【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
williberg
Membro Novato
# nov/13
· votar

é silvG8, tenho muito interesse nesses key com fácil manuseio de samples me interessa bastante.. obg... ele está na mesma faixa de valor do krome?

Preuba.
Membro Novato
# nov/13
· votar

Galera, sou iniciante no piano. Na verdade não tenho nem um ainda, quero começar a tocar. Alguma dica de um teclado bacana de até uns R$1.000,00 e que tenha um som bem parecido com o de piano?
Valeu!

th_assis
Membro Novato
# nov/13
· votar

Olá pessoal!

Toco teclado há 2 anos e, embora não tenha uma técnica boa, sempre sou elogiado pelas minhas escolhas de timbres.

Atualmente, uso um Yamaha PSR-323, um notebook Dell Inspiron Core 2 Duo e uma coleção de VST's, com alguns específicos:

- "Órgão moderno", no estilo do Timothy Drury (Whitesnake), que usa Korg:
http://www.youtube.com/watch?v=iklmDRRDw5o

- "Synth lead" anos 80, no estilo do David Bryan (Bon Jovi), que usa Yamaha:
http://www.youtube.com/watch?v=lDK9QqIzhwk

- Piano clássico, estilo Roland Fantom X6

- "Synth Brass" anos 80, estilo Eddie Van Halen:
http://www.youtube.com/watch?v=wlq0lYB3iSM

- "Synth strings" anos 80, estilo Chris Lowe (Pet Shop Boys):
http://www.youtube.com/watch?v=n2aMaMkDwTA

- "Strings", estilo Roland Fantom X6

Meu grande problema atual é o de praticidade. Para suportar esse notebook pesado, preciso de um "stay" gigantesco. Como o próprio teclado também tem muito plástico e é desconjuntado, essa parafernália só cabe no meu carro quando eu rebato o banco traseiro. Mas é inviável, pois sempre estou levando gente para os showzinhos, e aí tenho que fazer duas viagens.

Minha primeira ideia foi comprar um "mid level", mas não teve um que me agradou com os timbres. O que mais chegou perto foi o Yamaha MOX-6, mas faltou o "órgão moderno".

Como não deu certo, surgiram 3 opções:

1) Comprar uma caminhonete (inviável por questõe$ óbvia$)