【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


ebrotto

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


ebrotto

entre o p-35 e px-135 eu iria de px 135 acho ele superior em qualidade de timbre e teclas tb ja entre o p-95 jah fico em duvida mas a quem diga que o casio ainda é melhor mas entre esses qualquer um que vc escolher vai gostar bastante e vai dar pra estudar bastante

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


rezan
Leia o que falamos a alguns posts atrás do Casio P! e sobre outros arranjadores nessa faixa de preço. Leia da pagina 51 pra cá mais ou menos.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


ebrotto
Destes três a dúvida fica entre um px135 novo e um p95 usado. Com essas duas opções acho que o p35 não compensa.

Agora, de boa, sem querer implicar, mas quem vai ter que decidir qual dos dois será você, como vc já faz aula de piano e provavelmente usa um em aula, é muito importante você ir testar o peso e sensibilidade das teclas e o timbre.

A opinião que eu tenho é que as teclas do Casio são mais pesadas e os timbres acústicos melhores. Mas o melhor é vc testar mesmo.

Uma das coisas que vc deve avaliar também é a quantidade e qualidade dos timbres. Qual timbre de piano você quer? Os dois tem o timbre que você deseja?

P-95 Grand Piano, Electric Piano, Organ, Harpsichord, Vibraphone, Strings e os novos Choir e Jazz organ.

PX130 - 3 Grand pianos, 3 Electric pianos, 2 Electric organs, 2 Strings, 2 Bass, Pipe organ, Jazz organ, Harpsichord, Vibraphone

Polifonia de 128 no Casio e 64 na Yamaha.

Já tenho a info de que as teclas do Privia são melhores (mais semelhantes a de um piano) que o Yamaha.

Assim olhando as especificações o Privia parece ser melhor, e a maioria das pessoas que tocam piano se importam mais é com a qualidade do teclado mesmo. Pois isso que é mais importante na produção do som (a sensibilidade) e o que é mais ensinado/treinado.

ricardo_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


Eu tenho um Prívia PX135...e garanto que satisfaz muito a minha expectativa, os timbres correspondem ao desejado...e sem essa que CASIO só eh bom pra fabricação de relógios..atualmente os instrumentos da casio conseguem competir com os da yamaha de igual pra igual...Os que criam preconceitos contra a CASIO muitos deles consideram mais a questão MARCA...eh aquela coisa...Pepsi ou Coca-cola?...Antes de comprar, eu pesquisei muito, e me agradei desse prívia!

rezan
Veterano
# ago/13
· votar


obrigado Walter cruz, Silvg8 e Gijun[b][/b] pelas dicas. nao sou conhecedor do assunto, mas estou procurando me informar para comprar o melhor custo-benefício até 2000 reais. pode ser usado sim, na verdade estou procurando mais pelos usados. o cássio a galera mete o pau, mas como falaram aí em cima, deve ser preconceito. pelo q ando lendo, o juno é que encaixa melhor nas minha opçoes. aqui no RS , mercado livre, achei junos até 2000 reais, 2100. há outros 2500, mas acho q é o o juno G. há uns jv - 90, senao me engano,nessa faixa também. vou procurar mais informaçoes sobre o cássio xw-p1. entao vcs acham que em matéria de timbres, esse cássio dá pra tocar de forma profissional, em shows pequenos, com bandas? valeuuuuuu

rezan
Veterano
# ago/13
· votar


ops, escrevi errado: CASIO, digo, hehehehe.

rezan
Veterano
# ago/13
· votar


ops, escrevi errado: CASIO, digo, hehehehe.

ebrotto
Membro Novato
# ago/13
· votar


TheRover
Acho que seu texto não saiu, vi em um tópico que vc estava em dúvida e pegou o p 95, o que vc está achando, como ele é usado oq vc acha que é bom olhar nele pra ver se está em bom estado?

RANTZI KEIS Gijun e
ricardo_ssa
obrigado pelas dicas, realmente entre o privia e o p 35 iria de privia, mas o meu professor da escola disse que a senhora que tem o p 95 qse n usou o piano, comprou e qse n estudou.

Na escola estou tendo aulas em um yamaha dgx (n sei o número) por enquanto, a prof vai começar a trabalhar comigo no piano acústico no final do mes, então n tenho mta noção de sensibilidade de teclas, só sei que o dgx é mto leve em relação ao piano, não sinto peso nenhum nas teclas, ainda n toquei no yamaha e no casio, vou dar uma passada na teodoro sampaio para ver qual gosto mais.

Como estou começando as aulas, acho q essa questão de timbres e tons de polifonia não vão fazer tanta diferença, pois ainda n entendo nada, acho que o mais importante é ter um instrumento que possibilite um bom estudo e a semelhança com o piano, então fico me baseando mais nas dicas de vcs para formar minha opinião.

Infelizmente, o que está pesando na escolha é o orçamento, n posso gastar mto inicialmente, então só posso ficar nessas 3 opções msm, ao pesquisar os preços na internet, achei na teclacenter o p 35 por 1899 e o casio por 1689, porém hj ele está indisponível, acho q acabou o estoque.
Ao telefonar para a pessoa que tem o p 95 ela me disse que posso ir na casa dela para olhar o piano, e q comprou no começo das aulas mas achou mto dificil e nunca mais tocou, está guardado, ofertei para ela 1500 reais pelo piano +fonte+bag + pedal e estante x, ela aceitou de primeira, porém depois me ligou e disse que perguntou para outra pessoa q disse estar mto barato e queria 1800, no final da conversa disse fechar por 1700 e acho que talvez abaixe mais uns 50 reais, sendo assim me interessei mais ainda pelo p95.

Será que na teodoro sampaio consigo um px 135 com um desconto ou vcs acham q vale a pena pegar esse p95 usado por esse valor desde que esteja em bom estado?

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


ebrotto

O que mais pesou na minha escolha pelo P95 foi a qualidade do som de piano. De fato, as teclas do P-135 são melhores mas o som de piano já acho inferior ao yamaha. Então é isso que eu acho:

P-95- Som de piano melhor, teclas muito leves.
P-135 - Som de piano pior, teclas mais pesadas.

Agora depende de qual fator você dá mais importância.
Toquei num PX-150 recentemente e gostei bastante do som e das teclas, mas aí já está numa faixa de preço um pouco acima do que você pretende pagar.
Já vendi meu P-95, mas não por causa da qualidade e sim por uma crise de identidade musical que eu tive hehe.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


ebrotto
Uma coisa que também pesa a favor do Privia é o número de camadas dinâmicas.
No PX-135 são 4 camadas, isto quer dizer que você poderá alcançar maiores níveis de expressão nele, indo desde pianíssimos até fortíssimos.
Já o P95 tem apenas 2 camadas, piano e fortíssimo.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


ebrotto
Andei vendo alguns videos de comparação no you tube comparanro o px 135 e o p-95 a pessoa que comparava achou os pianos o px melhors com mais expreção e uma melhor ressonancia acho que era isso fslou tb da qualidade das teclas mas lembrando nem um desses que vc comprar vai ser igual ao piano acustico que vc vai começar ter aula mas dentre as opções acho que o px te dara maior proximidade entre os citados mas tudo é questao de gosto vc deveria ir na teodoro como disse e ver se testa as opçoes que vc tem e com certeza por la se for parar avista e der uma chorada vc consegue uns discontinhos sim

tonimsc
Membro Novato
# ago/13
· votar


ola galera vo dize uma coisa...ja tive um motif es6...agora cai e comprei um yamaha s03 e tmbm ja tive um mm6....sinto muito dizer que pra mim entre o mm6 eo s03 o s03 esta a frente sem comparacao .... E qem er iniciante e legal e ter logo um sintetizador a altura sendo o s03 qe esta a custo de preco prq er um tecladinho excepcional que nn deixa na mao e nem a deseja pelo seu preco e tamanho....lembre.se ele er um teclado fabricado no japao oqe faz dele toda diferenca...

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


rezan
mas acho q é o o juno G.

Ahh tá. Se vc leu os posts que recomendei, deve ter visto porque não gosto do Juno Di. Juno G é bom .

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


ebrotto
Tudo bem que o P95 está novo, mas tem que ver se compensa. Eu estou por fora de valores de pianos digitais. Se a diferença for muito grande, sem duvida vá de P95.

Por mais que se negue o que pesa mais no começo das aulas é a qualidade das teclas e dominar o "martelo" tocar de leve um som tocar com força outro, nisso o Privia é melhor. Só que isso compensa comparando com um piano acústico, não sei se o DGX do seu prof cumprir bem essa função de comparação quando ir na Teodoro porque nunca toquei. Mas acredito que você vai perceber uma diferença quando for experimentar tocar, vai sentir mais peso e mais sensibilidade é exatamente isso que se espera das teclas de um piano, portanto melhor ser assim pois é isso que você vai sentir quando tocar no acústico, e na verdade, quando você tocar no acústico vai ver que o máximo é que eles tentam se igualar com o acústico mas nunca conseguem, daí o que vc faz é pegar o mais parecido possível, não custa nada você pedir para seu professor deixar você tocar um pouquinho no acústico só para sentir as teclas. Quanto aos timbres, nenhum deles é como um piano de verdade, depois vc vai querer pular para um com melhor timbre. Eu iria mais pela qualidade das teclas do que do timbre, mas pelo que o povo fala os timbres do privia são melhores, mas aí não sei realmente é verdade veja uns videos no youtube para ouvir os timbres deles.

Tem outras lojas com preço bom não precisa se prender a teclascenter. Vá na Teodoro e pechinche, tente encontrar sites de algumas lojas de lá pelo google. Mas aqui no meu navegador não acabou o teclado não http://www.teclacenter.com.br/teclado/marcas/casio/casio-privia-px-135 -bk.html

Edit: Eu diria para você ir na Teodoro e depois decidir o que você quer, parece que entre as teclas do Privia e do P95 .Veja isso antes de ir
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/284242/

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


tonimsc
Você é a terceira pessoa que diz isso.

cristian.sandrinha
Membro Novato
# ago/13
· votar


vale a pena pagar 2500 reais num alesis qs8 ou é melhor comprar outro?
Estou em negociação num alesis qs8 mas tenho essa duvida... será q será uma boa escolha ou é melhor pegar outro do tipo um korg ou roland ou até mesmo yamaha?

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


cristian.sandrinha
Eu pegaria um novo, os QS são bacanas, mas bem antigos já...

Com 2500 poderia estar pegando synths entry... (Juno Di, MX61, PS60, entre outros, novos, com garantia

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


[Edson Caetano
Não conheço os Alesis e não sei de quando é. Mas um Juno G é tão antigo quanto? Não seria negócio?

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun
Tudo depende da confiança pessoal de cada um com usados hehe

O QS8 vem da década de 90, lá por 96, se vão mais de 15 anos, o Juno G é de 2007, bem mais novo, mas mesmo ele já tem 6 anos... mas ao meu ver é sim mais jogo

Eu não tenho muito preconceito com usados, mas em aparelhos eletronicos tem que se ter muita certeza da procedencia para não se dar mal, então para não passar apuro... entry level novo na cabeça

Artemiiz
Membro Novato
# ago/13
· votar


hm... to querendo aprender mais sobre tecráduusss... nuba akie ^^
Então... A última linha da Yamaha é a linha P. A penúltima é a NP?
To querendo comprar um NP-31 piaggero pra depois comprar um P95.
Eu li aki no fórum que o NP-31 tem um timbre muito bom e é barato. Existe algum piano digital melhor do que o NP-31 com o mesmo preço?

Obrigadaaa /o/
(perdoem minha noobice)

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Artemiiz

nao sei quanto seria o seu maximo mas se pudece gastar uns 300 reais a mais vc compraria um privia px-135 que é muito melhor que estte ... agora nesta faixa pre preço novo só este ai mesmo nao talves a linha cdp tb da casio mas nao conheço nada sobre eles nao sei falar se é melhor ou pior

Artemiiz
Membro Novato
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS

Pretendo gastar no máximo 1.400 .. tá osso minha situação kkkk mas eu vo ver esse q vc recomendou e se eu gostar e conseguir uma grana a mais eu compro ele. Vlw mesmo!

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Artemiiz
tem também o cdp 120 que se comparado com o np 31 é melhor começando pelas 88 teclas pesadas contra 76 leves do np e os timbres tb sao de boa qualidade a casio ainda esta marginalizada por conta de anos fazendo produtos de ma qualidade sonora hoje já mudou bastante mas ficou o preconceito então se vc for pensar na revenda a yamaha leva vantagem agora se for pensar no melhor instrumento para o seu momento neste valor o casio sai ganhando

ebrotto
Membro Novato
# ago/13
· votar


Fui hj a teodoro sampaio, e me desanimei um pouco com os preços e a variedade, nenhuma das lojas que eu entrei tinha o privia px 135, os vendedores disseram que saiu de linha e que agora tem somente o px 150, esse achei mais barato a vista por 2199, acima dos que estou pretendendo gastar.

em relaçao aos yamaha, achei um absurdo os preços, o p35 está na media de 2300, em uma loja consegui por 1900 a vista, mais caro que na internet, porém, achei o piano mto simples, n acho que vale tudo isso.
me mostratam tbm o p105, porém, num valor muito alto do que eu posso gastar.

Entre os que vi hj, gostei mto do privia px 150 e do korg sp170, as teclas desse privia são de um material mto bom, achei bom o peso das teclas, melhor até que o korg, que gostei mais do som de piano.
os menores preços que achei foram:
px 135 $2199
korg $2250

Essa semana pretendo ver o p95 e ver o estado, mas confesso que gostei mto desse px 150, ele tem mta diferença sobre o px 135?
vcs acham que vale a pena esperar um pouco e juntar mais uma grana ou a diferença de pelo menos 500 reais n compensa na compra do px 150 ou korg sp170?

ebrotto
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: ebrotto
· votar


Gijun

mto obrigado pela ajuda e pelas dicas, o complicado que cada vez mais que pesquiso fico com mais dúvidas rs

TheRover

obrigado tbm pleas dicas, msm tendo vendido o p95, vc compraria ele novamente ou escolheria o casio de sua dúvida que está no forum?

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


ebrotto

Olha, se eu pudesse escolher entre os dois pegaria o PX-150. Por dois motivos:

A ação de martelo do Privia é superior ao sistema de martelo GHS da Yamaha, e o som não perde em nada para o P-95.

A diferença do PX-150 para o P-135 é o material das teclas - de plástico no PX-135, no PX-150 simulam marfim e ébano -, e o som, bem superior no PX-150.

No seu caso, depende do tempo que você vai demorar pra juntar mais esses R$500, e se você está disposto a esperar o decorrer desse tempo. Se não está, com um P-95 ou PX-135 estará bem servido. Você ainda pode achar o PX-135 na internet.

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


ebrotto
Pesquise o preço do PX-150 pela internet.

Artemiiz
Membro Novato
# ago/13
· votar


ebrotto

To mega afim de comprar um P95! Por quanto vc comprou o seu? Vc comprou o seu na teodóro sampaio?
To pensando em comprar na GangMusic. Vi um NP-31 lá mais barato do que os que pesquisei na net. Deve ter o PX-150 lá. To tentando entrar no site mas tá em manutenção agora ¬¬

gangmusic.com.br

Artemiiz
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Artemiiz
· votar


Queria um piaggero mas axo q pras minhas necessidades compensa mais comprar um P95 hueheue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda