【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
alan_melo_ruach_sagrado
Membro
# abr/13
· votar


Comprei num dite chamado Case Sound (www.casesound.com.br), conhece?

Eu comprei pela internet (PAGSEGURO), como eu parcelei ficou mais caro.... Ficaram de me entregar até o dia 22/04.... rs Tomara que eu não tenha problema...

Tu saca do Juno-Di?
Estou lendo o manual, mas queria aprender a dar uma regulada nos pianos.... Fazer um Piano Acústico maneiro, mas não estou conseguindo... =\

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


alan_melo_ruach_sagrado
Sobre o piano, não creio que vai conseguir melhorar muito mais, porém, tenha paciência, instale o editor e vá alterar os parâmetros até achar algo que goste não é díficil, altere a ressonância e a curva de dinâmica pode te dar uma pegada mais pianistica

papo26
Veterano
# abr/13
· votar


da pra usar o psr 423 como controlador?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


papo26
De novo, Sim

Conecte o seu teclado ao computador através de cabo USB AB, instale o driver da yamaha e go make music

Jean Mattews
Veterano
# abr/13
· votar


Estou procurando um Teclado pra comprar de até uns 600,00 razoavel, tipo com umas coisas legais como teclas sensiveis, 5/8 pelo menos e um sonzinho legal pra tocar com minha banda de vez enquando. pode ser arranjador ou controlador (4/8 pode ser tb) mas um que seja bom pra mim iniciar no teclado, obrigado aew. ^^

esquilo
Veterano
# abr/13
· votar


i]Jean Mattews[/i]
Cara,nessa faixa de preço,talvez vc ache algum PSR-E333(talvez um dos melhores para inicantes hj em dia,só ñ use o "chord memory",para o bem da sua te´cnica.) em alguma loja por ai,masa vai precisar de um pouco de sorte.Oque resta são os teclados antigos PSR-323,etc....que você pode conseguir num mercadolivre,lojas revendedoras da vida e afins.Porém também sou iniciante ainda,é melhor esperar a galera mais especializada vir comentar.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


esquilo
Falou certinho, sem nada a acrescentar

jonathacardoso
Veterano
# abr/13 · Editado por: jonathacardoso
· votar


Na verdade, apenas complementando ao esquilo, pra você que está iniciando, a linha 3x3 é ideal, pois não é tão simples como a 2x3... Toda a linha de PSR arranjadores são de 5 oitavas, um excelente número. Eu escolheria o 333, pois tem uma ou outra função a mais que no 323... A diferença de preço entre os dois não é tão grande - cerca de 100 reais.

Osvas
Membro
# abr/13
· votar


Galera, depois de algumas pesquisas foquei minha compra em dois teclados:
OU o Roland Juno Gi ou o Sintetizador Kurzweil PC 361.

Qual me dará mais possibilidades de focar em timbres de Piano, orgão tipo Harmmond, metais e Violinos, pois creio que esses serão os timbres mais utilizados no segmento que estou tocando (Johnny Rivers Cover).
Gostaria que descrevessem as facilidades em programar de cada um e também qual deles manterá timbres fiéis aos sons originas de cada instrumento.

Estou iniciando meus estudos agora, com base em piano erudito e popular, mas tive que "ralar" sozinho para prender a tocar, e como mencionei este devrá ser um "investimento acertado".

Fico no aguardo do máximo de detalhes que puderem me passar.

Obrigado pela atenção.
(vou tentar testá-los amanhã e postarei minhas impressões com cada um).

Yuri Harrison
Veterano
# abr/13
· votar


Osvas, Cara nao entendo muito de teclados...mas os dos que voce postou ai tem uma diferenca grande preços pelo que tenho visto o primeiro ta na faixa de uns 3000 a 3700 e o outro esta entre 5 e 6.500...se for para gastar 6.5 melhor comprar logo um motif que é bem fodao tbm.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Yuri Harrison
Esta por for a de preços... reveja aí, mas a sua lógica está corretíssima...

Osvas
Cada tecaldo tem suas características, pode demorar a aprender ver quais são elas, mas o Gi e o PC3 são màquinas distintas entre si, você quer focar em timbres prontos, eu bateria certamente o martelo no PC3, certeza

Osvas
Membro
# abr/13
· votar


mas os dos que voce postou ai tem uma diferenca grande preços pelo que tenho visto o primeiro ta na faixa de uns 3000 a 3700 e o outro esta entre 5 e 6.500
Pelo que eu pesquisei os dois estão na faixa dos 5.000, pouca diferença de preço entre eles.

Osvas
Membro
# abr/13 · Editado por: Osvas
· votar


Olá galera

Hoje passei em uma loja onde comprei meu primeiro teclado, por ter sentido honestidade no vendedor fui conferir com ele os modelos em questão, já de cara explicando os estilos de musicas que eu iria tocar e os timbres que estava buscando no teclado, ele já "descartou" o JUNO Gi.
Ele mesmo confessou que já teve um e pouco tempo depois não pensou 2x em trocar por outro melhor.
Citou que as linhas de sintetizadores da Kurzweil possuem timbres mais fiéis.
E disse que o que eu esta querendo PC361, já está fora de linha e me indicou o Kurzweil PC 3 LE 6.

Ou seja lá vou eu novamente pesquisar sobre este novo teclado.
Consigo ele por cerca de 5500,00, alguém já teve ou possui este modelo?
Podem postar experiências com ele?
Outro que me chamou a atenção foi o MOX 6
Obrigado

MmithhDM
Membro
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Na sexta-feira tirei o meu PSR e433 da loja.
Incrível! Muito bom pra quem tá começando (tipo eu). Estou aprendendo aos poucos as suas funções, mas tá viciante! Me impressionou muito a mecânica das teclas e a sensibilidade. Dá um outro ânimo mesmo pra estudar!

Muito obrigado pelas dicas e pela indicação,
Valeu!

FelipeC_80
Membro
# abr/13
· votar


Olá a todos! Sou novo aqui no fórum!
Tenho acompanhado esse tópico, as sugestões de vocês, etc.
Gostaria de tirar uma dúvida, não sei se aqui é o espaço certo.
A intenção é só tirar dúvida mesmo, porque pretendo juntar dinheiro e comprar futuramente.
Qual teclado tem mais qualidade dos timbres para quem pretende tocar música dos anos 70 e 80, a-ha, dire straits, richard marx, europe, entre outras.
O yamaha PSR-S650 ou yamaha MM6?

Abraço

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


FelipeC_80
MM6, para tocar estes sons não precisa de arranjador e sim Synth, mas veja outros modelos, o MM6 saiu de linha agora é MMX

FelipeC_80
Membro
# abr/13 · Editado por: FelipeC_80
· votar


Edson Caetano
Obrigado pela dica
Vou ver esse e outros modelos.

TheMechanix
Veterano
# abr/13 · Editado por: TheMechanix
· votar


Então ,uma característica para um teclado ser "comprável" ou ser considerado bom ,é ter sensibilidade?

Edit:Vi este "teclado" ,me pareceu muito curioso ,mas me deu uma grande imprensão de ser mais uma gambiarra ,ou um bagulho da china mesmo.Alguém já testou ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476095018-teclado-musical-flexi vel-61-teclas-pronta-entrega-_JM

manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


TheMechanix
Isso é um brinquedo do paraguai assim como aquelas caixinhas que lê cartão de memória.

TheMechanix
Veterano
# abr/13
· votar


manasses.ss
Suspeitei desde o princípio!

TheMechanix
Veterano
# abr/13
· votar


O que acham desse teclado?

http://www.mundodigitalnoar.com/instrumentos/teclado-benson-voyager-us b

Tem sensibilidade e estava a um bom preço no Mercado Livre (400,00 com frete),talvez voltem a anunciar no mesmo preço.

ckavernoso
Membro
# abr/13
· votar


Estou na dúvida entre o np-v60 e psr-s650. Dou mais valor ao timbre do que recursos eletronicos. O que vocês acham?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


ckavernoso
O primeiro tem 76 teclas o segundo 61, então de cara tem que definir isso...

O S650 é mais cheio de recursos (e mais caro) e os timbres são semelhantes, então defina sua escolha no tamanho mesmo

TheMechanix
É um teclado clone de alguma empresa fabricado na china provavelmente, pode arriscar, mas eu juntaria um pouquinho mais e no mínimo Yamaha ou Casio, esqueça estas marcas sinistras

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Amigos,

Estou lendo bastante a respeito das duas maquinas, Nord Stage 2 SW 73 e Korg Kronos. No momento possuo um KOrg M3 73 + 256MB e um case feito sobre medida...rsrsrs. MInha duvida é a seguinte, vale apena vender o M3 juntar uma grana e comprar o Kronos, ou juntar mais grana ainda e comprar o Nord Stage 2 Sw 73 e manter o M3 ?

Eu toco em Igreja e faço umas participações de vez enquando em banda de amigos que variam o estilo de som, desde Rock ( Prog, pop ) até algo as vezes mais funk. Não pretendo fazer essa aquisição nesse momento pq é um investimento alto, independente da opção... estou pensando nisso para depois do meio do ano, mas estou pesquisando muito e não chego a uma conclusão...rsrsrs

Achei o Nord fantastico, Piano, Hammond e Rhodes sensacionais, e o lance de vc ir mexendo nos knobs e botões e colocando os efeitos é demais.
Os demais sons e samplers utilizaria no M3 que são muito bons também.

O kronos apesar de ter um otimo piano, hammond e Rhodes acho que perde um pouquinho para o nord, só que é um baita monstro e teria um unico teclado para tocar, sem precisar carregar os dois por ai ( M3 + Nord )

Bem como estou na duvida gostaria de ouvir os amigos do forum em mais um topico envolvendo essas maquinas... pelo menos agora é sobre opção de montar set e não duvida dos intrumentos...rsrs...

abs.

Obs : Eu não sabia da existencia desse topico e o que criei foi bloqueao. O Artref já havia me dito que tem um Kornos e que a diferença sonora não compensa o preço, visto que ele tinha o M3, respondendo a ele : Artref eu iria pegar o Kronos 73, realmente vc tem razão, a praticidade em ter tudo em unico teclado e não precisar carregar dois é um fato a se considerar sim... O que vc achou no Kronos muito melhor que o M3 ? Além dos pianos acusticos..rsrs, o M3 é muito bom, tem muita coisa boa nele.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
Para você ter idéia do tamanho das semelhanças, aprendi muito do Kronos vendo video-aulas do M3, tem umas coisas bacanas como o set list, mais poder de samplers, nas não trocaria não e também nao compraria mais um, investiria em um Radias claro

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Edson,

Ai está minha tbm, o M3 é bem completo, realmente é um otimo teclado, mas tem aquela GAS batendo...rsrsrsrs, e não para de ver videos do NOrd o que vem aumentando essa GAS... o Kronos sei que será um M3 evoluido, principalmente na questão de Tecnologia, no som acho que é um passo a frente mas não sei se um passo tão grande.. o nord acho qeu já seria uma diferencial mesmo no som... fora que como o Artref disse no topico que foi fechado... ficar carregando dois teclados é dose tbm...

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
Dizem as má línguas que a korg vai virar a bandeira do Kronos em 2014, fechando 3 anos e pouco em linha, então segura a Gás mais uns meses, juntando grana, para dar o pulo do gato neste momento

O Kronos como tem um mega sampler e excelentes conversores, não tem timbre meia boca e nem possibilidades que nao possam ser atingidas, o problema é de quem o programa, de fabrica não tem mesmo tanta superioridade assim, tunado é outra história, vai depender que perfil é o seu

Ele pode sim ser uma maquina True from hell ou algo simples e igual aos demais, exige bom desempenho seu, mas se for fera em m3 vai ser de Kronos

O Nord é aquilo, excelentes timbres, mesmo, mas com capacidades que um Work top tem extremamente limitados, no meu perfil preguiça um Nord cai muito bem, tudo pronto

TheMechanix
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Quais teclados da Casio você acha que vale a pena e recomenda?

Obrigado à atenção e desculpa a encheção de saco!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TheMechanix
Quanto quer $$$ e o que exatamente quer?

Casio tem muita coisa boa, depende do $$

TheMechanix
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Estou perguntando porque vejo muitos modelos da Casio,mas não vejo muitos comentários positivos sobre eles.

O que eu quero saber é ,a partir de qual modelo vale a pena,pois pelo que eu vi,parece ser uma marca com modelos mais destinados para iniciantes mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda