【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
Os timbres de ambos são prontos, mas são diferentes, um é synth o outro arranjador... mas os XW custam mais, sempre vi a 1900 ou mais, nunca menos, aí já dá uma difereça de 500 reais pelo menos em relação ao CTK

Mas realmente na Tecla esta barato (mas viu que por 1650,00 é a vista, se não já sobe para 1850,00

DIEGO FIRME
Veterano
# mai/13
· votar


Ótimo, Edson Caetano
É uma opção!

Mas ainda pensando nos controladores e tendo ambas as opções como algo possível:

Porque não usa o Stage como controlador e adquire um menor de 49 teclas para os synths ? não acho que é a melhor opção levar no set dois keys grandes

Se eu pegasse um controlador mais compacto e com knobse tals (como havia perguntado), qual me indicaria? O Axiom II é uma boa opção? E - não sei - creio que seria meio que um desperdício usar o JS como controlador. Mas usar o 61 ou 49 como controlador já é uma alternativa boa. Na verdade os sons de synth do Juno ainda me suprem; o que me deixa a desejar nele são órgãos (hammonds e transistorizados).

Se der sorte ainda acha o MAudio Oxygen 88 pelos 2500,00

Ainda pensando no 88 (é meio que um sonho ter um 88 com tecla de piano, hammer action, sabe? hehehe): o Oxygen é uma boa opção? É prático pra conciliá-lo com os VSti?
Muito obrigado, cara!

DIEGO FIRME
Veterano
# mai/13
· votar


Se der sorte ainda acha o MAudio Oxygen 88 pelos 2500,00

Só pra constar: conseguir por menos que isso, cara!

\o/

ele tem placa interna ou preciso de uma interface?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


DIEGO FIRME
Controladores compactos com muitos controles está lotado, o Axiom é legal, eu uso o Apro800 da Roland, são marcas confiáveis que funcionam com qualquer DAW, VSTi do mercado sem grandes dificuldades,

O Oxygen88 não tem placa de som interna, são poucos modelos que tem e normalmente custam mais caro, para falar a verdade nem lembro de um assim, o UMX vem com placa externa de brinde, mas não tem tantos controles

O JS não seria desperdício como controlador, porque você poderia usar os timbres dele tranquilamente e os do computador, eu faço isso tendo um Kronos, é só ter em mente que tem um leque de sons muito maior tendo um computador como aliado

DIEGO FIRME
Veterano
# mai/13
· votar


Controladores compactos com muitos controles está lotado, o Axiom é legal, eu uso o Apro800 da Roland, são marcas confiáveis que funcionam com qualquer DAW, VSTi do mercado sem grandes dificuldades

Entendi, Edson! Muito obrigado!

Agora, se fosse - tendo essa grana pra gastar (sabendo da necessidade da placa) o que faria? Compraria qual placa e qual controlador, se estivesse na minha situação?

Novamente obrigado, cara!

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


DIEGO FIRME
Eu compraria não, comprei hehe
Roland Cakewalk A-pro800 + Presonus Audiobox USB, dá a sua grana, talvez um pouco mais barato

Mas eu comprei a interface porque queria gravar audio melhor, sempre consegui mandar bem com o Apro com a placa onboard Realtek, poderia estar economizando neste começo, ou mesmo escolher placas mais baratas, como a UCA222

DIEGO FIRME
Veterano
# mai/13
· votar


Então tá certo! É ele mesmo! Você me convenceu, cara!
Pedal de sustain e expressão são a parte, certo?
Tem alguma loja virtual para me indicar?

DIEGO FIRME
Veterano
# mai/13
· votar


Mas eu comprei a interface porque queria gravar audio melhor, sempre consegui mandar bem com o Apro com a placa onboard Realtek, poderia estar economizando neste começo, ou mesmo escolher placas mais baratas, como a UCA222

Eu já tenho uma UM-1G. Será então que ela dá conta do recado?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


DIEGO FIRME
Sim, dá conta sussegado, e os pedais são a parte

Loja virtual sempre caímos lá na teclacenter, reference, playtech e Mercado livre

Depeche_Mode_Brasil
Membro
# mai/13
· votar


Tenho um Juno-Di e uso VST's com ele, mas quero dar uma incrementada nos equipamentos. Toco músicas de bandas anos 80 (Depeche Mode, New Order, Erasure, Yazoo, Human League etc.). Penso num Roland Gaia, bastante elogiado neste Fórum, pelos seus sons analógicos e muitos efeitos. Mas tenho dúvida se não seria melhor adquirir um controlador específico - já que o Juno-Di não é exatamente um controlador -, como o AKAI MPK 49. O que os colegas sugerem? Desde já, agradeço.

JimmyCroft
Veterano
# mai/13 · Editado por: JimmyCroft
· votar


Edson Caetano

Eu também percebi isso, mas o 990 tem uns 11kg a mais de peso que o 110. Isso não poderia significar alguma coisa?

E tendo em vista apenas as especificações, você acha que é um bom aparelho?

O sistema das teclas é o PHA II com escapement e IvoryFeel.

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


ENCONTREI UM Alesis Qs 6 Sintetizador É UM EQUIPAMENTO INTERESSANTE OU JÁ MUITO ANTIGO E ULTRAPASSSADO ESTA SAINDO 900 REAIS

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Depeche_Mode_Brasil
Um controlador específico não vai te oferecer nada de novo, já que usa VST com o DI de qualquer maneira, eu compraria um equipo diferente, o Gaia é bem bacana sim, mas vai precisar se virar na sintese, se não é sua praia corra hehe

JimmyCroft
A Diferença de peso é na carcaça. certamente no 990 vai muito mais madeira, pelas fotos fica bem claro isso, e é bem provável que a principal diferença mesmo seja o sistema de teclas, que no 990 é melhor

Afinal, quanto a diferença entre eles? de preço digo, se for muita compensa o mais barato, se for pouca o 990 vale mais, pelo menos eu seguiria neste caminho

RANTZI KEIS
Por 900 mango não vai achar nada nesta categoria, e equipamento nunca fica ultrapassado, já viu uma guitarra ficar ultrapassada? ele faz som e isso que importa, se gosta de synths é uma boa pedida

Existe coisa melhor sim, por 900 conto, dificil
um link para ver mais
http://www.vintagesynth.com/misc/qs6.php

JimmyCroft
Veterano
# mai/13 · Editado por: JimmyCroft
· votar


Edson Caetano

O 990 achei uma loja vendendo por R$5.500. O 110 não sei o preço. É uma porcaria na internet não tem os preços.

Comparando o 990 com um yamaha 155p, qual deles é o melhor?

Depeche_Mode_Brasil
Membro
# mai/13
· votar


obrigado, Edson!

Depeche_Mode_Brasil
Membro
# mai/13
· votar


Edson, entre o Roland Gaia e o Novation Ultranova, qual você sugere?

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Depeche_Mode_Brasil
http://synthway.wordpress.com/2012/10/25/va-qual-escolher/

Acredite...eu sei do que estou falando. Vale a pena conferir o texto do blog. Explica muito do porque da minha preferencia.

Depeche_Mode_Brasil
Membro
# mai/13
· votar


realmente, parece superior ao Gaia. O problema agora é encontrar um bom preço dele... (rsrsrs). obrigado pelas dicas!

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


Edson Caetano
ENTENDI SUA COLOCAÇÃO QUANTO AO EQUIPAMENTO NUNCA FICAR ULTRAPASSADO POR SINAL GOSTO DE TIMBRES VINTAGE, MAS QUANDO FALEI DE ULTRAPASSADO POR QUE JA LE AQUI NOS FORUNS PESSOAS RECOMENDANDO EQUIPAMENTOS MAIS NOVOS E TAMBEM FALEI ASSIM POIS ACHEI QUE POR TECLADOS SEREM INSTRUMENTOS BASTANTES LIGADOS A TECNOLOGIA QUE EQUIPAMENTOS MAIS NOVOS SERIAM MAIS RECOMENDADOS MAS ENTENDI BEM SUA COLOCAÇÃO... SO UMA ULTIMA PERGUNTA PRA TIRAR UMA DUVIDA SEI QUE SAO EQUIPAMENTOS DESTINTOS E DE CATEGORIAS DIFERENTE MAS ENTRE O SINTETIZADO Alesis Qs 6, E UM CTK7000 OU UM PSR 433 OU ALGO NESTA FAIXA DE PREÇO QUAL SERIA MAIS VANTAJOSO DESCULPA TANTAS PERGUNTAS É QUE QUANDO MAIS LEIO E PROCURO SOBRE EQUIPAMENTOS MAIS CONFUSO FICO BRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
Então, o QS é um Synth, é usado, tem outra proposta, o CTK e o PSR são arranjadores, novos, com garantia, se vê uma grande diferença entre eles, tem que saber o que quer

Quer um synth, bacana, vai de QS, quer tocar com ritmo, caixinha de som, vai de arranjador

E o pessoal de fórum fala demais, muita gente recomenda o novo, só por ser lançamento hehe

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


Muito Obrigado Edson Caetano

Pela paciência vi que o qs é um synth antigo mas muito bem recomendado e alguns chegam falar que melhor que o mm6 que é muito recomendado por aqui estou negociando e se der tudo certo acho que vou ficar com o QS mesmo valeu

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
O MM6 saiu de linha, e era um key muito fraco... "bonzinho", mas intensamente falho

Mas vamos para a prova dos nove

MM6 x QS6

Me corrijam, mas M; 77 x 2 = 144
Q : 81 s: 83 = = 164

então o QS é melhor do que o MM em uma razão de 20

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Pessoal, quero comprar um teclado de 76. Agora estou na dúvida entre um Yamaha NP-V60 e o Casio WK-7500 ou 7600.
Não tenho preconceito (e não me importo) em relação à marca, não me importo em perder na revenda. O importante é me servir enquanto uso. Por isso, gostaria de saber de opiniões técnicas, a qualidade de som entre os dois. Valeu.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


ckavernoso
Os Wk são muito mais carregados em recursos do que o NP, mas não se se é isso que te interessa ou se são só os timbres e styles mesmo

Mas eu ficaria com os Casio neste caso

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Até R$ 1.500 (e nem um centavo a mais)

Um arranjador que tenha sensibilidade nas teclas e consiga fazer os acordes com um instrumento e o solo com outro. O que eu consigo?

O PSR E433 faz isso?? Foi até agora o melhor que consegui encontrar com essa grana.

Socorram-me rsrsrsrs

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Os Wk são muito mais carregados em recursos do que o NP, mas não se se é isso que te interessa ou se são só os timbres e styles mesmo

Mas eu ficaria com os Casio neste caso


Acho recursos interessantes, mas o que mais me atrai é a qualidade dos timbres, principalmente o de piano. Gosto muito de tocar (na verdade, tentar, pois sou iniciante) e ouvir um bom som. Tenho um PSR 260 e a qualidade do som já não me satisfaz mais.

Em relação aos WK, pesquisei e achei os melhores preços nos sites: http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_119922_1614_Tec lado-Casio-WK7600-br-h6-Instrumentos-Musicais-Audio-Profissional-h6- e http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4877/Teclado-Casio-WK-7600.ht ml. Alguém conhece? São confiáveis? Grato.

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


ckavernoso

teste o wk e achei os timbres muito bons e tem muitos recursos a mais que o np destaque para os orgãos do wk que é bem legal da uma olhada nestra loja que eles esta´com bons preços
[url=http://www.music-center.art.br/loja/]

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


essa loja fica perto do trianom-maspckavernoso

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


[Gijun

Da uma olhada nessa loja o ctk 7000 e testei ele achei mais legal que o psr433 e ta abaicho do preço que vc falou

http://www.music-center.art.br/loja/

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Sei lá. O pessoal aqui fala mal dos CASIO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda