【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GabrielIPB
Membro Novato
# set/13
· votar


Gijun
Os synths que vc citou,como o MX 49 eo Microkorg,também o Lucina e o Gaia,quero usá-lo com um arranjador de base,como os CTKs 3200,4200 e 5000.
Os usados que citei e outros que achei na internet como SP2,XP30,XP60,E-50,E-86,Juno D,PSR2100,KME-61,etc,é pq são muito caros novos ou são dificeis de encontrar novo pois estão fora de linha.
Obrigado pela resposta.

GabrielIPB
Membro Novato
# set/13
· votar


Gijun
Os synths que vc citou,como o MX 49 eo Microkorg,também o Lucina e o Gaia,quero usá-lo com um arranjador de base,como os CTKs 3200,4200 e 5000.
Os usados que citei e outros que achei na internet como SP2,XP30,XP60,E-50,E-86,Juno D,PSR2100,KME-61,etc,é pq são muito caros novos ou são dificeis de encontrar novo pois estão fora de linha.
Obrigado pela resposta.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


GabrielIPB
sei que não foi pra mim sua resposta mas assim é interessante sua proposta do mx49 com um outro ctk ou o microkorg mas assim nao acho que seja interessante vc investir em um entre-level e mais um teclado pra iniciante enquanto voce poderia inventir rm uns so teclado melhor...os microkorg se vc comprar um microstage por exemplo é um bom investimento mas só acho interessante se vc jh tiver um teclado pra usar para controla-lo se não vejo muita vantagem tb...derrepente um mx61 ve na internet ML na faixa 3000 acho uma proposta mais interesante

GabrielIPB
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal tenho uma dúvida:qual o melhor teclado para igreja até aproximadamente $5.000?
PSRS710,750,910,MOX6,MM8,E-60,BK5,GW8L,SP76II,PC3LE6.
Obs.:O guitarrista do ministério de louvor(meu primo)é um pouco fraco nos solos só mais base,por isso preciso de um teclado com som de synths e outros timbres PCM.
Se tiverem outras opções agradeço.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


GabrielIPB
ENTRE AS OPÇOES QUE VC DISSE EU FICARIA COM O PC3LE
EU PARTICULARMENTE SOU FÃ DA KURZWEIL E AS DUAS OPÇÕES QUE VC DEU É UMA OTIMA PEDIDA PIANOS MUITO BONS APESAR DO PC3 NAO SER UM STAGE PIANO ELES SÃO OTIMOS E UMA VARIEDADE DE OUTROS TIMBRES OTIMOS TB O SPII TEM OS MESMO TIMBRES DA LINHA PC3 POREM É UM STAGE ENTAO ACHO QUE COM QUALQUER UM DOS DOIS ESTARA COOM OTIMOS INTRUMENTOS

TEM UM TECLADO TB QUE O PESSOAL FALA POUCO MAS EU GOSTEI QUE É O ROLAND V-COMBO VR-9 UNICO PROBLEMA QUE APESAR DE TER MUITA EDIÇÃO DIRETO NELE E EM TEMPO REAL AINDA TEM UMA QUE É FEITA PELO IPAD UNICO INCOMVENIENTE

TEM O KORG KROME 61 PREÇO UM POUCO IMFLACIONADO MAS É UM BOA MAQUINA
TEM O KORK M50 MESMA LINHA DO kROME SÓ QUE MAIS BARATO POUCAS DIFERENÇAS ENTRE ELES

EU TIRARIA DA LISTA OS ARRANJADORES APESAR DE SEREM OTIMOS, PRA TOCAR EM BANDA VC PAGA POR MUITOS RECURSOS QUE NUNCA VAI USAR EU PROCURARIA ALGO MAIS NA LINHA DE WORKS E SINTHY

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


GabrielIPB
Se você consegue um PC3LE por até 5000, compre. É de longe a melhor opção se encontrado nesse valor.

Suas outras opções seriam:
MOX61
Krome 61
M50 73 - usado por 3500
M3 61 - usado por cerca de 5000
Motif ES 61 - usado por cerca de 4500-5000

Dá pra achar muita coisa boa com 5 conto. Dê uma boa pesquisada antes de comprar gato por lebre. Boa sorte!

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


Teclado de 88 teclas....

Estou pensando em um akai mpk88, mas me indicaram o roland a-88, M-audio oxygem 88 e o M-audio Prokeys-88sx

Bom.. minha preferencia é do akai pelos controles... mas queria uma ajuda de vocês, para eu esclarecer umas coisas, já que sou novato e estou querendo pegar um para poder levar um bom tempo na minha mão e tbm, para poder estudar piano!

Me indicaram o Keystation 88es mas ele as teclas são semi-pesadas, então não vejo vantagem para quem quer estudar piano... vantagem que ele tem sobre os outros é o preço!

Valeu, agradeço desde já por quem puder ajudar!

OBS: tocarei em igreja e eventos!

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Sabe qual o problema do Akai pra mim?? É grande demais!

Se você pretende apenas estudar piano, as vezes você consegue coisa melhor e mais em conta que esses controladores. O Yamaha P-105 por exemplo tem teclas boas e com um som de piano já incluído... e ainda pode ser usado como controlador.

Nesses que você falou, acho que o A-88 da Roland é a melhor opção. É o menor deles, as teclas são EXCELENTES (já pude senti-las, embora não tenha testado efetivamente), relativamente leve e prático pra transportar.

Eu pegaria um desses dois que falei... de qualquer forma, a escolha final é sua! :)

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


silvG8

Mas tipo, não é somente estudar piano, curto muitos efeitos, vou estudar ´piano claro, mas tbm irei tocar com banda, irei usar vários efeitos, tocar pop, pop rock, adoração... mas pegada igreja mesmo e tbm uns metais progressivos, mas tbm rock, tbm curto mpb, na verdade irei tocar quase tudo! Então não é somente estudar piano!
Mas não vou mentir, meu grande sonho é ter um piano e um dia realizarei!

Olhei esse Yamaha P-105, ele é quase um piano certo? até começar em A ele começa... seria uma boa se eu fosse somente estudar piano, mas o que eu quero realmente algo diversificado!

nosto
Membro
# set/13
· votar


tenho uma duvida... todo teclado de 88 teclas já começa em A?

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


nosto
Eles tentam imitar o teclado do piano acredito que todos comecem em Lá nunca vê nem um 88 que fosse diferente.


Você pretende investir até quanto $ para facilitar pra galera opnar ai vc quer só controladores?

nosto
Membro
# set/13
· votar


Hum.. então eu acho que entendi. kkkk

Mas eu estou realmente pensando em pegar o akai, pois acho que vai me atender melhor!

nosto
Membro
# set/13
· votar


Quero investir uns R$ 3.000,00/3.500,00...

Quero um controlador por ser mais leve, apesar de que o sistema hammer de um 88 o deixa pesando 1 terço do meu peso. kkkk

Quero um controlador pq eu vou tocar jazz, blues, erudita, mpb, rock, metal, eletrônica, reggae, adoração, pop entre outros lá.

então por isso um controlador, pq tbm gosto de mixer's!

nosto
Membro
# set/13
· votar


Quero investir uns R$ 3.000,00/3.500,00...

Quero um controlador por ser mais leve, apesar de que o sistema hammer de um 88 o deixa pesando 1 terço do meu peso. kkkk

Quero um controlador pq eu vou tocar jazz, blues, erudita, mpb, rock, metal, eletrônica, reggae, adoração, pop entre outros lá.

então por isso um controlador, pq tbm gosto de mixer's!

nosto
Membro
# set/13
· votar


RANTZI KEIS


Quero investir uns R$ 3.000,00/3.500,00...

Quero um controlador por ser mais leve, apesar de que o sistema hammer de um 88 o deixa pesando 1 terço do meu peso. kkkk

Quero um controlador pq eu vou tocar jazz, blues, erudita, mpb, rock, metal, eletrônica, reggae, adoração, pop entre outros lá.

então por isso um controlador, pq tbm gosto de mixer's!

nosto
Membro
# set/13
· votar


RANTZI KEIS


Quero investir uns R$ 3.000,00/3.500,00...

Quero um controlador por ser mais leve, apesar de que o sistema hammer de um 88 o deixa pesando 1 terço do meu peso. kkkk

Quero um controlador pq eu vou tocar jazz, blues, erudita, mpb, rock, metal, eletrônica, reggae, adoração, pop entre outros lá.

então por isso um controlador, pq tbm gosto de mixer's!

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Quero um controlador por ser mais leve
Mito - não é necessariamente mais leve, tem controladores muito mais pesados do que teclados completos

Quero um controlador pq eu vou tocar jazz, blues, erudita, mpb, rock, metal, eletrônica, reggae, adoração, pop entre outros lá.
Um controlador não vai te permitir tocar nada, quem vai fazer isso é o programa que vai rodar... entre milhares de opções

pq tbm gosto de mixer's!
E o que tem haver mixer com controlador?

Mas anyway... de uma olhada no CME VX-80

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


Edson Caetano

Cara me humilhou vei, chatiei!

Dei uma olhada no CME VX-80, não li nada sobre pq estou sem tempo mais à tarde eu irei! Mas só de olho gostei muito, a cor então muito linda! estou em duvida agora... queria alguem que já tivesse testado os quais falei, para poder dá opiniões!

Vi tbm que tem a serie UF, qual o melhor da CME? o VX ou o UF?

mcro36
Membro Novato
# set/13
· votar


Olá

Sou tecladista iniciante e sem muito dinheiro. Queria que vocês me ajudassem na minha indecisão.

Eu toco na igreja com um KB 223( não me zoem por favor rsrs). Me falaram que pra começar qualquer teclado servia, mas agora depois de 4 meses e do progreço rápido que tive vi que não é assim, ele não serve mais pra mim, nem teclas sensitivas ele tem!

quis comprar um sintetizador, um mm6 ou s03 mas o preço não ajuda, (limite de R$1500) então decidi pelo controlador. Tenho um notebook bom; core i3, 8gb ram, ssd 64gb + hd 500gb sata II e também uma Fast track pro.

Com um controlador daria pra eu usar por
olhando na net vi esses 3 controladores: roland a800, m-audio axiom 61, axiom air 61 e novation impulse 61. todos na faixa de R$ 1500 no PY.

tenho algumas dúvidas:

1- um controlador daria pra eu usar por alguns anos atendendo as minhas necessidades que a cada dia aumentam, concordam?

2- usando VST com um controlador terei timbres melhores que o mm6, s03 e outros teclados parecidos?a qualidade de um VST se compara a qual sintetizador?

3- Dentre os três controladores, qual é o melhor? levando em consideração as teclas também?

4- gostei bastante do design do novation impulse 61, alguem sabe se essa marca é boa?

Agradeço desde já a todos que responderem!

mcro36
Membro Novato
# set/13 · Editado por: mcro36
· votar


aa

mcro36
Membro Novato
# set/13 · Editado por: mcro36
· votar


a
a

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


mcro36
Vou tentar te ajudar...

Desses controladores até R$1500, eu com certeza compraria o Novation Impulse. Ele tem um visual bacana e é mais robusto que a concorrência. Uma outra opção legal é o A-800 Pro, mas eu não gosto muito das teclas.

1 - Um controlador vai ser muito melhor pra você que consegue usar VSTs do que qualquer teclado nesse valor.

2 - Com toda certeza... melhor que do Kronos, Jupiter-80, etc. O computador, em termos de timbres reais, é imbatível.

3 - Novation Impulse. Melhor construção, teclas, visual. É um excelente controlador.

4 - Novation é provavelmente a melhor marca de controladores do nosso tempo. Usam teclas FATAR, knobs e botões resistentes e integração com o computador muito fácil.

Boa sorte!!

Kopschmigger
Veterano
# set/13
· votar


Fala pessoal,

To querendo me aventurar com um teclado, sempre quis comprar um mas só agora juntei um dinheiro (que não é muito).

Alguma recomendação de um teclado bom para começar na faixa de 400-500 reais? Pode ser até usado.
Toco guitarra já tem algum tempo mas sou bem leigo quando o assunto é teclado.

Pretendo tocar jazz / blues / rock progressivo-psicoledico.

Valeu

thandervalle
Membro
# set/13
· votar


mcro36

Dentre as opções, eu também ficaria com o Novation Impulse...Tem excelentes teclas e ainda conta com um visual muito bacana.

thandervalle
Membro
# set/13
· votar


mcro36

Dentre as opções, eu também ficaria com o Novation Impulse...Tem excelentes teclas e ainda conta com um visual muito bacana.

nosto
Membro
# set/13
· votar


Alguem para opinar sobre o Akai Mpk88, CME VX-88 e o CME UF8?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Sei opinar apenas sobre o Akai. As teclas são legais, mas o bicho é pesadão e grande demais. Não sei dizer se eu pegaria algo assim... acupa muito espaço e é complicado pra tirar de casa.

Os outros também devem ser, mas imagino que os CME sejam melhores... pelo menos é a fama deles.

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


silvG8

Hum.. estou pensando mesmo em pegar o CME VX-88...
não ligo muito pra peso, vou pra maioria pros lugares pra tocar de carro... é, toquei baixo e guitarra em 2 bandas... e agora eu quero teclado!

Tô me importando em ter algo bom mesmo doq com o peso.
Agora vi que tem controladores da CME já vem com interface... com a placa de audio.... esse CME-vx88 já vem?


Alguem sabe se ja vem?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Essa informação não é difícil de pegar no próprio site da fabricante. Se der um Google aí no "CME VX-88" você encontra esse tipo de informação.

Ainda aconselho a olhar realmente se é esse bichão enorme que você quer... eu já tive um teclado monstro e me arrependi muito. Era um sofrimento pra sair de casa.

Boa sorte!

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


silvG8




Tipo.. a igreja fica a 5 min de minha casa, ir pra ensaiar ou tocar dia de culto não vejo nada dms, e quando é evento... é de carro ou van... então eu não vejo problema... Como falei: estou me importando com qualidade e não com peso!

Olhei o site aqui da CME e o VX-88 tem entrada para Firmware..... então pelo que vejo realmente parece que vem, já seria uma boa pra mim ele... está me convencendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda