【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Felipe Garcia
Pianos digitais com mais timbres custam mai caro, o SP vaiachar mais barato, mas precisa sim de caixa de som, então vai estourar mesmo o orçamento

Todos os pianos digitais atuais podem atuar como controladores, se quer uma nova opinião, seria pegar um piano digial de estudo e usar o seu note para suprir todos os demais timbres

Tipo o Korg SP250, o Yamaha P105,o bom que alem dos timbres bem legais de piano eles já tem som próprio, não precisa de novo ampli, porem se usar VSTs o som sai do computador e este precisa de caixa de som

Alexandre.M
Veterano
# fev/13
· votar


se tudo correr bem, mês que vem vou para o paraguay e pretendo trazer um teclado yamaha psr e223 ou psr e233 , andei pesquisando e parece que o unico contra deles são a baixa sensibilade das teclas, mas pra mim creio que não terá muito problemas, pelo meu uso e orçamento creio que seja o melhor, a minha duvida é referente ao midi , ambos possuem entrada midi e vem com acompanhamentos e varias vozes, queria saber se posso adicionar novas vozes, ritmos, acompanhamentos nele, e o que acontece com os que já estão instalados, são excluidos? ou tem memória disponivel nele?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


alexandremilitao1
Não é baixa sensibilidade é ausência de sensibilidade

E este modelo não pode fazer mais nada, nada de novos timbres, novos ritmos, nada de memoria, nada de nada

É o modelo mais simples de uma gigante cadeia de instrumentos, não espere muito dele, é assim, tem os timbres básicos, os ritmos, básicos, as 61 teclas e seja feliz, afinal é isso que esta comprando um teclado de 350 mango ( no paraguay)

Midi, é uma linguagem, que pode permitir seu teclado se comunicar com o computador, vai ter até coisas interessantes a fazer se tiver um computador bacana

Ok

Alexandre.M
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Não é baixa sensibilidade é ausência de sensibilidade
como é realmente essa sensibilidade? tipo, eu tenho que apertar até o fim, e nos outros conforme vou pressionando ele vai aumentando o volume gradativamente?
Midi, é uma linguagem, que pode permitir seu teclado se comunicar com o computador, vai ter até coisas interessantes a fazer se tiver um computador bacana

meu note tem uma config. razoavel core i5 com 4gb de ram
eu vi esse video

parece que ele usa um programa para o ritmo, achei interessante.
é facil de encontar esses programas? roda no meu pc tranquilo?

Alexandre.M
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
acho que vale a pena gastar mais um pouco e pegar um psr 333 ,que tem usb, memoria flash ,e a sensibilidade nas teclas.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


alexandremilitao1
Então sensibilidade é intensidade de força nas teclas, um teclado sem isso, de qualquer maneira que apertar as teclas o volume sempre sai no máximo, isso acaba com a dinamica, isso para um tecladista é essencial

Como você vai impor seu sentimento na música, tocar leve, pianissimo, tocar forte, fortissimo, impor alegria, tristeza, se o teclado sempre responde igual, SENSIBILIDADE é ESSENCIAL para o tecladista

Portanto, sim, vale muito a pena se apertar e pegar o 333, são recursos extras que fazem a diferença

Sobre o computador tem muita coisa que dá para se fazer, mas no video o ritmo é do teclado, ele estava usando o midi apenas para dar start / stop / e viradas pelo note, como o proprio descreve, tentativas

Mas é assim, os PSRs e muitos outros teclados não são controladores portanto muitas vezes estas funçoes são bem limitadas, a alguns casos apenas funcionar as teclas , o que já é bem legal, instalar um programa VST de piano e executar com seu teclado

Leia o forum nestes assuntos de VSTs e Midi que vai ficar por dentro de algumas possibilidades

thms555
Veterano
# fev/13
· votar


Fiz um tópico e fecharam, então ai vai:

Fui em uma nova loja de música hoje na minha cidade, e tinha um YAMAHA PSR S650, sentei e comecei a tocar (nunca tinha relado em um teclado na minha vida), me apaixonei a primeira vista. Apertei a tecla synth e tinha aquele som de RUSH que eu amo e senti que tinha que aprender aquilo. Logo estou disposto a saber quais opções, um iniciante como eu tem para aprender e tirar sons PARECIDOS, a bandas como FLOYD, THE KILLERS, COLDPLAY e BEATLES, como hey jude e imagine, aquele som teclado/piano natural para enobrecer a musica e claro RUSH (Tom Sawyer aquele synth tesudo).

Queria saber se um sintetizador barato seria mais apropriado, ou um teclado arranjador tipo o Yamaha da loja? Estou disposto a pagar até uns 1200.

Por outro lado toco guitarra, violão e baixo há 4 anos, então já tenho uma formação musical, teórica e prática, ainda que não seja no teclado. Um desses de 1000 reais, será que eu iria me entendiar muito rapidamente?

Obs: li todos os tópicos similares e nenhum sanou minha dúvida, tem muita coisa inacabada, o cara não fala o que comprou etc.

Abraço

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Fechou porque estava irregular, aqui é o ligar certo e poderemos conversar bastante e bem especifico sobre as suas duvidas

Olha no mundo dos teclados equipamento de entrada custa de 2 a 3 mil não tem como chorar, falei que aquela guitarra lespaul de 5 iria parecer uma brisa quando realmente conhecer o preço de teclados

Comentou sobre equipamentos de 1000 correto, para tocar o que vicê quer não existe, teclados neste valor são bem limitados e com o som muito distante do que quer tocar

Synths só usados, então sobraria apenas arranjadores para muito iniciantes que seriam basicamente o PSR333 e 433 este que a esmagadora maioria acaba pegando pelo preço e porque estão começando

Ou pode esquecer teclados portáteis e se prender ao computador e começar com os controladores, ai pode ser que tenha timbres para as suas musicas, mas adianto é algo bem mais complexo

thms555
Veterano
# fev/13 · Editado por: thms555
· votar


Tu ta certo Edson. Bom, como eu disse não manjo do teclado em si, mas entendo de música na forma geral, formação de acordes, escalas e acho que já conseguiria fazer um som sem muito complicação, (na própria loja eu apertei a tecla synth and Fx, e fiquei segurando um acorde e solei com a outra mão, o cara da loja deve te pensado que eu já tocava hehe). Enfim, também to achando que se for pra pegar um negócio que eu vou querer trocar na frente melhor nem pegar. Você tem algum modelo de até 1500, que pelo menos de para eu tocar legal a um médio prazo? Não precisa tirar igual o som do Rush ou do John Lennon, mas algo que eu consiga ficar até consiguir manjar de timbres no teclado, que é algo que eu não tenho muito no caso.

Esse Yamaha PSR443, da pro 'gasto' digamos assim?

Obs; Eu toquei na loja o prs S650, não que eu entenda mas o som era ANIMAL. Mas custava 3000 reais, can't afford one of those my friend

Valeu, ta ajudando muito.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Teclados médios custam 5, 6mil reais, os tops mais de 9, 10mil, só os teclados sem contar caixas, cabos, blá,blá, blá, teclados sao equipamentos tecnológicos caros

Não adianta eu te falar que com pouco dinheiro vai conseguir qualidade, imagina então um teclado que vai te oferecer diversos timbres, caixinhas de som embutidas, teclas suficientes, sensibilidade, diversos recursos... A soluçao é o PSR433 que custa com todos os acessórios ( estante, pedal, bag, fonte e o key ) uns 1400... É por aí

O MMX49 que é lançamento custa 1500 mas tem 49 teclas, aí vai ficar pouco para aprender, 61 é o minimo para tocar tudo aí nesta faixa de equipamentos pula para 2500 (Juno DI, Korg PS60, Yamaha MMX61)

Se bater o martelo nos 1500 e esta começando, tá certo tem base musical, mas mesmo assim, com este dinheiro partiria para usados, ou o 433 mesmo, tenta testar ele

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Ao contrário do que o Edson falou, penso que as 49 teclas sejam suficientes pra alguém que está começando. Não percebo em seu relato uma vontade extrema de dominar o piano ou o teclado e sim tocar músicas relativamente simples com sons variados e com alguma qualidade.

De uma forma geral, pelo que pude sentir, seu objetivo não é tocar piano no teclado e sim tirar sons de teclado do teclado. Assim sendo, para sons sintetizados, órgãos, pianos elétricos e até mesmo acústicos, isso não será um problema. Um outro detalhe... com esse MX49 você vai conseguir um nível de sonoridade que não existe nesses equipamentos como os PSR. Vale a pena pesquisar pelo Casio XW-P1... nesse mesmo valor de R$1500. Vai ser uma questão de gosto, mas eu iria no Yamaha.

thms555
Veterano
# fev/13
· votar


Achei o 433 por 1500 na net com tudo já, está me deixando bem interessado. O Casio XW-P1 é um synth, ao contrario do 433, qual vocês acham mais compensador pra mim? Com o 433 eu tiro algo de synth, ainda que com menor qualidade, mas com o Casio eu tiro orgão, piano, som de teclado em si como no 433? silvG8 é mais ou menos isso, não quero me tornar um pianista profissional de orquestra, quero aprender para compor, ao melhor estilo e técnica Paul McCartney e John Lennon, que seria mas um som de piano msmo (q pretendo tirar no teclado por enquanto), e por outro lado som de synth pra tocar algo mais moderno, Killers, Rush.

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


thms555
Se pretende realmente pegar alguma coisa mais pro lado do piano, acho que as 61 teclas são necessárias…… infelizmente. Você poderia ter uma sonoridade mais interessante com o MX49.

Se você pretende realmente tocar o que me falou, acho que vai acabar partindo pra essas opções que você falou… sabendo que a sonoridade do PSR deixa muito a desejar em termos de piano.

Acho que vale a pena procurar um Casio XW-P1 para testar e comparar com o PSR… acho que é um instrumento melhor. Em termos de synth, o Casio é anos luz à frente do PSR… não sei dizer sobre os pianos.

Boa sorte!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Eu iria de Casio também, mas lembre que vai precisar injetar mais 500 em um clubinho bacana ou um fone que vai te cansar

O PSR tem todos os timbres mas muito simples, o XW já é bem melhor em sons e como não vai precisar de ritmos é uma escolha bem interessante

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Complementando o que o Edson disse, acho que o Casio é uma boa compra neste valor e nenhum PSR vai ser melhor.

Em termos de gasto, acho que vai gastar mais dinheiro num fone e só praticamente. Lembrando que um amplificador decente de teclado é caro também. Como você é músico, possivelmente já tem um fone ou até mesmo outro meio para ouvir o instrumento, como monitores de audio.

Boa sorte!

thms555
Veterano
# fev/13 · Editado por: thms555
· votar


é, minha dúvida está entre o 433 ou o Casio. Só me respondem uma coisa, é muito mais caro o Casio? Procurei em alguns sites de musicas da net mais todos estão em falta. O 433 eu consigo pagar 1500 com a fonte, bag, suporte e tudo mais. Digamos q o casio tem um synth melhor, nos outros aspectos ele deixa a desejar em relaçao ao yamaha, ou não? Digo em relação a orgão, piano, etc

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


thms555
Do que vi até hoje em vídeos, provavelmente não. Eu diria que o Casio é melhor em praticamente todos os aspectos..... a diferença é que com o PSR você vai ter ritmos pra te acompanhar.

Esse Casio sai por R$1500, até onde sei sem bag ou outros opcionais. Na maioria das vezes esses opcionais são baratos e não acho que será um problema pra você esperar um pouco para comprar bag e suporte por exemplo.

Eu vou caçar alguns vídeos no YouTube que façam jus a ambos e colocar aqui pra te auxiliar, pode ser?

Assista tudo hein! Por enquanto só tenho o do Casio... quanto ao PSR, do que ouvi e vi, a maioria é ruim ou da própria Yamaha.
http://www.youtube.com/watch?v=OmBzK4MdBKI
http://www.youtube.com/watch?v=sUu7q8oY64w
http://www.youtube.com/watch?v=xSsZ6nn2js8
http://www.youtube.com/watch?v=Mj9IZSKx9mQ

Acredite, ver os vídeos é uma parte importante para realizar uma compra. Se eu puder sugerir uma loja, sugiro a TeclaCenter. Abraço.

thms555
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8

Poh cara brigadão hein, galera ta ajudando muito. Vou ver os vídeos, e se o casio for realmente melhor em praticamente tudo, synth, orgão, piano, mas não tem os ritmos, que na verdade eu acho chato pra caramba (sei la, não me parece muito musical), eu vou de casio provavelmente, ou o MX49, mas não tem as 61 teclas (acho melhor eu comprar um mais tradicional nesse quesito).
Bom vou assistir depois eu falo o que achei. Se alguém tiver mais alguma sugestão ou dica, ficarei feliz em recebe-la.

Abraço e desde já muito obrigado.

porocan
Membro
# fev/13
· votar


Buenas galera.. estou começando a frequentar somente agora este fórum.
Tenho uma boa iniciação no teclado, e estou pensando em pegar um novo teclado. Posso gastar até uns R$ 1.600, nessa faixa de preço.
Estava interessado num DGX-230 da Yamaha, acredito que este seja um ótimo teclado. Tenho a intenção de fazer apresentações, quem sabe.. Seria uma boa escolha esse teclado?
Gosto muito de The Doors, Who, Ray Charles e atuais acompanho muito o trabalho do John Mayer e Jack Johnson, os estilos variam, mas gostaria de tocar as músicas desse artistas.
E ai? O que acharam? Alguma outra sugestão?

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
De nada amigo. O MX49 também é uma excelente opção, mas em termos de synth também ficará "engessado" se comparado ao Casio, pelo simples fato de permitir poucas edições. De qualquer forma, nesse valor, indicaria apenas esses dois equipamentos pra proposta que precisa.

Precisando é só comentar por aqui que vamos ajudando no possível...


porocan
Uma pergunta que vale a pena fazer: você pretende iniciar no teclado pra tocar piano ou outros instrumentos?? Acho o DGX um instrumento interessante para iniciar, mas se você não ver problema em estudar com fones de ouvido, outros pianos digitais da Yamaha podem te agradar mais.

Descreva melhor o que você quer (se é realmente tocar apenas as bandas que falou, utilizando pianos/órgãos/etc. , se precisa de tirar o equipamento de casa, se precisa de caixas de som no instrumento, etc.

Estamos aí pra ajudar. :)

porocan
Membro
# fev/13
· votar


silvG8

Olha amigo, quero continuar no teclado.
Tu falou de estudar com fones de ouvido, não entendi muito bem essa parte.

Não quero apenas tocar as músicas desses artistas, só citei, pois são eles que me inspiram. Digamos que "quando crescer, quero ser como eles"
Mas não vou ficar preso somente a esses músicos. Tenho curiosidade em vários outros estilos.. Jazz, Blues, até eletrônica está me chamando a atenção.

Futuramente quem sabe quero tocar em bares, mas no momento não preciso de caixa de som, é só em casa mesmo e só levarei o teclado nas aulas.

Ah, me esqueci de mencionar, quero um de 76 teclas, imagino que o DGX já me satisfaça. O PSR-E433 tbm é interessante, mas é de 61,NPV-80 já foge do orçamento, como o Roland E-09.
Acredito que os modelos que eu citei acima, sejam 100 VEZES MELHOR doque o teclado CCE que eu tenho, cujo paguei R$ 100,00.

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


porocan
A minha curiosidade não é tanto sobre o estilo e mais sobre que "instrumentos" vai usar. A indicação de um produto pra quem quer somente som de piano é diferente da de alguém que procura um teclado com sons de pianos elétricos, órgãos, cordas, etc.

Seguindo um pouco a linha de pensamento que você está seguindo, a minha indicação seria o NP-V60, com 76 teclas e no mesmo valor do DGX-230. Com toda certeza será melhor que o CCE.

Uma coisa que preciso dizer é que conheço pouco sobre o instrumento, mas imagino que seja o único no valor que atenda a suas especificações. Boa sorte!

porocan
Membro
# fev/13
· votar


silvG8

Pois é, me agradei bastante com esse NP-V60, tem variados timbres, tem 76 teclas e está até mais barato que o DGX-230. É possível que eu fique com um desses dois.

No momento esses teclados vão suprir as minhas necessidades. Agora vou pesquisar o melhor preço, melhor loja e etc... Aliás, vocês tem alguma dica de loja on-line pra comprar? Moro no interior do RS, fica longe dos grandes centros do estado (POA, Caxias, Lajeado), e como só tenho os fins de semana desocupado, fica difícil ir até essas cidades pesquisar, acho que vou ter que comprar pela net..

Valeu;

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


porocan
Eu acabo indicando sempre as mesmas lojas. Para não parecer propaganda, vou sugerir 4:
TeclaCenter > essa eu tenho certeza que vende! lá que vi o preço...
Timbres
Eletrolegal e Milsons (aí no Sul)

thms555
Veterano
# fev/13 · Editado por: thms555
· votar


Edson Caetano
Eu iria de Casio também, mas lembre que vai precisar injetar mais 500 em um clubinho bacana ou um fone que vai te cansar

Desculpe a minha ignorância, mas o que seria um clubinho bacana? E por que eu preciso comprar um fone pro Casio, e pro Psr não? Eu toquei no psr s650 na loja, e som saia dos auto-falantes do próprio teclado, por acaso o Casio não tem isso, e preciso de uma caixa externa ou fone para tocar?

silvG8
Em termos de gasto, acho que vai gastar mais dinheiro num fone e só praticamente.

Mesma pergunta de cima, porque eu tenho que comprar um fone só para o Casio e o Yamaha não precisa? (se for isso mesmo é claro)

Se eu puder sugerir uma loja, sugiro a TeclaCenter.

Então, eu olhei na teclacenter, e os preços são os seguintes (não sendo a vista) :

YAMAHA PSR-E433 ARRANJADOR + FONTE = R$ 1.408,00

TECLADO SINTETIZADOR CASIO XW-P1 = R$ 1.920,00

YAMAHA MX49 = R$ 2.600,00

Todos tirando o e433, que vem com fonte, são só o teclado. Logo, descarto o yamaha mx-49 pelo preço, e fico entre o Casio e o Psr. Queria saber se os preços são mais ou menos esses, e se forem acho que mesmo o Casio tendo synth, orgão, teclado, piano, e timbres em praticamente tudo melhores que o Yamaha Psr, (por favor se vcs puderem confirmar isso pra mim ter certeza), acho que vou pegar este pelo preço bem mais em conta, e na playtech ta ele completo por 1750.

Mais uma vez muito obrigado silvG8 e Edson Caetano, desculpem pelo amadorismo de minhas perguntas.

Abraço

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
É Cubinho, cubo de som, o modelo Casio não tem altofalantes próprios , por isso precisa de fone ou qualquer outra coisa que faça som

thms555
Veterano
# fev/13
· votar


putz, quer dizer que ele por si só na fonte, se eu apertar as teclas não sai nenhum som, tipo os psr que por si só tem falantes?

thms555
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Gostaria de saber também sua opinião sobre o que disse em cima, em relação aos preços e se o casio é melhor nos piano, synth, orgão, teclado que o psr? E se acha ainda um bom negócio psr com suas qualidades.

Valeu

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Instrumentos de verdade não tem falantes próprios. Tenho dois instrumentos "profissionais", sendo que um deles custou uns R$9000... nenhum dos dois tem caixa de som embutida. Isso é coisa de tocador de forró! Pra ouvir o som tem que usar um amplificador dedicado/monitor de audio/fone de ouvido.

Quanto ao preço, tente negociar alguma coisa com o lojista. Acho que consegue parcelar em poucas vezes o Casio.

Tenho uma má notícia sobre o MX49... subiu de preço para R$2200 à vista. Acho que a dúvida agora será entre PSR e XW-P1.

thms555
Veterano
# fev/13 · Editado por: thms555
· votar


silvG8
é, eu já desisti do MX49, o preço está muito elevado. Não sabia disso, pq na loja eu toquei no yamaha psr s650 e tinha falante, daí pensei que era normal os teclados/synths acompanharem seu próprio sistema de som. Mas olhando por outro lado, é um ponto positivo pro yamaha pela facilidade e menos uns 500 reais pelo cubo de som, fone eu tenho vários aqui.

silvG8 você me aconselharia terminar comprando psr nessas condiçoes que eu te disse? E você acha que a qualidade do Casio é tão superior que pegar o PSR seria um erro da minha parte? O que você acha do yamaha para o meu caso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda