【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TheMechanix
Preconceito, a Casio tem modelos profissionais, do nível Psr a grande maioria

Os de brinquedo é que nao pode ser, quanto quer gastar e que tipo de instrumento quer? Te indico modelos equivalentes se existirem

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Aí sim Edson, essas informações são interessantes e faria eu esperar um pouco, realmente o ciclo do kronos pode estar acabando, porém ele é um teclado muito agente dos outros na questão de tecnologia, talvez a korg possa esticar um pouco mais a vida útil dele... Agora falando do nord, realmente esta tudo pronto ali é sentar e tocar...rsrsrs

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Aí sim Edson, essas informações são interessantes e faria eu esperar um pouco, realmente o ciclo do kronos pode estar acabando, porém ele é um teclado muito agente dos outros na questão de tecnologia, talvez a korg possa esticar um pouco mais a vida útil dele... Agora falando do nord, realmente esta tudo pronto ali é sentar e tocar...rsrsrs

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Aí sim Edson, essas informações são interessantes e faria eu esperar um pouco, realmente o ciclo do kronos pode estar acabando, porém ele é um teclado muito agente dos outros na questão de tecnologia, talvez a korg possa esticar um pouco mais a vida útil dele... Agora falando do nord, realmente esta tudo pronto ali é sentar e tocar...rsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
O Kronos é de Janeiro de 2011, está com 2 anos e 3 meses, o Oasys é de Junho de 2005 e acabou em abril de 2009, ou seja com 3 anos e 10 meses, o que daria para o Kronos, seguindo o ciclo da própria empresa, mais um ano inteiro e pouco

O M3 vem sendo uma excessão, desde Janeiro de 2007 em linha

Mas a verdade que não dá para saber o que a Korg planeja, mas eu digo que estes 3 keys são muito semelhantes, é tecnologia de 2005 portanto, quase 10 anos depois o que eles tem debaixo da manga??

Aposto sim e m 2014/2015 algo muito poderoso aparecendo desta empresa, por isso eu pergunto, você tem um M3, uma máquina ainda incrívelmente poderosa, no meu ver, seria muito interessante ir montando uma poupança e aguardar o giro da tecnologia no ano que vem ou no outro, porque aí sim estaria fazendo um verdadeiro upgrade

Mas só na especulação, porem nos dias de hoje você ainda pode apimentar ainda mais seu M3, e seria por este caminho que eu iria

Mas os timbres a mão do Nord são uma tentação, então pode ir acalmando a GAS com ele, timbres excelentes, mantem o M3 para ficar por dentro dos works

Complicado hehe

TheMechanix
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Gostaria de gastar +- R$700,00 ,o valor que encontrei no PSR e333,pois mais qu isso fico com este mesmo,pelos comentários que li.
Será que existe um da Casio ou de outra marca que bate o e333 até essa faixa de preço?

Valeu.

manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


Se você não se importar, pode comprar um PSR-E 403/413 usado, que tem mais recursos e alguns timbres melhores. Tem tembém o ctk 4200, que também tem recursos muito interessantes agora em relação a timbres você vai perder um pouco.

ckavernoso
Membro
# abr/13
· votar


Estou na dúvida entre os modelo de teclado Yamaha NP-V60/V80 E PSR-S650. Já ouvi o timbre dos dois e gostei muito dos dois. Gosto e quero um teclado com 76 teclas. Não ligo muito para recursos eletrônicos, como efeitos na música, acompanhamentos automáticos, etc. O que vocês acham. Valeu.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


ckavernoso
Gosto e quero um teclado com 76 teclas
Você já não se respondeu??

e ainda completou...
Não ligo muito para recursos eletrônicos, como efeitos na música, acompanhamentos automáticos

Cara esquece o S650 e encara a linha NP, se o dinheiro der o V80, se não o V60...

Para de esquentar a cuca e seja feliz, já testou, gostou dos timbres, quer mais teclas e não se importa com recursos, está respondido hehe

Boa sorte na compra

ckavernoso
Membro
# abr/13
· votar


Edson Caetano

A diferença de preço entre o NP-V60 e o NP-V80 é até pequena. Pesquisei na Gang Music os dois modelos mas não percebi diferença na descrição.

Maestro_Formaio
Veterano
# abr/13
· votar


Boa Tarde,

Me surgiram essas duas opçoes de compra (ambos teclados usados mas em estado de novos, usados poucas vezes) e por não conhecer nenhum dos dois me surgiu a dúvida...

Toco em umaa banda a 8 anos, tocamos varios ritmos, mas todas musicas evangélicas, visto que a banda é de uma igreja. Temos um teclado Roland (E-09) mas eu já tive um Korg em casa (sp-170).

Uso muito piano e piano eletrico, algumas veses um Orgão...

Gostaria das opinioes do pessoal mais entendido.

manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


Maestro_Formaio

Sua pergunta não ficou bem formulada, qual o teclado que querem lhe vender?

Maestro_Formaio
Veterano
# mai/13
· votar


Desculpa, acabei esquecendo de por os modelos...

estou entre o Tyros 2 e o Korg M3 88 teclas.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Maestro_Formaio
dois modelos distintos, um é arranjador ou outro workstation

Toca com banda né, M3 sem dúvidas, o Tyros é bacana mas não é o que precisa

Maestro_Formaio
Veterano
# mai/13
· votar


Obrigadão mesmo.

Luiz.Viana
Membro
# mai/13
· votar


Olá Galera...
Sou totalmente leigo no assunto, e li apenas alguns fóruns e vi algumas aulas muito básicas...
Quero aprender a tocar músicas variadas...
Tanto músicas na língua portuguesa quanto inglesa.
Nada profissional...apenas para diversão própria e familiar.
Pelo que li, o Yamaha PSR e423 seria uma boa opção para a faixa de grana que posso gastar, no máximo R$ 1000,00.
Recorri a essa mensagem pois tem um cara na minha cidade, Recife, vendendo um E413 por 700 reais...Gostaria de saber se vale a pena ou se é melhor pagar R$1050 em um E423 novinho.
E precisaria comprar mais algum item?
E tem algum livro ou site bom para aprender os termos técnicos?
Obrigado de antemão.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Luiz.Viana
O 423 saiu de linha a tempos, agora é o 433... e sim, de um 413 para o atual vale sim gastar mais....

Mas recomendo, já que vai estar começando, comprar algo até mais simples, tipo um 333, estes PSRs são bons de revenda, aprende, usa, toca, se diverte, se achar que vai para a frente , vende facil e compra um mais avançado

ok?

JimmyCroft
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal eu gostaria de saber opinioes sobre o roland d990f e o f110. São pianos digitais bons? Sabem me dizer algo do relação ao preço?

Muito obrigado.

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


OLÁ SOU INICIANTE NAS TECLAS JÁ LÊ ESTE TÓPICO TODO MAS ESTOU COM ALGUMAS PEQUENAS DUVIDAS GOSTARIA DE VER SE AUGUEM PODE AJUDAR EU TENHO UM PSR-77 A MAIS OU MENOS UNS 16 MAS NUNCA HAVIA ESTUDADO AGORA COMECEI A FAZER AULAS TENHO ALGUM CONHECIMENTO MUSICAL E GOSTARIA DE ADQUIRIR UM TECLADO PRA INICIAR MAS NÃO QUERIA ALGO MUITO BÁSICO EU VI UM CTK-7000 ME PARECEU MUITO INTERESSANTE GOSTEI MUITO PRINCIPALMENTE TRIMBRES DE ORGÃOS E DAS DRAWBARS ...VI V TAMBÉM UM WK-225 É MAS SIMPLES QUE O OUTRO MAS TEM MAIS TECLAS E PARECE TER UNS TIMBRES BEM ACEITAVEIS SEI QUE A CASIO É UM POUCO MARGINALISADA MAS PELO CUSTO BENEFICIO ME PARECEM EQUIPAMENTOS ACEITAVEIS EM NOS QUISITOS MECANICOS E DE TIMBRES O DESING É BEM BONITO DESCULPA SER EXTENÇO ESPERO QUE ALGEM POSSA ME AJUDAR

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
Eu não ei te informar sobre os modelos que falou, mas se for pra olhar os Casio, com certeza tem um que me parece bem superior: XW-P1.

Dê uma olhada em vídeos do YouTube e decida por si mesmo. Esse que falei é bem mais interessante do que esses workstations que você falou. Acho que vale mais a pena, principalmente se considerar a grana que vai gastar.

Boa sorte!

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
Vai querer ritmos e altofalantes embutidos...?

minondor
Membro
# mai/13
· votar


eu queria comprar um clavia nord stage 2 88 e queria saber a vossa opinião do teclado para pessoas intermedias a tocar

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


JimmyCroft
Pessoalmente não conheço os modelos, mas lendo as specs me parecem ser o mesmo teclado, mesmos timbres 306, mesmos 12w, mesmo tudo, o 110 é nacional o 990 americano, certamente compre o mais barato

Querendo aprender
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal estou com a seguinte duvida:
Tenho um Kurzweil SP76-2 e estou sentindo falta de meis timbres.
Tenho 1.800,00 reais para investir em uma compra ou uma troca, e estou com as seguintes opções:
Comprar um Korg X50 usado e continuo com o Kurzweil, ou dar o Kurzweil mais os 1.800,00 em um Korg Triton Extreme 61.
Se eu me apertar e colocar mais 200,00 da pra pegar tambem um Motif ES6.
O que vcs acham qual seria a melhor opção pois nao posso ultrapassar o limite de 4.800,00 em uma possivel troca.
Sera que vale a pena pois tanto o Extreme quanto o ES tem mais ou menos uns 9 anos.
Só mais uma duvida ja toquei com um Korg TR por isso mencionei o X50, os sons do Extreme principalmente os pianos acusticos são parecidos com os do TR pois nao gostava muito dos pianos acusticos do TR.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Querendo aprender
Cara vai no ES, se vira nos 30 mas compra o ES, se o problema é timbre este resolve ok

X50 e outros do nível, fica com o seu ok

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


silvG8 eu já vi este me pareceu muito interessante e o preço bem proximo do ctk 7000


Edson Caetano
Na verdade eu gostaria de timbres no minimo aceitáveis para começar a estudar com mais animo pensei nesse ctk7000 por ter visto alguns videos no youtube e ouvido algumas pessoas falarem bem dele pelos timbres de órgãos que achei interessante e por permitir edição de timbres mesmo que limitadas, mas ritimos e alto falantes não são importantes não o que tem pesado mais é o baixo orçamento queria gastar no máximo uns 1300 ai achei esse casio mais interessante que o psr equivalente ja wk 225 vi pouco sobre ele mas vi que é bem mais limitado mas tem 76 teclas ai nao sei o que é mais interessante

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


RANTZI KEIS
são todos produtos distintos, para facilitar a escolha tem que saber o que quer, arranjador, synth??

O melhor para o meu perfil é o XW-P1, toco com bandas, gravo bastante, gusto de editar, então este synth cairia bem

O CTK é uma linha de arranjadores, é para tocar com ritimos, mas com muitos recursos bacanas como o sequencer

O WK é um teclado bem simples, pelo proprio fabricante considerado Básico

O XW é mais caro, bate quase nos 2000, um pouco menos...

RANTZI KEIS
Membro
# mai/13
· votar


Edson Caetano
Tem o XW-P1 por 1650 na tecla center...o ctk ta nesta faixa em media 100 200 a menos o XW-P1. exigem um pouco mais de conhecimento pra montar os timbres ou não?

DIEGO FIRME
Veterano
# mai/13
· votar


Oi, galera!
Sou novo no fórum (minha primeira pergunta).

Toco em uma banda de rock (tende mais pros clássicos entre 60 até a atualidade).
Tenho pensado em comprar um controlador para execução ao vivo, mas tenho dúvidas sobre qual devo comprar. Queria um controlador versátil (76 ou mesmo 88), de preferência com knobs, sliders (ou outros recursos que facilitem a execução ao vivo). Não tenho placa de audio (se houver algum que a dispense com eficácia, melhor). Já tenho o Reason 5 e vários refis que baixei. Quero gastar no máximo R$2,500.
Já tenho um Juno Stage que uso na banda. O controlador é mesmo a melhor opção?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


DIEGO FIRME
Controlador grande com muitos controles custam caro, aconselharia dar uma olhada no CME-VX80 este seria muito bom, mas custa 3500,00

Se der sorte ainda acha o MAudio Oxygen 88 pelos 2500,00

E algo de 76 ou 88 teclas nunca vai ser versátil, é grande, pesado, dificil de carregar, instalar hehe

Porque não usa o Stage como controlador e adquire um menor de 49 teclas para os synths ? não acho que é a melhor opção levar no set dois keys grandes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda