Autor |
Mensagem |
TheRover Veterano |
# ago/13
· votar
ebrotto
Aqui está uma ótima oferta:
http://www.teclacenter.com.br/casio-privia-px-135-bk.html
|
ebrotto Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: ebrotto
· votar
Artemiiz Não tenho o p95, perguntei dele pois estão vendendo um na minha escola de música, ainda estou pesquisando tbm.
TheRover
achei essa aqui, q vc acha? o korg é melhor?
http://www.playtech.com.br/Kit-Piano-Korg-SP-170S-+-Acessorios---Preto -27178.aspx/p
|
decogts Membro Novato |
# ago/13
· votar
Olá galera!
Como já disse antes, ganhei um sintetizador, hehehehe... E não tem autofalantes como o meu PSR 295, então, pretendo comprar uma caixa de som.
Posso comprar uma caixa multiuso e ligar o teclado na entrada Line, sem problemas, como danificar a caixa ou o instrumento?
Pesquisei amplificadores para teclado e o preço está muito elevado para o meu bolso.
Só quero para ensaiar em casa, pois na igreja irei conectar o teclado a mesa de Som.
|
Gijun Membro |
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar
decogts Pode, a diferença entre as caixas específicas para teclado é que elas conseguem reproduzir um som com mais fidelidade e bonito, assim como as específicas para violão, guitarra, etc etc etc. apenas isso. Pode usar sem medo.
Só testa antes se o timbre vai ficar legal.
|
decogts Membro Novato |
# ago/13
· votar
Gijun
Obrigado pela resposta... Agora mais uma dúvida, li na internet que ao conectar um teclado a uma caixa amplificada multiuso, seria preferível fazê-lo através da entrada Auxiliar L/R.
Tem fundamento, melhora o som?
|
Gabriel142 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Opa pessoal,tudo bom?Estou querendo comprar um sintetizador e queria umas indicações.Na verdade ainda nem sei se quero um piano ou um sintetizador,estou meio perdido nesse mundo de sons eletrônicos,mas vamos lá. Entrei no mundo da música tem relativamente pouco tempo,um ano.Tenho um teclado que comprei e que me ajudou muito no aprendizado do básico,mas estou sentindo falta mesmo de um piano,da tecla pesada,do som mais bonito e tal.Gosto muito de música popular,mas tenho bastante interesse em saber tocar muitas músicas clássicas também.Por isso estou querendo um piano digital que simule bem o acústico,que dê para eu aprender e estudar bastante e consiga tocar as músicas que toco em qualquer piano. Maaaaas,também tenho muito interesse em trabalhar com composição,tanto para jogos quanto para filmes,e ainda para músicas "comuns"(não sei que termo cai bem aqui).Já compus algumas músicas para ambientes de jogos usando o teclado e a ajuda de programas,mas não gosto muito dos timbres dele,queria algo mais profissional,com bons timbres,que desse para trabalhar mesmo.Por isso estava pensando num sintetizador. E como se não bastassem tantas exigências ainda gostaria de algo relativamente prático,que dê pra carregar num carro por exemplo.Estou disposto a gastar uns 5 mil,mas podem recomendar um pouco acima ou abaixo que a gente tenta dar um jeito.
Resumindo,existe um sintetizador que seja ao mesmo tempo legal para se estudar piano e para trabalhar bem com composição?E se possível ainda naquele modelo fácil de transportar?(Isso tem nome?)Eu vi uns rolands que me pareceram legais(se não me engano é alguma coisa 700) O que vocês recomendam?Qualquer sugestão,pergunta,opinião é bem vinda.Obrigado.
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13
· votar
decogts se ela tiever duas saidas de linha use as duas a l e a r vai dar mais qualidade ao som, de sempre preferencia para saida L/R
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
Gabriel142 Olho consiliar um piano com sintetizador acho complicado são duas categorias muito diferente eu acho que um workstation seria o ideal mas os topes estamos falando de valores proximo a 10mil ou mais agora dentro do orçamento o se enquadra um pouco no que vc quer korg krome 61 porem faltaria teclas claro mas teria mobilidade que quer....agora tem outros maiores tem o kurzwiel sp4/8 ou qualquer outro da linha pc3 qualquer coisa ...acho que o melhor seria um nord por exemplo um nord eletro 3 eu acho que é o que mais se aproxima do seu orçamento.
|
Gabriel142 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Obrigado pela resposta! Dei uma olhada nesses aí,mas 61 teclas fica complicado,porque o principal objetivo é estudar piano.Me sugeriram um piano digital,será que com ele dá pra trabalhar bem co a composição também?Através de um piano digital e dos cabos tem como baixar um determinado timbre no computador e tocar no piano por exemplo?
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
Gabriel142 Com certeza da sim pra vc usar ele como controlador , da uma olhada nesse sp4/8 ou sp 5/8 é que assima questao da mobilidade com um piano fica em segundo plano nesse valor que vc quer esses dois sao otimas opções tem otimos pianos e varios outros bom timbres, outra opção seria vc comprar um piano tipo p-105, px330 um roland rd 300 e um outro sintetizador entre level tipo um casio xw,p1 ou um roland juno d ou di ou gi , por exemplo se optace pelos 2 casiso o px 330 e o xw-p1 vc gastaria em tor no de 5,500, sei que a casio é mal falada mas eles jah tem fabricado bons intrumentos e tem caido no gosto da galera pelo custo beneficio claro que se pensar no futuro em uma revenda vc optando pela casio perde no valor de revenda mas eu ainda acho uma opção a ser estudada
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar
pessoal, no site da playtech o kurzweik pc3k8 tah 7235,10avista ou 8 e pouquinho parcelado cm frete gratis!!!
|
Natália Marafigo Membro Novato |
# set/13
· votar
Oi gente, preciso muito da ajuda de vocês. Estou começando aulas de teclado (estou apenas na 4ª aula) e quero comprar um teclado pra praticar em casa, até porque não aguento tocar somente uma vez por semana. Eu procuro algo que seja próximo ao piano e que tenha sensibilidade, mas realmente, e infelizmente, não posso gastar mais de R$500. Conto com as dicas de vocês. Por favor não usem muitos termos técnicos porque não entendo NADA disso. Aliás, podem me indicar um site ou lugar para comprar instrumentos? (podem sem usados tmb) Obrigada desde já (:
|
Edson Caetano Veterano
 |
# set/13
· votar
Natália Marafigo Com 500 reais fica muito complicado... mas se pudesse subir pouquinho a mais, o PSR 343 ou 333 ficaria na medida para o que precisa
Pesquisa no Mercado livre, sempre tem boas opções para quem tem pouco grana, por causa dos usados
|
Gijun Membro |
# set/13
· votar
Natália Marafigo R$ 500 limita muito a coisa o ideal é começar com pelo menos o dobro disso (R$ 1.000) ou algo em torno de R$ 800.
Mas se não tem mesmo jeito de por um pouco mais de money acho que para você o melhor seria o Casio CTK-3200
|
Rodrigy Membro Novato |
# set/13
· votar
Preciso de uma ajuda, esta ai minha história: Eu comprei um PSR-e423, eu era iniciante, mas agora to sentindo falta de mais coisas, na minha igreja eu uso o casio wk-3800. Tenho um controlador line 6 2 oitavas. Depois de 5 anos usando o psr to querendo comprar um novo pra tocar. Qual marca é boa, um sintetizador de 1 até 2 mil e pouco. Mas não quero descartar meu line e psr, que eu possa usar eles juntos. ou compensa comprar um notebook e usar no wk da igreja ? olha o som que fiz com meu psr https://soundcloud.com/juliano-rodrigues-20/eu-tenho-um-deus-by-rodrig y-at é tipo isso que quero fazer na igreja mais o som do meu psr é pobre e ruim. Um teclado para tecladistas experientes (intermediário)
|
ckavernoso Membro |
# set/13
· votar
Natália Marafigo Você é de qual cidade? Pergunto pois sei de um psr-343, super conservado, por R$ 450,00. Por favor, não entendam como oportunismo de minha parte. Nem mesmo conheço o dono. Foi meu professor que me mostrou o instrumento, que é de um aluno dele, que comprou outro teclado de maior valor.
|
# set/13
· votar
E o que vocês acham de:
PSR E233 PSR E333 PSR E223 PSR E323
Qual o melhor para a minha situação?
|
Gijun Membro |
# set/13
· votar
Natália Marafigo São bem básicos mesmo. E todos fora de linha. Mas destes listados o melhor é o PSR E333. Se não me engano é o único que tem a sensibilidade nas teclas dos 4 listados. Por que valor vc consegue??
|
Gijun Membro |
# set/13
· votar
ckavernoso Se você clicar em MEMBRO NOVATO abaixo do nome dela vai saber a cidade e o estado :).
|
# set/13
· votar
ckavernoso Perto de Novo Hamurgo- RS
|
# set/13
· votar
Gijun O E33 por R$749, preço bom?
|
Gijun Membro |
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar
Natália Marafigo É fato que o preço varia de estado para estado, mas aqui no Rio com isso eu pego um PSR E343 ou com um tiquinho a mais ou com uma chorada um CASIO WK6500 e até um CTK6000.
Portanto para eu que sou do RJ estou achando caro sim, visto que ele é fora de linha (foi substituído pelo E343). Tenta dar uma chorada.
Será que seu professor não sabe quem queira vender algum teclado? O ckvernoso aí em cima por exemplo consegue um E343 por R$ 450, ótimo negócio, problema é a distância.
Se vc não precisa de ritmos e só precisa dos sons de piano, eu te recomendaria um Yamaha Piagero NP11 se ele tivesse sensibilidade nas teclas. Infelizmente, não tem. Mas é na mesma faixa do valor que estão te cobrando no E333
|
Gijun Membro |
· votar
Rodrigy Até esse valor (R$2.000), sintetizador, Casio XW-P1.
|
RANTZI KEIS Membro |
· votar
Gijun o np 11 tem sensibilidade sim um cara aqui do forum comprou e disse que é muito bom os timbres por sinal levando em conta o preço
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/dk_-_piaggero/np-11/?mode=model
|
RANTZI KEIS Membro |
· votar
Rodrigy levando em conta o orçamento novo acho que soh o casio xw-p1 que por sinal um negocião pelo preço que se paga... ou juno di usado no mercado livre tem opções apartir de 1800 mais ou menos...apesar da programação do di ser melhor a maior parte é bom fazer no pc ... jah o casio é mais pratico da pra fazer bastante coisa até em tempo real mas os 2 são boas maquinas o roland tem mais tradição mas o casio nao vai te deixar na mar tb nao
|
ricardo_ssa Veterano |
# set/13
· votar
O ckvernoso aí em cima por exemplo consegue um E343 por R$ 450, ..Por esse valor?...sério?...diz onde eh aí pra eu comprar pra minha mana...uhauhuha...vendi o meu 323 que ja tah fora de linha por 500..peguei um 423 por 800...rapaz...esse de 343 num tah quebrado ñ neh?
|
Gijun Membro |
· votar
RANTZI KEIS Ahhh tá. É que olhando as especificações no site do Yamaha eu não achei falando de sensibilidade nas teclas.
EDIT:Acabei de achar que tem touch response, bem escondido mas achei.
|
Gijun Membro |
· votar
Natália Marafigo Então... O que você acha de um piano digital como o Yamaha Piagero NP11?? Eu prefiro ele a PSR E333, mas isso se você não precisa de ritmos e outras funções, porque um piano digital é apenas piano (os timbres e teclas são mais realistas). Ele não tem uma penca de timbres como um teclado, mas os que o piano digital possuem são mais bonitos.
Veja com seu professor se serve. Vai que ele está te ensinando outras coisas que não tem em um piano digital.
|
# set/13 · Editado por: Natália Marafigo
· votar
Gijun
Qual a faixa de preço dele?
|
Gijun Membro |
# set/13
· votar
Natália Marafigo R$ 700-800. Aqui no Rio em loja física sai R$ 765,00.
Lembrando que é um piano, só tem sons de piano, nada de strings, drums e por aí vai. Nem pense que é coisa ruim, um dia eu ainda compro um Privia para mim.
|