【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
EdinhoB
Veterano
# mai/11
· votar


Olá galera! pelo jeito já faz um tempo que ninguém posta aqui!
Eu tenho uma banda, toco guitarra há mais ou menos 8 anos! já tive muitas bandas, sempre tocando guitarra! e ultimamente tenho despertado um interesse em aprender a tocar teclado!
mas sim, para tocar junto na banda! a gente faz um som ao estilo de blink, mais ou menos pra vocês entenderem!

então, estou pensando em gastar no máximo 600 reais! e nem tenho esse dinheiro ainda!

e queria saber qual(is) teclados, vocês experientes, me indicariam conforme falei ali!

dei uma olhada em uma lojas aqui em Porto Alegre, achei legal o Yamaha E303.. mas conheço muito pouco, ou melhor dizendo, NADA de teclados! por isso peço a ajuda de vocês aqui do forum!
valeu gurizada!

Mr Madruga
Veterano
# mai/11
· votar


EdinhoB
PSR E303 é um excelente teclado nesta faixa de preço, mas se quiser um mais novo tem o PSR E323.

EdinhoB
Veterano
# mai/11
· votar


é você ta certo Mr Madruga! eu me enganei aqui.. é que eu li tanto tópico sobre teclados que acabei me confundindo! o PSR E323 era o que eu tinha visto, que o que eu to interessado em adquirir! valeu de igual amigo!

mas queria mais opiniões ai se fosse possível!
valeu

Mr Madruga
Veterano
# mai/11
· votar


EdinhoB
Nesse preço só o E323 mesmo, Yamaha é a melhor empresa de teclados pra iniciantes por enquanto e se quiser juntar mais uma grana tem PSR E423.

Rick Santos
Veterano
# mai/11
· votar


EdinhoB


O Mr Madruga está com toda a razão!





Abraços

Rick Santos

El Murray
Veterano
# mai/11
· votar


Oi, pessoal. Bem, preciso da opinião de vocês para comprar um teclado para aprender.
Bem, estou querendo investir por volta de $1500 (novo, não quero usado). Então, dois pelos quais me interessei foram o Yamaha PSR E423 e o Roland E09.

Uma coisa que eu quero saber se esse Yamaha tem sensibilidade nas teclas. Pelo o que vi esse Roland não tem (ou tem?). E pedal?
Outra: vi comentários que o E09 tem timbres melhores. É isso mesmo? O que vocês acham da sonoridade de cada um deles?

Na verdade eu gosto mais do E09, mas como não tem sensibilidade fiquei na dúvida. Vocês sugerem algum outro nessa faixa de preço?

Valeu!!

Ismah
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ismah
· votar


El Murray

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=471

---------

Amigos do cifra club, dentre os Yamaha's MM6, MM8 e os korg's M50 e KORG PS-60 (LANÇAMENTO) qual vcs escolheriam (lembrando que ele serviria de faz tudo)? pq essa escolha?

Vadalon
Veterano
# mai/11
· votar


Bom dia, eu sou iniciante interessado em teclados (teclas leves) mas que tenham som de piano também, já estou pesquisando faz alguns meses, e cheguei à conclusão de que um PSR e423 seria perfeito não fosse o fato de só ter 61 teclas, pois cabe no meu orçamento, agora estou quase decidido a comprar o DGX 230 que tem 76 teclas. Os knobs de efeito do e423 não farão falta... minha dúvida é o seguinte:

Os timbres(O timbre de piano principalmente...) do DGX 230 são tão "bons" quanto os do e423?

As teclas do DGX 230 são pesadas ou leves?

Grato

anônimo13
Veterano
# mai/11
· votar


Olá!

Sou iniciante na teoria... sei muita coisa de teoria musical, e sei tocar consideravelmente bem, mas nunca tive um teclado. Tudo o que aprendi foi imaginando o instrumento e, na última semana, com um teclado emprestado de um amigo.

Já passei da fase do "vou aprender" e estou na fase do "tenho que praticar"... gosto muito de musica clássica, mas meu foco é popular.

Quero gastar na faixa de uns R$1.000,00 num teclado completo, com acessórios. Se passar um pouco do valor não tem problema.


Tive uma noção básica olhando as respostas, vamos lá, tenho algumas dúvidas:

• Qual a diferença da linha "E" e a "S" da Yamaha? (tipo o E423 e o S423)?
• Quais acessórios são importantes pra um iniciante?
• O que são teclas sensitivas?

agradeço as respostas!

anônimo13
Veterano
# mai/11 · Editado por: anônimo13
· votar


Mais uma coisa... do E323 pro E423 tem uma diferença de uns 400 reais, vale a pena essa diferença?

Vi a lista de coisas que tem no 423 e não tem no 323, mas eu não sei, por exemplo, o que é um arpegiador haha

beto marques
Veterano
# mai/11
· votar


o que acham do psr 8000?

Ismah
Veterano
# mai/11
· votar


anônimo13

cara teoria é uma coisa por em prática é outra. Vc sabe que tem que tocar assim uma música assim, mas seus dedos não correspondem... Em outras palavras: PRATICAR MTO!!!!!!!!!!! e como vc traz a bagagem teórica não tente começar músicas difíceis, algo básico "Rendez Voux 4", composta e executada por Jean Michel Jarre (o cara é francês e tido como o mago dos teclados), é a música mais simples que eu conheci até hoje, recomendaria algo que siga essa linha.

• A diferença exata entre a E e S eu não sei dizer.
• Tanto para o profissional como para o iniciante, o importante é o que ele precisa. De nada me adianta um teclado com 50000 vozes efeitos etc. sendo que só irei tocar timbres (vozes) de pianos, órgãos e strings
• Arpegiator é uma seleção de efeitos de Arpeggio (ou harpeggio) que podem dar mais realismo aos som, o exemplo mais prático é a música de um colega nosso, vc encontra ele no primeiro post desse tópico

espero ter ajudado

luisw
Veterano
# mai/11
· votar


Povo do fórum, saudações

Sou guitarrista há exatos dez anos, e estou querendo comprar um teclado. Um primo meu tem um Korg X5, recomendou e eu estava aguardando o início de Junho pra comprá-lo, mas outra pessoa finalizou o anuncio no ML.

Assim, pretendo gastar no máximo 1500, nem um real a mais, e pelo que li por aqui, a melhor opção seria o Yamaha MM6, mas nesse valor também tem o Korg x5d e o Juno D. Minhas questões são as seguintes:

1 - Qual dos três é o que tem melhor qualidade de som e do produto em geral. Se for ajudar, o estilo que curto, toco e pretendo gravar é a tradicional linha ascendente blues/rock/metal/prog metal.

Não ligo se é complicado, porque sou do tipo que "fuça ate conseguir ou quebrar", o que me interessa é a qualidade dos timbres e do teclado.

2 - Achei um Yamaha MM6 por 1200 reais. Vale a pena pagar 300 reais a mais em um dos outros dois ou é melhor negócio o MM6 por esse valor? Sei que dependendo da resposta 1 esta é um pouco desnecessária, mas pelo que pesquisei esse valor esta bem abaixo da média.

Desde já agradeço a ajuda da galera do fórum e aguardo a(s) resposta(s)

Abçs

Luis

Luizetayline
Veterano
# mai/11
· votar


O mm6 é um bom teclado !! E por 1200 fica melhor ainda ! Aonde que eu moro ele esta entre 1500 a 1700. É um bom negocio. Eu comesei com um yamaha np30 tem um bom piano 76 teclas e custa 900 conto da uma olhada no youtube !

AlexandreC.
Veterano
# mai/11
· votar


Boa Noite,
Sou novato aqui no fórum, então desculpa se eu acabar sendo repetitivo. Mas eu estou querendo comprar um teclado para mim, sou iniciante (nunca toquei), e tenho uma media de R$1500, 00 para dar em um. Gostaria de saber por favor qual vocês me aconselham
Os estilos que eu gostaria de tocar são: Rock Clássico, Eletronico e musica classica
Obrigado =D

Binho Moraes
Veterano
# mai/11
· votar


cara, quando comecei a tocar, não tinha dinheiro para comprar um teclado, aí fazia aula no da igreja. Mas para treinar em casa era uma tristeza, pois não tinha teclado. Eu desenhei em uma cartolina as teclas e assim fui decorando as posições. Depois eu descobri que meu primo tinha aqueles teclados de criança com 3 oitavas e peguei emprestado pra treinar, só que as teclas eram pequenas demais... Rsrsrs... Coisas de adolescente. Voltando o assunto, vê recomendo esse artigo: qual o melhor teclado para iniciante Espero ter ajudado. Desculpa a historinha. Rsrsrs...

Ismah
Veterano
# mai/11
· votar


na minha humilde opinião o unico contra do MM6 é a polifonia

AlexandreC.
Veterano
# mai/11
· votar


Qual seria melhor entao para eu inicia: Um Psr s550B, ou um MM6 ?
vlw

Vadalon
Veterano
# jun/11
· votar


Então pessoal, alguem que conheça o DGX 230 e o PSR 423... Qual tem os melhores timbres de piano e strings??

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


Vadalon

O DGX 230 é mais indicado do que o PSR 423 em relação a pianos,
um fato claro é a questão de maior quantidade de teclas. Mas lembre-se de que ambos possuem teclas laves, no meu pouco contato com o DGX 230 não percebi muita diferença no som (talvez tenha sido uma impressão devido ao equipamento de som), tente testar os 2 e ver qual te agrada mais.

AlexandreC.

O PSR550B é arranjador e o MM6 é synth, o que vc procura?

luisw

Se decidir pelo Juno D, tente pegar o modelo LE.

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


up!

kazu keyboard
Veterano
# jun/11 · Editado por: kazu keyboard
· votar


bravo57
eu acho q o mm6 nao chega a ser um synth, ele é meio termo entro o synth e o arranjador, mas as ediçoes dele sao totalmente superficiais,

o piano do dgx230 é o mesmo dos psr EXXX, o unico q eu vi q tem diferença no piano é akele q DGX 630 q tem o móvel, o piano dele e legal, as tecla tbm pois tem peso, ja a dos DGX abaixo nao tem peso.

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


kazu keyboard

Pois é... Em relação ao DGX 230 foi o que pensei, quanto ao MM6 concordo que seja fraco em edições, e mesmo tendo funções de arranjador, não deixa de ser considerado um synth (fraco em edições e presets legais, oposto do S03). Mas se o que o AlexandreC. quiser um arranjador, eu aconselho o PSR550b.

Abraço a todos!

ferrarijr
Veterano
# jun/11
· votar


Olá pessoal!

Este é meu primeiro post aqui no Fórum CifraClub, então antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos os amigos e colaboradores pela ajuda que dão e pelas respostas, que pelo já visto tem sido bastante eficazes.

Galera, o negócio é o seguinte:

Eu tenho algum contato com a música, graças à Deus, toco direto com alguns amigos, enfim, tenho um certo conhecimento, mas é com instrumentos de sopro e quase nenhum com teclas. Enfim, agora eu resolvi comprar um teclado e depois de bastante pesquisar, percebi que o Psr E423 é o que atende às minhas necessidades. A questão (que está me matando, rsrss) é esta:

Há alguns dias, toquei num teclado de um amigo, um Psr 530, e vi que ele tem um "esquema" manual (logo abaixo do painel) que tem como você separar os diferentes instrumentos que compõem o acompanhamento (diversos botões retangulares pequenos), ou seja, tem como tirar o baixo, tem como tirar a bateria, coisas do tipo. Achei muito interessante pois tinha um outro amigo no baixo, nós tiramos o baixo do acomp e ficou só ele, of course. O que eu quero saber é se o Psr E423 tem essa opção, ou faz algo parecido. Quem puder ajudar, eu agradeço muito!

Grande abraço à todos!

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


ferrarijr

O PSR não tem essa função.

Matheus Constantino
Veterano
# jun/11
· votar


ferrarijr
Sinto muito informar, mas só a partir do PSR s550b existe essa função. Ele custa, em média, R$2.000, mas você pode achá-lo por R$1.800.

ferrarijr
Veterano
# jun/11
· votar


Poxa, é realmente ruim, pois no momento não vou ter como pegar o Psr S550b. Ah, quem sabe, vamos ver, rsrssr...

Fora isso, o que vocês acham da escolha? Na casa dos R$1000,00, é de fato a melhor opção o PSR E423?

Vlw gente!

[]'s

eliaquim_maia
Veterano
# jun/11
· votar


Iai pessoal, beleza?
Então.. preciso de um teclado relativamente barato. Estou por fora dos preços de mercado pois há muito tempo não compro um novo e estou por fora das conexões que se pode fazer com o computador.

Preciso de um teclado que me permita gravar arranjos simples para peças teatrais... alguém se habilita a indicar um?

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


ferrarijr

Não há teclado melhor que o PSR-E423 por R$1000,00 novo.

Matheus Constantino
Veterano
# jun/11
· votar


eliaquim_maia
Se você vai conectar ao computador, o teclado mais recomendado então é o PSR e423 que possui entrada para USB e cabo P10/P2.

Você vai usar ritmos? Vai usar quais sons?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda