Autor |
Mensagem |
barbaracsreis Membro Novato |
# ago/13
· votar
HAHAHAAHAHAHAH.
Obrigada, TheRover!
Shakari, na Teclacenter tá por R$1260 a vista.. Ja consegui por R$1200 na Som João, que é aqui perto de casa.. Acho que não dá pra desenrolar por menos que isso! O pedal sustain eles não tem da Casio, tem da Giannini e tão pedindo R$55,00.. O que acham? Achei uns genéricos no MercadoLivre tipo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498923036-pedal-sustain-para-te clado-serve-em-todos-os-modelos-_JM Será que vale a pena? Valeu, gente!
|
# ago/13
· votar
Como eu disse, sou iniciante.. Uso muito o GarageBand pra violão e voz, sabendo disso, meu professor me sugeriu um teclado controlador MIDI... Queria saber se alguém aqui tem ou teve a oportunidade de testar este tipo de instrumento.. Será que vale a pena investir num desse por enquanto e, lá na frente, quando tiver mais habilidade comprar um teclado de verdade? Valeu!
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13
· votar
Shakari
O que vc quer saber sobre oitavas derrepente posso ajudar
barbaracsreis
o comtrolador midi vom uns 800 mais oumenos vc compreria um bacana o umx 610 que vem até com a interfdace de audio porem tem o disconforto de sempre precisar do not ou pc por perto e os programas exigem a perda de um tempo para poder usa-los as vezes para iniciante nao é muito interessante mas se vc jah usa vts pode ser uma boa pedida
|
Gijun Membro |
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar
barbaracsreis Os CASIO já vem com fonte. Se vc gosta de segurança, faça como eu e compre um estabilizador de qualidade (recomendo a marca Microsol/APC) e ligue a fonte nele. Segurança nunca é demais. Um de 300W é mais que o suficiente para ligar um teclado e um notebook junto.
Um Estabilizador Microsol/APC Cubic de 300W custa R$ 45,00 na T9 Soluções em Informática Endereço: Rua Almirante Teffé 657 st 22, Centro, Niterói, RJ Telefone: (21) 3902-4909
Tem quem use No-Break, mas aí já acho caro e desnecessário, visto que já tem a fonte para proteger. A não ser que vc queira ficar tocando por um tempo quando falta luz, rsrsrsrs.
|
silvG8 Veterano |
# ago/13
· votar
barbaracsreis Eu honestamente indicaria um controlador. Já que você usa o GarageBand, posso afirmar que um controlador + Mac fornece resultados melhores do que um teclado barato. A versatilidade do Mac é impressionante e em pouco tempo você vai estar acostumada com isso.
O melhor controlador que você pode encontrar e que é também barato é o UMX-610 da Behringer. Ele é feio, vermelhão, mas as teclas são excelentes e ele funciona inclusive com o iPad (caso você tenha um, seu set já está pronto!).
Um UMX-610 está saindo por mais ou menos uns 850 reais. Se pensar bem, você está economizando uma boa grana, vai ter gravações mais profissionais e vai poder se divertir com trocentos VSTs de maneira fácil.
Precisando de uma ajuda sobre o Mac em si, me mande um email. igorgcr @ hotmail . com .
Muita gente aqui vai falar que é ruim ter que carregar computador quando quiser tocar fora, etc. mas com Mac tudo isso é diferente. Nunca tive problemas... e mais, o UMX é muito fácil de carregar, bem leve e portátil, algo que nenhum outro teclado será (ele é surpreendentemente portátil!!).
Pense no controlador... ainda vai sobrar dinheiro pra comprar uma boa caixa pra saída de som.
|
Gijun Membro |
· votar
barbaracsreis na Teclacenter tá por R$1260 a vista.. Ja consegui por R$1200 na Som João, que é aqui perto de casa.
Comprar pessoalmente é sempre melhor. Foi o que me fez preferir ir na loja mesmo pagando um pouco a mais. A diferença de preço para internet era pouca na época. Dá para vc conhecer mais um pouquinho dele nesse site: http://www.casio-intl.com/emi/sp/high_grade/pt/
Como eu disse, sou iniciante.. Uso muito o GarageBand pra violão e voz, sabendo disso, meu professor me sugeriu um teclado controlador MIDI... Queria saber se alguém aqui tem ou teve a oportunidade de testar este tipo de instrumento.. Será que vale a pena investir num desse por enquanto e, lá na frente, quando tiver mais habilidade comprar um teclado de verdade? Valeu!
O CTK7000 dá para usar o garageband e pelo que li é só conectar e tocar, mas aí já está complicando rsrsrs. Vc queria um arranjador e agora está falando de um controlador. rsrsrs E olha que vc só queria praticar hein...
Para vc que vai usar o teclado só em casa e não vai ficar levando ele pra lá e pra cá, pode até ser um controlador. Pois além do PC muitas vezes precisa levar um amplificador também se não tiver no local onde vc tocará pois não tem cx de som embutida. E convenhamos, hoje tu pode comprar um ipad que é mais leve e pequeno comparado a um note, colocar no suporte de partitura do teclado e nem vai ter diferença assim, vai funcionar como uma tela com touch no controlador, daí usar o garageband nele ao invés de um note. Só tem que ver se vc REALMENTE precisa de um controlador pois o CTK já tem umas opções para gravar midi no pc, como já dito em uns posts anteriores aí. Você pode até conectar seu violão nele, ele tem entrada para isso (eu já fiz isso para ver como era o som do violão que eu comprei plugado) agora se dá para conectar seu violão nele e ele funfar como um "controlador" e usar junto no garageband não sei, pq nunca experimentei, nunca conectei ele no PC, talvez (pela lógica eletrônica)sim. Você pode também conectar nele um microfone junto com o violão (entradas distintas, violão no INST IN e microfone no MIC IN e o PC na USB), sim, mais ou menos como vc faria com um controlador. Agora se pega tudo isso no garageband (jogando a voz e o violão para o teclado e o teclado para o PC), como dito acima, só testando para ver.
Pessoalmente falando eu não te recomendo um teclado controlador por conhecer 2 pessoas, também iniciantes, que se arrependeram de terem comprado, uma comprou um m-audio o outro um kurzweil. Desistiram de tocar e agora tem dois teclados encostados aí. Simplesmente porque precisam ligara um PC, amplificador, montar tudo, configurar, etc etc etc. Eles queriam algo para ligar e tocar mas agora tem uma trabalheira só para começar a aprender e se desmotivaram. E eles seguiram a sugestão dos outros "compra um controlador, compra um controlador, compra isso, compra aquilo". É interessante perceber que a maioria da pessoas que recomendam um controlador NÃO POSSUEM UM. Aí a pessoa, vai, compra, achando que é o que quer e está fazendo bom negócio daí descobre que não é o que quer. Como resultado tem dois ótimos teclados encostados aí que seriam ótimos para quem curte controlador.
IMHO (Im my humble opnion) acho que vc deveria ir de CTK, ele une o melhor (as funções mais efetivamente utilizadas) dos 2 mundos (arranjador, sintetizador), grava MIDI e permite o uso do garageband, que é o que vc quer e um dos critérios que vc deu para a escolha do teclado foi "ficar com ele por muitos anos sem trocar". Vc só queria praticar e depois usar para algo mais. E se vc não gostar de ter um que é apenas controlador e se desmotivar?
Por isso acho melhor vc ir de CTK mesmo, é algo mais certo de você gostar e vc vai treinar o que vc precisa, vai poder usar o garageband e se vc quiser pender mais para um lado dos 2 mundos do que para o outro após pegar a prática no CTK ainda vai ter um brinquedo para brincar por muito tempo e se quiser algo mais avançado do tal mundo escolhido vc compra algo mais avançado. Pessoalmente, pelo uso que parece que vc faz do garageband (com o violão e voz) um controlador não parece ser o que vc quer, pense bem, um controlador CONTROLA os módulos nele conectado.
Prefiro te recomendar até mesmo um sintetizador ao invés de controlador, simplesmente porque conversando com estes meus dois amigos, cheguei a conclusão que para inciante, o controlador desmotiva, pois exige muito mais tempo para aprender a tocar, (na verdade primeiro vc aprende a tocar e depois a controlar) e eles não queriam fazer parte de banda, eles queriam APRENDER A TOCAR para talvez mais tarde, tocar na igreja ou em alguma banda e o controlador exigia muito tempo, unindo a necessidade de tempo com sua residência então... Estou prevendo o mesmo destino, um UMX610 encostado aí.
IS MHO
Resumo breve: Teclado Arranjador: São próprios para quem toca em casa, por hobby ou que não toca em banda. Possui acompanhamentos para que vc toque sozinho e pareça que há uma banda tocando junto com vc.
Teclado Sintetizador: A principal diferença é que este normalmente não tem falantes embutidos, e não possui ritmos/acompanhamento normalmente. Ao invés disso, possui sons de instrumentos muito mais fiéis que os da categoria acima, permitindo CRIAR novos instrumentos/timbres.
Teclado Workstation: São mais ou menos uma combinação dos dois, possuem bons timbres, acompanhamentos, sequencer etc. É uma "estação de trabalho" num teclado só.
Teclado controlador: È só as teclas e botões/comandos do teclado. Deve ser ligado a um ou mais módulos de modo que o teclado CONTROLE os módulos que estes sim emitirão o som.
Piano digital: É apenas um piano, geralmente tem o mesmo número de teclas de um piano acústico normal, as teclas tentam imitar o peso e sensibilidade do piano e os timbres são mais fiéis ao de um piano acústico. Enfim é um PIANO.
Todos os 4 acima permitem variações, por exemplo um piano digital que haja também como controlador, um piano que seja também arranjador, um arranjador que também tenha funções de sintetizador e controlador, etc...
E sim... Eu sei que vc se assustou ao ver o tamanho deste post.
|
John Jr. Membro |
# ago/13 · Editado por: John Jr.
· votar
barbaracsreis
Estive lendo as postagens anteriores, e para o que vc pretende fazer, acho o CTK 7000 uma boa escolha. Também tenho um, que comprei graças aos brothers Gijun e RANTZI KEIS, e estou curtindo bastante, porém não tenho tocado muito. Aliás, o preço está bom. Seu "choro" surtiu efeito, rsrsrs.
Ah, concordo plenamente com o TheRover: Moça, você é linda! hehehe
Gijun
Acho que vou ter que fazer o mesmo que vc disse anteriormente: entrar num curso pra me disciplinar, senão a coisa num vai pra frente. rsrsrs
|
# ago/13
· votar
Gijun, silvG8
Depois de ler algumas coisas e ver uns vídeos a respeito estou realmente inclinada a comprar um controlador.. Acredito que vá satisfazer todas as minhas necessidades, que são, basicamente, praticar e gravar minha músicas no GarageBand. Não tempo vontade, tempo ou disposição de entrar pra uma banda ou qualquer coisa assim, a música acaba sendo um hobbie meu. Tenho um Macbook Pro que fica ligado o dia inteiro (hahaha) e um iPad, pretendo praticar o que aprendo nas aulas e tocar aqui em casa mesmo, só pelo prazer, sabe? Fico pensando se não vou estar "jogando fora" vários dos recursos do CTK7000... Mais alguém tem alguma opinião sobre os controladores? Nesta faixa de preço, o Behringer UMX-610 é o melhor? Meu professor havia me falado sobre a M-Audio, o que acham? Em uma das lojas que pesquisei também me indicaram o Korg Microkey61.. vale a pena? Obrigada!
Obs.: silvG8, eu estou numa relação de amor e ódio com o fato do Behringer UMX-610 ser vermelho, não decidi ainda se amo ou detesto este fato! hahaha
|
# ago/13
· votar
John Jr.
Obrigada pelo elogio! hahaha Estou achando que o controlador vai ser mais prático pra mim, justamente porque pretendo usar só em casa e, basicamente, pra treinar e gravar as minhas coisas no GarageBand.. Ja sou bem familiarizada com o programa pois gravo voz e violão há algum tempo, como tenho um iPad e fico com o macbook ligado o dia todo mesmo imagino que não vá ser muito trabalhoso liga-lo pra "brincar". Acho que eu não "preciso" de um teclado com tantos recursos como o ctk7000 pelo menos por enquanto..
|
# ago/13
· votar
Cara, ninguém bota foto aqui ne? Só eu. N00b.
|
Gijun Membro |
· votar
barbaracsreis .Cara, ninguém bota foto aqui ne? Só eu. N00b. Me falta tempo rsrsrs.
Microkey 61 não. Pq vc quer praticar piano e como o próprio nome diz as teclas deste Korg são muito pequenas. Se vc não ligar para isso...
Não esqueça de que terá que comprar um amplificador também.
M-audio é marca, tem que saber o modelo.
Acho que até R$ 1.200 com 61 teclas normais só o UMX610 citado aí em cima. Veja a vantagem: Ele já torce para o Flamengo. rsrsrsrsrs
|
John Jr. Membro |
# ago/13
· votar
barbaracsreis
"Cara, ninguém bota foto aqui ne? Só eu. N00b."
É que gente feia fica meio receoso de colocar foto, entende... kkkkkkk
Quanto ao fato de adquirir um controlador, não posso opinar pois é uma área que não tenho conhecimento suficiente. Mas estou vendo que a galera aí tá dando uma força pra vc. Faço votos que vc consiga adquirir um equipamento que te satisfaça.
|
# ago/13 · Editado por: barbaracsreis
· votar
Gijun
Estou em dúvida basicamente entre 3 modelos de controlador..
M-Audio Oxigen 61 Behringer UMX610 Alesis QX61
Os três estou tendo alguma dificuldade de encontrar nas lojas por aqui, especialmente o alesis..
|
TheRover Veterano |
# ago/13
· votar
John Jr.
É que gente feia fica meio receoso de colocar foto, entende... kkkkkkk
kkkkkkkkkkkk verdade verdadeira.
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13
· votar
dos 3 que vc sitou eu gosto mais do umx por ser mais batato ter otimas teclas e e tem saida midi se derrepente vc quizer comprar um outro teclado e usalo como controlador da usar modulos ou coisas assim o oxygem só tem usb o alesis nao conheço mais é uma otima marca ele é bonito tem até uns pad parece ben interessante tb...tem o akai é um pouco mais caro mais eu gosto bastante
|
Shakari Veterano |
# ago/13
· votar
RANTZI KEIS eu queria saber o que SER função mudança de oitavas -+3 oitavas nos teclados. Gijun Sobre o ctk, ele também tem função de gravação e edição de sons externos? Enviei um email para a Casio já que não consegui mesmo pesquisando ver essas diferenças expressadas
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13
· votar
Shakari a mudanção de oitava é mais ou menos assim imagina vc tocar o Mi na sexta corda da guitarra corda solta e depois vc tocar o Mi na 12ª casa ela vai estar uma oitava acima certo no teclado vc tem a pocibilidade de aumentar e diminuir a oitava dexando todas as teclas mais graves ou mais agudas se nao me engano é 2 pra mais e duas para menos quanto a gravação eu sei que ele consegui sim tem um video no youtube da caiso brasil mostrando eke gravando ujm sample de bateria agora quanto a edição já nao sei se é possivel nao mais acredito que não o ctk por exemplo tem duas entras um pra microfone com volume idepentende e outa pra instrumento podendo ser ligado simultaneamente
|
Shakari Veterano |
# ago/13
· votar
RANTZI KEIS opa man, então era como eu pensava, no caso como na descrição dele tem -+3, imagino eu q ele seria um ekivalente a "11 oitavas" ja q ele teria 3 mais graves e 3 mais agudas certo? Sobre o lance da edição e gravação, era sobre o ctk e p wk. eu praticamente já me decidi pelo p1, até pela questão de não usar os ritmos. o lance é que antigamente, workstation era o top, so q hj em dia ta tudo embolado, arranjador tem função de sintetizador, work tem função dos dois e me deixa a dúvida. Por isso q eu enviei um mail pra casio pra saber o q tem "comparativamente" nos 3 teclados. Porém axo q até quarta me resolvo pelo P1 se eles não responderem.
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13
· votar
na verdade esse ctk7000 e o wk7500 é o mesmo teclado nem sei porque eles entram en categorias diferentes se vc comparar o wk com outros works tops ele esta longe de ser um work ao mesmo tempo tem mais recursos que aranjadores basios e tem até algumas funçoes de synth mesmo que basicas mas comparando os 3 eu ainda acho que o p1 tem melhores timbres e melhores possibilidades de edição
|
rezan Veterano |
# ago/13
· votar
amigos, gostaria que vcs me indicassem um teclado sintetizador até 2000 reais. é para ensaios, pequenos shows. tocamos pop rock. valeuuuuuu
|
decogts Membro Novato |
# ago/13
· votar
Oi galera!!
Voltei.... Um primo meu é tecladista profissional, ele tem uma meia dúzia de teclados, uma mais legal que o outro...
Falei com ele que comecei a estudar e ganhei o PSR 295, como já disse aqui antes. Então, ele falou que vai me dá um QUADRASYNTH da Alesis.
O que vocês acham desse teclado, os timbres são melhores que os do PSR 295? Foi sorte ganhar, ou ele só está se livrando de uma bomba?
|
waltercruz Veterano |
# ago/13
· votar
rezan Sim, o Juno DI é uma boa pedida nessa faixa de preço.
|
waltercruz Veterano |
# ago/13
· votar
decogts O Quadrasynth tem timbres MUITO interessantes sim. Tem de ver se está em bom estado, funcionando tudo ok. Se estiver, vc ganhou um presentão.
|
decogts Membro Novato |
# ago/13
· votar
waltercruz Se os timbres de pianos forem melhores que os do meu PSR 295, está ótimo. Ainda não peguei o teclado, mas creio que está funcionando perfeitamente. Meu primo só disse que vai me dá o Alesis Quadrasynth Plus Piano, que é igual ao que os Mamonas Assassinas usavam nos shows!
Obs.: Três meses atrás eu não tinha nenhum teclado, agora já ganhei 02 (Yamaha PSR-295 e Alesis Quadrasynth Plus Piano).
Glória a Deus!
|
silvG8 Veterano |
# ago/13
· votar
barbaracsreis Fico nesse mesmo sentimento até hoje! Já quase comprei o controlador 2 vezes... aí acaba que deixo pra lá, falta espaço em casa, tenho muita coisa, etc. :)
Eu já pensei em colocar foto minha aqui... quem sabe eu não atualizo isso. Vamos ver...
E o instrumento, acabou achando melhor o controlador mesmo né!? Eu honestamente acho que você vai se dar muito bem. Pra comprar um teclado nesse valor ele vai ser muito fraco se comparado com o que tem pra Mac. O Garage Band por si só já é bem legal.
Mantenho a opção de te ajudar com coisas específicas em relação ao uso de softwares no Mac relacionados a música.
rezan O Juno-Di é uma boa pedida. Você consegue ele por um pouco mais do que isso... até esse valor, atualmente está meio escasso... acho que tem apenas o Casio XW-P1, que é muito bom pro valor!
Se começar a procurar pelos usados, talvez aumente um pouco o leque de opções, mas mesmo assim mantém-se limitado. Teclado é caro pra k**!
|
Shakari Veterano |
# ago/13 · Editado por: Shakari
· votar
RANTZI KEIS eu imaginei exatamente isso msm. eu só queria saber o que o G1 tem a mais que o P1 no quesito gravação, akeles tais 230 seg de sample/phrase. Apesar de tudo, axo q pra mim, q não toco nada, começar com um P1 já que não serei dj é excelente, até quarta o compro!
|
waltercruz Veterano |
# ago/13
· votar
decogts então vc está com meia sorte/meio azar. Explico!
Os Alesis não eram famosos por terem timbres bons de piano (Exceto, acho que o QS8). Então, comparado com o seu PSR, o timbre será bem melhor, mas comparado com um piano mesmo, será bem pior.
Já os pianos elétricos, na linha de Rhodes e Wurlitizer são excelentes.
|
ebrotto Membro Novato |
# ago/13
· votar
Olá pessoal, comecei aulas de piano há qse 2 meses e gostaria da opinião de vcs para comprar um piano digital, moro em são paulo, fazendo pesquisas na internet e em algumas lojas achei o yamaha p35 por volta de 1900 reais e o px135 por 1700, como sou iniciante e não tenho mto dinheiro para investir, tenho o valor de 2000 reais como limite, sendo assim não tenho tantas opções, porém, soube que um ex-aluna da minha escola de música está vendendo um p95+fonte+suporte+ bag por 2000, e acho q se for a vista consigo um desconto, mas como não sei avaliar a qualidade do piano gostaria de saber o que acha melhor, p35 ou px135 novo ou p95 usado?
O uso do piano seria somente para prática e estudo de um hobby, não penso em estudar os anos do erudito, por enquanto procuro me familiarizar com o instrumento e ter como praticar em casa, na escola tenho aulas com um yamaha dgx (n me recordo o resto do modelo) e tbm em um piano acustico, ao falar com minha professora, ela me recomendou o yamaha p 95 e disse n gostar de casio, n gosta das teclas e som e disse que tem baixo valor de revenda. Msm com as dicas dela, olhei aqui no fórum e vi muitos elogiando o px135 e fiquei com mtas dúvidas sobre oq comprar, não tinha noção nenhuma de música antes das aulas de piano então n sei oq realmente vale a pena.
Dentre essas opções, oq vcs acham melhor para aprender a tocar instrumento e não sentir necessidade de troca-lo pelo menos por uns 2 anos?
A quem ajudar mutio obrigado!
|
Shakari Veterano |
# ago/13 · Editado por: Shakari
· votar
Para quem interessar, acredite a mim interessou pacas: aki tem um link do fórum DEDICADO aos synth XW http://xwsynth.wordpress.com/
XW P1 vs G1: The XW-P1 does have better pianos, but the XW-G1 does have a piano. The XW-P1 is a bit better at textured layered sounds with the “Hex Layer” mode. Either can do glitches with clever use of either the step sequencer or phrase sequencer.
Basicamente, o G1 é um sampler, melhor direcionado para dj´s ao vivo, segundo o divulgador da casio, o P1 tem mais opções de timbres, inclusive de fábrica mas ambos podem xegar em sons similares pelo mesma tecnologia que possuem. DETALHE P1 tem melhores Pianos. É isso, para mim pelo menos sanou a dúvida. Agora vou ver o que é sample, e fica a dica: CASIO PARA PREÇO JUSTO! XW P1 para um synth de entrada MTO BOM ~1500; CTK 7000 para arranjador 1000~1300;
|
RANTZI KEIS Membro |
# ago/13
· votar
Shakari eu axo que o p1 tem mais recursos pra quem toca como o hexalayer que é mais interessante que o sample por exempo
|