Autor |
Mensagem |
claudio shalon Veterano |
# fev/13
· votar
interrompemos este tópico para anunciar que o tecladista claudio shalon saiu da era psr 423 e agora usa um juno di glória a Deus.
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
claudio shalon Parabêns, seja bem vindo a uma nova era
|
silvG8 Veterano |
# fev/13
· votar
claudio shalon E uma nova era será! :) Parabéns pela conquista.
|
Thallyz Veterano |
# fev/13
· votar
claudio shalon
Fico feliz quando vejo colegas que conseguem realizar seus sonhos. Parabéns! ! !
|
# fev/13
· votar
experimentei quase todos os timbres, tem umas guitarras muito massa véi
|
# fev/13
· votar
posso usar o pedal fc5 do yamaha nele ou dá algum galho
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
claudio shalon Você já tem o pedal né? Pode conectar sim, sem medo, só nao lembro se a polaridade era a mesma, mas nao dá problema não, funciona invertido
|
dlmathias Membro |
# fev/13
· votar
Galera tinha umas guitarras paradas e meu QS6 tinha morrido. Peguei numa troca um PSR E323 e gostei do bichinho. Assim que der vou postar uns vídeos mostrando ele para que os iniciantes que estão querendo pegar um destes modelos iniciantes possam tirar dúvidas.
|
dlmathias Membro |
# fev/13
· votar
claudio shalon parabéns pelo Juno Di.
|
dlmathias Membro |
# fev/13
· votar
PSR E323 + VSTi = melhor custo benefício que encontrei (Qualquer psr da linha E) Se vocÊ é iniciante e não sabe nada de VSTi dá uma olhada em http://www.valterleite.com
|
# fev/13
· votar
olha eu de novo Edson Caetano eu coloquei o pedal e deu tudo certo, agora eu to com outra dúvida. tem como eu gravar uma música executada direto no juno di ou eu tenho que liga lo no computador e recorrer a algum software, no psr 423 eu gravava direto
|
dlmathias Membro |
# fev/13
· votar
Claudio Shalon, pelo que apurei ele tem um gravador multipista de 8 canais com 64 canais virtuais. E salvo engano com 32Gb de espaço para gravação.
|
dlmathias Membro |
# fev/13
· votar
Claudio Shalon, pelo que apurei ele tem um gravador multipista de 8 canais com 64 canais virtuais. E salvo engano com 32Gb de espaço para gravação.
|
# fev/13
· votar
esse que você viu deve ser o juno gi o meu é o juno di
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
dlmathias Acredito estar se confundindo com o Juno Gi, o Di não tem sequencer, o Gi sim tem as 8 tracks co o sistema Vtrack que alavanca para 64 canais, suportado um SDHC de até 32 gigas Ok
claudio shalon Vai precisar de um softare de computador, veja be, você está com um synth e nao um arranjador ou work Ok
Mas se estiver precisando de ritmos, sabe que o Di pode executar drums patterns... muit util
|
Alexandre.M Veterano |
# fev/13
· votar
Edson Caetano valeu pelas dicas. o teclado não pude negociar antes com o cara, poi fiquei apertado no orçamento, entrei em contato hj com ele e já tinha vendido. mas descobri que lá py tem o psr e233 por 279,00 novo, assim que eu for ,já vou comprar lá.
|
diogorock Veterano |
# fev/13
· votar
Boa noite pessoal, me intrometendo um pouco hehehe.
Tinha um yamaha PSR-520 (fiquei com ele por mais de 1 década). Acabei de vende-lo e penso no futuro comprar algo melhor.
N toco somente teclado (brinco com violão, guitarra, baixo e bateria só um pouquinho).
Li vários tópicos aqui, e como n estou com pressa de comprar, gostaria da opinião de vcs para mim ter um pouco mais de noção.
Oq me frustrava no 520 principalmente eram os ritmos (claro q o tímbre tmb n é um dos melhores). Sempre tive vontade de fazer gravações com o acompanhamento original das músicas mas n dava..
Numa faixa de 2500 a 3000 estava observando alguns modelos.
Roland GW8, Prelude e BK5. Pelo q entendi o prelude é um gw8 com falantes e o Bk5 um teclado mais atualizado, correto?
Nessa faixa tem algum outro modelo pra indicar? Yamaha, Korg, Alesis, Roland, etc?
Obrigado, att mais
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
diogorock Este tópico vai te ajudar bastante http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/289602/
O prelude é o mais simples, bem inferior ao GW8
Nesta faixa de preço pode procurar pelos PSRs no topo da cadeia alimentar da yamaha ou algum PA usado
|
diogorock Veterano |
# fev/13
· votar
Edson Caetano
Eu dei uma lida neste tópico tmb. Pelos comentários o BK5 é melhor q o gw8 na parte de ritmos, pois é mais compatível com os de outros teclados.
Pensei q o prelude era um gw8 com falantes (obrigado por esclarecer)
Qndo vc fala em PSR vc diz os antigos ou a atual linha S? O S910 está muito acima do preço, o S710 perde muito pra ele? No caso como n tenho pressa poderia esperar pelo S750
O Korg PA50 SD parece ser um bom instrumento, mas ele ainda se utiliza de disquete né? (n é demérito, pois o modelo é bem antigo)
Acho q no caso a disputa ficaria Roland GW8, Roland BK5, Yamaha S710 ou 750 e talvez o Korg PA50.
Se o Gw8 aceitasse bem os ritmos de outros teclados iria com certeza nele, pois acredito ser o mais barato das opções
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
diogorock Quando falei do topo da cadeia alimentar dos PSRs seria sim a linha S, e esperar o S750 é um bom negócio, embora com a chegada dele os que saíram de linha tendem a ficar mais baratos e assim mais atraentes $$$$
O PA não usa disquetes não, isso já saiu dos teclados a muitos anos, o PA aceita cartões SD
Eu, hoje, pegaria o BK-5 acho que encaixa muito bem, mas isso é gosto pessoal, como leu no link que te passei os caras escolheram o Gw8, as questões colocadas lá são bem pertinentes
|
diogorock Veterano |
# fev/13
· votar
Edson Caetano
Entendi. Então me interessei bastante no BK-5 pelo q dizem da compatibilidade com os ritmos. O GW8 me agrada pelo fato de ter um preço mais em conta, mas vou ter q comprar um bom fone ou monitores, q pode fazer com q ele chegue próximo do Bk-5 no valor.
A vantagem de poder esperar é essa, posso conseguir com o tempo preço melhor e aguardar o S750. Acho q em breve surgirão comparações do Bk-5 com o S750 e 710 n é mesmo? Provavelmente minha decisão ficara entre esse roland e o yamaha, a n ser q surja algo nesse meio tempo hehehehe
|
# fev/13
· votar
alguem saberia me indicar um bom sistema de som para o juno di, ja pensei em cubo, monitor e até em home theater só não me agrada a idéia de usar fone de ouvidos, procurei na busca e vi muita coisa mas nada específico pro meu caso (apenas uso doméstico), detalhes não posso gastar muito agora.
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
claudio shalon Não poder gastar muito pra você é quanto? 800 reais - Roland CM30 600 reais - Peavey KB1 500 reais - Meteoro NK30 400 reais - Oner 20mt Menos ainda 200 reais - Mackintec MXP110
|
Felipe Garcia Veterano |
# fev/13
· votar
Olá, galera. Tudo bom?
Primeira vez que posto uma dúvida relacionada à teclados, mas venho acompanhando o fórum faz um tempo. Como alguns posts tem mais de 3 ou 4 anos eu não consegui solucionar minha dúvida ainda.
Toco violão e guitarra faz 12 anos e, apesar de não levar a música como carreira, considero meu nível musical avançado/profissional. (apenas para explicar que não estou procurando algo para iniciantes, apesar de ser um iniciante no mundo das teclas.)
Sou bastante eclético musicalmente. Apaixonado por Hard Rock, Bossa Nova, Jazz, Blues, reggae, rap, axé, pagode (pra esse vou providenciar meu banjo! HAHAH) e etc. Ou seja, gosto de música boa, sem rótulos.
Quero começar a tocar teclado por que acho um instrumento incrível, completo e por ser fascinado por música.
A meta é em uns 5 anos ter um piano de cauda bem bonito em casa, mas por enquanto estou com a seguinte dúvida;
O que vocês aconselhariam, comprar um controlador + equipamento de som + pedal + Notebook com VSTi, ou comprar um teclado bacana? Meu orçamento é de + ou - 3 mil reais, no entanto se a montagem com o controlador ficar mais ou menos mil reais mais barata (motivo descrito na duvida adicional 2, abaixo) e for equivalente ao teclado, eu fico com a opção do controlador.
Ou seja, uma montagem (com tudo que for necessário para operar com equivalência, menos notebook que já tenho) com controlador que fique em 2 mil reais vs Um teclado de 3 mil reais, escolho o controlador.
Resumindo: Tenho música como hobby; sou crítico com relação a sonoridade; pretendo ter o mesmo instrumento por no mínimo 5 anos; eventualmente meu instrumento pode ser usado para tocar em uma banda (não está nos meus planos, mas pode vir a acontecer); devido a minha experiência com música acredito que em 1/2 anos estarei tocando bem; pretendo passar para o piano futuramente; quero gravar minhas músicas com facilidade; quero praticar e aprender com acompanhamentos e poder gravar outras linhas de áudio...
Dúvidas adicionais: 1 - 61 teclas deixa muito a desejar? É comum músicas que utilizem mais teclas? Olhando como um leigo, imagino que vá me fazer bastante falta, mas não intendo muito do assunto. As teclas adicionais são graves? Uma vez que quero migrar para o piano (88 teclas, em média) me parece que deixa muito a desejar as 61 teclas...
2 - Quais são as possíveis vantagens de um bom teclado vs um bom conjunto com controlador? Por que, na minha opinião, a questão de versatilidade não é muito contente, pois na hora de por no carro não acho que faça tanta diferença, no final das contas é uma caixa e um note a mais. Só. E na maior parte do tempo o equipamento vai ficar parado em casa. (essa dúvida é o motivo de apenas pegar o conjunto do controlador se for mais ou menos 1000 reais mais barato, mas dependendo da resposta de vocês, pode ser que compare de igual pra igual....pois imagino, como leigo, que o controlador seja pior em alguma questào além da supra citada.)
Bom ouvi falar bastante do Juno Di, pelo custo benefício, mas existem opiniões bastante contraditórias por ai, por isso vim fazer a pergunta.
Sei que meu orçamento não ajuda muito vocês a me ajudarem, quero muita coisa por pouco! HHAHAHA mas acho que é um orçamento razoável. Espero ter sido claro nas minhas dúvidas e agradeço desde já qualquer ajuda.
Abraços.
|
# fev/13
· votar
Felipe Garcia não tenho tanta experiência no ramo da teclas, mas posso te dizer: se você fizer a opção pelo controlador eu acredito que você vai gastar mais tempo a lidar com a parte de softwares e programação do que tocando o instrumento própiamente dito se você ainda não saca nada de teclas ainda ta começando do zero eu te recomendo pegar um teclado e , já que a intenção é tocar piano pense num piano digital existem bons pianos digitais de 88 teclas inclusive que cabem no seu orçamento e as teclas são pesadas simulando a de um piano
|
# fev/13
· votar
Edson Caetano primeiramente muito obrigado por você esta sempre me ajudando, e que eu tenho que compra r uma caixa pro meu juno recém comprado rsrsrs to usando uma caixa de baixo da staner emprestada e o som não está me agradando muito principalmente nos pianos as vezes me parece que esta embolando até nos videos do youtube o som do juno e melhor e eu ainda tenho algumas dúvidas sobre monitor ou cubo qual seria melhor no meu caso tava pensando em gastar uns 600 contos
|
# fev/13
· votar
Edson Caetano o prblema é que eu não conheço a qualidade de cada uma mas me interessei pela roland
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
Felipe Garcia Se a meta é tocar piano, comece com piano, é sim muito diferente em relação ao teclado, as 61 teclas são leves, e as musicas para piano que acredito serem seu foco só da para fazer direito com todas as teclas, 88 e pesadas
em relação a altura as teclas a mais do 88 é para grave, mas o teclado de 61 fácilmente faz o deslocamento das oitavas atingindo tranqüilamente toda a gama de notas
Como o colega disse, usar controlador, note, exige uma curva de aprendizado bem acentuada, é muito detalhe a aprender, e sua meta de dois anos vai ser quase inteira jogada em aprender a programar seu set
Por isso compra um Stage, sabe uma boa para começar um KURZWEILL SP76II ou SP4-7, não fica nem nas 61 e nem nas 88, é um teclado completo, com todos os timbres necessários para aprender e se dar bem
|
Edson Caetano Veterano
 |
# fev/13
· votar
claudio shalon Cara só testando mesmo, mas se puder apertar, a Roland é Roland.
|
Felipe Garcia Veterano |
# fev/13
· votar
Obrigado pela ajuda, Claudio Shalon
Por isso compra um Stage, sabe uma boa para começar um KURZWEILL SP76II ou SP4-7, não fica nem nas 61 e nem nas 88, é um teclado completo, com todos os timbres necessários para aprender e se dar bem
[b]Edson Caetano[b] Mas esse teclado custa 3,7 mil e ainda vou ter que gastar com uma caixa de som, correto? no fim uma opção dessas vai ficar em uns 4,5 mil, estoura bastante meu orçamento....existem outras boas opções mais baratas?
Mesmo assim agradeço desde já a opinião dos dois em destacar o piano digital como opção, é o que vou procurar mesmo.
Abraços e obrigado.
|