【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


Estou passando rapidinho após minha primeira conclusão entre xw p1 vs g1 e o p1 fica na vantagem pelas diversidades. Agora estou ansioso para ver os comentários do pessoal sobre as vantagens entre os tipos de Casio: XW P1 x CTK7000 x WK7500. É isso ai, vou ler mais umas coisas e ver se acho algo a mais.

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
Você pode até pegar a opinião de outra pessoa. O que eu acho é o seguinte: se trata de um instrumento visto como piano digital que é no máximo razoável e não vale a pena. Pegue um piano digital da Yamaha, com um som legal e que vai te permitir controlar as coisas direito.

Eu não curto os controladores da M-Audio. A qualidade me é duvidosa......

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


SilvG8 oque voce acha do Korg SP 280 ?

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Shakari
Com essa grana não dá par apegar o X50. Se vc faz questão de Synth e não quer o arranjador, o Casio CTK não vai te servir bem.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Shakari
CTK7000 e WK7500 são os mesmos teclados só muda o número de teclas.

Workstation é um teclado que une as funções de arranjador e sintetizador, como vc não liga para ritmos teu caso é sintetizador.

CTK7000 e WK7500 permitem edições de timbres, layer, split, arpejamento entre outras coisas das funções mais usadas nos synths.

MAs para teu caso acredito que um Synth mesmo seja melhor pelas funções sintetizadoras a mais.

Para o que vc quer eu iria de G1.

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun opa, então eu não falei nd de X50, q marca é? Eu realmente estou decidido pelo P1, o G1 me parece ser mais voltado para dj´s em uso. Sobre o caso de Workst em si, eu queria ter uma idéia em si das diferenças, por curiosidade mesmo. A noção é ampla mas não dá pra dizer ao certo. Tipo, comparando os 3 modelos que falei, o que o CTK tem a mais no quesito arranjador que o 7500 e o q o P1 tem a mais q o msm no sentido sintetizador. Eu não pude ler os manuais hoje mas baixei para fazer e tirar essa minha dúvida. um P1 na casa dos 1400 está de bom preço? O que me faz perguntar é q como falei, os 3 tem essa mesma média, 1200~1800.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
O sistema de teclas do Korg Sp-280 é inferior ao do 250, mesmo assim eu ficaria com um pé atrás pois veja só esse possível defeito que pode dar no Korg SP-250:

http://www.youtube.com/watch?v=Q9RDZqiBfQM

Ele corta a ressonância das notas de vez eu quando.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Shakari
X50 é da Korg, passa da faixa de preço que vc deseja.

CTK7000 e WK7500 não tem diferenças além do número de teclas (5 oitavas no CTK e 6 oitavas no WK). Fora o número de teclas não há NENHUMA diferença entre os dois.

Sim, o P1 está com um bom preço, na verdade ótimo preço, mas veja se o G1 não está na mesma faixa de preço que vc deseja neste mesmo local que vc viu por este preço.

Eu admito que ainda não dei uma olhada especifica para saber porque o G1 é mais caro que o P1, qual recurso que ele tem a mais. Mas procure dar uma olhada e veja se compensa e o que mais adequa a você. Pelo que entendi o G1 tem Sampler e Looper. Nunca usei sintetizador e não sei do que se trata isso.

ESPECIFICAÇÕES DO G1
http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/synthesizer/xwg1/spec/

ESPECIFICAÇÕES DO P1
http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/synthesizer/xwp1/spec/

Tem recursos que tem no P1 que não tem no G1 e vice-versa. Veja esse resumo rapido
http://www.bhphotovideo.com/indepth/casio/news/casio-returns-new-xw-p1 -and-xw-g1-synthesizers

O P1 tem um peso a favor dele que é os orgãos hammond/drawbar organ, que o G1 não tem, sendo assim eu iria de P1, mas aí vc tem que avaliar a sua necessidade, pois o G1 é um Sampler.

Quanto a diferenças o CTK7000 e WK7500 são arranjadores com funções de sintetização, recomendo que vc veja uns videos de edição de timbres no CTK, mas eles nao possuem TODAS as funções de um sintetizador (se bem que a maioria das pessoas não utilizam TODAS as funções de um sintetizador) utilizam as mais comuns que tem no CTK mesmo, split, layer, edição de timbres, arpegios, etc etc. Ou seja, mixagem e sequenciador, agora tem outros recursos de sintetização, que eu não sei porque nunca usei e acho que mesmo que se tivesse sintetizador eu só usaria as que já tem no CTK, não pre aprofundaria muito. Tanto que se eu fosse comprar outro teclado hoje, se eu tivesse dimdim para comprar iria de Korg PA600. Que é também um arranjador com funções de sintetizador.

Veja aqui os recursos do CTk e WK, lembre-se a única diferneça entre o CTK7000 e WK7500 é o número de teclas, nada mais e nada menos.

http://www.casio-intl.com/emi/sp/high_grade/pt/

Para mim (OBS: PARA MIM) o CTK7000 tem todos os recursos de edição que eu preciso, ao menos para eu que não pretendo me aprofundar tanto na coisa pois nunca vou tocar em banda, mas ele me permite editar timbre, variações, tem split, layer, posso criar meu próprio ritmo etc etc etc. Já brinquei com isso e achei legal.

Synth-Men
Veterano
# ago/13
· votar


Morelli
Boa noite.

Você utiliza instrumentos virtuais?

Controlador midi, quando mais "dinâmico"* melhor.
Sinceramente, aprender piano em controlador midi não é uma boa pedida...

Com o valor que você descreveu, poderá optar por um piano digital com boas teclas e mecânica tipo privia px 135/150 ou Yamaha p-35/105. Você poderá utiliza-lo como controlador também quando assim quiser.

E ainda poderá optar por um controlador ROLAND A800, M-AUDIO OXYGEN 61, Novation Impulse 49, Axion 49,

Da linha média de bons controladores você terá os UMX 610 e o CARBON 61.

Dinamico* - Fades, Knobs, Pads, (endereçaveis e se possível já pré-programados para os principais softwares de mercado), alimentação de energia via USB, plug and play, no máximo 5/8, peso leve e tamanho otimizado.

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun Obg dinovo man! A questão da oitava extra eu ja tinha visto. Sobre o G1, é como falei antes, as dif até em foruns extrangeiros e q ele é mais direcionado para dj´s, para o usuário fora desse ramo, o P1 tem vantagens extras. Como disse não toco teclado ainda, porém como não usarei os ritmos ainda que preço a preço eu prefiro o synth, e so iria de wk se tivesse alguma função a mais que os outros dois, ainda que fosse função de gravação ou afins. Axo q hj leio os manuais e posto uma visão mais "técnica", inclusive uma lista de todas as dif do P1 e G1.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Shakari
vai no site da casio eles tem uma aba na lateral esquerda vc consegue fazer esta comparação entre os modelos achei que daria pra comparar todos mas esta função só esta disponivel para teclados e pianos digitais vai te dar uma boa ideia quanto ao ctk e wk são exatamente o mesmo "cerebro" em corpo diferente eu comprei o ctk hj acho que investiria no p1

comparando as especificaçoes dos dois no site do fabricante as principais diferenças que vi foi que o p1 tem quase 200 timbres prontos a mais que o g1 tem possibilidade de leyer com até 6 timbres g1 parece que nao pois nao fala nada nas especificações a unica coisa a mais no g1 é a possibilidade de sampleloop com amostras sobrepostas mas linmitado a 20seg

agora o ctk e o wk eles possuem os ritimos que são dispensaveis eu mesmo nao sou fâ timbres se vc olhar no site tem mais que o p1 mas um é de banco do usuario com timbres repetidos e outro é de banco GM que é pra trabalhar com midi...pelo mesmo preço do p1 que vc podera criar uma infinidade de sons com os ociladores do synth sem conta o hexa leyer que vc pode trabalhar com 6 timbres e o leyer do ctk e wk só 2


http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/keyboard/

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Shakari
Então man, pela grana que vc quer gastar o P1 é o melhor para vc. E vc encontrou por um preço muito bom, eu não consegui encontrar por menos de 1.600.

Realmente eu não me interesso também pelos ritmos prontos, o que me interessa no CTK quanto a ritmos é a criação dos meus próprios ritmos. Eu já usei isso umas 3x, um dia quando eu estiver com mais tempo eu vou criar o ritmo de uma música inteira com variations, layer, intro, etc.. tudo nele, a música toda mesmo. Eu estava começando a fazer isso com a PROVAÇÕES, do Sergio Lopes que é bem simplesinha quanto a isso. Mas faltou tempo para terminar. http://www.cifraclub.com.br/sergio-lopes/provacoes/

Só preciso de tempo tenho tido nem tempo de treinar direito. Pelo jeito vou ter que entrar num curso de teclado para me disciplinar quanto a dias e horários de treino.

O maior desafio é ter tempo disponível para isso, se vc se dedicar aprende rápido.

Um dia eu pretendo ter o equivalente a hoje o Korg pa600, não tem explicação,ouvi os timbres, os ritmos, vi os recursos e foi paixão.

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal, comprei um Korg SP 280.

Vou conseguir aprender piano nele, as teclas tem hammer action, serve como controlador midi tambem.

É ruim?

Paguei 3.800,00

Valeu

silvG8
Veterano
# ago/13 · Editado por: silvG8
· votar


Morelli
Não é ruim, mas prefiro a série P da Yamaha. Pagou um pouco caro também... de qualquer forma vai te servir legal. Pelo preço dele no exterior, digo que ele deveria custar no máximo uns R$2500. A importadora da Korg mete a faca bonito!

Morelli
Veterano
# ago/13
· votar


Legal!
Eu consigo usar ele pra controlar o Logic Pro 9 ne?
Eu nao sei como configura ele pra ser reconhecido pelo logic.

Preciso de ajuda, alguem manja?

Eu comprei um adaptador da roland de MIDI pra USB.

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS
então man, já q vc parece inteirado, poderia explicar esses 20 seg de sampleloop? O P1 consegue gravar uma base para q eu possa ir compondo por cima, tipo como uma boss loop station ou uma hd500? tipo, gostaria de saber se da pra fazer algo similar a esse video.
http://www.youtube.com/watch?v=HrKHAsnkF8A

agora é só comprar e esperar chegar para começar a aprender! Obg a todos e espero um dia ajudar outros e ainda tenho muitas dúvidas!

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Shakari
Esses dois vídeos mostram tudo que você precisa saber... se souber inglês é melhor ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=TH5GsSD6am0

http://www.youtube.com/watch?v=OmBzK4MdBKI

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8 KRA! MTO ESCLARECEDORES ESSES VIDEOS, ao menos o inglês foi! Sanou tudo, jaja compro o meu P1! =] Algumas curiosidades me vieram:
- Mudança de oitava: ±3 oitavas ; o q isso quer dizer, seria como se simulasse "11 oitavas", no caso 3 mais graves e 3 mais agudas do que possui realmente?

O cartão sd server tanto para gravar como para ler arkivos .wav , isso incluiria uma canção comum dando a oportunidade de adicionar o seu som a ela?

No mais, muito grato a todos que contribuíram na minha decisão, e como adicional, 1 dif GRITANTE entre synth e arranj/work é: os synth n tem fones acoplados!!! só percebi agora quando o kra flw do peso do teclado! Forte abraço, agora vou juntar mais material sobre aprendendo piano por si!

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Shakari
SD é muito útil, quem usa muito synth enche rápido a memória interna do teclado, então um cartão SD se torna útil e deixa na RAM do teclado apenas o que é mais efetivamente utilizado.

Útil as vezes para não levar o PC para lá e para cá. Nem sempre é necessário. Vc edita no PC e armazena no SD.

É bem isso que vc falou, agora se faz o formato WAV só vendo a especificação.

barbaracsreis
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gijun

Obrigada pela ajuda! Acho que vou partir pra esse Casio mesmo.. ja haviam me falado dele mas acho que eu estava meio com "preconceito" como você mesmo disse. Foi esta marca que o meu professor de piano/teclado me sugeriu também, mas ele tinha falado pra eu dar uma pesquisado, visto que ele não tinha experiência com outras marcas.. Bom, muito obrigada mesmo!

RANTZI KEIS

Eu comecei no piano mais pela comodidade de ja ter o instrumento, era da minha avó! Gostei da dica do Gijun sobre o Casio Ctk 7000, acho que vai ser uma boa! Obrigada pela resposta!

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Shakariacho que mais ou menos disso que vc ta falando né


RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


barbaracsreis

parabens pela escolha eu tambem tenho um desses vc nao vai se arrepender

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Shakari

Depois volta aqui e diz o que você achou do P1.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


barbaracsreis
Depois diz que achou do CTK7000.

Se for comprar pessoalmente em Nikiti, eu fui muito bem atendido na Studio Som João. A loja é pequena e apertada, mas eles montaram o teclado para mim e me deixaram a vontade para tocar. Só cheguei lá e falei "Eu estou interessado no CASIO CTK7000 mas queria testar antes para saber se me agrada. Posso testar?".

O preço lá é bom para quem compra pessoalmente, sai o mesmo preço da internet, com a vantagem de poder dar uma chorada. Eu fui lá comprar o teclado, o suporte e a bag de transporte, mas dei uma chorada na bolsa de transporte e eles me deram. Eles falam que cobrem a oferta da concorrência, então liga lá antes fala da oferta para eles. Manda o link da beavermusic que te passei na mensagem anterior. Pq com R$ 150 da diferença dá para vc pegar o suporte e a bag OU um pedal Sustain Casio (na verdade quem diz que cobre qualquer oferta é a CHEIRO DE MÚSICA http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=1642&si d=pl28oi4e8biichq8986cjm07r0-1377146812 mas o dono é o mesmo, na verdade eles até compartilham estoque. Sei disso porque o meu CTK7000 que comprei na Som João estava com um selo de controle de estoque da Cheiro de música). Qualquer coisa tu compra lá na cheiro de música mesmo se a som joão não cobrir e a cheiro de música sim.

Está R$ 1.200 na beavermusic e R$ 1.350 na Som João (mas se tu comprar na beaver tem o frete daí fica tudo no mesmo)

http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_118485_1614_Tec lado-Casio-CTK7000-br-h6-Instrumentos-Musicais-Audio-Profissional-h6-


Em tempo: Não estou recebendo nada para fazer propaganda rsrsrsrs. Mas é que em relação a teclado, eles tem o melhor atendimento e preço do RJ.

.Amy.
Veterano
# ago/13
· votar


Sou iniciante e gostaria de comprar um teclado, porém n tenho conhecimento sobre o assunto, posso gastar uns R$800. Dei uma olhada no forum e acho que o certo seria um arranjador, mas não tenho ideia de qual modelo escolher, eu não vou tocar em banda nem nada, só quero aprender mesmo.
Também gostaria de saber se vale a pena comprar um teclado usado, se for o caso, o que eu devo observar para saber se ele ainda está em boas condições , fora a aparência?

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


.Amy.
É quase consenso aqui, que teclados até R$ 1.500,00, novo o melhor é CASIO, tanto arranjador como sintetizador.

Mas Arranjador da CASIO só CTK6000 para cima. Por esse valor a melhor opção é um CTK6200.

http://www.youtube.com/watch?v=ulIUMhoIA9I

Quanto a usado, por esse valor, acho que vc só vai conseguir teclados muito antigos que não valem a pena.

barbaracsreis
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gijun

Obrigada pelas dicas!! Sou especialista em dar uma chorada! hahaha
Tem que ver se vem com a fonte também né.. Sabe qual fonte compro pra este modelo? Pretendo ficar com ele em casa mesmo então devo comprar a fonte, um suporte e, talvez, o pedal! Estou bem no comecinho ainda, além de aprender a tocar piano/teclado mesmo, ainda vou ter que aprender a usar todas as opções que o teclado me oferece, né.. Vai ser uma jornada! Ainda mais em ano de residência, mas vou com tudo! hahaha :)
Obrigada mesmo pela atenção!

barbaracsreis
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gijun

Já desenrolei a R$1200,00 pelo Chat deles mesmo! hahaha
Só que devo ir comprar/pegar lá pelo dia 31/08 porque vou pedir de aniversários para os meus pais..
Chegando na loja vou ver se rola uma desconto no pedal + suporte.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


barbaracsreis
Desviando completamente do assunto do tópico:

Moça, você é linda!

Shakari
Veterano
# ago/13
· votar


barbaracsreis
Desviando completamente do assunto do tópico:

Moça, você é linda!
KKKKKKKKKKKK

Bárbara, na teclacenter ele tá com uma promo show de bola, ve la q fica ate mais facil dos papis te darem. O meu vai ser o p1 msm, so qro saber sobre o lance das oitavas de curiosidade. Porém de todos os vídeos e demos vi q esse é meu synth!

.Amy. realente eu indico os casio falados, tem até msm um modelo bem mais barato q já tem teclas sensitivas. mas esse 62 parece ser show pra arranjador iniciante msm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda