【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mar/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


claudio shalon
Coloca algum link pra mim do trecho que quer ok...

lucasmesty
Fiz sua pergunta ao Eraques Neto, proprietário de um CP50, os drums kits apenas start / stop , não acessa eles com as teclas

Yuri Harrison
Veterano
# abr/13
· votar


Galera, acho que para iniciante iniciante mesmo vale a pena comprar algo em torno de 200 a 300 reais...depois vende no mesmo preco pq nao deprecia nada e compra algo melhor, eu comecei a tentar a tocar a umas 2 semanas, arrumei um psr 190 yamaha, ate eu aprender a tocar vai estar otimo...depois que eu ja estiver tocando musicas e tirando musicas de ouvido sem problema da para passar para uma coisa melhor de custo de 1000 a 1500, pessoal ai VIAJA torto quando o assunto é comprar equipamento, falando que para iniciante é bom um equipamento de 1500 reais. 1500 reais é pro cara que ja ta tocando legalzinho. Eu toco guitarra, tenho uma guitarra de 1500 reais, que é a guitarra que ficarei com ela pra sempre. não é de iniciante é permanente, o que posso fazer nela é dar upgrades, assim como teclados mais caros que aceitam timbres...

TheMechanix
Veterano
# abr/13
· votar


Me surgiu uma luz aqui.
Como eu relatei,não estou tendo muito dinheiro à disposição ,então para economizar será que não compensa comprar um teclado (novo) pelo ebay , ou importar de alguma loja americana?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TheMechanix
Maioria das marcas tem contrato de exclusividade Brasil (yamaha, Roland, korg) nenhuma loja de lá manda direto para a gente, e pelo tamanho do objeto certamente será taxado, mais frete, duvido que compense fazer o procedimento sozinho

Mas o ML está aí, tem muitas boas ofertas, basta procurar

Yuri Harrison
É uma linha de pensamento, mas discordo profundamente, um teclado de 300 é muito inferior a uma guitarra strato menphis tagima de 300, isso se fossem comparados em sua categoria

Um teclado de 300 conto é muito, muito ruim e limitado, faltando vários itens necessários a técnica do musico como a dinâmica, modulações, pitch, é como ter uma guitarra sem poder fazer vibratos, bends, tocar mais pesado ou mais leve, então pode até aprender os rudimentos nele, mas dizer que aconselha para iniciantes não é por aí

Só para ciência teclados de 1000 reais começam a ser os kits mais indicados para iniciantes sim, e os teclados profissionais tops custam muito, mas muito caros, ainda mais aqui no BR infelizmente

Mas é valido, se ainda tiver aqui no fórum mais uns anos, adoraria ouvir o relato deste seu começo, e claro bons estudos

porocan
Membro
# abr/13
· votar


Olha, eu comecei tocando em um teclado mixuruca da CCE, paguei R$ 100,00 nele.
Semana passada chegou o meu novo teclado, DGX-230, e olha, não me arrependo de tê-lo comprado. Instrumento muito bom, novinho em folha, timbres excelentes. Deu outro ânimo e dinâmica pro meu aprendizado..

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


porocan
Parabêns, agora esta com um instrumento de verdade e não com um brinquedo, me desculpem a sinceridade, mas estes tecladinhos de 100 / 200 reais não servem para a prática musical

Seja bem vindo a uma nova página musical em sua vida e bons estudos

alan_melo_ruach_sagrado
Membro
# abr/13
· votar


Galera,

Recentemente aposentei meu PSR-E323 e comprei um Roland Juno Di...

Não sei se exite algum Fórum específico sobre isso, mas, diante da minha inexperência, qual seria um bom amplificador (bbb - bom, bonito e barato) para utilizar com meu Juno Di?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


alan_melo_ruach_sagrado
Quanto $$$

Osvas
Membro
# abr/13
· votar


Olá Galera, sou novo no fórum e no "mundo das teclas"
Fui guitarrista atá uns 10 anos atrás, quando parei de tocar.
Ano passado fui ajudar meu cunhado, auxiliando na montagem do som de uma banda que ele é o vocalista.
E depois de uns 2 meses de convívio com a banda, me surgiu o convite para tocar com eles, mas o instrumento seria um teclado.
Bem para resumir encarei como desafio, e como autodidata me aventurei no mundo dos teclados e gostei, em 4 meses me virei para aprender a tocar umas 40/50 musicas de Rocks variados, Creedence, INXS, Queen, Whitesnake, Johnny RIvers, este último deu origem a um projeto de banda cover do mesmo.
Vou começar a estudar teclado agora, pois apesar de ter me virado bem, agora a coisa ficou mais séria, e preciso "destravar" a mão esquerda rsrsrs
Bem tenho um PSR E423, pois foi o que minha verba alcançou na ocasião da compra.
Hoje já sinto falta de um som Harmmond (que predomina nas musicas de Johnny Rivers), então estou partindo para a compra de um outro teclado, a princípio estava entre um Juno Di ou um GW8, mas o vendedor da loja me recomendou o Juno para o propósito que eu queria.
A questão é que eu preciso de um novo teclado, mas tenho que acertar "de primeira" pois não tenho verba para gastar de tempos em tempos trocando de equipamento.
O que procuro é um teclado que me permita tocar o mais próximo do som de um Harmmond, mas que tenha outros bons timbres, ou que me permita editá-los, e para tanto estou disposto até me sacrificar um pouco mais e comprar um Juno Gi, se os recursos a mais em relação ao Di compensar seu preço (praticamente o dobro).
Fico no aguardo de uma opinião de quem os conheçam bem, ou que tenha uma outra opção de bom CxB.

Desde já agradeço pela atenção.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Osvas
Eu gostava de tocar com o Di, ele tem todos os timbres de que precisa, mas os órgãos nao sao seu forte, mas dava para tocar muito bem com eles varios hits, eu testaria eles na loja, se gostar pode bater o martelo, o Di é leve, pratico, bom som

E sim o Gi é bem diferente, apesar de serem da mesma família, muda a qualidade e a quantidade de timbres e insertam um monte de recursos a mais

Ms faz isso, testa o key na loja, gostou, pode comprar, o teclado é fera

Osvas
Membro
# abr/13 · Editado por: Osvas
· votar


Eu gostava de tocar com o Di, ele tem todos os timbres de que precisa, mas os órgãos nao sao seu forte, mas dava para tocar muito bem com eles varios hits.
E sim o Gi é bem diferente, apesar de serem da mesma família, muda a qualidade e a quantidade de timbres e insertam um monte de recursos a mais


Olá Edson, quando você faz a citação sobre os órgãos, você se refere só ao Di ou a toda linha dos Juno?
Isso faria uma diferença enorme no seguimento de música que eu pretendo tocar, tanto que se for necessário (e para isso preciso da opinião de quem tem conhecimento de causa), eu posso até sacrificar parte dos meus gastos e investir já em um JUNO STAGE ou alguém recomenda algum outro de outra marca/modelo.
Um sonho de consumo seria um Nord C2 ou C2D, mas está em outro patamar, longe do orçamento atual.

Na verdade Edson, estou colhendo o máximo de informações para quando for fazer a compra testá-los já sabendo o que "procurar" em cada equipamento.
Valeu pela dica!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Osvas
Quer órgãos perfeitos tem que correr para verdadeiros Clonewheels, mas somente em máquinas mais poderosas, na minha citação foi apenas ao Di, os do Gi são melhores, mas mesmo assim não é isso tudo

Em teclados do nível do Juno não vai encontrar nenhum modelo assim...

Já pensou em comprar um órgão mesmo, tipo o Tokai TX-5, encontra-se muito facilmente usado por 2000,00 aí você completa os timbres com um entry level tipo o Juno Di

Seria interessante

Osvas
Membro
# abr/13
· votar


Em teclados do nível do Juno não vai encontrar nenhum modelo assim...
Já pensou em comprar um órgão mesmo, tipo o Tokai TX-5, encontra-se muito facilmente usado por 2000,00 aí você completa os timbres com um entry level tipo o Juno Di

Li a respeito agora que você citou, mas o que pega é que só vou poder optar por um, pela verba e pela praticidade de transportar, então nesse caso estou optando mais pelo Juno Gi.
O Juno Stage acrescentaria muito em relação ao Gi (principalmente nos orgãos)?
Vi também esse aqui que parece estar com um bom preço, vejo muitos comentários a favor dele, é tudo isso mesmo?:
Kurzweil PC361
Como eu disse acho que o ideal seria um NORD C2D, e pelo que lí a respeito tem bons timbres, mas o preço está fora da minha realidade.

Valeu!!!

migordilho
Membro
# abr/13
· votar


Olá pessoal, sou nova no mundo da música e dos teclados, tenho um teclado yamaha psr-e323, e estou querendo trocar por um psr-s910, queria a opinião de vocês. Obrigada!

igorbellucio
Membro
# abr/13
· votar


Olá pessoal, sou novo no fórum (e na arte de tocar teclado tb!) e tô querendo comprar um teclado sintetizador. Gosto de artistas como Vangelis, Tangerine Dream e Jean Michel Jarre. Tô querendo gastar até R$2500,00, o que vcs me recomendam? Será q consigo um workstation nesse valor?

Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Osvas
O Juno Stage acrescentaria muito em relação ao Gi (principalmente nos orgãos)?
Não, o Gi é melhor do que o Stage na minha opinião

Kurzweil PC3 61
É tudo isso e mais um pouco, esse sim tem um senhor órgão, se puder é um ótimo negócio

migordilho
O s910 foi substituido pelo s950, um excelete instrumento, aconselho tambem se possível ouvir outros arranjadores como o Korg Pa600, a linha da Roland Bk... mas vai pular para um nível muito mais interessante mesmo

igorbellucio
Por 2500 - Roland Juno Di, Korg X5, Korg Ps60, Yamaha MMX, Casio WP
eu fecharia em um Di, muito bacana

Infelizmente Works com esse preço só usados e antigos, os mais baratos giram pra cima de 4 mil

migordilho
Membro
# abr/13
· votar


Edson Caetano Obrigada pela dica, mais você sabe me dizer qual a diferença entre eles? porque em valores dá mais ou menos uns 2 mil de diferença, O s950 é muito superior ao s910? sou novata mesmo no ramo dos teclados e por isso tenho muitas dúvidas em relação a compra do instrumento.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


migordilho
A cada ano a Yamaha lança novidades com pouca diferença entre os modelos, este 950 vem com muito mais memória, então melhores timbres

Em comparação com outras marcas, os PSRs são equipamentos com menos opções de edição, então, depende muito do seu perfil, se gosta de material pronto, tanto em timbres e ritmos, na mão, este é uma ótima pedida

Já os Korgs PA são extremamente mais complexos, mas te abre um leque de possibilidades igualmente maiores

Quanto está querendo investir, os 6mil mesmo?

igorbellucio
Membro
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Obrigado pelas dicas meu camarada!
Mas aew, achei um Workstation Korg M50 q dá pra eu pagar, q q vc acha dele?
Melhor do q os q vc citou?

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


igorbellucio
Bem melhor colega.....

Pode comprar sem medo de ser feliz, desde que num preço bacana. O equipamento já tem um substituto no mercado.

migordilho
Membro
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Estou pensando em investir os 6 mil mesmo, então meu estilo é este pronto mesmo, eu acho, rsrsrs, obrigada pelas dicas e vou optar então pelo s950.
Valeu pelas dicas.

igorbellucio
Membro
# abr/13
· votar


silvG8
R$3000,00 vc acha q vale um M50 usado?

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


igorbellucio
Eu particularmente acho que vale mais ou menos isso mesmo..... é um preço justo pro instrumento. Espere pela dica de outros colegas aqui, como o Edson, que ele com certeza está um pouco mais por dentro do que eu nesses assuntos monetários. :)

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


igorbellucio
Por 3000 dá para pegar um M50 com 61 teclas usado sim, é só procurar direitinho e confiar na fonte, é um mid level, os que eu citei são entry levels... É outra categoria, é um work... Como disse o SilvG8 pode comprar sem medo de ser feliz

Usado pode ser uma saída muito boa, mas tem que ser que nem carro, ir com seu mecânico conferir se esta tudo ok, no caso um colega que manja do key, comprar no escuro tipo mercado livre me assusta, só faria com mercado pago

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


Amigos, estou iniciando no mundo das teclas e quero um instrumento que seja de iniciante mas que não seja muito básico, ou seja algo que dure ao menos uns 2 anos comigo.

Toco guitarra, baixo e banjo e tenho vsts e um teclado controlador midi de 61 teclas, logo quero é um teclado mesmo. Pensei no Yamaha PSR e333 ou no PSR e433, o que acham ? Está em linha com o que estou procurando ?

Quanto aos mais baratos, tipo o PSR e233, me atenderia ? Quero um de iniciante mas não quero algo muito simples não.

Agradeço comentários e sugestões.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Fabio Rolim
o 233 não tem sensibilidade nas teclas, logo é ruim para você, no mínimo o 333, se puder chegar no 433 melhor, tem bem mais recursos disponíveis

Mas estes modelos são arranjadores, aqueles com ritmos, certifique-se que quer isso mesmo antes e não um synth ok

alan_melo_ruach_sagrado
Membro
# abr/13
· votar


Edson meu camarada... seria um ampli de no maximo R$ 1000.00

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


alan_melo_ruach_sagrado
Em alguns modelos vou forçar o seu limite heim...

Roland KC60
JBL JS151
Peavey KB3
Behringer K3000
Meteoro RX100

Chega né é só pra te nortear não atrapalhar Hehe
Cubo é algo pessoal também, o ideal seria ouvir cada um se possível, ler as specs, saiba que todos os citados tem modelos ainda mais potentes e caros e mais fracos e baratos, é fácil, então ajustar o orçamento

Eu toco com caixa ativa Lexsen (similar a JBL citada) mas foi porque gosto de videoke, som de mp3, blá, blá, então se torna uma caixa também para outras atividades

Se quer som mais definido, com mais detalhes as especificas são melhores, como a KC da Roland

Enfim, boa sorte Hehe

alan_melo_ruach_sagrado
Membro
# abr/13
· votar


Vlw Edson! É pq já paguei R$ 2.450,00 no Juno-Di e + R$ 900,00 numa case profissional personalizada.... Então acho que vou deixar o ampli para o próximo mês.... rsrsr
Andei namorando jm Roland KC150, mas ta na faixa de R$ 1.800,00, será que vale a pena?

Abs.
Alan

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


alan_melo_ruach_sagrado
Vale sim, é um excelente Amp e ainda é da mesma marca do seu Di... Tanto que a primeira citação foi o KC60 que já cai para uns 1200,00

Se puder esperar e pegar o KC150 melhor

Mas que case caro, é de que marca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda