【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


Natália Marafigo
R$ 700-800. Aqui no Rio em loja física sai R$ 765,00. Usado nem imagino quanto seja.

Lembrando que é um piano, só tem sons de piano, nada de strings, drums e por aí vai. É como falei, se o que te importa é o som de piano e teclas de piano NP11 é uma boa pedida. Muitas pessoas que compram um teclado depois compram um piano.

O NP11 tem 61 teclas quando pianos normalmente tem 88. Isso porque ele é para iniciantes e um teclado normalmente tem 61 teclas mesmo. Então vc está no meio de dois mundos piano/teclado.


Dá uma olhada no manual dele e vê o que acha.
http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=pt&site=br.yamaha. com&asset_id=48568

Gabriel142
Membro Novato
# set/13
· votar


pessoal,tudo bom?Eu aqui de novo com mais dúvidas...Perguntei na página passada sobre os sintetizadores e tal, o Rantzi me respondeu(brigadão!) eu pesquisei em outros lugares e tal,e agora estou com dúvida entre os dois famosos,o roland 700(as duas letrinhas que vem depois,gx,dx,que diferença tem entre um e outro?) e o yamaha s90.Eu comecei disposto a pagar 5 mil,mas pelas minhas pesquisas me parece que vai valer mais a pena eu gastar uns 8 e comprar um desses,tá me parecendo que a duração e a satisfação vão valer as várias vezes de parcelamento no cartão.O que vocês acham,vale mesmo?Um piano desse deve durar muuuito tempo né?Agora tenho duas dúvidas:
a primeira é de qual dos dois pianos vocês gostaram mais?Pelo que eu li aqui e em outros lugares me pareceu que a yamaha ganha vantagem nos timbres e o roland no tal do mecanismo progressivo,quem já tiver tocado em um deles por favor opinem!
e a segunda dúvida é:onde comprar?aqui em belo horizonte eu só encontrei o roland em torno dos 10 mil e o yamaha mais caro ainda.Na internet eu encontrei em torno dos 8,e nos sites estrangeiros bem mais barato.Mas aí fica a dúvida,quanto sai o imposto em cima de um trambolho desses,vale a pena?será que eles transportam direitinho,tomam cuidado e tal?E essa feira que vai ter aí em São paulo agora,sai muito mais em conta?Porque dependendo,se valer a pena pode ser negócio ir aí só pra comprar.
Se tiverem outras sugestões recomendem aí!Valeu!

Natália Marafigo
Membro Novato
# set/13
· votar


Gijun

Obrigada pela dica ;)

ckavernoso
Membro
# set/13
· votar


Pessoal, errei. O modelo é um 313.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Natália Marafigo AQUI TEM AMOSTRAS DOS TIMBRES DELE


RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Gabriel142
A Playtech ta com uma promoção do kurzweil pc3k8 muito boa de 13 mil por 8 parcelado e 7 250 avista é uma baita maquina da uma olhada se puder aproveitar é um baita negocio http://www.playtech.com.br/Sintetizador-Kurzweil-PC-3-K8-27426.aspx/p

a diferença das siglas eu nao sei te dizer ao certo mas acho que é pra diferenciar o lançammento dele algo assim nao conheço bem os dois mas sei que os 2 são muito bons o rd é mais pianos mesmo o s90 tem uns lance de sinthy que é legal os 2 são otimos mas vai de gosto mesmo tem que testar e ver o que te agrada mais.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/241276/

Gabriel142
Membro Novato
# set/13
· votar


opa,esse aí eu não tinha olhado,ele assume a função de piano tão bem quanto os outros dois?vou marcar de ir um dia numa loja e testar o roland e o yamaha,porque as opiniões são realmente bem divididas quanto a eles.Vou ver se aproveito e testo esse kurzweil também.Valeu!

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Gabriel142
esse kurzweil é top ele nao é um piano mas os timbres dele de piano sao tao bons quanto esse preço que ta ai que falei é promocional o valor dele é 13mil se te interessou tem que ser ligeiro rsrsrsrsr ta falando assim mais nao sou vendedor nao em rsrsrs nem ganho nada com isso é só pra aproveitar mesmo rsrsrs

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=AAxTN7kQZb4 aqui da pra ver alguns timbres

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/306240/

e aqui um topico sobre essa linha pc3k

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


fail

Gijun
Membro
# set/13
· votar


RANTZI KEIS
A Playtech ta com uma promoção do kurzweil pc3k8 muito boa de 13 mil por 8 parcelado e 7 250 avista é uma baita maquina da uma olhada se puder aproveitar é um baita negocio http://www.playtech.com.br/Sintetizador-Kurzweil-PC-3-K8-27426.aspx/p


Pombas, se eu tivesse grana pegava sem dúvida.

Gabriel142
Tá esperando o quê rapaz? Aproveita e vai sem medo.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


RANTZI KEIS
A Playtech ta com uma promoção do kurzweil pc3k8 muito boa de 13 mil por 8 parcelado e 7 250 avista é uma baita maquina da uma olhada se puder aproveitar é um baita negocio http://www.playtech.com.br/Sintetizador-Kurzweil-PC-3-K8-27426.aspx/p


Pombas, se eu tivesse grana pegava sem dúvida.

Gabriel142
Tá esperando o quê rapaz? Aproveita e vai sem medo.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


Natália Marafigo

Se não te satisfazer chega aqui que a gente tenta ver outra coisa para vc.

Natália Marafigo
Membro Novato
# set/13
· votar


http://www.playtech.com.br/Kit-Teclado-Casio-CTK-2200-+-Acessorios-278 13.aspx/p

ou

http://www.playtech.com.br/Kit-Teclado-Casio-CTK-3200-+-Acessorios-278 14.aspx/p

ou

http://www.playtech.com.br/Teclado-Yamaha-PSR-E-243-Sem-Fonte-28620.as px/p

O que acham dos valores? Sabem me dizer se o 2200 tem sensibilidade?

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Natália Marafigo
das suas 3 opções somente o ctk 3200 tem a sensibilidade

Gijun
Membro
# set/13
· votar


Natália Marafigo

O valor do CTK3200 está bom. Já que é o conjunto todo. Praticamente o suporte e a mesa e a capa estão vindo de brinde. Visto que o CTK3200 é por essa faixa de preço mesmo.

GabrielIPB
Membro Novato
# set/13 · Editado por: GabrielIPB
· votar


Olá pessoal,ainda estou em dúvida no que comprar.Conversei com minha mãe e ela disse que me ajudaria a comprar um teclado até 3.000 reais.
As opções que pensei são essas:
Teclado Arranjador
Casio CTK-7000
Casio CTK-3200(para usar com sintetizador)
Casio CTK-4200(para usar com sintetizador)
Korg Microarranger MAR1
Yamaha PSR-E343(para usar com Iphone/Ipad/Ipod Touch)
Teclado Sintetizador
Casio XW-P1
Korg X50
Korg Microkorg MK-1
Korg N-364(usado)
Roland Lucina AX-09
Roland XP-30(usado)
Yamaha MX49
Kurzweil KME 61(usado)
Teclado Controlador
Arturia The Laboratory 61
Yamaha KX61
Roland A800 PRO R
Behringer UMX610
Obs.: Ñ tenho notebook/netbook
Se tiverem outras opções,agradeço.
Obrigado.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


GabrielIPB
Não entendi muito bem suas propostas vc colocou varios teclados de muitas categorias diferente e até os da mesma categoria são diferente entre eles... fala mais sobre o que vc pretendo o que quer tocar estudar os principais timbres essas coisas para ajudar o pessoal tirar suas duvidas

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


GabrielIPB
Eu recomendo um outro... Roland Juno-Di. Excelente custo benefício.

Não recomendo nenhum dos arranjadores, mas vai depender do que você quer fazer com um teclado.

Se você quer aprender piano, ainda tenho outra recomendação: Yamaha P-105.

GabrielIPB
Membro Novato
# set/13
· votar


RANTZI KEIS
Toco numa banda evangélica e no ministério de louvor da igreja,utilizo muito piano,strings,orgão,synth,acordeon,choir,etc.
Preciso de um teclado com timbres variados e de qualidade,uso um Roland E-09,mas é da igreja e está muito velho, quero um com qualidade e preço até $3.000,00.

GabrielIPB
Membro Novato
# set/13
· votar


RANTZI KEIS
Toco numa banda evangélica e no ministério de louvor da igreja,utilizo muito piano,strings,orgão,synth,acordeon,choir,etc.
Preciso de um teclado com timbres variados e de qualidade,uso um Roland E-09,mas é da igreja e está muito velho, quero um com qualidade e preço até $3.000,00.

GabrielIPB
Membro Novato
# set/13
· votar


RANTZI KEIS
Toco numa banda evangélica e no ministério de louvor da igreja,utilizo muito piano,strings,orgão,synth,acordeon,choir,etc.
Preciso de um teclado com timbres variados e de qualidade,uso um Roland E-09,mas é da igreja e está muito velho, quero um com qualidade e preço até $3.000,00.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


GabrielIPB

Assim jah pensou em um piano no caso acho que pelos timbres que mais usa e pelo dinheiro que tem pra investir seria melhor opção no meu ver eu uso na igreja um kurweil sp2 e um bom piano e tem todos esses tibres vc poderia ver o p-105 da yamaha tem os privias tipo o px150 ou o px 330 otimas opções ... o ctk7000 que vc sitou é um bom teclado mas pra tocar em banda nos timbres de piano ele falta um pouco de peso mas é uma opção mas acho que vc usa um e-9 nao vai mudar muito nao os outros aranjadores nem um eu acho que que valha a pena os sinte que vc sitou acho que o casio é uma boa opção bom custo beneficio tem o juno-di que ja foi citado ai uma otima opção tambem esses micro da kork nao acho legal as teclas são muito pequenas...os comtroladores são boas opções mas como vc nao tem o not precisaria pelo menos de um modulo porque eles nao tem sons acho que falei muito rsrsr vai perguntando ai tirando as duvidas o pessoal ai sempre responde quando vc for afunilando mas a s opções o pessal comenta mais e da mais opnião

Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


GabrielIPB
Ela disse que te ajudaria a comprar UM teclado até R$ 3.000? Não pode ser 2 teclados que o valor total dê isso? rsrsrs

To zoando, mas falando sério, se não me engano o P105 também dá para usar como controlador, não tenho certeza, acho que li algo sobre. Posso estar me enganando de modelo. Se vc curtir piano, pode ser ele ou outros da linha Privia que também são bons. Com essa grana tu pega um Privia PX350. Quem sabe ele tb não tenha midi in/out. Eu prefiro o Privia, mas vai por mim se vc for de piano teste os dois e vá naquele que te agradar mais. Tem quem goste mais do Yamaha P e quem goste mais do Privia. Vai do ouvido de cada um. Ahh sim dizem que as teclas do privia são melhores, mas lembre-se que isto de maneira nenhuma significa que as do Yamaha sejam ruins.

Se você quer tocar em banda eu deixaria os arranjadores para lá. No caso do Controlador, como citado você teria que comprar outras coisas então tem que ver se a grana dá.

Então acho que seria melhor vc ir de sintetizador mesmo, da lista digamos assim, pessoalmente falando eu não gosto do Juno Di pela dependência extrema a um computador, qualquer coisinha simples precisa disso.. Tira o Micokorg da lista, como ÚNICO teclado sintetizador ele não é uma boa pelas teclas muito pequenas. Como SEGUNDO teclado pode ser se vc curtir. Yamaha MX49 pelo mesmo motivo não serve, ele só tem 49 teclas, como ÚNICO teclado, NÃO.
Pode colocar na lista o MX61, ele está na faixa, mas eu não o conheço vê o que o pessoal aqui fala.
Korg X50, muita gente não gosta dele pelo visual frágil. Mas quem tem é só elogios.
Casio XW-P1 também é ótimo para sua faixa de preço, o melhor custoXbeneficio. Mas com R$ 3.000 dá pra pegar melhor. Aproveita a ajuda financeira.,

Quanto aos outros rolands, não conheço.

Sugestão: Não pegar usado. Mas se tiver que ser usado veja Korg TR61

Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


RANTZI KEIS
Você já tentou alterar os timbres do CTK7000 e ver se consegue mais peso? É que vc fala tanto disso que as vezes penso que vc está insatisfeito com o teclado a vai ver até dá para fuçar aí, já vi umas configurações que dava para alterar nos timbres mas não mexi muito nisso não. Aí quem sabe, isso te dá uma animada a mais.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Gijun
jah fiz algumas alteraçoes sim mas nada demais
é que assim eu uso um piano sp2 na igreja ai liguei os
dois juntos e o peso dos pianos nem se compara
os do ctk são muito mais agudos mesmo equalizando os
graves não são ruins longe disso são otimos pro preço dele
e antes de comparar um com outro nao achei ruim eles dao conta
do recado mas com o parametro que usei pra comparar
ele ficou para tras mas de modo algum me arrependi e jah estou
querendo ver se dou um jeitpo de peger o xw´p1 e tem um privia um 330 ou 350 ou até mesmo um 150 na lista tb de proximos teclados jah que os top pc3k da vida e outros estão fora da realidade hj rsrs

Diego Pontes
Membro
# set/13
· votar


Fala galera!

Passei aqui há alguns tempo atrás (já devem fazer uns dois meses rsrs) e acabei decidindo pegar o kurzweil PC2x pela praticidade de eu poder usar o ribbon como um controle pra enviar mensagens midi, pelo hard case e principalmente, pelos pianos que são a marca registrada da kurzweil e o KB3.

Só posso dizer uma coisa, ANIMAL! Ainda estou me batendo um pouco por ser um teclado mais antigo, mas valeu a pena a escolha, ótima seleção de timbres e por mais que não tenha tantas possibilidades de edição assim, estou muito feliz, para o que eu quero, valeu a pena ;) também deixo a dica para algum colega que esteja pensando em comprar um teclado mais avançado... Não espere muito dos synths não, esses realmente deixam a desejar aqui, tanto que num futuro breve aí, estarei comprando um NORD lead para suprir essa falha, mas se seu objetivo é piano e órgão, compre sem pensar duas vezes! (Os pads dele também são animais)

Bem, acho que por agora é isso, posso gravar um vídeo mostrando um pouco do potencial dele se vocês quiserem, só pedir ai nos comments exatamente o que querem que eu mostre, e eu tento gravar xD

boa noite e ótima semana a todos!

kazu keyboard
Veterano
# set/13
· votar


GabrielIPB
Juno Di, teclado legal, facil de mexer, com otimos timbres, fiz um casamento esses dias com um, fala pra tu eim, do cacete esse tecladinho!!! usei um som de church organ que a igreja inteira tremeu na hora da marcha nupcial, os pianos tambem tem timbres legais e com ediçao fica melhor ainda.
Obs: o teclado nao é meu, eu uso um A800, alesis QS6 e um Q25, pra mim esta perfeito, mas quero encaixar mais um sinth no meu set, e acho que o juno di tem grande possibilidade de entrar.

Gijun
Membro
# set/13
· votar


RANTZI KEIS
TAmbém né? São propostas diferentes. Assim nem se compara. Eu diria que o CTK7000 é o melhor arranjador entry level. O Kurzweil que vc citou já é level superior.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Gijun
com certeza na categoria dele se destaca realmente é que o amigo tinha uma grana a mais pra investir então achei vantagem dar uma para ele investir em algo já melhor que o satisfaria mais e por mais tempo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda