos abaixo:
Teclado controlador Korg USB Microkey
Teclado contralador Akai
Teclado controlador Samson
A princípio me interessei pelo Korg, devido a marca; entretanto conversando com um user do fórum, esse me disse que para eu gravar piano (que é um dos principais timbres que vou utilizar) ele não é indicado, visto seu tamanho; daí ele me indicou esse Samson.
Qual seria o mais indicado para mim? Tocarei apenas em casa, será apenas para gravações; não posso gastar mais que os modelos apresentados; podem indicar outros modelos por favor.
|
nosto Membro |
# dez/13 · Editado por: nosto
· votar
JeffersonX
Queria saber qual me recomenda.... Sei que maior parte vai depender dos VST's e do computador que estarei a usar junto, mas por controles, qual desses vc me recomendaria?
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
nosto Eu não tenho muita experiência com controladores MIDI, mas eu ficaria entre o Roland e o M-Audio. Desses eu optaria pelo Roland por ter mais controles, display um pouco mais detalhado e por já ter uma experiência boa com a marca (tenho um synth).
|
AdryanJF Membro Novato |
# dez/13
· votar
JeffersonX
No MX61 eu posso disparar loops criados e tocar junto com usb? E os 2 Assign Knobs da pra controlar os eq de low, mid, ou high? Posso criar arpegios ou só posso tocar com os que vem?
estou quase decidido em comprar ele, ou pegar um juno g parece ter bem mais recursos, porém parece que muitos aqui dizem que os junos tem teclas ruins... vou testar semana que vem um juno pra ver se as teclas são tão ruins assim.
|
JeffersonX Veterano |
· votar
AdryanJF Cara, eu te recomendo baixar o manual dele pra ver essa questão. Eu costumo fazer muito isso para confirmar se possui as funções que eu busco e se são intuitivas de mexer. Desculpa mesmo, mas como não tenho esse teclado, não acho correto opinar sobre algo que não domino e te induzir a tomar uma decisão que não te satisfaça...
Já o Juno G, se eu tivesse a oportunidade de comprar um usado em bom estado, pegaria fácil. Quase comprei um no seu auge, mas por um problema de entrega da loja, o negócio não foi pra frente. É uma workstation que inclusive te dá a possibilidade e utilizar samples. Possui a síntese do Fantom. Com relação às teclas, elas são um pouquinho menores do que o normal, assim como no Juno D. Claro que existem teclas melhores, mas não me chegam me incomodar e toco numa boa.
O que recomendo mesmo ir testar mesmo. Veja qual sente melhor e te atende em suas necessidades. Às vezes no papel é perfeito. Mas quando você toca, não te agrada como imaginava.
|
nosto Membro |
# dez/13
· votar
JeffersonX
Hum...é se for por marcas, o roland é o melhor mesmo, vi muita gente que não curtiu muito as teclas dele, mas os que falaram isso eram pianistas e eu pretendo estudar piano um pouco mais pra frente.....
Se eu aumentar o Orçamento para 2,000? o que me recomendas?
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
nosto É complicado mesmo. Tecla de piano é outro nível. Pode pegar um ótimo synth que vai sentir a diferença na hora, a não ser que tenha teclas com ação de martelo.
Em controlador MIDI, não deve aumentar muitas opções. Talvez um M-Audio Axiom 61. Mas aí já começa a quase chegar ao valor de synth entry level e pianos digitais. Se quer estudar piano no futuro, talvez um Yamaha P35 pode ser interessante, pois já vai te dar essa possibilidade e também pode ser usado com o controlador MIDI.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
nosto É complicado mesmo. Tecla de piano é outro nível. Pode pegar um ótimo synth que vai sentir a diferença na hora, a não ser que tenha teclas com ação de martelo.
Em controlador MIDI, não deve aumentar muitas opções. Talvez um M-Audio Axiom 61. Mas aí já começa a quase chegar ao valor de synth entry level e pianos digitais. Se quer estudar piano no futuro, talvez um Yamaha P35 pode ser interessante, pois já vai te dar essa possibilidade e também pode ser usado com o controlador MIDI.
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
|
# dez/13 · Editado por: williberg
· votar
JeffersonX
cara muito obg, pelo q vc tem me dito... acredito q ficarei com o Krome mesmo.. valeu vosso mestre kkkkkkk... brincadeira ...
no krome eu posso criar meus proprios arpejos ?
abração cara!
|
JeffersonX Veterano |
# dez/13
· votar
williberg Que isso meu amigo... Mestre? Ainda não cheguei nível... kkkkkkk Falta muito feijão pra alcançar o meu objetivo :-) Mas é assim mesmo. O pouco que sei ajudo o pessoal, na medida do possível.
Tem como criar seus arpejos sim! Veja só: http://www.korg.com/mwg-internal/de5fs23hu73ds/progress?id=Zm8VUudePv Tá na página 91.
|
dontry Membro Novato |
# dez/13
· votar
Estou começando no mundo do teclado , já toquei um pouco de piano , coisa boba , daí tive a ideia de comprar um teclado. Queria gastar no máximo R$800 , sei que com isso não dá para comprar um muuuuito bom mas queria uma ajuda de vocês para saber qual devo comprar nessa faixa de preço . Gosto bastante de música indie , de preferência indie rock e folk . Pretendo algum dia seguir uma mini carreira musical , algo só para me agradar mesmo .
|
nosto Membro |
# dez/13
· votar
JeffersonX
Tipo, me recomendaram nesse valor de 2,000 o novation impulse 61, pelo que vi é um belo de um controlador....
M-audio axiom, me falaram que n é tão bom assim n.
Eu pretendo dps pegar um 88, pra estudar piano e ficar com o 61 pra banda.
|
tuskz Membro Novato |
# dez/13
· votar
Estou começando no mundo do teclado , já toquei um pouco de piano , coisa boba , daí tive a ideia de comprar um teclado. Queria gastar no máximo R$800 , sei que com isso não dá para comprar um muuuuito bom mas queria uma ajuda de vocês para saber qual devo comprar nessa faixa de preço . Gosto bastante de música indie , de preferência indie rock e folk . Pretendo algum dia seguir uma mini carreira musical , algo só para me agradar mesmo .
Comprei o yamaha psr343 por 900 reais e estou gostando bastante. Já percebi as limitações do teclado, mas pra quem acaba de ingressar no mundo dos teclados é uma boa, acredito.
|
alisson.z. Veterano |
# dez/13
· votar
manasses.ss Yamaha MM6
|
GabrielIPB Membro Novato |
# dez/13
· votar
Pessoal,estou à meses procurando um teclado para comprar.No meu caso, preferi um synth,pois irá me atender muito bem. Nos modelos que olhei,esolhi três:Korg PS60($2.150 usado),Korg Microstation($2.061 na teclacenter) e o Casio XW-P1(1.949 no Magazineluiza). Qual acham melhor para mim comprar?Lembrando que toco numa banda de Rock e no Ministério de Louvor da Igreja.
|
GabrielIPB Membro Novato |
# dez/13
· votar
nosto Com $2.000 eu olharia os controladores da Arturia que ja vem com o software proprio.De uma olhada: Arturia KEYLAB 61 http://www.teclacenter.com.br/teclado/arturia-keylab-61-controlador.ht ml
Arturia THE LABORATORY 61 http://www.teclacenter.com.br/teclado/controlador-arturia-61-teclas-th e-laboratory-com-software-3500-timbres.html Boa sorte cara.
|
tuskz Membro Novato |
# dez/13
· votar
Galera, meu amigo quer comprar um teclado para tocar na igreja, na faixa de 2500 reais. Qual voces aconselham? Ele te de olho no yamaha a650, vale a pena? Se eu n me engano ele falou q tem q ter 64 polifonias no minimo. Nesse caso dele, melhor um arranjador ou sintetizador? Valeu!
|