【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Pelo teu perfil de iniciante, e pela verba curta, bateria o martelo no 433, é pratico, basta ligar e tocar, mas.... Os sons não são como os que espera para suas bandas

Sim, o XW é melhor em timbres sim, sem dúvidas, e com muito mais possibilidades de edicao e sintese propriamente dita

Olha uma promoção a vista
http://www.playtech.com.br/Kit-Teclado-Yamaha-PSR-E-433-+-Acessorios-2 5799.aspx/p
Pode ser interessante se estiver com a grana na mao

thms555
Veterano
# fev/13 · Editado por: thms555
· votar


é, exatamente este kit que estou querendo comprar 1500 completo. Você como um veterano do forum e acredito que com muito experiencia na area me falando que o 433 é uma boa opção, ainda que não seja o timbre perfeito, tem uma qualidade relativamente boa pelo preço, acho q bato o martelo de vez nele.

abraço

thms555
Veterano
# fev/13
· votar


Só para emendar, caso optasse pelo casio, tem o X para apoiar o teclado, bag, pedal etc para comprar, mas eu precisaria de uma fonte de alimentação e caixa como itens básicos para tocar? Seriam a fonte e o cubo os essências? E se possível saberia me dizer um amp de teclado que eu poderia colocar no casio, algo bom custo beneficio pro synth e onde acho a fonte, pode ser qualquer uma ou tem uma pra cada modelo?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Veja bem, os timbres do 433 não são ruins, só não são ótimos, comparado com teclados de bem pouco tempo atrás ele tem sons muito bons sim

Comecei com teclados em um E66 que é muito inferior do que o 433 e ainda dá um caldo hoje, mais de 20 anos depois, então vai estar servido sim

O 433 é um teclado popular de muita procura, ou seja, fácil revenda, assim que puder poderá fazer facilmente um upgrade com outros modelos

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Precisa para tocar:
Suporte em X
Fonte AC
Pedal de Sustain
Bag
Keyboard
Cubo
Cabo p10

Se não for sair de casa pode eliminar o Bag, se tiver um microsystem pode ligar seu teclado neste auxiliar, o suporte pode trocar por uma mesinha, dá para se virar bonito

porocan
Membro
# fev/13
· votar


bá, decidi qual teclado comprar, vou ir mesmo de NP-V60, me agradou muito.
Desde o preço e a qualidade do som. O maior problema é que não vem com fonte ou nenhum outro acessóriom, vou ter que comprar em separado.

Mas enfim, alguma sugestão de fonte para o teclado? Uma boa de preferência,

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


porocan
Original Yamaha... Se não tiver as Hayoniks agüentam o tranco

thms555
Veterano
# fev/13 · Editado por: thms555
· votar


Qual a diferença desse NP-V60 e o 433? Pelo que vi Np-V60 é mais piano digital, e o 433 algo mais versátil com mais synth, me corrija se eu tiver falando besteira porquê os preços são parecidos.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


thms555
Generalizando Basicamente a mesma coisa, sons diversos, ritmos, mas o NP tem 76 teclas, alguns recursos diferentes e nada mais, e sim, o Piageros na minha opiniao seria mais indicado para piano mesmo

porocan
Membro
# fev/13
· votar


o que tá me segurando ainda pra não comprar NP-V60 é que as teclas não tem peso, coisa que o DGX-230 tem.
Mas é só isso mesmo, acredito que não vai fazer diferença, ao menos já tem a sensibilidade, posso transmitir o "sentimento" da música, o peso ao tocar as tecla nem interfere muito..

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


porocan
Se for tocar erudito interfere e muito...

claudio shalon
Veterano
# fev/13
· votar


pessoal surgiu uma nova dúvida posso ligar um juno di num home theater 5.1
que eu tenho? o som fica legal ? corro o risco de danificar um dos aprelhos

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


claudio shalon
É só não apelar no volume que não vai ter muito problema. Até onde sei esses equipamentos funcionam bem com nível LINE, que é o do teclado.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8
claudio shalon
Correto, toque sem medo, provavelmente o som pode rachar se tiver muito alto, aí é só reduzir a uma altura conveniente, não queima nada

neko.s3t
Veterano
# mar/13
· votar


eai pessoal... bom entrei recentimente para a banda da igreja e quero compra um teclado pequeno(61 teclas) e leve pra mim poder levar ele nas costas.. bom eu basicamente vou tocar pop-gospel( vineyard ) tenho 2 mil e 500 pra gastar eu tavo pensando no yamaha mx61 mais ouvir dizer que ele nao vale 1.500.00 e que mudou pouca coisa em relaçao ao mm6. alguma outra sugestão ?

Thallyz
Veterano
# mar/13
· votar


neko.s3t

KORG PS 60 ou Juno-"X" (onde o X alguém aqui do cifra vai te explicar melhor. Pode ser o G, Gi, D, Di...).

Como já toquei no PS 60 te indicaria ele pra testar. Se você gostar, BINGOOO

claudio shalon
Veterano
# mar/13
· votar


neko.s3t
juno di sem medo, tenho um e estou curtindo muito dizem que o korg x 50 é bom também

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


neko.s3t
Fui muito feliz com o Juno Di, leve, compacto, funciona até a pilhas, recursos e timbres interessantes para a faixa de instrumento, tenho saudades dele até hoje exatamente pela praticidade

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
hoje eu toco num jundo Di (só q nao é meu), mas nao sei porque, o Juno D pra mim deixou muita saudade...talvez hoje se eu fosse comprar um de novo, eu ainda optaria pelo antigo juno rs... oh saudades viu...

JonGouveia
Veterano
# mar/13
· votar


Galera, gostaria de uma ajuda. Tenho um PSR e323 e há tempos quero trocar de teclado. Tenho um amigo que está iniciando e quer comprar meu teclado, mas estou com dúvidas se devo vendê-lo, porque o teclado que está mais ao meu alcance hoje é um UMX 610, pois não tenho como gastar mais que R$800 em um teclado novo. Utilizo meu PSR com VSTs no notebook. O que vocês acham, seria um bom negócio trocar o e323 pelo UMX 610?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


JonGouveia
Vai ganhar qualidade de teclas, um controlador mesmo, e uma interface de audio a UCA222, mas não vai ter som interno nenhum e nem os styles

Eu venderia sim o Psr por uns 450 / 400 mais os 800 que diz ter, e partiria para a nova maquina certeza

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


JonGouveia
eu acho que faria isso tambem o que o Edson Caetano falou, só deve lembrar que perdera os styles e sons do proprio teclado. Mas como voce ja trabalha com Vst, entao vai ser suave a transiçao, pois ganhara mais controles do que voce ja tinha, relativamente um pouco mais de praticidade, pois ele é menor, mais leve e a alimentaçao de energia é feita por USB, e mesmo tendo aquela cor dele e sendo menor, acho que ele tem um AR mais de profissional, nao tenho certeza mas acho que vem com um pacote com sons prontos (repito nao tenho certeza)...
Bom vou dar mais uma dica, ja que voce quer um controlador e possui essa grana, porque nao tenta pegar um roland A-800pro ou um M-audio Axion 61, os dois sao relativamente a mesma coisa entre si, mas sao melhores que o UMX... vai a dica :)

JonGouveia
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Valeu. Os R$800 seriam já somando a venda do PSR. Quanto aos sons internos e styles, já há tempos não os uso mesmo, então não faria diferença, a não ser que desse pau no notebook rsrsrs.

kazu keyboard
Valeu. Já pensei também em um desses controladores, mas a grana tá bem curta, aí fica difícil pegar um deles.

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


JonGouveia
bom entao manda ver....pode comprar o umx que voce nao vai se arrepender.

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


JonGouveia
ah em questao de notebook, principalmente com windows instalado, por mais que voce trate ele como um bebe...corre o risco de ele sempre te aprontar alguma coisa rs.....pois os arquivos se corrompem muito facil no windows. Entao eu to com uma ideia muito simples, que acredito que vai funcionar perfeitamente....Vou formatar meu note, reservar duas partiçoes, uma com o windows e a outra sem, só para armazenamento de dados, instalar todos os programas que exijam instaladores (pois muitos free funcionam só com a DLL), e o proximo passo freezar o note. A partir do momento que voce freeza seu windows ele ficara salvo na memoria essa ultima configuraçao, e toda vez que voce reiniciar seu note, ele voltara ao ponto que voce instalou o freeze. sendo assim, qualquer arquivo, virus, documentos e alteraçoes salvas na sua maquina na unidade C:, sera desfeito ao reiniciar....Isso pra mim sera a soluçao de muitos problemas com o windows. e mesmo assim se eu quizer gravar algo em minha daw, criar algum projeto, é só eu salvar isso na unidade D: que eu deixei separada para dados. até mesmo as DLL de vst, podem ser salvas na unidade D: e depois mandar a DAW fazer um Scan na pasta salva com as DLL...
Fica a dica para voce nao ter certos problemas com software na hora que voce mais precisa.

JonGouveia
Veterano
# mar/13
· votar


kazu keyboard
Ideia legal cara, vou testar também. Tô quase convencido a comprar o UMX, só preciso pesquisar sobre a durabilidade (se dá muitos problemas, é muito frágil, essas coisas). Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


kazu keyboard
Tem um programinha que eu uso, Norton Ghost, ele faz uma cópia completa do sistema do exato momento que você quer... Aí pode arrepiar que quando achar que o desempenho está caindo, ou que vai travar, você aciona a imagem e pronto, all solved

O ruim são as nossas constantes atualizações que podem comprometer o processo Hehe

JonGouveia
Veterano
# mar/13 · Editado por: JonGouveia
· votar


Edson Caetano e/ou kazu keyboard
Algum de vcs saberia me falar sobre a durabilidade do UMX? Dá muito defeito? É muito frágil? Pesquisei e achei bem poucos tópicos pela internet relacionado a isso, mas tô na dúvida se é porque quase não dá defeito ou se quem já teve não passou muito tempo com ele...

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


JonGouveia
Algum de vcs saberia me falar sobre a durabilidade do UMX? Dá muito defeito? É muito frágil? Pesquisei e achei bem poucos tópicos pela internet relacionado a isso, mas tô na dúvida se é porque quase não dá defeito ou se quem já teve não passou muito tempo com ele...

isso tudo vai depender de voce e de seu cuidado, por se tratar de um controlador pra estudio, o mais inidicado é ele ficar sobre um suporte ou uma mesa, e raramente sair de la. Em relaçoes a problemas, qdo fui comprar o meu controlador, eu queria um umx e pesquisei muitooo, sobre ele, passava a noite toda pesquisando, e se encontrei um topico falando de problema, foi muito...só comprei o a800 pro porque ele tem mais controles e um visor que ajuda e muito. Mas se nao fosse por isso eu iria de umx de olhos fechado facil,

Pouco tempo atras eu comprei outro controlador Alesis Q25 (duas oitavas), queria um controlador pequeno, mais uma vez eu quis comprar o umx de 25 teclas, mas só comprei o alesis por causa do preço (que estava 200 reais mais barato) e porque dessa vez os controles ja nao me interessavam, entao procurei um de qualidade e o mais barato possivel.

A Behringer realmente tem uma fama que vai dos ceus ao inferno, por conta de alguns produtos que nao tem uma qualidade equivalente aos tops. Mas nao quer dizer que ela seja uma marca ruim, eu particularmente gosto. Tenho um microfone B1, uma placa UCA 202 e uma mesa xenyx 802, que até agora só me deram alegria. Logico que procuramos sempre melhorar, mas nem por isso podemos desmerecer esses equipamentos de baixo custo.
Entao por mim...vai fundo, compre seu umx.

JonGouveia
Veterano
# mar/13
· votar


kazu keyboard
Valeu cara, acho que vai ser isso mesmo, vou de UMX. Perguntei isso porque uso o teclado em casa e na igreja, aí tenho que transportá-lo todo fim de semana. Mas desde que comprei o PSR, uso assim e em quase 4 anos não deu defeitos. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda