【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


RJEmanuel
Se puder encare o 433 é o mais completo, e tem ótimos sons, tanto para aprender como para tocar na igreja...

Como está começando, sugiro ir de 433 ou 333, com seu dinheiro dá para comprar um kit tranquilamente

RJEmanuel
Veterano
# ago/13
· votar


Edson Caetano

Obrigado Edson. Muito grato pela sua contribuição.

Abraços...

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


RJEmanuel
Com o valor que vc falou eu ficaria com o 433 que é o melhor deles se puder dar uma sugestão que é o que eu tenho usado e paguei 1300 nele é o ctk 7000 da casio que tb vai te agradar bastante usom ele pra estudo e as vezes na igreja tb

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


RJEmanuel
CTK só se for de CTK6000 pra cima. Com essa grana tu pega tranquilo teclados CASIO melhores.
Um CTK7000 ou CTK7200 com o kit (Estante, fonte, pedal, capa) pois um CTK7000 é R$ 1.200 o resto vc compra com o que sobra tranquilo.
R$ 150 um pedal
R$ 100 uma estante
R$ 70 uma capa
Já vem com fonte.

Quanto a PSR dos citados o 433 é melhor, mas eu tinha a mesma dúvida que você e acabei indo de CTK7000 acho ele mais completo que o 433.
entre PSR-e433 e ctk7000 fui de ctk7000 e não me arrependo da escolha.

.ziggy
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal estou ja prestes a comprar o YAMAHA PSR E343

Só uma duvida, ele vem com entrada usb to host. Isso quer dizer q eu conecto ele direto no pc, e dai posso usar ele normalmente em programas como ableton pra gravar uma linha de teclado etc ? N preciso conecta-lo no meu maudio ? Abraço.

Rafael_machado1993
Membro
# ago/13
· votar


Bom dia! É com grande alegria que venho agradecer a todos do FCC por ter me ajudado na escolha do meu mais novo brinquedo.. Ontem fui a loja e adquiri meu piano digital Yamaha P-35!

Edson Caetano
Realmente, sentei e toquei em um piano de cauda de verdade, e as teclas são diferentes, porém as do P me agradaram bastante! Muito obrigado pelas dicas!

Valeu! :D

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Rafael_machado1993
Difícil alguém sem experiência saber avaliar o que é agradável para a técnica pianistica... mas que bom que está feliz, no final é só isso que importa

Parabéns pela compra e bons estudos

.ziggy
Sim tem USB to Host, pode conecta-lo ao computador e usar com seus programas favoritos...

mas não confunda as bolas, m-áudio é placa de som, grava áudio, teclados servem como controles midi, no caso se a sua m-áudio fosse uma fast track pro, não sei, poderia usar o midi dela também sem maiores problemas

É isso aí, boas compras

Rafael_machado1993
Membro
# ago/13
· votar


Edson Caetano
Realmente as do piano de verdade eu achei mais gostoso de tocar, o peso, da pra expressar melhor aquilo que estamos sentindo, o som realmente entra na alma.. Porém como você disse estou muito feliz com o digital.. Agora sim vou poder tocar sem medo de quebrar as teclas kkk

jrpianissimo
Veterano
# ago/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Amigos, está chegando para mim aquele momento tenso da nossa vida de tecladista...vou comprar um equipamento novo! Primeiramente, estou assustado com os novos preços da teclacenter e triste com a carga tributária nesse país que ainda vai nos matar!

Mas indo direto ao ponto, vou comprar um teclado Top. Estou pensando inicialmente em um Motif XF6 ou Kurzweil PC3k6. Alguém, pode me dar sugestões de lojas na internet onde eu possa comprar por um preço mais justo?

Aceito sugestão de outros equipamentos até 8000 reais...Qualquer equipamento que valha a pena...o que quero é ouvir muitas opiniões!

Grato pela atenção de todos vcs!

barbaracsreis
Membro Novato
# ago/13
· votar


Boa noite, sou iniciante em piano mas meu instrumento fica na casa do meu pai, onde passo pouco tempo. Por isso, decidi investir em um teclado, pra não deixar de treinar mesmo quando estiver na casa da minha mãe.

Preciso de um teclado com teclas sensitivas e que possa conectar no meu macbook e usar com apps como o garageband, procuro algo de boa qualidade mas nada profissional, algo que possa ficar comigo pelos próximos anos sem que eu tenha necessidade de trocar.

O que eu vi pela internet foram os da linha PSR E da Yamaha (PSR E333, 243, 343), qual a opinião de vocês? Procuro algo até R$1.200,00.

Desde já agradeço!

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


BOA NOITE CAROS GURUS DE PLANTÃO! Depois de Muuuuuuuuuito ler sobre teclados, venho postar minhas dúvidas: eu sou autodidata enxerido e gosto de um monte de instrumento e não toco profissional nem msm em eventos ou igreja com nenhum e sempre gosto de instrumentos intermediários, para que eu não precise trocar para aperfeiçoar. então, quero um teclado só que não sei se seria arranjador, synch ou workst. Do que li, creio me encaixar mais pra synth, e tenho visão do mm6 ou equivalente. O que queria de vdd, era algo pra usar em conjunto com meus outros equips, tipos gravar uma base de tec na hd500 e fazer um solinho de guita por cima, e talz. O que me sugerem? workst tá totalmente fora? até por uma questão de valor e uso? quais modelos seriam equivalentes e atuais, com usb´s e tal? Grato e desculpe se o post ficou longo demais.

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Shakari
Equivalentes e que encaixam no que você procura:
- Yamaha MX61
- Roland Juno Di
- Korg PS-60

Eu honestamente escolheria o Juno. No final das contas vale a pena voce ouvir o que puder de cada um e formar sua própria opinião. Boa sorte!

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8
obg man, o ruin e q tipo, moro em fortal e aki é o pior lugar para impostos do mundo! então vou confiar em videos e samples do q a galera recomenda por aki. Eu vejo bastante em igrejas o juno, so q a galera fala q ele tem teclas fininhas e o preço e um "poco" mais salgado q o mm6. Eu acredito q pro q eu qro, os preços mais "coerentes" são yamaha e casio, so tenho q ver os modelos. vou pesquisar valores desse q vc flw ai, e sobre as demais coisas qkem puder ajudar agradeço.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


barbaracsreis
Até R$ 1,200,00, novo, a melhor opção é Casio CTK7000. Não tem opção melhor.
Vc acha por esse preço aqui http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pat h=39&product_id=501

Se quiser algo mais perto de casa, na Studio Som João, aí em Niterói ele sai por R$ 1.350,00. Na Cheiro de Música (tb em Niterói) sai o mesmo preço em ambas lojas vc pode pedir para montar e experimentar os timbres, vc vai gostar é um teclado bem melhor que o $PSR-E***. Superior A CASIO CTK7000 só se for um Yamaha PSR-S***

Vc acha vários reviews dele no youtube.

Minha opinião quanto ao PSR-E é a mesma que eu tinha quando fui comprar o meu, eu ia comprar um PSR-E433, não era o que eu queria mas por R$ 1.500 era a única coisa que eu podia comprar, nunca tinha levado em contra um CASIO por puro preconceito, até o RANTZI KEYS me falar dele. Daí comecei a pesquisar e vi que era um teclado com tudo que eu queria, mas... era CASIO. Então fui na loja ver e tocar e me surpreendi com o teclado. Não troco por nenhum PSR-E.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Shakari
Você disse que quer algo intermediário, o MM6 não é intermediário e sim iniciante.
Eu não sei quanto vc está disposto a gastar, mas um KORG PA600 mesmo sendo arranjador faz isso que vc disse. Um CASIO CTK7000 também, mas entre um e outro há um abismo (na qualidade e nos preços).

Juno Di é uma boa opção, a única coisa que eu não gosto dele é que as edições só são possíveis via PC, o ideal seria que ele pudesse fazer edições mais simples nele mesmo e as mais complexas via PC, mas não é assim, até splits e layers tem que ser PC.

Veja aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/241397/

Nem um CASIO CTK7000 precisa ser via PC. Aí prefiro pegar um Juno G usado que é o mesmo valor de um Juno Di novo, ou outro teclado, mas Juno Di não compraria, coisa pessoal minha mesmo.

Experimente ver um Korg X50.

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun
então man, qdo falo intermediário é mais com relação ao "tipo" de instrumento que as variações. pq tipo, todo mundo q vai começar, começa com arranjador, como eu não faço questão dos ritmos, um synth seria melhor pelos timbres e edições. mas pra mim seria um synth iniciante, até pq tipo, eu QRIA gastar até MAX 1500, mas 100+ 100- por algo de qualidade as vezes compensa. vou pesquisar esse casio, eu quero algo pra treinar, solos estilo heavy metal. queria algo durável e customizável. possível de gravar bases e algo assim...

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Shakari

da uma olhada no casio Casio XW-P1 que esta mais ou menos no valor que vc quer e é synth acho que pro que vc procura sera melhor que o ctk 7000 pois o xw te da mais ediçoes na minha opinião os timbres de leads e distorçoes do ctk são aceitaveis mas nao me convence e tem o xw-g1 que esta um pouco acima mas é um synth de entrada que acho que vale a pena tb



RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


barbaracsreis
como no seu caso é mais piano que vc quer já pensou no p-31 ou p-35 da yamanha ou até o privia px-135 até o cdp 220 são pianos tem menos sons mais maior qualidade nos timbres de piano e estão pouco acima do valor que falou pela net acha alguns desse na faixa de 1400 até menos

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Olá,

Meu nome é Rodrigo tenho 31 anos. Sou de SP Capital.

Comecei tocando guitarra, depois passei para violao erudito, e hoje estou interessado em produzir trilha sonora para filmes e musica eletronica.

Possuo um Macbook Pro 13 (o mais atual porem o mais simples).

Licença original do Logic Pro 9.

E R$ 3.500,00 para comprar um controlador midi / teclado.

Nao tenho experiencia nenhuma na parte de teclados, entao prefiri postar aqui pra pedir uma ajuda.

Minha maior influencia são Philip Glass e Thomas Newman.

Ouvi falar sobre o M-Audio Oxygen 88.

É bom?

Por esse valor consigo algo melhor?

Essa loja é proxima da minha residencia, e tem este controlador.

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=31310&iddept=330

Esse som eu fiz no logic pro 9, sem controlador midi, usando o mouse e o teclado do notebook, e da uma ideia do que quero fazer.

Nao sei tocar piano, entao desculpem o amadorismo. (nao usei nenhum loop pronto).

https://soundcloud.com/rodrigo-morelli/mortal-online-project

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


Bem primeiro queria agradecer a todos que colaboram com o fórum, show de bola vcs hein! Agora, RANTZI KEIS

KRA fico mto feliz em não ter que comprar um Yamaha, e com essas opções de Casio que vc passou vi a possibilidade! A Yam pra mim não tem um "preço honesto", vende mto da marca e como até pouco "monopolizava" os instrumentos de entrada medianos, se aproveitava disso. Comentários a parte, vamos às minhas dúvidas:

Vou ler um bocado e por isso vim logo postar enquanto baixo os manuais, agora confesso que DE TUDO que li, não ficou claro a diferença entre os tipos de teclado, senão do arranjador; então, se possível for, queria analisar os 3 "top" da Casio e saber os pontos de cada um para fazer minha escolha, já que estão na mesma faixa de preço. CTK 7000, arranjador ; WK7500 , workstation e XW P1 ou G1 como synth.

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
Vou colocar aqui o que acho...

Com essa grana você consegue pegar o melhor controlador do mercado: Novation SL61 Mk2. Ele com toda certeza é melhor que os outros que você viu e vai durar uma vida inteira.

As 88 teclas são desnecessárias pra quem pretende produzir e não sabe tocar piano. Além disso, fica muito pesado e impossível de transportar. Tem também o tamanho excessivo.

Esse que eu citei com toda certeza te deixaria satisfeito! Procure por informações na internet afora e veja você mesmo.

Boa sorte!

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Shakari
O Xw-P1 é uma excelente escolha!! Me esqueci completamente!!! :)

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
Morelli
Morelli
Novation SL61 Mk2
Novation SL61 Mk2
Morelli
Vou colocar aqui o que acho...

Com essa grana você consegue pegar o melhor controlador do mercado: Novation SL61 Mk2. Ele com toda certeza é melhor que os outros que você viu e vai durar uma vida inteira.

As 88 teclas são desnecessárias pra quem pretende produzir e não sabe tocar piano. Além disso, fica muito pesado e impossível de transportar. Tem também o tamanho excessivo.

Esse que eu citei com toda certeza te deixaria satisfeito! Procure por informações na internet afora e veja você mesmo.

Boa sorte!



Obrigado, mas eu pretendo tambem usa-lo para aprender piano. Por isso gostaria de um com teclas suficientes.

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Oque acham desse aqui? Mesmo sendo usado.

http://www.teclacenter.com.br/teclado/categorias/workstation/roland-xp -80-case-de-alum-nio.html

silvG8
Veterano
# ago/13 · Editado por: silvG8
· votar


Morelli
XP-80 definitivamente não... muito velho e vai te dar muita dor de cabeça.

Se consegue ficar sem os knobs e sliders e quer aprender piano, acho que você ia se sentir bem com um Yamaha P-105. Ele funciona como controlador, tem teclas agradáveis e vai te servir bem. Outra indicação que posso te dar é o Roland A-88, um controlador com 88 teclas de piano... a qualidade é muito boa!

Eu particularmente não gosto do M-Audio Oxygen. Se você quiser, pode procurar algo com mais controles que o piano digital... basta digitar teclado controlador 88 teclas no Google que você encontra as poucas opções disponíveis.

Qualquer coisa é só perguntar...

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Tem um amigo meu querendo vender um SP-76 Kurzweil por 1500,00 usado. Vale a pena?

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
Eu particularmente acho caro, principalmente quando se trata de um amigo. Se tiver defeito vai ser uma merda só........

Tente algo novo, ou usado se for relativamente recente. Um SP-76 é bastante antigo e não vale o risco.

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Eu gostei bastante do Roland A-88

Algumas perguntas, pois estou quase saindo de casa e indo compra-lo:

1- Tem oitavas suficientes pra aprender a tocar piano nele?

2- As teclas nao sao muito leves? (prefiro mais pesadas)

3- Ele é apenas controlador midi, portanto nao tem som nele se nao estiver ligado ao pc certo? Mesmo assim vale o investimento de 3.500,00?

4- Nao vou sentir falta de alguma funcionalidade basica que ele nao tenha?

5- Este preço esta bom? Pois vou la na Playtech comprar, segue link.
http://www.playtech.com.br/Controlador-Roland-A-88-28425.aspx/p

Valeu

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
1 - Tem o mesmo número de teclas que um piano.
2 - Simulam teclas de piano
3 - Sim, ele não tem som. Eu pensaria bem se não pegaria um P-105. De qualquer forma, é a melhor mecânica de teclas do mercado, são muito boas e pesadas.
4 - Com o tempo vai querer uns knobs e sliders, mas existem coisas bem mais baratas e que fazem essa função. O Logic X por exemplo permite o uso do iPad como controlador.
5 - O preço não está ruim... mesmo assim, teste o Yamaha. Eu não sei dizer, mas veja se o Yamaha tem comunicação MIDI via USB (o A88 tem, basta conectar o cabo USB nele e no Mac e pronto).

Boa sorte!

Morelli
Veterano
# ago/13 · Editado por: Morelli
· votar


Valeu silvG8...

So que...

Andei pensando mais um pouco, e estou meio "assim" de comprar o roland A88 por ele ser apenas controlador midi.


Sera que esse M-AUDIO PRO KEYS 88, nao seria melhor custo beneficio?
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=19433&iddept=330

Pois ele diz ter tecnologia Hammer Action tambem...

E ele nao é apenas controlados midi. Ele é piano digital tambem.

E tem mais funcionalidades, como sliders, knobs, e mais coisas....

E ele nao eh o Oxygen, ele e uma versao aparentemente um pouco superior.

Sera que nao vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda