【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
luuh_pianista
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, sou novata, ja li "uma pá" de tópicos e não me decidi.

Procuro um teclado.

Caracteristicas:

*500 reais no máaaximo estourando
*timbre aceitavel de piano (não precisa ser lindo, soh não pode ser ridiculo)
*sensibilidade
*entrada pra pedal sustain

Eu tenho piano acustico, mas preciso de "algo" pra tocar nos lugares. Só pra quebrar galho por enquanto.

Obrigadinha

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Continuo pesquizando e agora encontrei um Roland Bk-3 novo por R$ 2.500. Tem também o BK-5, mas esse é R$ 3.500,00. Entre os que eu citei anteriormente e esse Roland Bk-3 qual vocês me aconselham a comprar? Grato!

manasses.ss
Veterano
# mai/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


walter.guitarra
Se você pegar até uns 2.500,00 tem melhores opções:
Roland GW8, usado
Roland Bk3, novo
Yamaha S710 usado
Sendo que na minha opinião o Bk3 é melhor em timbres e Yamaha S710 com mais recursos de arranjador o GW8 é também pode ser usado como sintetizador e o CTK sai da lista.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Ok manasses.ss Vou seguir tuas dicas e pesquisar no Mercado Livre pra ver qual desses ai eu consigo com melhor preço. Tem o PSR S650 também, certo?

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Vi esse vídeo de quase 40 minutos só mostrando os timbres do PSR S650. Muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=_BNoTKmkKlQ

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Galera estou pensando em fechar com o Yamaha PSR S650. Li esse forum inteiro e não vi ninguém falando desse teclado. Gostaria de opiniões sobre eles para eu poder me decidir. Deem um help ai ok? Grato.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


walter.guitarra
Teclados Yamaha, da linha PSR, com S, são os melhores desta linha, pode encarar sem medo, que já são excelentes

Se está com esse tipo de dúvida, certamente não é profissional, os teclados PSRs são mais tranquilos de encarar, vejo eles bem direcionados ao publico que está começando, os Korgs bem mais complexos, e os Roland no Meio termo, veja bem, isso é o que eu penso Ok

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano Valeu Edson, obrigado. Hoje eu fui na escola de música onde eu estudo e conheci o cara que será meu professor de prática no teclado. Perguntei a ele e ele sobre modelos da Yamaha, Rolando, Korgs e ele me falou examente o que você escreveu ai. Ou seja, já me decidi e vou de PSR S650 (que é o que cabe no meu bolso). Grato pela dica!

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Acabei comprando o CASIO CTK7000 mesmo. Para quem com eu está começando e quer o primeiro teclado achei mais completo e melhor que um PSR E433. Era as duas únicas opções que meu dimdim podia comprar. Meu tio que tem um PSR 910 falou que pelo preço o teclado é muito bom e bem melhor que o PSR E433 mesmo.
O que mais pesou foram as teclas formato piano. Prefiro assim. Agora é aprender. Mas já vi umas funções dele muito boas que não tem no PSR E433 que tem no PSR S910. Como arpejador, variation, etc etc etc. Sem falar que conectei dois violões nele.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun você pesquisou, ouviu opiniões, pelo jeito testou o Casio, e se decidiu por ele, parabéns cara, é sinal de que ele era o melhor pra você dentro das suas possibilidades financeiras. É mesmo caso meu com o Yamaha PSR S-650. Comprei hoje. Agora é aguardar ele chegar e começar a aprender. Daqui a algum tempo poderemos já estar postando aqui nossas observações sobre o nossos novos amiguinhos....rsrsrs
OBS: Como você conectou os violões no teclado?

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


walter.guitarra
Se vc ver os videos dele que mandei faz um tempo. Ele tem uma entrada para microfone e outra entrada para instrumento musical.

Conectei o violão de corda de aço na entrada INST IN e o violão de corda de nylon no MIC IN (ambos são eletroacústicos então foi só enfiar o cabo no teclado). Assim eu posso gravar o som do violão (ou qualquer outro instrumento que eu conecte)no teclado utilizando um cartão SD.

Cara realmente se eu tivesse R$ 2.000 a história seria outra mais para vc ver como estava o nível da coisa eu só tinha R$ 1.000,00 para gastar, mas eu aumentei um pouco para R$ 1.500,00 porque até R$ 1.000 nada me satisfazia. Com R$ 1.500 tinha o PSR E433 e o CASIO. Sendo o Casio melhor que ele.

Se eu tivesse mais grana não teria comprado o CASIO mas outro teclado. Mas pesquisei muito e até R$ 1.500,00. A melhor opção é o CASIO CTK7000. A partir de R$ 2.000 o leque já aumenta mais e já dá para pegar um melhor.

Mas para nós que estamos começando o que compramos já é o suficiente, sendo que o seu muita gente aí que já sabe tocar tá querendo pegar um. Para eu que ainda estou estudando teoria musical e nunca toquei instrumento nenhum então tenho muito mais que o necessário. Povo falava para eu comprar tecladinho de 500 reais. Mas prefiro pegar algo bom mesmo, com bastante recursos que vai me manter incentivado a aprender, do que ficar trocando de teclado toda hora, quando eu aprender mesmo a coisa, comprou outro e não preciso me desfazer deste pelos recursos que ele tem que só tem em teclados mais caros.

Um dia eu chego num teclado melhor. Meu tio tem um PSR S910. Polifonia de 128 vozes. É um ótimo teclado. Tem que ver o bichinho. O som é ótimo. Mas custa R$ 5.000,00. To fora. Mas para chegar nele meu tio já trocou de teclado umas 6 vezes. Ele veio aqui avaliar o meu e quando viu que era CASIO já fez de cara feia mas quando experimentou ficou surpreso com os recursos e som do teclado e falou que não esperava isso de um CASIO e que eu escolhi certo ao invés do PSR E433, um teclado que ele conhece bem, pois ele mesmo pesquisou para mim algo até R$ 1.500 e chegou no PSR E433. Só que eu peguei o CASIO "escondido" dele, pois ele nunca iria me sugerir um CASIO. Hoje ele pensa diferente e também sugere o CTK7000 no lugar do PSRE433. Mas acho que ele não é maluco de sugerir um CTK7000 no lugar de um PSR S embora ele tenha vindo aqui e ficado horas tocando o treco, umas 2 horas, ele gostou mesmo.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Pô cara muito maneiro essa possibilidade de plugar o violão no teclado, pois ele, nesse caso, cumpre a função de um amplificador. Dá pra programar ele pra tocar um ritmo e você fazer o acompanhamento com o violão. Os teclados Casio provocam mesmo uma repulsa nos tecladistas experientes, mas pelo que você falou a Casio está investindo para mudar esse conceito ruim que ela tem. O importante que é que você esteja satisfeito e feliz com sua aquisição. Você vai fazer aula em escola de música, professor particular, ou tentar aprender sozinho?

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


walter.guitarra

Walter eu já tinha começado a aprender a tocar teclado há 13 anos atrás, mas era um teclado emprestado, pela falta de grana para comprar um tive que parar, pois não podia tocar mais o teclado emprestado, devolvi. Não achei dificil de aprender.

A principio vou tocar sozinho, aprender sozinho, mas meu tio que já sabe tocar vai me ajudar depois que eu passar da parte da teoria musical. Ao menos a parte de teoria vou sozinho já peguei umas apostilas e meu tio mesmo tem algumas que vai tirar xerox.

Gostaria de um dia, quem sabe, entrar a Vila Lobos também. Você poderia me dizer como é a seleção para entrar lá?

Quanto a usar o Violão como amplificador, fica a dica do meu tio.
NÃO UTILIZE AS CAIXAS DE SOM DO SEU TECLADO.
Ele diz que se você cuida bem do seu teclado esta é a parte que dá defeito primeiro, pois temos o costume de ouvir o som alto o que desgasta os autofalantes.
Ele liga o teclado nele em um amplificador ou usa fones de ouvido, assim quando ele revende o teclado ele ainda está com caixa de som ZERO e fornecendo o mesmo som de quando você comprou. O que valoriza na hora da revenda. Essa é a dica DELE, não minha. Porque no meu caso eu vou ter que usar com fone de ouvido mesmo para não incomodar os vizinhos.

PS: Quem sabe um dia a gente não chega num KORG PA3X. É juntar grana para quando tiver comprar o equivalente no futuro. O precinho??
http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1289&nome_produto=KORG-PA-3X-76-TECLAS---(-LAN%C7AMENTO-)-&no me_Categoria=TECLADO_LAN%C7AMENTOS&nome_SubCategoria=KORG_ARRANJADOR_W ORKSTATION

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


luuh_pianista
OLHA NESTA FAIXA DE PREÇO É BEM COMPLICADO SE VOCÊ PUDER GASTAR PELO MENOS MAIS UNS 200 REAIS JÁ FACILITA POIS TEM O PSR-333 QUE É UM TECLADO MUITO RECOMENDADO JA TEM TODOS OS RECURSOS NECESSARIOS QUE VOCÊ CITOU COMO SENCIBILIDADE NAS TECLAS PEDAL DE SUSTAIN E TIMBRES ACEITAVEIS ABAIXO DESSE PREÇO NAO VI NADA QUE TENHA ESSES RECURSOS LEMBRANDO TIMBRES SOMENTE ACEITAVEIS NADA QUE CONVEÇA ALGUEM QUE ESTA ACOSTUMADA COM PIANO COMO VC

caiquegodoy
Membro
# mai/13
· votar


boa tarde galera, depois de uns meses fora dos topicos sobre teclado estou voltando, fiquei um tempo sem tocar por motivos pessoais, mais agora graças a Deus posso voltar a tocar, eu estava com um roland juno di, gostava dele achava um pouco fraco mais me ajudava muito, vendi ele e agora quero comprar um outro teclado mais com preço acessivel, então estou na duvida entre esses tres: yamaha mx61, korg x50 ou korg ps60, ate me passou pela cabeça comprar algum outro como alesis qs6 usado ou um algum outro nessa faixa de preço, fiquei tanto tempo fora do assunto que nao sabia da existencia do yamaha mx61 e quando eu vi confesso que gostei muito dele tanto pelo desing e tbm pelos sons, acho que é o que eu tenho mais interesse por enquanto, o que acham? deem suas opnioes.

_________________________________________

Felipe Vianna
Veterano
# mai/13
· votar


caiquegodoy
Sinceramente, dentre os que você falou ainda sou mais o Juno Di. Ou, se você não se importar com as miniteclas, dá uma olhada no Korg Microstation, eu tenho um e acho muito bom, o poder de fogo dele é incrível. Ou talvez parta para os usados, mesmo. Dá uma olhada no XP-30 ou em um QS 6.1 ou 6.2 (evite o QS6, que tinha o som de piano sofrível, e não True Stereo).
Mas, se for pra escolher um dentre os que você falou, eu iria de MX61 ou X50.

Felipe Vianna
Veterano
# mai/13
· votar


luuh_pianista
Por R$ 500 creio que não exista nenhum teclado com tudo isso que você exige. Com R$ 800 você deve conseguir os PSR mais simples, como o PSR E333.

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Acabei comprando o CASIO CTK7000 mesmo.

Encomendei um WK 7600. Agora é só aguardar a chegada para testar. Estou muito ansioso. Acredito que fiz uma boa escolha, uma vez que não ligo para preconceitos e nem valor de revenda.

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


ckavernoso
eu gostei muito do 7000 e tendo em vista que o 7600 e o mesmo teclado com mais teclas vc ira gostar sim ele é bem aceitavel e surpreende pela qualidade preço custo beneficio parabens poste depois suas experiencias com ele e o que achou

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun entendi sobre os alto falantes, faz sentido não usá-los. Cara tem duas formas de você entrar na Vila Lobos: se você tiver um conhecimento razoável de teoria musical (ler e escrever partituras, escalas, intervalos, etc você pode fazer uma prova e sendo aprovado estuda de graça. A outra forma é pagando, nesse caso é para quem não tem ainda conhecimento musical.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Recebi hoje meu Yamaha PSR S-650 e meu primeiro contato com ele foi de muita alegria e satisfação. Tenho certeza que acertei na escolha e agradeço aos parceiros do forum que me ajudaram na escolha.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


walter.guitarra
[Parabens

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


walter.guitarra
A outra forma é pagando, nesse caso é para quem não tem ainda conhecimento musical.

É caro??

Se for muito caro prefiro esperar terminar de aprender teoria musical.

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


walter.guitarra
Gijun entendi sobre os alto falantes, faz sentido não usá-los.

Cara para vc entender a utilidade do teclado, eu so tenho tempo de estudar a noite, eu comprei um violão, DiGiorgio Birds Eye, um belo violão, muito bom, me apaixonei por ele mesmo, mas fui treinar em casa e vizinhos já reclamaram do barulho a noite. Como outro instrumento que eu queria muito aprender era o teclado e ele pode ser usado com fone de ouvido, posso treinar a noite e de madrugada sem incomodar ninguém.

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


ckavernoso
Encomendei um WK 7600. Agora é só aguardar a chegada para testar. Estou muito ansioso. Acredito que fiz uma boa escolha, uma vez que não ligo para preconceitos e nem valor de revenda.

Cara, somos iniciantes, vc comprou um baita teclado, se o que vc queria era mais teclas ele é muito bom. Estou gostando muito do meu CASIO CTK7000 e realmente dei sorte em não seguir o preconceito, me arrependeria muito se descobrisse esse teclado depois de comprar um PSR E433. O WK7600 não é a mesma coisa que o CTK7000, o WK7500 que é. O WK7600 é um pouco melhor que o CTK7000, mais timbres e algumas funçõezinhas mais.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun que vizinhos malas você tem hen?....rsrsrs
Lá na Vila Lobos você paga por período (e não por mês). Está R$ 550,00 o período (1 semestre). Não é caro, o problema é ter essa grana para dar de uma só vez. O primeiro semestre é só teoria, a partir do segundo você passa a ter teoria e instrumento (com aulas separadas). Caso você se interesse aos inscrições está abertas. Vá lá e procure informações na secretaria.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


walter.guitarra
Rapaz interessado eu até estou, mas não agora. Mais pra frente pois tem muita gente me ajudando portanto não acho necessário agora. Mas mais pra frente devo fazer sim.

ckavernoso
Levei meu CTK7000 para a igreja este domingo para ficar como teste e para os musicistas avaliarem, pois o teclado que e usado na igreja é um Korg antigo que é emprestado. O pessoal que usa gostou muito dos recursos e muito do som do piano e do violão de nylon, o momento musical ficou muito melhor. Estou vendo um WK7600 para a igreja. O povo nem queria que eu levasse o meu embora, queriam que deixasse lá rsrsrsrsrs.

ckavernoso
Membro
# mai/13
· votar


Gijun
heheeh, quase perdeu. O meu só chega na próxima sexta-feira.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


luuh_pianista

Com esse valor o máximo que tu consegue e um CASIO CTK3200. Tem sensibilidade nas teclas e um som de piano bom. Bem basico recomendo procurar videos dele no youtube para ouvir. Procure teclados CASIO CTK3200 pra cima. Dá para conseguir o que vc quer com esse valor nesta linha.

jeffersonbf
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal vou postar minha pergunta aqui que fiz num tópico, desculpe se eu quebrar a sequência do assunto, pois estou me referindo a teclados de uma marca específica, mas parece que o Moderador está animado para fechar tópicos esta noite. Então segue a pergunta e ficarei de dedos cruzados para que ela não seja bloqueda novamente. Desde já agradeço aos amigos que puderem responder.

Vejo gente falando mal do MM8/MM6 por ser um teclado que tem um pouco de tudo, mas que não faz nada, enquanto o Mox6/Mox8 parece fazer bastante coisa, mas tem um preço bem salgado, Também falam do Mo6/Mo8 que está fora de linha, que seria vantagem, pelo preço, comprá-lo ao invés do Mox6/Mox8. E agora com os Mx49/MX61 que parece ser um teclado meio rapado, mas com preço "mais baixo", Gostaria de entender qual o público alvo para esses teclados e por que ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda