【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Boletamos um Casio CTK-1200. Vi uns videos no Youtube e parecem ser bons teclados pra começar. Tamanho, estrutura, som... e preço.

Valeu!

AlexSilR
Membro Novato
# out/15
· votar


Corrigindo:

silvG8* valeu pelas sugestões, mas a ideia é aprender piano mesmo. Já tinha dado uma olhada no P95 e além de fugir do orçamento não gostei que ele não muda o timbre com base na dinâmica.

AlexSilR
Membro Novato
# out/15
· votar


Uma dúvida.

Um suporte desse http:// produto.mercadolivre.com.br/MLB-688307488-suporte-profissional-metalic o-teclado-em-x-aco-dupla-sl-ask-_JM vai bem para um piano digital tipo o PX A100?

RafaelBernatto
Veterano
# out/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


̶T̶ô̶ ̶c̶o̶m̶ ̶u̶m̶a̶ ̶p̶u̶l̶g̶a̶ ̶a̶t̶r̶á̶s̶ ̶d̶a̶ ̶o̶r̶e̶l̶h̶a̶ ̶a̶q̶u̶i̶.̶.̶.̶ ̶
̶
̶G̶o̶s̶t̶e̶i̶ ̶d̶o̶ ̶A̶l̶e̶s̶i̶s̶ ̶v̶6̶1̶ ̶m̶a̶s̶ ̶e̶l̶e̶ ̶s̶ó̶ ̶f̶u̶n̶c̶i̶o̶n̶a̶ ̶v̶i̶a̶ ̶u̶s̶b̶.̶.̶.̶ ̶(̶ ̶S̶e̶m̶ ̶a̶s̶ ̶m̶i̶d̶i̶ ̶a̶n̶a̶l̶ó̶g̶i̶c̶a̶s̶.̶.̶.̶ ̶)̶
̶
̶Q̶u̶a̶n̶d̶o̶ ̶u̶s̶o̶ ̶m̶i̶n̶h̶a̶ ̶i̶n̶t̶e̶r̶f̶a̶c̶e̶ ̶u̶s̶b̶ ̶(̶P̶r̶e̶s̶o̶n̶u̶s̶ ̶4̶4̶v̶s̶l̶)̶ ̶n̶o̶ ̶n̶o̶t̶e̶b̶o̶o̶k̶ ̶g̶o̶s̶t̶o̶ ̶d̶e̶ ̶d̶e̶s̶l̶i̶g̶a̶r̶ ̶t̶o̶d̶o̶s̶ ̶o̶s̶ ̶p̶e̶r̶i̶f̶é̶r̶i̶c̶o̶s̶ ̶q̶u̶e̶ ̶p̶o̶s̶s̶a̶m̶ ̶c̶a̶u̶s̶a̶r̶ ̶i̶n̶s̶t̶a̶b̶i̶l̶i̶d̶a̶d̶e̶ ̶n̶o̶ ̶s̶i̶s̶t̶e̶m̶a̶.̶.̶.̶ ̶E̶x̶:̶ ̶w̶e̶b̶c̶a̶m̶,̶ ̶l̶e̶i̶t̶o̶r̶ ̶d̶e̶ ̶c̶a̶r̶t̶ã̶o̶,̶ ̶w̶i̶f̶i̶ ̶e̶ ̶e̶t̶c̶.̶
̶
̶A̶ ̶p̶e̶r̶g̶u̶n̶t̶a̶ ̶é̶.̶.̶.̶ ̶S̶e̶r̶á̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶s̶s̶e̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶o̶l̶a̶d̶o̶r̶ ̶v̶a̶i̶ ̶e̶x̶i̶g̶i̶r̶ ̶m̶u̶i̶t̶o̶ ̶a̶ ̶p̶o̶n̶t̶o̶ ̶d̶e̶ ̶i̶n̶f̶l̶u̶e̶n̶c̶i̶a̶r̶ ̶a̶ ̶p̶e̶r̶f̶o̶r̶m̶a̶n̶c̶e̶?̶

Caramba.. li várias qualificações negativas sobre esse controlador... Vou esperar mais um pouco...

RafaelBernatto
Veterano
# out/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Alguma dica de teclado controlador de 61 teclas com sensibilidade interessante pra tocar piano via vsti? (Até 1200$$)

silvG8
Veterano
# out/15
· votar


RafaelBernatto
UMX-610
Embora feio como bater na mãe, com aquele vermelho propaganda de motel, as teclas são muito boas e o custo benefício é bom. Tocar piano com teclas de sintetizador é uma arte, então não espere conseguir tocar peças eruditas como se fosse um piano porque não vai conseguir. Ainda assim, acho possível, pois nesse controlador as teclas não são tão molengas como em outros que já usei.

fernando tecladista
Veterano
# out/15
· votar


AlexSilR
Um suporte desse
vai bem para um piano digital tipo o PX A100?
nas especificações diz que aguenta até 40kg e um PX A100 tem 11kg

eu particularmente não gosto dos suportes em X porque para eu que tem 1,82 de altura o teclado fica baixo se for tocar em pé.
também particularmente eu não gosto desses suportes com um sistema com um disco dentado que fecham sobre pressão, até tenho aqui, uso de boa para alguns teclados meus que tem entre 6, 7 kilos, mas eu não coloco os meus pesadões de 20 nele
eu tenho um de X duplo como o da foto, mas que usa aquele sistema de parafuso em roda furada
http://static7.kabum.com.br/produtos/fotos/50217/50217_1396446450_g.jp g

Adler3x3
Veterano
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


silvG8 RafaelBernatto

Quase comprei este teclado controlador UMX-610.
E o que sempre me atraiu não foi o mais importante, os recursos dele, mas sim a cor.
Fui numa Loja para conferir, me pareceu um bom teclado controlador, acho que para isto serve bem.
Mas o que me decepcionou foi a cor.
Nas fotos da internet eles dão uma maquiada para disfarçar.
Nas imagens da Internet parece bonito, mas vendo na real tem uma cor muito feia, o vermelho dele é horrível, nunca vi um vermelho tão danado de ruim, muito pior que uma cor de motel, pois este tom de vermelho da Behringer é simplesmente broxante, e deve atrapalhar na hora de tocar, pois o tesão vai embora.
Se for comprar de verdade pega uma outra cor, não é que nem o vermelho dos Nord ou da Ferrari, é um vermelho de extremo mau gosto.
Tem uma excelente razão custo benefício, e não vai gastar muito e vai ter um bom equipamento.
Mas se for pensar mais os da Roland são bem melhores, mas ficam além do seu orçamento.
Tanto que em vez de comprar o UMX comprei um outro teclado Korg Microstation que tem sons próprios e serve para o meu uso como controlador, mas é mais portátil e tem teclas pequenas, mas tem um baita de um som, tem sequenciador interno o que é uma grande vantagem, mas custa bem mais caro.

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


silvG8
Adler3x3

Andei dando umas olhadas e vou esperar um pouco.. Nåo consigo comprar nada nem mais ou menos pra um piano...
Pelo que li.. Teclas legais.. É do Novation Impulse pra cima...
Mas valeu.. Vou ver se junto uma grana aqui...

E sim... Vi o behringer pessoalmente e é horroroso.. Kkk

mariabelini
Veterano
# out/15
· votar


ALGUÉM CONSEGUE ME EXPLICAR A DIFERENÇA DE UM PSR E 353 E O PSR E 423?

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


Alguém já tocou piano em um Roland a 800 pro? Será que rola?

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa noite galera tudo tranquilo?

Então, quero uma opnião da galera:

Estou atualmente tocando Pink Floyd, ou seja, exige muito, tanto de eqp quanto da pessoa e etc etc etc.
Atualmente tenho um Casio XW P1, sim CASIO para tocar pink floyd, e engana-se quem acha que só pelo nome da marca o key seja ruim, pelo contrário, o Hexa Layer ARREBENTA, enfim, preciso de um outro key para usar como controlador, não quero nada cheio de recursos, pois vou usar com um ultrabook com tecla sensitiva ao toque, então pretendo usar a tela do note como meus "knobs e faders" para edições etc, queria saber ai um custo x benefício até umas 1.000,00 dilmas. Já tenho algumas ideias mas, sempre bom ter uma opnião de fora.

è isso. vlw.

JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


Wagner_Paschoal
Tudo bem cara? Esse Casio XW P1 é uma baita máquina e juntamente com o PX5S elevou a Casio a um nível bem alto e profissional.

Como quer um seguindo teclado, creio que sua intenção seja mais para solos ou algo assim, correto? Pensei no iRig Keys Pro. E com ele você pode entrar no site da IK Multimedia e baixar a custo zero o Sampletank 3 SE e outros softwares. Basta registrar o produto.

dilson tecladista
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa noite galera, tudo bem?

Como sempre vocês dão show nos posts, opiniões e comentários aqui no fórum sobre recursos e comparativos de teclados, preciso de uma ajuda:

Toco teclado em igreja e utilizo mais os pianos e strings. Não uso acompanhamentos, e tenho uma inclinação por teclados maiores, de 76 teclas. Já tive um Roland XP80 (a lenda), e atualmente tocava em um Yamaha DGX 620 da igreja.

Meus recursos não me permitem adquirir um workstation tal qual o XP80, pois ainda anda na faixa de R$ 3.000, sem contar que não tem sido fácil encontrar algum pra venda aqui em Belo Horizonte/MG.

Por isso tenho procurado um sintetizador que me me proporcione edição de timbres, além de apresentá-los com uma qualidade desejável aos dias de hoje, e para minha necessidade como instrumentista. Outro fato relevante, pretendo investir no momento até 2 mil reais.

As opções que tenho no momento, e que pretendo fechar até o final de semana são as seguintes:

Korg X2 = R$ 1800

Korg X5D = R$ 1750

Roland G-800 = R$ 1600

Roland Juno D = R$ 1500

Gostaria da sincera, mas técnica opinião de vocês, quanto ao custo benefício, e qual opção seria mais interessante para meu caso.

Não conheço os teclados acima, senão por vídeos na internet, e leitura dos comentários dos senhores aqui no fórum...

Podem me ajudar?

MARCELOWAC
Membro Novato
# out/15
· votar


Prezados, boa noite.

Sei que não é o tópico adequado, mas gostaria de uma ajuda: posso aplicar essas tablaturas que vem com as cifras em teclado? E como fazer?

Grato.

dilson tecladista
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal, esqueci de acrescentar a lista de opções o Roland D70, que encontrei por R$ 1700, e também não conheço muito.

Aguardo a ajuda de todos!

Deh12
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa tarde galera!
Me chamo André, e toco teclado a alguns anos... Comecei a trabalhar em outra área para acumular dinheiro, pra poder comprar um instrumento de qualidade. Tenho um projeto de Heavy Metal onde sou tecladista, e a banda tem ído muito bem... Uso um teclado de uma escola de música onde dou aula para os Shows, é um PSR 1100. Modifiquei alguns timbres segundo meu gosto mas o teclado em si é muito pesado, e enfim, não é meu.
Hoje tenho alguma grana guardada, em torno de R$2.000,00, e possibilidade de continuar guardando... Porém gostaria de saber se poderíam me indicar um bom teclado para construção de timbres para Power Metal... Uso em geral alguns timbres sintetizados para solo, strings, cravo, e alguns chorus.
Me indicaram a compra de um Sintetizador mas não faço ideia de como usar um...
Poderíam me ajudar?
Muito obrigado!
Atenciosamente,
André Natanael


Synth-Men
Veterano
# out/15
· votar


Deh12

Primeira opção:

XWP1 da Casio. Além de ter o que o PSR 1000 tem que você já está acostumado (alias bem melhor), ele é um super sintetizador onde você pode criar timbres do zero que caem muito bem no Heavy Metal.

Pesquisa aqui no fórum sobre o XWP1.

Segunda Opção:

XPS 10 da Roland. Um teclado com bons timbres, um rompler de bom custo beneficio. Não tem muito o que falar. Tem menos coisa que o PSR 1000, mas ainda assim é bem melhor.

Pesquise sobre o XPS 10 no forum

Terceira opção:

Alguns usados da vida

Famtom 6
Juno Di/Gi/G
XP-30/50
SP 76
KME 61
S30
MX49

Pesquise sobre estes na web ou no fórum

Synth-Men
Veterano
# out/15 · Editado por: Synth-Men
· votar


dilson tecladista

Prezado.

Todos estes pianos e strings dos modelos do qual você citou estão utrapassadissímos. Ao adquiri-los não os compare-os com os de hoje. Apenas toque e realize o vosso trabalho. Assim não haverá arrependimentos.




Apesar de ter uma forte queda pelo G-800, eu pegaria o Juno G, que se não em engano (confirme aqui no forum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/), aceita samples e dar para editar e melhorar muitos timbres.

Outro detalhe é o slot para placas de expansão SRX.

O que admiro no JUNO G é a mixagem das pistas de gravação. Engana até estúdios.

Abra no google chrome e traduza a pagina pelo próprio chrome: http://www.roland.com/products/juno-g/




Com todo respeito, lembro-lhe que vós não está fazendo UP grade, adquirindo um JUNO-G, mas lhe será muito útil nas vossas condições descritas e irá segurar a vossa onda. Com os outros da lista, estaria fazendo menos ainda.

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# out/15
· votar


JeffersonX

Vlw man, acabou que encontrei um UF7 por 800 dilmas, uma pechincha, e vai me servir bem.


Deh12

Cara, o XPS 10, até onde eu pude tocar, eu percebi que ele é mais "manjado", ou seja, muita coisa já bem pronta e tal, e tem uma certa limitação na criação de timbres

Se eu estiver enganado, falem ai.

Não estou puxando sardinha, mas eu tenho o XW P1, conforme comentei acima, e a questão de criar timbres do zero, particularmente, eu gosto de timbres "únicos", acho legal a ideia de fazer com a minha cara.

Agora, não sei se é pelo fato de ter o XW P1 e depois experimentar o XPS 10 que achei ele com menos edições.


mais uma vez, se eu estiver errado me digam, eu não tive muito tempo com o XPS 10


detalhe são as teclas, eu achei elas meio estreitas (?)

dilson tecladista
Membro Novato
# out/15
· votar


Synth-Men

Vlw amigo, agradeço o comentário.

Realmente os teclados que apresentei são teclados bem antigos, e posso ter me expressado mal, mas não foi minha intenção comparar com os teclados de hoje.

Na verdade, a dúvida é de qual teclado seria mais vantajoso comprar nos dias de hoje, para o uso que preciso, mesmo sendo teclados antigos.

Estou mesmo mais inclinado para o Juno, apesar de que o que me referi seria o Juno D, e não o Juno G conforme você orientou.

De qualquer forma, agradeço muito a contribuição, pois realmente estou bem dividido.

Abraços!!!

luccas_mahtheuss
Membro Novato
# out/15 · Editado por: luccas_mahtheuss
· votar


Fala galera, beleza?

Bem, toco teclado a uns 10 anos, mas por incrível (e triste) que pareça, nunca tive um teclado "descente". O fato é que um bom teclado tem um custo relativamente alto para as condições da minha família, então eu nunca fui de ficar pedindo muito... Mas para vocês terem uma ideia, eu fiquei pelo menos uns 7 anos com um psr-77 e a pouco tempo peguei um Casio que a única coisa que difere do psr-77 é uma oitava a mais, o mesmo nem teclas sensitivas tem kk. Mesmo assim nunca parei de tocar, no entanto, isso gera uma certa desmotivação...

Enfim, logo que eu arrumar um emprego com uma garantia de estabilidade pretendo comprar um, mas não posso gastar muito, estaria disposto a pegar no máximo R$2000 mas não faço ideia de qual ir...

Atualmente o que eu mais curto é fazer uns covers no timbre de piano, até porque não gosto dos ritmos do meu teclado nem dos synths, porém se eu tivesse um teclado com timbres e ritmos melhores eu com certeza os usaria.
Quanto a meu gosto musical, digamos que eu sou um tanto quanto eclético, se eu gostar da música, não vou dar bola pra que gênero musical ela faz parte, mas se for ajudar, os estilos que eu mais gosto são Pop,Rock,Eletrônica,Black Music e um pouco de Reggae...

Por fim, fiquei preso a duas coisas completamente diferentes pelo que vejo no fórum que é o seguinte: Eu gosto muito de tocar piano, mas não queria deixar de brincar com um bom sintetizador =D

Ah, não posso esquecer de mencionar que fiquei impressionado com a capacidade e qualidade dos VST's.

Bom deixarei duas perguntinhas aqui:

Compensa comprar um controlador?
*Fico com o pé atrás porque acho que eu teria que comprar outra máquina, pois essa aqui não sei se é apropriada para rodar VST's...

Como alguns teclados tem a função de controlador, saberiam me indicar um bom, de preferencia com PITCHBEND e MODWHEEL (Acho que são esse os nomes .-.)?

Então vocês poderiam me ajudar com isso, dar umas dicas e tals? =P

*Me desculpem pelo tamanho do texto, eu queria deixar tudo claro para não terem que perguntar =D

manasses.ss
Veterano
# out/15
· votar


dilson tecladista
Das opções que você citou vou dar um breve resumo dentro das minhas poucas experiências com os modelos citados. Os dois korgs x5d e x2 estão descartados pois não tem péssimos pianos ac.
Fica entre o Juno D e G800. O G800 tem um piano melhor pois o sistema de tecla assim com xp80 é pesada ou semi, agora perde no peso que deve ter no mínimo 20 kgs. Se você decidir ficar com o Juno D é mais vantagem procurar um Juno Di usado que é mais atual e está nessa mesma faixa de preço.

Synth-Men
Veterano
# out/15
· votar


dilson tecladista

Tranquilo meu caro!

Já toquei em igreja também e sei que em algumas ocasiões trocar o equipamento é muito difícil.

Na verdade, na verdade, a intenção é que você não torre a sua grana em algo que não vá fazer muito a diferença. Acho que com 300,00 a 300,00 dilmas a mais você pega um JUNO G usado em bom estado.


Por este motivo eu citei o JUNO G, pois ele tem placas de expansão que ainda estão no mercado e é possível samplear e jogar paras as teclas.








Desta forma, você vai poder está atualizando sempre o piano e o string sempre que quiser. Fora os updates do sistema nos sites da roland que você poderá realizar.


Também tem a sugestão do amigo manasses.ss

O Juno DI é mais moderno que o Juno D e o Juno G, porém o Juno DI não tem sampler e nem slots de expansão das placas SRX (me corrijam por favor se eu estiver errado)

Linck5
Membro Novato
# out/15
· votar


Eu tava pensando se existe um controlador acessível com poucas funções mais de qualidade. Queria um teclado com mais de 50 teclas, sensivel ao toque, entrada pra pedal, e de boa qualidade, e a única coisa que eu queria é que ele enviasse sinal midi. Não precisa alto falante, timbres nem nada disso, sem nenhum display ou botão desnecessário. Eu posso fazer tudo que eu preciso no computador. Alguém consegue me dizer se existe isso, e se isso faz sentido?

Synth-Men
Veterano
# out/15
· votar


Linck5

Alesis A61

Tem as teclas mais pesadas que as leves e mais leves que as semi-pesadas. São durinhas durinhas. É um bom controlador plug and play.

Tenho um e não me arrependo de nada. Boa qualidade em acabamento simples e duradouro.

Linck5
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Linck5
· votar


Legal Synth-Men, eu não tinha achado essa marca ainda nas minhas pesquisas. Eu to querendo um teclado iniciante pra aprender a tocar mesmo, eu não sei nada de teclado, eu sei violão mas sem muita teoria musical. E pra mim o objetivo é só praticar em casa mesmo, por isso eu acho dispensável auto falantes e qualquer função que modifique o som que possa ser feita pelo computador. É legal ter rodas pitch e modulação e uns botões configuráveis essas coisas, mas não é essencial. Por isso eu tava achando que como eu queria algo com poucas funções, dava pra conseguir algo em torno de 500 reais. Mas pelo que eu to vendo é difícil conseguir alguma coisa não-descartável com esse valor. Estou enganado?

Outra preocupação minha é a quantidade de teclas, parece que isso é bem relevante pro preço do teclado. Eu fico com medo de pegar um de 49 teclas porque eu acho que vai ter várias músicas que eu vou querer tocar e não vai dar. 61 já parece pouco tendo lido que um piano de cauda tradicional tem 88 teclas. Isso é realmente importante ou se eu quero mesmo reduzir o custo da pra pegar 49 teclas?

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Linck5
Quando comprei o meu, pesquisei entre Alesis, M-Audio, Novation e Nektar. Acabei pegando um Novation LaunchKey 49. O Nektar Impact me pareceu muito bom também, mas fiquei com medo por não ser muito conhecido.

Os mais usados no Brasil (mais fáceis de encontrar, mais baratos) são M-Audio e Alesis pelo que percebi.

Synth-Men
Veterano
# out/15
· votar


Linck5

Tem este aqui que imita o ALESIS A61. : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696203979-amw-p61-teclado-contr olador-midi-61-teclas-loja-gtia-_JM

Não conheço a marca, mas ela está entrando de cabeça no Brasil e tem outros modelos também.

Se for pegar, pega logo, por que depois que a marca espalhar, provavelmente o preço irá dobrar.

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


Synth-Men

Não conheço a marca, mas ela está entrando de cabeça no Brasil e tem outros modelos também.

Segundo a própria Eletrolegal, loja que está vendendo os AMW... Essa marca é deles e leva o nome da Razão social da empresa.... Eles importam os produtos e carimbam... Como o que faz a Multilaser (pra ilustrar)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda