【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
williberg
Membro Novato
# nov/13
· votar

é silvG8, tenho muito interesse nesses key com fácil manuseio de samples me interessa bastante.. obg... ele está na mesma faixa de valor do krome?

Preuba.
Membro Novato
# nov/13
· votar

Galera, sou iniciante no piano. Na verdade não tenho nem um ainda, quero começar a tocar. Alguma dica de um teclado bacana de até uns R$1.000,00 e que tenha um som bem parecido com o de piano?
Valeu!

th_assis
Membro Novato
# nov/13
· votar

Olá pessoal!

Toco teclado há 2 anos e, embora não tenha uma técnica boa, sempre sou elogiado pelas minhas escolhas de timbres.

Atualmente, uso um Yamaha PSR-323, um notebook Dell Inspiron Core 2 Duo e uma coleção de VST's, com alguns específicos:

- "Órgão moderno", no estilo do Timothy Drury (Whitesnake), que usa Korg:
http://www.youtube.com/watch?v=iklmDRRDw5o

- "Synth lead" anos 80, no estilo do David Bryan (Bon Jovi), que usa Yamaha:
http://www.youtube.com/watch?v=lDK9QqIzhwk

- Piano clássico, estilo Roland Fantom X6

- "Synth Brass" anos 80, estilo Eddie Van Halen:
http://www.youtube.com/watch?v=wlq0lYB3iSM

- "Synth strings" anos 80, estilo Chris Lowe (Pet Shop Boys):
http://www.youtube.com/watch?v=n2aMaMkDwTA

- "Strings", estilo Roland Fantom X6

Meu grande problema atual é o de praticidade. Para suportar esse notebook pesado, preciso de um "stay" gigantesco. Como o próprio teclado também tem muito plástico e é desconjuntado, essa parafernália só cabe no meu carro quando eu rebato o banco traseiro. Mas é inviável, pois sempre estou levando gente para os showzinhos, e aí tenho que fazer duas viagens.

Minha primeira ideia foi comprar um "mid level", mas não teve um que me agradou com os timbres. O que mais chegou perto foi o Yamaha MOX-6, mas faltou o "órgão moderno".

Como não deu certo, surgiram 3 opções:

1) Comprar uma caminhonete (inviável por questõe$ óbvia$)

2) Comprar um controlador menor (Behringer Umx-610), um notebook menor(LeNovo X series) e um suporte menor (Ks) = R$ 2.943,00

3) Comprar um teclado com sampler (YAMAHA MOTIF XF6) e um suporte menor (Ks) = R$ 10.305,14

Nessa análise simplista, o controlador + notebook seria o mais indicado. Vocês, como membros mais experientes, têm alguma outra ideia? Poderiam compartilhar suas opiniões, por gentileza?

Desde já, muito obrigado!

Queiroz.SP
Veterano
# nov/13
· votar

Boa noite, pessoal.

Eu toco instrumentos de corda, guitarra, violão, contrabaixo, mas sempre tive vontade de aprender a tocar piano,teclado, então surgiu uma oportunidade, acabei de me deparar com uma oferta do teclado Casio CTK 7000 por R$ 689.

Vocês acham que este modelo é recomendado para quem quer começar?

Obrigado

Queiroz.SP
Veterano
# nov/13
· votar

Acabei comprando, R$ 689 usando o desconto itaucard no walmart.com.br, com frete grátis, e ainda podendo parcelar, não teve jeito, o preço la fora gira em torno de $300, sem contar frete e impostos, tá saindo quase o valor lá fora, pena que não tem modo de acompanhamento para iniciantes, outros modelos inferiores possuem... acredito que não vou me arrepender.. quem quiser comprar ainda tem em estoque:

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Teclado-Contro lador/Casio/368432-Teclado-Arranjador-CTK-7000---Casio

John Jr.
Membro
# nov/13
· votar

Queiroz.SP

Você fez um ótimo negócio, por esse preço que pagou. Tenho um CTK 7000 e gosto bastante dele.
Também sou iniciante e o teclado cumpre com a missão com bons timbres.

arantes.sa
Membro Novato
# nov/13
· votar

Boa noite amigos,
Estou tentando usar o Piano Booster mas nao estou conseguindo. Configurei ele pra 61 teclas (mas continua aparecendo o C central como 60). Fiz todas as configuraçoes que achei necessarias, mas ele continua nao reconhecendo o teclado do teclado...ô redundancia. so reconhece o teclado do netbook.
o som esta saindo nas caixas do teclado normalmente.

alguem ai pode me dar uma luz ou me indicar um outro programa pra aprendizado no mesmo estilo do piano booster.

obrigado

Isa de Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar

Alguém saberia me dizer se o MX61 tem melhor desempenho que o Juno Di...
Por que estou em dúvidas sobre qual teclado comprar... Tenho à disposição na faixa de R$3000,00...
E já recebi indicação do PSR- S650 tb..
De uma forma geral.. qual teclado é mais viável?
MX61
Di
S650
Obrigada

manasses.ss
Veterano
# nov/13
· votar

Isa de Oliveira
Na minha opinião o MX61 e melhor, nunca toquei mas já tive um MM6 e tenho um Juno DI, e pelo que eu li no manual o Mx61 é mais completo em edição pelo painel, e melhor nos arpejador. O juno DI tem algumas funções a mais tipo microfone, vocoder, D-bean (controle de efeitos por infra vermelho), a questão é só em relação aos timbres que vai depender muito do gosto da pessoa pois em qualidade estão no mesmo nível.
O S650, está fora da briga.

silvG8
Veterano
# nov/13
· votar

Isa de Oliveira
Não sei se esse vai ser seu primeiro teclado ou não, mas de uma forma geral, diria que a briga fica realmente entre o Di e o MX. Esquece o PSR...

Pra saber qual dos dois você prefere, vai precisar de ouvir os sons de ambos, em fones de ouvido (de preferencia um bom fone), mesmo que em vídeos do YouTube. Depois de comparar nos vídeos, vá a uma loja e veja se o instrumento corresponde aos seus interesses e se é realmente o que você viu no vídeo (muitos são equalizados, filtrados, e deixam mascarados erros dos sons dos instrumentos).

A minha recomendação tende a ser o Di. Trata-se de um instrumento já consagrado entre os modelos de entrada, com confiabilidade na duração e com pouquíssimos relatos negativos. Muita gente aqui elogia bastante e acho que é de fato uma boa compra.

Boa sorte!

Queiroz.SP
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal entre o Caso PX750 e PX350 qual o mais recomendado para quem possui um arranjador CTK7000 ? Peguei ele por R$ 689 alguns dias atrás, não quero devolve-lo para comprar outro.

Estou quase fechando o PX750 por R$ 1429 parcelado em 12x R$ 119, ou então o PX350 por R$ 1514 parcelado em 12x 126 o que vocês acham???

Estão fazendo um queima de estoque no Walmart, peguei os dois aqui para decidir, vou liberar o limite do cartão na segunda, para poder fazer o pagamento, então tenho que decidir.

Queiroz.SP
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal entre o Casio PX750 e PX350 qual o mais recomendado para quem possui um arranjador CTK7000 ? Peguei ele por R$ 689 alguns dias atrás, não quero devolve-lo para comprar outro.

Estou quase fechando o PX750 por R$ 1429 parcelado em 12x R$ 119, ou então o PX350 por R$ 1514 parcelado em 12x 126 o que vocês acham???

Estão fazendo um queima de estoque no Walmart, peguei os dois aqui para decidir, vou liberar o limite do cartão na segunda, para poder fazer o pagamento, então tenho que decidir.

Queiroz.SP
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal entre o Casio PX750 e PX350 qual o mais recomendado para quem possui um arranjador CTK7000 ? Peguei ele por R$ 689 alguns dias atrás.

Será que fico com ambos?

Queiroz.SP
Veterano
# nov/13
· votar

O forum bugou, aparecendo erro 503, peço desculpas pelos multiplos posts, não foi minha intenção

williberg
Membro Novato
# nov/13
· votar

ai pessoal, além do krome, o moxf6 é uma boa escolha?

th_assis
Membro Novato
# dez/13
· votar

Qual o teclado com sampler de 61 teclas mais barato? É o Motif XF6?
Obrigado!

pedruu0100
Membro Novato
# dez/13
· votar

Estou querendo comprar um Casio Privia PX-150 mas queria saber se ele funciona como controlador, pois parece q n tem entrada MIDI.

Preuba.
Membro Novato
# dez/13
· votar

Vou perguntar de novo já que nao me responderam:
Galera, sou iniciante no piano. Na verdade não tenho nem um ainda, quero começar a tocar. Alguma dica de um teclado bacana de até uns R$1.500,00 e que tenha um som bem parecido com o de piano?
Valeu!

PS: Vou comprar o teclado amanhã, e já tenho o Piaggero N-31 e o PSR-433 em mente.

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

Cara, se você puder, eu te recomendaria pegar um Yamaha P-35 ou até apertava mais um pouco pra pegar um P105. É acima do seu orçamento, mas pode negociar com a loja dando uma entrada e dividindo o resto no cartão, por exemplo. Porque você está aprendendo piano e pegar um teclado mais simples pode comprometer seu aprendizado. Um P-35 é pouca coisa acima do seu orçamento, mas me parece ser a melhor opção de um piano digital pra você.

LeoBP
Membro Novato
# dez/13
· votar

Preuba.
Concordo com o JeffersonX e também recomendo um P-35 da Yamaha (tenho um P95 e é ótimo). Quando comecei a tocar piano estudava em casa com um teclado, chegou uma hora que não dava mais porque o teclado não tinha teclas pesadas e isso faz toda a diferença.

Preuba.
Membro Novato
# dez/13
· votar

Então galera eu não estou aprendendo piano, eu até queria, mas eu vou ser autodidata, então vou pegar um teclado, mas quero um que tenha um som próximo ao de piano.
Eu vi o preço desse P-35 e sobe bastaante o que eu pretendo gastar :/
O que vocês acham do Piaggero N-31?

tuskz
Membro Novato
# dez/13
· votar

Fala galera, meu primeiro post aqui! Sou iniciante no teclado e estou na duvidasobre qual teclado comprar. O que vocês acham do casio ctk 3200 por 476 reais? Achei um yamaha psr 343 por 850 reais. Vale a pena a diferença de preço? alguma outra sugestão? Abraços

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

tuskz
Como está iniciando, acho que pode ir nesse Casio mesmo. Tudo vai ser novidade pra você, então não vai ter muita exigência. Mais pra frente, quando já estiver melhor, o teclado já vai te mostrar suas limitações e você troca por outro mais avançado.

MARCELOWAC
Membro Novato
# dez/13
· votar

Olá Pessoal, primeiro post.

Estou determinado em aprender tocar teclado. Nunca tive a oportunidade e agora, com 44 anos, resolvi que é chegada a hora!!

A partir das dicas dos colegas adquiri o PSR - 433 da Yamaha.

Obrigado pelas dicas.

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

MARCELOWAC
Muito bacana cara! Não tem idade pra começar. Vai gostar muito!
Parabéns

tuskz
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: tuskz
· votar

Como está iniciando, acho que pode ir nesse Casio mesmo. Tudo vai ser novidade pra você, então não vai ter muita exigência. Mais pra frente, quando já estiver melhor, o teclado já vai te mostrar suas limitações e você troca por outro mais avançado.
O yamaha eh muito melhor que ele? Estou pensando a longo prazo pq vou acabar trocando ele eventualmente. N seria melhor partir logo pra um melhor e garantir uma sobrevida n?

JeffersonX
Veterano
# dez/13 · Editado por: JeffersonX
· votar

tuskz
Pode também. É aquela coisa: você pode comprar um melhor pensando na sobrevida maior, mas desistir no meio do caminho. Ou comprar um bem simples e seguindo em frente com força e dedicação, durar pouco e já ser necessário trocar. É bem relativo. Se você tem certeza de que quer ir em frente, vai logo pro Yamaha. Se ainda tem dúvidas e quer primeiro fazer um teste para ver, amenize o possível "prejuízo", em caso de desistência.

Eu vou citar meu caso. Quando era apenas um pequeno gafanhoto rsrs, ganhei um Casio bem simples para fazer o teste se não era apenas empolgação. Como evolui e foi visto que eu tinha futuro, troquei por um arranjador Yamaha. Posteriormente senti a necessidade de editar e criar meus próprios timbres, coisas que meu antigo PSR não fazia. Então comprei um sintetizador Roland. Agora além de síntese de som, senti a necessidade de gravar, mixar, disparar áudio e várias outras. Parti pra uma workstation Korg, juntamente com o meu sintetizador.

Ou seja, eu fui evoluindo e conforme avancei, peguei um teclado conforme meu perfil. No futuro tenho intenção de pegar uma workstation mid ou até mesmo uma top.

Ficou claro agora?

tuskz
Membro Novato
# dez/13
· votar

Perfeita explicação Jefferson! Muito elucidativa. Como sou um pequeno gafanhoto e ainda não sei meu futuro no teclado, vou seguir seus conselhos e pegar o ctk 3200. Muito obrigado!!!!

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar

Eu quem agradeço tuskz. Espero que você tenha sucesso e siga em frente. Daqui algum tempo você vai estar novamente aqui querendo trocar por outro que lhe ajude expandir seus limites (poético, não? kkkk)

Sucesso!

Guedeslink
Membro Novato
# dez/13
· votar

Boa tarde pessoal, este é o meu primeiro post e após ler vosso fórum vi que corresponde a minha necessidade, pois a 13 anos atrás tocava o teclado do meu irmão; tocava por partitura mas sendo auto didata chegando a tocar Pour Elise, Sonata ao Luar, Marcha Turca e etc. e após me casar deixei a música de lado, Mas sempre quis voltar a tocar. E agora quando fui comprar um novo teclado me deparei com tantos modelos e recursos diferentes que fiquei perdido; sei que me enteressei muito pelos teclados controladores qual pelo que entendi pode-se mudar os timbres através de programas portanto gostaria de adquirir um bom teclado com melhor custo beneficio no valor de até R$ 3000,00 se for de 7 oitavas é ainda melhor. Peço que me indiquem o melhor dentro deste valor e quais outros equipamentos terei de comprar para conecta-lo ao pc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda