【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
robdz88
Membro
# jun/13
· votar


O Controlador M-Audio Oxygen V3 61 .Tem como trocar os instrumentos virtuais do Sonar,Cubase,Kontakt 5, Pelos deslizantes do Oxygen 61?

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
ELE TEM UM BANCO COM 50 ORGÃO PRONTOS QUE VC NAO PODE AUTERAR TEM UM BANCO DE DRAWSBAR COM 50TIMBRES SENDO 2 DE CADA TIMBRE TOTALIZANDO 100 VC PODE ALTERAR QUALQUER UM DELES E PODE CRIAR O SEUS

VOU VER SE GRAVO OS SONS QUE VC PEDIU POSTO NO YOUTE E TE MANDO LINK HJ A NOITE

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr. esse video te da uma ideia



John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun
"ainda to na parte de que sei o que tem que apertar mas os dedos não seguem a ordem , rsrsrsrsr"

Então somos dois, hehehehe!

"DE boa mano. Pega logo o CTK7000 e seja feliz, ele é superior ao PSR-E433, não tem erro. A não ser que vc tenha mais grana para gastar."

Pelo comentário de vcs estou vendo que o Casio tá valendo mesmo mais a pena que o Yamaha. Quem me dera ter mais grana pra investir, rsrsrs.

RANTZI KEIS
Valeu pela explicação sobre o Drawbar, me esclareceu bastante.

"VOU VER SE GRAVO OS SONS QUE VC PEDIU POSTO NO YOUTE E TE MANDO LINK HJ A NOITE"

Legal! Uma iniciativa muito boa! Assim vou tirar de vez as minhas dúvidas sobre esses timbres e teremos na net uma demonstração para futuros interessados.

Obrigado galera do fórum, vcs estão me ajudando bastante!

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
Legal! Uma iniciativa muito boa! Assim vou tirar de vez as minhas dúvidas sobre esses timbres e teremos na net uma demonstração para futuros interessados.

Até pensei em fazer isso. Problema é que ainda não sei tocar. Mas bem que as empresas poderiam fornecer em seus sites exemplos de cada timbre e ritmos de seus teclados. Facilitaria a vida de muita gente que não pode ficar indo a loja e também porque muitas vezes tu vai em 3 lojas e não tem o teclado que tu quer ouvir.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun

Você tem toda a razão. Não custaria as empresas fornecerem vídeos demonstrativos detalhados em seus sites, ainda que só arquivos de áudio. Com certeza ia facilitar e muito na hora da escolha.

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
Fiz um videozinho rapido dando enfase nos timbres que vc pediu filmei com o celular mas acho que da pra ter uma ideia baixei um programa de audio e vou tentar gravar direto pra tirar os ruidos e melhorar a qualidade nao toquei nada pois ainda sou iniciante mas da pra vc ter uma ideia



Gijun
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS
Invadiu uma loja é? Por que tão escuro? rsrsrsr

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


RANTZI KEIS
Muito obrigado mesmo pela sua atenção em gravar o vídeo, deu pra ter uma idéia muito boa dos timbres! Gostei muito deles e achei bem interessante esse recurso Drawbars. Valeu mesmo pela explicação!

"nao toquei nada pois ainda sou iniciante mas da pra vc ter uma ideia"

Gostei de ver, hein? Já está tocando as primeiras notas da "Toccata e Fuga" de J.S. Bach desse link que postei ontem. Quem sabe um dia a gente chega lá, né? rsrsrs
https://www.youtube.com/watch?v=mu_C_g8VoPE

Agora, como disse o Gijun, que escuridão é essa? vc invadiu mesmo uma loja? hehehe

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


undefinedJohn Jr.
Gijun

risos é uma falhar de iluminação da minha sala que é fraca e o teclado fica em uma posição que tampo ainda mais a luz rsrsrsrs mas vou tentar melhorar se der tempo rsrsrsr

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


undefinedJohn Jr.
Gijun

risos é uma falhar de iluminação da minha sala que é fraca e o teclado fica em uma posição que tampo ainda mais a luz rsrsrsrs mas vou tentar melhorar se der tempo rsrsrsr

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
É uma bela interpretação da tocata eu soh conhecia esta parte mais pop rrsrsrs tocar assim pode ser que um dia mesmo achando muito dificil ainda mais em u de tibos como o do video ta dificil usar as duas maos imagine os pés rsrsrs apesar de preferir interpretações mais pop nos organs na liha de soul e funk usando famosos hammond

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


John Jr.

É um teclado que você pode ir sem medo, até R$ 1.500 você não vai conseguir nada melhor NOVO, usado se fuçar muito, pode até encontrar. Eu não gosto de comprar usado e já informei meus motivos em algum post anterior. Teclado tem MUITAS funções, se tiver algo no usado que não está funcionando, você talvez só perceba mais para frente e aí já é tarde para reclamar.

Há quem compre usado, eu só compro novo mesmo. Se você quer novo, procure CTK7200 não encontrando CTK7000. E como já disse, não se prenda demais ao 7200 não encontrando vai de 7000 mesmo que não tem tannnta diferença assim não. É muito pouca e não tem haver com qualidade de timbres. É praticamente o mesmo teclado com uma funçãozinha a mais e uns timbres a mais que talvez você nunca use. Timbres novos você pode carregar no SD.

Na verdade eu até prefiro o 7000 mas o motivo não sei se é verdadeiro.

O CTK7000 também tem controle de volume para a entrada de microfone, coisa que eu não vejo no 7200. Mas pde ser que o 7200 tenha. Se você pluga microfone ou outro instrumentos no teclado, é muito útil.

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


Ahh neste site você compara os diversos teclado casio, você pode comparar entre os dois.
http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/keyboard/


EDITADO.

Comparei e as única diferenças são:
- 20 timbres a mais (isso você pode carregar no SD)
- EQ (Equalizador): 5 (Off, Soft, Bright, B.Boost, Powerful)

Então a diferença mesmo é só o equalizador.

PS: Não vi o botão de voloume de MIC IN no CTK7200. Como eu conecto violão no teclado e as vezes microfone, para mim é útil.

Há claro, há também uma diferença no design da parte de cima, pouca mas tem.

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS

"É uma bela interpretação da tocata eu soh conhecia esta parte mais pop rrsrsrs tocar assim pode ser que um dia mesmo achando muito dificil ainda mais em u de tibos como o do video ta dificil usar as duas maos imagine os pés rsrsrs"

Eu acho interessante como a música, seja de qual gênero for, é universal. Essas primeiras notas da "tocata" acho que todo mundo já ouviu alguma vez na vida.
Tive contato uma vez com um órgão de tubos, estava mal cuidado mas o som é algo inexplicável. O peso das teclas era algo absurdo, e como era dos mais antigos tinha até o fole manual atrás dele. Se faltasse energia dava pra colocar uns dois peões ali atrás pra mandar o ar pros tubos. rsrsrs.
E olha que pra mim, como iniciante, vai ser difícil tocar com UMA mão... nem quero imaginar com os pés! hehehe. É preciso muita dedicação mesmo.

Gijun
Eu não vou comprar usado não, também acho que não vale a pena o risco. Eu olhei a comparação entre os teclados nesse link que vc passou e vi que a diferença é muito pequena entre ambos. O que achei interessante é o equalizador no CTK 7200, mas não sei se é tanta vantagem assim. E também a questão de preço vai contar muito.
Quanto ao controle de volume do microfone eu acho muito útil.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.

Eu já percebi que o que tu gosta é orgão né?

Olha só que beleza "baratinha"
http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_115832_1642_Or gao-Roland-AT900-

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


Gijun

Como diz a letra de uma música famosa ( que aliás detesto!): "Nossa, nossa, assim você me mata..." hahahaha

É um sonho! De fato eu aprecio muito o órgão de tubos, pela sua grandeza sonora e versatilidade em reproduzir sons de outros instrumentos. E esse aí do link, apesar de eletrônico, é um Roland, né... dispensa comentários!

Mas na pindaíba financeira que me encontro, vai ficar no sonho mesmo...
A menos que vc queira fazer uma generosa doação... rsrsrsrs

Quanto a gosto pessoal de intrumentos, sou bem eclético. Curto é um som de qualidade, bem executado.

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


Quanto ao timbre desse Roland, olha aí Gijun:

https://www.youtube.com/watch?v=-a1W6qGx2rg

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.

Vou ver em casa que aqui no trabalho o computer é sem som.

Cara eu não entendo muito de orgão, o mais bonito que já vi foi o da PIB do Rio de Janeiro, aqui perto do trampo.

Dá uma olhada nele.
http://www.arteorganistica.org.br/pibrj.html

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


Dá uma olhada no site deles.
http://www.pibrj.org.br/musica/

TEm bastante partituras lá.

Ademais se você ver, com R$ 8.000 já dá para começar nos orgãos eletronicos. Vê o que vc acha do mais barato assistindo videos no youtube

Roland AT-75 e C-200.

O C-200 é o mais barato.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fxFDe68cuFI

Que achou?

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


Um belo instrumento esse da PIB, Gijun. Deve ter uma sonoridade muito legal.

Quanto a estes outros que vc citou, dada à minha limitação financeira e ainda porque sou iniciante, terei que deixá-los para o futuro, quem sabe.

Muito bom o timbre desse Roland C-200. Ainda não conhecia esse modelo. Com uma pedaleira ele fica um espetáculo!
Olha esse vídeo, a partir dos 02:55:
https://www.youtube.com/watch?v=0IOIzLc6Cjs

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


undefinedJohn Jr.
vc é de sao paulo? porque o meu comprei em uma loja perto da paulista novo na caixa.


eles tem o melhor preço que jah vi

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


RANTZI KEIS

Moro no interior do estado do Rio. Quanto vc pagou pelo seu teclado?

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


John Jr.
Interior onde??? Quanto estão pedindo no teclado?

Comprei o meu aqui
http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_118485_1614_Tec lado-Casio-CTK7000-br-h6-Instrumentos-Musicais-Audio-Profissional-h6-

R$ 1.350,00 a vista.

RANTZI KEIS
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
foi o mesmo que oGijun

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


Gijun e RANTZI KEIS

Santo Antônio de Pádua-RJ.
Essa loja é confiável pra comprar pela internet?
Vcs pagaram um bom preço (em se falando de Brasil, né...).
Aliás, vcs são de onde?

Gijun
Membro
# jun/13 · Editado por: Gijun
· votar


John Jr.
Nilópolis-RJ

Esta loja é em Niterói-RJ coisa de 30min daqui da minha casa de carro.

Olha vc realmente está bemmmmmmmmmmmm longe da loja. Eu comprei pessoalmente então não sei como é pela internet. E talvez nem compense pegar pessoalmente ou pagar frete, depende de quanto te ofereceram aí. As vezes a diferença é pouca quando você põe tudo junto.

Talvez compensa para vc ir em alguma loja em campos. Ou se vc conhece alguém que vem para cá;

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


Gijun

Pois é, eu tô bem longe mesmo. Pelo que vi nessa loja que vc comprou, o frete é grátis. O que me falta saber é se é confiável efetuar a compra virtualmente. Fico com um pé atrás em compras assim.

De fato eu pensei em ir a Campos, mas pra mim tá um pouco difícil de ir lá pesquisar.

Gijun
Membro
# jun/13
· votar


John Jr.
Olha cara o dono da studio som joao tem várias lojas, inclusive a cheiro de musica também é dele.
www.cheirodemusica.com.br

Liga para eles e veja o que pode ser feito e veja se o frete é grátis mesmo.

Quanto a campos, você pode fazer uma busca por lojas no google, ligar para lá e perguntar os preços. Uma rapida busca já meu deu 4 lojas

R. Vinte e Um de Abril, 235 - Centro
Campos dos Goytacazes
(22) 2723-6737

R. Ipiranga, 56 - Centro
Campos dos Goytacazes
(22) 2722-1572

Pc 5 Julho, 33 - Centro
Campos dos Goytacazes
(21) 2522-8369

Rua Adão Pereira Nunes
1, Campos dos Goytacazes
(22) 9727-7160

John Jr.
Membro
# jun/13 · Editado por: John Jr.
· votar


Gijun

Vou dar mais uma pesquisada na net, mas gostei dessas lojas Cheiro de Música e Studio Som João. Vi que eles tem boa avaliação em compras na internet.
Quanto a Campos, vou procurar me informar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda