【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Aleff vinicius
nao conheço muito bem todos que vc falou só por videos do youtube mas o vr9 me agrada muito tem uma proposta de orgãos legal e edição em tempo real e um bom preço tb

Aleff vinicius
Veterano
# ago/13
· votar


Pois é Rantzi, só gostaria saber mais sobre os timbres de Leads synths e pads dele, questão de loops achei massa mas nao uso, órgãos bem aquecidos e editáveis em tempo real e a integração com iPad( que ja possuo) são otimos atributos, gostaria de ouvir mais opiniões e principalmente de quem tem ou ja testou um

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Aleff vinicius
Porque nao compra um Stage piano completo?? Com o valor de 2 apenas 1, mas TOP... Sugestão kurzweill PC3

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Aleff vinicius

Ve se você consegue falar com o Walace.Bass aqui do forum no topico do vr9 ele falou que tinha comprado estava aguardando chegar mas isso foi a uns 2 meses jah deve estar com ele

KoboldBR
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gijun
RANTZI KEIS

O Privia parece bem interessante, fiquei muito interessado no Privia PX-735, só que vai ser difícil encontrá-lo a preço acessível.
Mas será que devo analisar só a polifonia? Por que o que vi de vantagem até agora nesses pianos foi só isso. Porém os Kurzweil aparentam ter polifonia menor, mas as pessoas elogiam muito mais.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


KoboldBR
eu uso um sp2 kurzweil e os sons de piano dele são muito bons

Privia PX-735 3.200 na tecla centre 2900 avista tem 3 cores

KoboldBR
Membro Novato
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS

Obrigado pela dica! Gostei desse site, os preços dele até que são bons. Mas estava vendo lá, tem outro com preço em conta, é o Korg SP-170S BK, acha também que é um bom piano digital? Estou com planos pra comprar daqui até 1 mês, dai tenho que ver como ficará minha situação financeira, dependendo talvez eu tenha que levar um mais barato que o Privia PX-735.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


KoboldBR
é sim é um bom piano tb

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


KoboldBR
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/index.php?&cdg=2444&sid=0jb7p8 u0ipg6os4kgabcoduhf4-1375634723

da uma olhada nesta loja comprei o meu lá

alisson.z.
Veterano
# ago/13
· votar


Bom galera, estou aqui pois tenho duvidas entre esses teclados! eu sempre quis ter um teclado Roland Xp-60 ou 80, eu toco em uma banda sertaneja, mas me apareceu uma otima oportunidade de comprar um Yamaha MM6, e este teclado seria uma boa opção para mim?? Peço a ajuda de vcs que entendam melhor desse assunto!

KoboldBR
Membro Novato
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS

Valeu pela dica, mas aparentemente a loja anterior que você citou vende o Privia PX-750BK/WE mais barato, por enquanto ficarei com ela, acha que essa TeclaCenter é loja de confiança? Sem contar que lá tem o Korg pra vender também.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


KoboldBR
é sim é uma loja bem grande aqui de sp

Rafael_machado1993
Membro
# ago/13
· votar


Galera... Uns dias atrás vim aqui perguntar a respeito do Roland Juno Di que me foi indicado pelo Edson! Fui em lojas, testei e pude sentir um pouquinho do 'bixo".. Agora navegando pela web me deparei com o Yamaha MX61, e fiquei curioso em relação a este, tanto pela aparência (muito linda por sinal), quanto pelas demos que vi pelo youtube.. Agora minha dúvida é: gostei demais do "Pure EP" do juno e queria saber se os timbres o mx são superiores ou estão na mesma faixa do roland.

Valeu!

Abrço

caiogbcarvalho
Membro Novato
# ago/13
· votar


o NP-11 Tem touch response?
tem algum modelo dentro dos meus parâmetros que eu não conheça?

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Rafael_machado1993
Para mim o MX é inferior ao Di, bem inferior

caiogbcarvalho
Quais seus parâmetros mesmo?
o NP-11 é muito simples não tem touch

caiogbcarvalho
Membro Novato
# ago/13
· votar


quero trocar o meu teclado atualmente tenho um Psr E303 estou querendo trocar preciso de uma opção melhor por até R$ 1.000,00? necessito apenas de bons timbres de piano e touch response.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


caiogbcarvalho
Poutz R$ 1.000?? Com grana limitada assim a melhor opção é o CTK7000 mas por R$ 1.000 é meio difícil.

R$ 1.250
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_124282_2444_j-Teclado- Casio-CTK-7000-com-fonte-de-brinde-

R$1.200
http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pat h=39&product_id=501

Se não puder passar um pouquinho mesmo desse valor então só me resta te recomendar um CTK6200. Ele é parecido com o CTK7000 mas não tem os drawbar organ e alguns timbres a menos.

Os timbres de piano e orgãos são ótimos. E ambos teclados são superiores ao PSR E303 e até mesmo ao E433.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


tiagoenzo

sera q o CTK junto com uma boa caixa amplificadora da conta do recado em uma igreja de porte grande?


CLAAAAAAAAAAARO que dá.
Sabe qual o teclado da minha igreja? Um WK7500 que não é nada mais e nada menos que um CTK7000 com mais teclas. Pode pegar sem medo.

Pseudonimum
Veterano
# ago/13
· votar


Povo, preciso de uma ajuda.

É o seguinte: toco piano há uns bons anos, dou aula de piano e teclado (de teclado só para iniciantes, já que sou mais pianista do que tecladista como vocês vão ler). Eu quero comprar um teclado de nível profissional que sirva também como piano digital. Admito que estou por fora das tecnologias atuais. Me recomendaram comprar um controlador Nord e tocar com um bom notebook. Outro dia vi um tecladista que usa nos shows um teclado normal, bem grande, e em cima (no caso, ele usa um suporte de dois andares) um pequeno teclado onde ele muda os timbres, faz modulação, pitch, e inclusive faz o efeito de órgão que quiser alterando os knobs. Achei aquilo muito foda.

Eu não sei qual seria o ideal para mim. Mas o que eu quero é basicamente: um teclado que eu possa ter timbres realmente bons, principalmente de strings, piano, órgão e synth, pra tocar na noite. Resumindo, um equipamento que me permita tocar rock (seja hard rock, Pink Floyd, Dream Theater) BEM, com bons timbres de piano e órgão para blues, jazz e também pra eu estudar piano piano mesmo. Não tenho em mente gravar álbuns nem nada do tipo, mas quero ser um tecladista à altura dos meus colegas de banda com suas pedaleiras e pedais fudidos de bom, guitarras e baixos fender, gibson, variax.

Pra início de conversa, tenho como limite de preço algo entre R$ 4000 e R$ 5000, sendo que pretendo comprar também um case decente (saco cheio de usar bag fajuto).

O que vocês me recomendam?

Abraço.

Gugu tecladista
Veterano
# ago/13 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


nord controlador?????

Cara sua pergunta tá meio dificil, vou da uma pesquisada
Mas se vc pudesse comprar um Nord seria perfeito, mas ele é mais caro.
De cabeça só consigo me lembrar do kurzweil sp4-8, que é um piano digital de 88 teclas com outros muitos sons, inclusive os que vc deseja e vc pode baixar sons da linha pc3, até uns leads do Jordan atravez do site ou com a ajuda do gus martins aqui no fórum

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Gugu tecladista
Só que ficar transportando um kuzweil sp4-8 para lá e para cá... Vai ter que entrar numa academia para aguentar o peso rssrsrsrs. Ele pesa "só" 18kg. srsrs

Pseudonimum
Eu também não consegui entender muito bem, mas pelo que entendi acho que você quer um workstation.
Se for isso, boas opções são Kurzeiweil PC3XXX (onde o XXX é para você escolher o que melhor te acomoda, pois o fator preço a gente sempre tenta fazer um esforcinho tem PC361, PC3LE6, PC3LE7, PC3LE8) ou ainda um Korg Krome.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


caiogbcarvalho
essas sao as concideraçoes de um amigo aqui do forum que comprou pagou 700 e pouco na eletro legal
Jonathan Job
Pessoal, chegou o meu Yamaha Piaggero NP-11
Primeiramente, recomendo a todos a loja eletrolegal, comprei na sexta a noite, ontem me enviaram email informando o envio, e hoje pela manhã já recebi. Excelente entrega.
Considerações quanto ao piano:

Timbres: Possui os timbres básicos, piano, orgão, strings, chord, todos com uma possibilidade de variação, minha experiência ainda é pequena no ramo dos pianos, mas posso afirmar que o timbre é muito melhor que o meu antigo casio, extremamente agradável, e bem parecido mesmo com o timbre do piano em que faço aula, enfim, adorei o timbre de piano.

Teclado: REalmente imita o peso do piano, não é igual, mas é próximo, e quanto a resposta ao toque é realmente muito parecida com a do piano, achei maravilhoso essa característica, da para fazer um bom ppp e até um fff, excelente.

Minha única observação é ter o metrônomo, porém, não há visor digital para saber em que andamento está, então se precisar de um andamento preciso vai ter de ter outro para confirmar o andamento.

Enfim, foram 700 reais, e ainda veio com fone, cabo hdmi, e adaptador para a tomada. para mim excelentíssimo custo benefício. Poderia custar R$ 1000,00 fácil fácil, e ainda seria bem justo.

Boa noite a todos! e obrigado pela dica caro


Pseudonimum
Veterano
# ago/13
· votar


Gijun
Gugu tecladista

Talvez eu não tenha me expressado bem. Tipo, eu quero um equipo que me dê BONS timbres de órgão, piano, strings e leads pra tocar com banda na noite e pra estudar piano. :)

Vi uns vídeos desse SP4-8, parece muito bom! Mas será que esse lance de carregar sons do pc não complica pra mudar de timbres no meio da música?

O Kurzweil PC3x me impressionou bastante, só que o preço é meio salgado. =/

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Pseudonimum
da uma olhada no vr9 da roland é um lançamentos otimos orgãos tem tem tudo que vc precisa nao garanto a qualidade mas pellos videos que ve parecem bons tem controles em tempo real parece uma boa opção

esta com bom preço na tecla center

tem tb o
Korg KROME 61 Teclado Workstation
Korg KINGKORG Teclado Sintetizador]
Korg KROME 73 Teclado Workstantion

Pseudonimum
Veterano
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS
Pelos vídeos parece muito bom mesmo. O preço tá bem acessível.

Valeu pela dica, vou pesquisar melhor.

caiogbcarvalho
Membro Novato
# ago/13
· votar


entre o CTK6200 e o WK6500 qual é mais viável?

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


caiogbcarvalho

http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/keyboard/

os dois são muito parecidos praticamente a mesma coisa da uma olhada neste link vera que os parametros são os mesmo o 6200 leva uma leve vantagem em ter alguns timbres a mais que acho que nao fazem tanta diferença na escolha já o 6500 tem 76 teclas e pra quem procura um piano se aproxima mais e euu acho que seria mais vantage

Rafael_machado1993
Membro
# ago/13
· votar


Edson Caetano
Ah entendi.. Mais assim o Juno tem as teclas um pouco menores e são mais leves que meu PSR, seria mais investimento pegar um P-35 agora e mais pra frente pegar um Juno Di pra fazer um set? Porque queria de certa forma pegar certa resistência, força nos dedos e as teclados com ação de martelo são pra isso certo? se estiver errado me corrijam

Abç

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Rafael_machado1993
Tem que definir se quer tocar em teclas pesadas ou teclas leves, esta é a primeira parte de tudo... são técnicas muito diferentes, e não pense que um P35 vai te entregar o mecanismo tão bom... então neste momento tanto faz

Escolha o que vai te oferecer mais, e acredito que seja o Di de novo, pois terá já todos os timbres a mão o P35 só vai te dar piano mesmo

Pseudonimum
Cara como você gosta de pianos, e quer este algo mais, a linha da Kurzweill é muito boa, os pianos são fantásticos e te dão os outros timbres todos, pegue o melhor modelo que seu dinheiro aguentar e seja feliz, eles são garantidos

Rafael_machado1993
Membro
# ago/13
· votar


Edson Caetano
É cara.. Vou esperar chegar mais um lote em uma loja aqui em São José dos Campos e vou la pegar o meu Juno! Valeu :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda