【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BandaLire
Veterano
# ago/13
· votar


Teclado para iniciante na faixa de 500 Reais
Boa dia galera do Fórum, eu estava muito interessado em começar a tocar teclado, sei que não tenho muita grana para investir, mas como estou começando agora, gostaria de saber um teclado bom e barato, na faixa de uns 500 Reais~700 Reais no máximo.
Também, se não for incomodar muito, tem muita diferença de timbre entre os teclados? Ou é somente alguns efeitos que uns tem, outros não?
Sou Guitarrista e tenho um amplificador, os Teclados precisam ser ligados a alguma saída de som ou algo do tipo?

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


BandaLire
sim tem muita diferença de timbres de um teclado de 700 pra um de 10000 infelizmente agora mais ou menos nesta faixa de preço que vc quer acho a melhor opção o psr-333 da yamaha vai te satisfazer como iniciante mas perto de 700 só no mercado livre tem tambem o ctk 4200 é uma opção mas o psr acho melhor pois te dara a possibilidade de uma boa revenda um aplificador é interessante sim se for de boa qualidade ajuda a melhor o timbre mas esse modelo por exemplo tem auto falantes embutidos

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


BandaLire
Se o limite é mesmo R$ 700 então só posso recomendar um
1- CASIO CTK6000.
2 - Yamaha PSR-E333
Em ambos acho que vc vai ter que fuçar muito para encontrar por este valor, mas encontra, mas teclados inferiores a esses eu não recomendo.
Se melhorar um pouco, digamos, para uns 850.
1 - CTK6200
2 - Yamaha PSR-e343

Outra opção seria comprar um usado.

Elias jr.
Veterano
# ago/13
· votar


Olá galera!
estou um pouco com duvida acerca de que teclado pegar..
tenho um arranjador, Psr-e413 estou querendo ir para uma linha mais profissional agora, pois estou estudando musica e quero melhorar o meu som.

Andei pesquisando e estava pensando em pegar o Juno G ou o M50. escolhi eles por questão de preço q está muito em conta e tbm vai ser minha primeira experiência com sample..eles já estão ultrapassados?? ou posso pegar sem problemas?
O que vcs acham?? se tiver algum outro com um preço legal tbm aceito recomendação.. Vlw!!

Gijun
Membro
# ago/13
· votar


Elias jr.
Juno G ultrapassado? Ainda não. Já tem o Juno Gi substituindo mas isso não significa que ele seja ultrapassado. Dependendo do valor que vc vai pagar, compensa. Melhor que pegar um Juno Di novo.

Não conheço o M50 para opinar. Vamos esperar quem conhece.

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar


Camila_52
Primeiro defina o tipo de teclado que você quer http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/diferenca-entre- os-teclados-arranjador-sintetizador-piano-digital/
Os mais comumente vendidos são arranjadores, sintetizadores e pianos.
Arranjadores - muitos timbres e ritmos, não edita timbres ou edita limitadamente. É para quem precisa de acompanhamento
Sintetizadores - não tem ritmos e edita timbres e personaliza para deixar do jeito que você quer, muitas vezes precisa conectar um notebook para editar os timbres.
Pianos eletrônicos - São pianos, não editam timbres nem possuem ritmos, em compensação os sons de piano são muito melhores que nos dois anteriores citados. Geralmente tem 88 teclas.


De que você precisa? Piano, arranjador ou sintetizador?
Após ter definido isso. Nos diga um valor máximo para gastar.

Em tempo: O Roland Prelude é um arranjador.
Pelo que vi custa uns R$ 3.000,00

Uma opção nova neste valor máximo seria Roland Bk3 e Yamaha PSR-S650 e Roland GW8.

Se for para escrachar de vez Korg PA600.

dedson
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ai galera. Sou novato no assunto teclado tenho pouquíssimo conhecimento sobre o que vou falar.

bem, eu vi em alguns fóruns vcs falando sobre setups, eu eu de vez enquando na minha igreja tenho a oportunidade de tocar com outro tecladista,então pensei "não tenho metais nem violinos aqui" en tão eu faço com dois teclados da igreja. daí eu pesquisei a mais. fui gostando do negocio e to pensando em montar um. não precisa ser um top e só para ter uma experiência , os teclados (2 psr, um 550 e outro 430), pelo o que eu vi vcs falando não vai dar muita coisa. e eu quro comprar um piano digital não tão caro um p95 ou p35. da pra montar um set com eles e usar um outro para cordas e sopros (um cassio,um korg,outro yamaha....não sei... por favor peço a juda de vcs entendidos no assunto.

valeu

dedson

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


dedson

Quanto você pretende gastar para ter uma ideia do que da pra encaixar no que vc precisa por que cordas e sopros de teclados mais basicos nem sempre são muito bons

Aleff vinicius
Veterano
# ago/13
· votar


Uma pequena(grande) redução no orçamento me fez mudar os planos, agora estou em dúvida entre um RD300nx e um Kurzweil SP5-8 , básico por básico, pian, EP's e PADs, qual o melhor em relação a esses timbres ? Sei que o SP vem com muitos outros timbres e com muitas opções de ajustes em tempo real, mas para isso posso contar com um Arturia 61, to pensando em trocar meu antigo controlador por ele, então daria pra fazer mt coisa em tempo real também. OPiniões ai please.

Aleff vinicius
Veterano
# ago/13
· votar


O que me incomoda muito é o visual do SP, feio demais :s. As teclas nunca pude testar, já toquei num SP4-8 nunca vi teclas piores ahushash

Aleff vinicius
Veterano
# ago/13
· votar


O que me incomoda muito é o visual do SP, feio demais :s. As teclas nunca pude testar, já toquei num SP4-8 nunca vi teclas piores ahushash

Jean Mattews
Veterano
# ago/13
· votar


Teclado Arrajador Fenix Fk620b 61teclas Usb , alguem conhece? sabe se vale a pena para quem esta começando agora? sera que compensa mais para mim pegar um controlador midi ja que é so para estudo em casa, onde vou tocar com fones ligado a um notebook?

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Jean Mattews
Entre as duas opções que você deu eu escolheria o controlador pois teria possibilidade de timbres muito melhor agora vai precisar aprender bastante coisa pra usar os vtsi que não é muito fácil os timbres da fenix não me agradam muito e pode ser tão logo comece a progredir nos estudos eles também não te agradarão se você pudesse investir um pouquinho mais em um psr-333 seria uma boa pedida para iniciante talvez até um ctk 4200 da casio quebre um galho e os 2 tem usb que tb te possibilita usar no notebook não com todos controles do controlador mas da pra iniciar a experiencia com vts

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Aleff vinicius

Os dois são bons equipamentos eu particularmente uso um sp2 e gosto bastante da kuzrweil e o sp5-8 é muito interessante se vc quizer procure o Gus Martins ele é especialista kurzweil ele ta sempre por ai no forum e pode tirar qualquer duvida que vc tenha

Jean Mattews
Veterano
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS
Sou guitarrista e costumo usar programas como Guitar Rig e Amplitube, acho que mecher com VSTs nao vai ser um problema. O teclado como falei é so para tocar em casa e vou estar sempre com o notebook disponivel ali entao acho que seria melhor um controlador mesmo. Agora sabe me dizer se irei precisar de uma placa para reduzir a latência ou e so ligar no pc e instalar o software e algum programa pra controlar os timbres?

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Jean Mattews
Olha no geral precisa de placa pra diminuir a latencia sim porque a maioria das placas internas nao da pra diminuir a latencia a um grau satisfatorio mesmo usando o ASIO ou algum outro programa do tipo muitas vezes ainda existe a latencias e algumas pessoas se incomodam com esta latencia mesmo que muitississimo pequena se vc usar alguma, tipo guitar link para o guitar rig e amplitube vai te servir tb no teclado, agora por exemplo se vc pegar um umx610 que pra mim é um otimo controlador de baixo custo ele vem com a uca que é uma placa externa

Jean Mattews
Veterano
# ago/13
· votar


RANTZI KEIS
Tenho um Guitar link usb e uma M-Audio Fast Track 2 que uso para gravações acha entao que qualquer uma das 2 interfaces cumpriria bem o papel de diminuir a latência? sobre o UMX610 ainda é um controlador meio caro para mim que estou apenas iniciando no mundo das teclas, porém encontrei este Key Black que diz ser uma copia fiel do UMX : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495418867-teclado-key-black-61- teclas-controlador-usbumx610-behringer-_JM . Não sei como controladores funcionam mas creio que nao vai ter muita diferença para mim que sou novato o que acha?

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


as duas servem sim com certeza a fast track melhor ainda...o keyblack já via algumas coisas sobre ele aqui no fórum e no youtube algumas pessoas falam que é bom, outras que vale o que se paga por ele, outros falam que não compensa que vale a penar investir um pouco mais no umx que é mais bem construido e tem boas teclas...mas como esta começando e quer ter um primeiro contato com algo que não te custe tanto já que vai estar usando vts o som seja nele ou no umx ou um m-audio serão o mesmo vai fundo seja feliz e se divirta e futuramente estudando vai conhecendo mais e faz outras escolhas que lhe atenda melhor

caiogbcarvalho
Membro Novato
# ago/13
· votar


comprei um ctk 6200 não sei se fiz um bom negocio mas fiz.

gugainfo
Membro Novato
# ago/13
· votar


work mais synth para tocar Epica, Nitghwhish e Children of Bodom.
Olá Pessoal estou mudando meu set pra tentar fazer umas coisas mais bem feitas e tall e preciso da ajuda de vcs.
Bom seguinte minha necessidade atual esta ai no inicio, estava pensando em um Korg m50 com um X50 ou um Ps60, oque vocês acham?
Apesar de eu só ter citado Korg´s não sou nenhum fã boy da marca, só os citei pois a Korg tem mais mercado nesse gênero mais fiquem a vontade para citar outras marcas e modelos ok.
Espero que me ajudem a escolher, desde já agradeço

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


gugainfo
Então como falado anteriormente, não tem sentido usar um work e um rompler da mesma marca, simplesmente porque o work vai ter tudo que estes modelos citados vão ter

Muito melhor, comprar o work se esta for a intenção primaria (sequencer, sampler, etc..) e adicionar um controlador

O controlador vai permitir usar todos os timbres do work e ser muito, mas muito mais em conta

Um M50 é bem legal, está num preço bom, aí poderia até pegar um controlador menor de 49 teclas apenas para os solos mais rápidos, ficaria bem mais interessante

gugainfo
Membro Novato
# ago/13
· votar


Edson Caetano

obrigado pela dica amigo, mais vc poderia me dar alguma sugestão de controlador de ate uns 2500 e se vou precisar de mais alguma coisa.
obrigado

Thallyz
Veterano
# ago/13
· votar


M50 73 mais AKAI MPK88. Tem pads, knobs e sliders pra você tocar o terror.
As teclas são pesadas, se você optar por ele saiba disso.

gugainfo
Membro Novato
# ago/13
· votar


é eu vi esse AKAI MPK88 parece ser monstro mesmo, mais o fato de ser 88 teclas e ser teclas pesadas talvez fica meio estranho para solos, oque vcs achaum?

silvG8
Veterano
# ago/13 · Editado por: silvG8
· votar


gugainfo
Eu penso de uma forma um pouco diferente. Se esta disposto a gastar uma quantia suficiente pra comprar 2 instrumentos, compre apenas 1 que seja melhor.

Vi que voce esta querendo tocar musicas de bandas com muitos timbres orquestrais e tal. Por que nao comprar um Kurzweil PC3LE7?

Nao e puxacao de saco em relacao a marca nao... O instrumento e magnifico pra esse tipo de som e tem um preco honesto.

Comprar um M50 usado + controlador nao e a coisa muito inteligente ao meu ver. Se o controlador realmente for necessario, depois voce adiciona ele ao seu PC3... No caso eu indicaria algo pequeno e barato, como o UMX-490.

Boa sorte com as escolhas.

gugainfo
Membro Novato
# ago/13
· votar


nossa muito obrigado galera vcs estão me ajudando muito, sem problemas quanto a marcas amigo silvG8 só estou tentando buscar o melhor para minha necessidade muito obrigado pela dica, continuo contando com a ajuda de vcs vou ouvir um pouco sobre os timbres do Kurzweil PC3LE7 enquanto isso e conto com vcs .

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


gugainfo
Vai tranquilo que vai gostar bastante. No site oficial da Kurzweil tem muitas demonstraçoes boas. A medida que for ouvindo as coisas voce fala com a gente. Se pudermos ajudar com outras escolhas, com um orçamento mais definido, voce fala aqui!

aNyan
Membro Novato
# ago/13
· votar


Estou em dúvida entre comprar o Yamaha CLP 440 ou o Rolando HPi-7F, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao desempenho dos 2 tanto nas teclas quanto no timbre e na acústica.
Quero o que mais se aproxime de um acústico tanto nas teclas quanto no som. Se puderem indicar pianos digitais na mesma faixa de preço com tecnologias similares eu agradeço!

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


aNyan
Olá amigo. Eu não sei exatamente o que procura, se é o som do piano + teclas em uma embalagem mais compacta ou se realmente está atrás de algo mais compacto.

Os modelos que você citou são pianos digitais com armários e tudo mais. Se você realmente quer esse tipo de instrumento, vale a pena pesquisar pelo preço. Hoje em dia, um piano acústico de armário não sai muito mais caro do que isso. Obviamente, você encontrará o problema de não poder tocar madrugada a fora, transporte caro todas as vezes que for se mudar, manutenção semestral de uns R$250-300 para afinar, etc.

O que preciso dizer é o seguinte: se o seu lance é realmente tocar piano, principalmente se for pro lado do piano erudito, esqueça essas alternativas digitais vestidas de piano. Se não tem grana e quer estudar, pegue alguma coisa mais em conta e comece a guardar dinheiro.

Já toquei em praticamente todos esses pianos, e nunca, nunca nenhum deles chegou perto de um piano, por mais caro ou bem feito que seja. Tocar piano (realmente o instrumento piano) é algo que não tem comparação.

Se você realmente gosta do digital, diria que qualquer um dos dois vai te deixar feliz, mas que a escolha infelizmente vai pender apenas pro lado de qual dos dois você acha que tem o som mais bonito.

Posso ainda te fornecer uma terceira opção: tem como comprar um piano digital sem o armário e sem as caixas de som. Quando você faz isso, você acaba não só diminuindo o tamanho, mas passa a poder transportar o seu instrumento para outros lugares, inclusive para tocar com amigos. Isso faz uma baita diferença. Quando precisar de tocar para treinos, tudo pode ser feito com fones... para tocar com amigos, basta comprar uma pequena caixa/monitor de audio e está tudo resolvido.

Alguns pianos acústicos da Yamaha estavam sendo vendidos por bom preços há alguns anos. Atualmente eu não sei como está o mercado. O que imagino é que não seja muito distante dessas duas opções que você falou.

RJEmanuel
Veterano
# ago/13
· votar


Boa tarde! Tudo bem? Não tenho nenhuma experiencia com teclado. Mas quero comprar um para apreender e muito em breve tocar com ele na igreja. Estou pensando em gastar de R$ 600 a R$ 1.600 (completo: estante, fonte, pedal, capa). Pois quero algo que eu possa apreender, mas também possa tocar a igreja.

Estive olhando:
os yamaha psr - e233, 333 e 433
E os casio Ctk 2200 e 4200

Gostaria de receber a opinião de vocês

Atenciosamente
Bruno Jackson de Melo Angelo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda