【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Da uma olhada nessa loja o ctk 7000 e testei ele achei mais legal que o psr433 e ta abaicho do preço que vc falou

http://www.music-center.art.br/loja/


RANTZI KEIS
A linha ctk não me atrai. Gostei mesmo é da linha WK 7500 e 7600. O preço do site que você mencionou é o menor que vi até agora. Esse site é confiável? Você conhece? Valeu.

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


Gijun

olha realmente fala mesmo e no caso de revenda ele perde mais valor que os outros mas os timbresestao pau a pau e as funçoes desse são bem melhores que as do psr

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


ckavernoso
eles tem o wk 7500 por 1600 se nao me engano

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_126244_2444_e-Teclado- Casio-WK-7500-com-fonte-de-brinde-ckavernoso

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


é sim jah fui até loja deles

o ctk 7000 e o mesmo wk7500 com menos tecla o resto é tudo igual

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


olha realmente fala mesmo e no caso de revenda ele perde mais valor que os outros mas os timbresestao pau a pau e as funçoes desse são bem melhores que as do psr

Olha eu vou até a loja escutar, vou nessa loja aqui http://www.studiosomjoao.com.br/ pessoalmente testar os dois.

Não ligo para o valor de revenda, ainda mais que eu pretendo ficar com o teclado pelo menos 3 anos. Depois de 3 anos o treco não vai valer muita coisa mesmo. E penso até mesmo em doar para a igreja depois e partir para outro maior do zero mesmo, aí sim, partir para coisas altas, vou para um Roland. O teclado agora é para começar mesmo. E na minha opinião a pessoa que vai comprar um PRIMEIRO teclado para APRENDER. Não deveria se preocupar com valor de revenda, mas em comprar aquilo que é de melhor que o dinheiro dela pode comprar. E pelo que vi do CTK7000 provavelmente ficarei com ele uns 5 anos no mínimo. Daqui 5 anos o treco vai valer uns 300 reais, prefiro dar para a igreja.

Mas queria uma ajuda.
Vi que nos Casio também tem o WK 7500 e 7600 que estão comentando, você poderia me dizer a diferença para o CTK7000?

O CTK7000 faz aquilo que eu descrevi anteriormente? De tocar nas duas primeiras oitavas (arcores) um instrumento e nas outras oitavas (solo) outros instrumento.

Pois já vi uma músicas aqui por exemplo que gostaria de por um violão fazendo acordes mas o solo de piano.

EDITADO:
Já percebi que o CTK7000 é a mesma coisa que o WK7500 sem diferença alguma (Estou certo?). Sendo que a única diferença é queo WK7500 possui mais teclar. Sendo assim não sei porque definir o CTK como um arranjador e u WK com oum workstation.

Qual a principal diferença então do WK7500 para o WK7600?

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Gijun


Não ligo para o valor de revenda

Também não ligo para valor de revenda.

provavelmente ficarei com ele uns 5 anos no mínimo
Tenho uma PSR 260 há pelo menos 8 anos.

RANTZI KEIS
O detalhe é que eu cismei com um teclado de 76 teclas e, como me conheço bem, se eu comprar um que não seja, ficarei com sentimento de perda, não ficarei satisfeito.

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
RANTZI KEIS

Enviei um e-mail para essa loja solicitando o valor do frete, como orientado no site, e eles responderam que não tem mais o produto em estoque e que saiu de linha. Estranho, né, pois no site ainda consta disponível para venda. Agora estou na dúvida quanto a seriedade da loja, pois já ia efetuar a compra.

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


Gijun
a diferença do ctk 7000 para o wk 7500 é somente a quantidade de teclas o primeiro 61 e o segundo 76 o restos dos recursos são exatamente o mesmo

segunda a comparação da propria casio entre o 7500 e o 7600
http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/keyboard/

só percebi algumas poucas auteraçoes nas funçoes de equalização mais poucas e 10 ritimos a mais no 7600 o restante me parece ser tudo igual

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


ckavernoso
assim nao vou defender a loja porque nao conheço ninguem lá no sabado eu fui lá vi o ctk realmente o site deles é meio fraco e desatualizado eles falavam que tinham dois no site e na loja tinha um o wk nao cheguei ver vc é de sp? se for poderia dar uma passada lá pessoalmente se preferir

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Enviei um e-mail para essa loja solicitando o valor do frete, como orientado no site, e eles responderam que não tem mais o produto em estoque e que saiu de linha. Estranho, né, pois no site ainda consta disponível para venda. Agora estou na dúvida quanto a seriedade da loja, pois já ia efetuar a compra.

MAs eles pedem para verificar o estoque antes. Talvez porque não consiga atualizar o site com tanta frequência. Provavelmente a página é alugada e alguém é responsável.
Realmente o 7500 saiu de linha e seu substituto parece ser o 7600. Posso estar falando besteira mas acho que é isso. Mas não desanime se você quer mesmo o 7500 vc pode encontrar em outra loja mesmo estando fora de linha. Só que nunca esqueça de comparar se vale mais a pena levar o 7600 do que o 7500, as vezes a diferença de uma loja para outra o preço é tão grande que compensa, por exemplo vc pode encontrar o WK7500 por R$1700 numa loja e o WK7600 por R$1800 na promoção em outra. Por R$ 100 de diferença melhor levar o WK7600.

Eu sempre consulto muito o preço antes de comprar, você tem que ver se com o valor do frete compensa. Do que adianta vc comprar um WK7500 por R$ 1.500,00 e pagar R$ 250,00 de frete se você encontra perto de sua casa por R$1.750,00??? Vai dar no mesmo.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Vou fazer um esforço e ver se consigo comprar um WK7500. Vai ser um teclado praticamente para ficar muitos anos, pelo menos uns 7 (Eu me policio o quanto de tempo vou ficar com cada coisa). Daqui 7 anos TALVEZ eu sinta a necessidade de algo mais. Daí daqui a 7 anos com algo como os R$ 1.500 (corrigidos claro) eu compro algo melhor também.

E talvez nem venda, fique com os dois. Daqui a 7 anos minha filha terá 10 anos e ela pode ficar para ela :)

Mas antes a pergunta para ver se compensa.

Eu NUNCA, NUNCA MESMO ouvi um teclado de 6 oitavas. A Sexta oitava faz tannnnnta diferença assim?

Luis Henrique Fontana
Membro
# mai/13
· votar


Fiz aulas de piano (clássico) por uns três anos, mas por vários motivos precisei abandonar. Hoje estou retornando à música e tenho interesse em adquirir um piano digital.

O que busco é algo que fique na faixa de 3000 a 3500 reais, que possua um bom timbre de piano e teclas pesadas/sensíveis, de modo a simular com competência um piano acústico. Preciso também de entradas pra fone de ouvido (isso deve ser meio básico nos digitais hoje, mas não custa salientar a necessidade). Não tenho preferência por marca. Recursos adicionais são bem-vindos (saídas de áudio e recursos MIDI pra possíveis conexões com PC, timbres e funções a mais, etc.), mas não essenciais.

Sei que definir "o melhor instrumento" é muito relativo, só pode ser feito testando diretamente e encontrando o que melhor se adapta ao gosto pessoal. Peço, contudo, algumas dicas do que está com bom custo/benefício hoje em dia, pra já ter mais ou menos uma ideia do que esperar quando sair procurando e testando na minha cidade (Porto Alegre).

Desculpo-me se essa dúvida já foi vista aqui no tópico. Não li todo em função do grande número de respostas, mas até onde vi não sanei satisfatoriamente minha dúvida.

Agradeço a atenção.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Luis Henrique Fontana
Korg SP250
Casio Privia PX350 BK
Yamaha P105

São 3 bons modelos na sua faixa de preço, com tudo que precisa, teclas, sons, conexão...

Se pudesse apertar um pouco mais de grana, tem belos modelos da Roland, da Kurzweill para entrar na brincadeira

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Luis Henrique Fontana
Não sei se este piano tem tudo que vc quer, mas o "sonho possível" de um amigo meu é um Korg SP250.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Estou fazendo aulas na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro. Mês que vem termino o 1º periodo que é só teórico e no 2º semestre começarei a ter aulas com instrumento. Escolhi fazer aula de teclado e estou precisando de ajuda para comprá-lo. Posso gastar até 2.000,00 e fui orientado a comprar ou um Yamaha MM6 ou um Roland Juno G usado. Desses dois qual é o melhor? Quero um instrumento para eu usar por muito tempo, pois não pretendo comprar um agora e daqui a pouco ter que trocar. Qual desses dois você me recomendam? Ou seria melhor comprar um outro? Grato pela ajuda de vocês.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Ah! Me falaram também do Yamaha PSR-E433. Ou seja, estou perdidinho. Help, help, please!

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


walter.guitarra
Destes que você me enviou eu iria de JunoG. Lembrando que ele é sintetizador. Por 2.000 dá pra comprar um teclado muito bom novo. Mas você tem que decidir o que você quer. Eu não iria de PSR-E433 por ele ser limitado um pouco e você não quer ficar trocando, logo você vai sentir necessidade de troca-lo então ele está fora da lista. Agora você tem que definir se você quer um sintetizador ou um arranjador, eu vou resumir e simplificar para você assim:
Arranjador - Para quem toca sozinho e precisa de uma banda para acompanhar (pois o teclado tem muitos ritmos)
Sintetizador - Para quem já toca em uma banda e quer produzir os próprios sons.
Aqui explica melhor http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/79498/

Agora eu estou para ver este CASIO que me recomendaram eles são arranjadores mas sintetizadores também e as teclas tem 6 oitavas. Com R$ 2.000 você compra o CASIO WK7600, já que você como eu não pretende ficar trocando e não está preocupado em revender seria uma boa, mas ainda vou passar na loja para ouvir este teclado.

Agora o MM6 eu acho ele caro pelo que ele oferece. Prefiro um JunoG usado ou um Juno Di novo.

Cara te dou a dica. Para você que é daqui do Rio, a loja em que você encontra teclados mais baratos no Rio é a Studio Som João e a Cheiro de Música. Fica em Niterói e você pode consultar o preço deles pela net. São iguais eu desconfio que é até o mesmo dono nas duas lojas. Dá uma passada na loja física, experimenta os teclados que você pode comprar.

Eu recomendo que você experimente
Yamaha MM6
Yamaha PSR-S650
CASIO CTK7000
CASIO WK7500
CASIO WK 7400
Roland Juno Di
Roland Juno Gi (só para você ter uma idéia de como é o Juno G).
Veja que aqui tem sintetizadores e arranjadores juntos, é porque você não definiu o que queria, defina isso na loja ouvindo e tocando o teclado. Se não souber peça para alguém da loja te mostrar as funções de cada um. Isso é o que você encontrará na loja até R$ 2.000.
Vá nas duas e chore o preço;
http://cheirodemusica.com.br
http://studiosomjoao.com.br

Lembrando que os CASIO pelo que vi nas propagandas do youtube também agem como sintetizador.
Mas de todos que você citou eu iria de Juno G.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun
Lembrando que os CASIO pelo que vi nas propagandas do youtube também agem como sintetizador.
Depende muito do que consideram como síntese, eles tem apenas possibilidades de edição dos timbres, básicas mesmo bem

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun obrigado pela contribuição. Olha eu toco na igreja. Hoje eu toco violão e às vezes guitarra. Quero estudar teclado para no futuro tocar também na igreja, mas eu pretendo tocar, também, sozinho (teclado e voz) e por isso eu pretendo ter um teclado daqueles que viram uma verdadeira banda. Ou seja, que faça os sons de outros instrumentos como bateria, baixo, etc. Qual que tem essas funções? Todos tem ou somente alguns?

Luis Henrique Fontana
Membro
# mai/13 · Editado por: Luis Henrique Fontana
· votar


Edson Caetano e Gijun, tá certo, então.
Vou continuar pesquisando e em breve saio pras lojas.
Obrigado pela ajuda!

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Achei esses artigos bem esclarecedores:

http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/diferenca-entre- os-teclados-arranjador-sintetizador-piano-digital/

http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/como-comprar-um- teclado/

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Depois de ler bastante acho que a coisa está clareando. Creio que o arranjador seria melhor para mim. Dito isso tenho 2 perguntas:

1ª) O Arranjador serve somente para tocar sozinho ou pode ser usado também em uma banda?

2ª) Qual arranjador da yamaha na faixa de R$ 2.000,00 (pode ser usado), na côr cinza (acho mais bonito que o preto) eu deveria comprar?

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun esse CASIO CTK7000 que você sugeriu parece ser bem legal e com um preço bem convidativo, mas eu fico com medo porque falam mal dos produtos da marca Casio. O que você acha disso?

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


walter.guitarra
Eu acho que para COMEÇAR , como o meu caso os CASIO são excelentes. Porque o 1queu tenho aqui são 1.500,00 e o máximo que eu consigo comprar com isso é um PSR-E433. Um teclado limitado, o CASIO vai durar mais tempo. Embora o pessoal fale mal, eles falam mais mal pelo valor de revenda que não é minha preocupação. Para você que vai aprender na Vila Lobos então... Melhor ter um com bastante funções. O PSR-E433 não faz tudo que eu queria que fizesse.

Você pode usar um arranjador para tocar sim em bandas, tem muita gente que usa arranjador em banda. Agora como, eu não sei. rsrsrsrs Devem desligar o acompanhamento e ficar só no teclado. Sei lá.

Agora teclado usado eu não sei mesmo informar, porque não sei onde comprar, teclado usado para mim é algo que você tem que ver pessoalmente e testar se está tudo funcionando direito, como teclado tem muitas funções prefiro comprar novo a usado porque não dá para testar tudo. Já ouvi de fulano que quando comprou o teclado não testou tudo e alguns botões não funcionavam ou não lia o SD. Mas dá para conseguir um ótimo teclado usado com esse dimdim. Melhor você procurar um e se encontrar postar aqui perguntando se vale a pena comprar o usado.

Eu recomendo que você vá na loja testar o CASIO ou outro teclado na faixa de preço que você quer, vai na SOM JOÃO. Eu to para ir lá qq dia desses e testar o CASIO também. Depois do que eu li pela internet sobre ele já estou perdendo o preconceito. Estes teclados parecem ser os TOP da CASIO então devem ter mais qualidade que os inferiores. O problema é que a CASIO também fabrica muito teclado de "brinquedo" por isso fica tão mal.

Com a nossa grana é o melhor que podemos comprar a não ser que vc ponha um pouco mais de grana, aí a história é outra. Dá para encontrar na net um PSR-S910 por R$ 3.000 usado. Meu tio ia me vender o dele por esse preço, mas desistiu.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun Eu costumo comprar instrumento usado (violão, guitarra) no Mercado Livre. Nunca tive problemas, mas realmente com teclado pode ser mais complicado, pois um defeitosinho escondido pode colocar tudo a perder. é possivel que eu dê uma olhada nesse CASIO CTK7000 que você sugeriu, mas eu nem tenho como testar, pois ainda não conheço nada de teclado.....rsrsrsrs
Vou dar uma olhada no Mercado Livre para ver os Casios e os PSR mais novos.

manasses.ss
Veterano
# mai/13
· votar


walter.guitarra
Tem também o roland e-09, teclado muito bom para tocar sozinho ou com banda pois tem timbres ótimos, agora você encontra mais na cor preta.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


manasses.ss Esse Roland E-09 parece ser uma boa opção mesmo, pois o preço está na faaixa de R$ 2.000,00

manasses.ss
Veterano
# mai/13
· votar


Já tiver um, ele não tem muitos recursos extras, mas em ser tratando de timbres principalmente pianos dá nesses 2 modelos citados antariormentes, tem recursos importantes para apresentação como: Registro de style e Voces na memória, 47 Efeitos além de Chouros e reverb, e etc.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


manasses.ss
Encontrei o Roland E-09 novo no cheiro da música por 2.010,00. Gostaria de ver mais opiniões sobre esse teclado, pois estou na dúvida entre esse, o Yamaha PSR-S700 e o CasioCTK7000. Todos + ou menos na mesma faixa de preço.

http://cheirodemusica.com.br/instrumentos-musicais/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda