【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MARCELOWAC
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera,

Sei que não é o tópico correto, mas peço um pequeno esclarecimento.

Comprei ontem um amplificador para teclado Roland KC 150 (muito bom!).

Ocorre que no manual e na embalagem vem advertindo que é para ligar em 117V (mas minhas tomadas são 110v).

Liguei assim mesmo e toquei numa boa. Tem algum problema? Nunca vi essa voltagem (sempre vi 110/220v).

Isso pode prejudicar o equipamento?

Grato


dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


MARCELOWAC

Poblema nenhum, 110, 117,127 são a mesma coisa num ponto de vista. Pode usar sem medo

MARCELOWAC
Membro Novato
# ago/15
· votar


MARCELOWAC

Poblema nenhum, 110, 117,127 são a mesma coisa num ponto de vista. Pode usar sem medo


Obrigado Dom de Deus.

bravo57
Veterano
# ago/15
· votar


MARCELOWAC
é isso que o amigo acima disse, pode usar sem medo, só fique esperto em locais com tensão entre 220 e 240.

MARCELOWAC
Membro Novato
# ago/15
· votar


bravo57, obrigado.

vandy_1000
Veterano
# ago/15
· votar


E ai pessoal! blz?

Comecei a tocar teclado a 4 anos e como a maioria dos iniciantes comprei um PSR E423, que me atendeu super bem, e atende ate hoje! Mas com o passar do tempo eu percebi que preciso de algo a mais que um psr.

Bom, tenho uma banda de Rock/ Heavy.
Uso basicamente, orgaos, strings, e pianos... uma vez ou outra um sinty...

quero adquirir um que me atenda sem desfazer do meu PSR.

acho q ate uns 2.500,00 da pra desembolsar. oq vcs me sugerem?

JeffersonX
Veterano
# ago/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


vandy_1000
Amigo, para Metal uma das melhores escolhas é KORG, pois já possui timbres que várias bandas do gênero utilizam, sem precisar fazer muitos ajustes, ou até mesmo nenhum. Além disso, muitos timbres se encaixam bem no estilo, principalmente strings, pads e leads. Falo de experiência própria, pois possuo teclados da marca. Mas o valor do KORG de entrada, KROSS 61, irá estourar muito o seu orçamento...

Você poderia então comprar um X50 usado, caso queira mesmo um KORG. Também encontra teclados clássicos nessa faixa.

De outras marcas, nessa faixa você tem as opções do CASIO XWP1 e Roland XPS10. A briga é boa entre os 2.

O XWP1 elevou a CASIO à um novo patamar, tirando boa parte da sina do mercado de teclado ruim e de brinquedo. É um synth com reprodutor de música e ótimos timbres. Os pianos são os mesmo da linha Privia. Os synths são super densos e lembrar synths clássicos da era de ouro da CASIO como a linha CZ. Há muito cachorro grande usando. Se conhece a banda de Metal Progressivo brasileira Noturnall, vai ver que usa esse CASIO.

O XPS10 carrega consigo uma série de timbres consagrados de teclados lendários da Roland como a linha XP e Juno. Já tive a oportunidade de testar um em uma loja e me supreendi com a qualidade sonora. Uma coisa interessante é que possui sampler. Ou seja, você pode capturar um som com seu microfone e copiar para um pendrive que, ao conectar ao seu XPS10, você cria o seu timbre. Tem um tutorial no canal oficial da Roland no YouTube ensinando.

Bom, apesar de serem teclados não tão caros, são extremamente profissionais. Seja qual o teclado que você opte, estará muito bem servido. Recomendação que caso de postar aqui: Vá a uma loja e teste!! ;-)

bravo57
Veterano
# ago/15
· votar


vandy_1000
O Jefferson falou tudo, e aproveito pra dar o meu pitaco. No teu leu lugar (2500 de orçamento) eu ficaria com o XPS-10 q tá na casa dos 2300 reais e me agradou mais que o XW-p1, os timbres estão muito bons. Porém o XW-p1 tá mais barato. Se faz questão de sintetizador novo, pesquise por esses dois. Tem bastante video legal de ambos e aqui no Forum, temos muitas informações sobre os dois.

sameck
Veterano
# ago/15
· votar


Amigos,
Boa noite.
Minha CVP-601 chegou ontem, acabei de montar.
To super satisfeito e maravilhado com a qualidade do produto!
Bom, queria fazer contato com outros usuarios do mesmo produto pra trocar macetes, dicas informacoes, etc.
Espero nao ter colocado em post errado...

Abs.

vandy_1000
Veterano
# ago/15
· votar


Obrigado pessoal, vou da minha pesquisada aki.vlw

FMPaiva
Membro Novato
# ago/15
· votar


Estou querendo comprar um piano digital portátil. No momento estou em dúvida entre o Casio px350 e o Yamaha p115. Gostaria de opiniões sobre os dois modelos e/ou uma comparação entre eles para ajudar na minha compra.
Obrigado.

FMPaiva
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ainda em relação ao casio px350. Ouvi dizer que não há assistencia técnica da Casio no Rio de Janeiro. Isso é verdade? Procurei na internete e achei uma loja no Rio de Janeiro que conserta teclados casio, mas não conserta pianos.

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


FMPaiva
A assistência técnica é algo sempre preocupante, e o pior é que as marcas vem concentrando isso na própria sede das importadoras, caso da Korg por exemplo...a Casio deve ter feito o mesmo, lista apenas uma empresa oficial em SP, muito triste isso

Se o teclado quebrar vai ter que bancar o custo da transportadora e enviar o teclado ou ir pessoalmente

Yamaha e Roland aparentemente tem mais pontos de trabalho, mas mesmo assim não são muitos...

Para contar uma história triste, tenho um teclado top, de mais de 10 mil reais parado porque ainda não consegui ir na autorizada e não achei como fazer isso por fora, e o conserto claro, fora da garantia uma fortuna

As vezes é melhor ir pela tradição, eu compraria Yamaha de olhos fechados entre as suas opções

insainous
Membro Novato
# ago/15
· votar


Pessoal,tenho olhado alguns pianos digitais na faixa de 2000-3200 dilmas.Achei um da Korg por 2.800,o modelo é LP 180 , e queria saber se ele bom,já que não achei nada desse modelo aqui no forum,ou se com essa faixa de preço da pra pegar um melhorzinho.

Vlw ai

marcosbahia
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: marcosbahia
· votar


Boa Noite Pessoal! Estou querendo comprar um teclado e preciso da ajuda dos entendido no assunto.

Pois bem, atualmente toco sozinho na igreja, mas estamos ensinando uma galerinha pequena para tocar no futuro.

Por enquanto só temos um violonista iniciante, um baterista intermediário e eu no teclado também intermediário.

Pensei em comprar um desses dois teclados: Korg Kross 61 ou Yamaha MX61.
O que você me dizem? é isso mesmo ou tem algo melhor nessa faixa de preço?

Moro numa cidade pequena e não tenho como testar. vou comprar na internet.
Desde já agradeço a todos.

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


marcosbahia
Não tem muito para onde correr não... eu ainda levaria em conta o XPS10 da Roland, mas provavelmente bateria o martelo na Korg, não levo em consideração os timbres neste caso, porque acredite é tudo bem similar, mas sim pelo modus operandi da maquina, já estou muito acostumado

Mas se você nunca tevecontato com este tipo de teclado, tanto importa, va no melhor preço, qualquer um deles vai ir bem

insainous
bom piano, nesta faixa de preço não vai ter muitas opções mesmo, eu ficaria nas marcas tradicionais, pela maior facilidade de revenda e assistencia tecnica... olhe os yamahas tambem

Felipe Vianna
Veterano
# ago/15
· votar


marcosbahia
Eu iria no Roland XPS-10, porque gosto dos timbres da Roland, tive um XP-80 por mais de 10 anos e atualmente tenho um FP-4F, então estou mais que acostumado com a sonoridade e a arquitetura da marca.
Além disso, ele está com um preço "bom" na Teclacenter (cerca de 2.300), mais barato que o MX61, o Kross (todos mais de R$ 3.500) e o Juno Di (em torno de 2.900).
De qualquer forma, como disse o Edson Caetano, qualquer um dos 3 vai te atender bem e, se não está acostumado com nenhuma das marcas, eu iria pelo fator preço, mesmo.

insainous
Não conheço os pianos digitais da Korg, só o SV1. Nessa faixa você tem os Yamaha P45 e, se puder esticar um pouco mais (em torno de 3.900) o P115, que são bem conhecidos e recomendados. Eu apostaria no P45, se não pudesse arcar com o P115.

insainous
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: insainous
· votar


Edson Caetano
Felipe Vianna

Obrigado pela ajuda,primeiramente.

Pois é,fiquei meio em duvida desse piano porque vi no Amazon um review negativo dele(só tinha um review,aliás).Outros pianos que tenho considerado são o P105 da yamaha e o Korg 170S,o problema de pegar esse da yamaha são a estante e os pedais,que nao vem incluso,diferente do LP 180 E 170S.Agora,diferente do LP 180,sobre o 170S vi vários elogios dele,principalmente aqui no forum.

Sei la,ta dificil escolher um,o medo de decepção é grande kk

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


insainous
Estante pode sempre adquirir, foque no equipamento

avatar 2
Veterano
# ago/15
· votar


Vai de sp 170 mano e rapido pois o dolar esta aumentando a cada dia....

caiogbcarvalho
Membro Novato
# ago/15
· votar


Olá, gostaria do auxílio de vocês.
Toco na igreja e atualmente uso um Casio CTK 6200 Que é bem simples. Pretendo adquirir um melhor. Preciso de uma opção com com bons timbres de piano, strings e pads. Não necessariamente tem que ser novo. Valor de no máximo 2.300,00

Gabriela Sá
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Gabriela Sá
· votar


Pessoaaaal, preciso de uma ajudinha para achar o teclado certo pra mim!

Queria comprar um teclado intermediário, que tivesse as seguintes funções: bons timbres de piano acústico/elétrico, órgão, hammond, metais e strings (acordeons tbm são legais, mas não é prioridade), tivesse funções de disparar sons em tempo real, que eu pudesse trabalhar tranquilamente com midi, com edição de áudio, sem precisar de uma interface ou não precisar de uma muito boa e que se possível também gravasse (o que ajuda no processo de composição) e tivesse encaixe para microfone. Ah, e com um precinho de estudante (até 3000, de preferência bem menos que isso rsrs) :P
Me recomendaram o Casio WX - P1, o Roland XPS10 e o Roland Juno di. Queria saber de outras opções, pq achei o Casio psicodélico demais pra o que eu faço, tipo, quase não uso aqueles recursos de synths, já que toco em ministério de Igreja, que além de música gospel e sacra, toca algumas músicas numa levada de jazz/pop. O WX-P1 é uma opção barata e legal, mas tem menos recursos que o primeiro - não sei precisamente o quanto eu perco de largar o Casio, que faz gravação, por exemplo (o que é ótimo) - e tem o Juno di, que é mais caro que o WX-P1 e disse que ele precisa de interface pra por no computador e eu vi uma galera falando q ele deu problema, fiquei com medo.
Agradeço por demaaaaais desde já a quem fizer essa caridade. :*

manasses.ss
Veterano
# ago/15
· votar


Gabriela Sá
Vai de korg Kross provavelmente alguns colegas ainda vão se pronunciar passando detalhes. O JunoDi e Xps10 não possuem a função de gravar nele mesmo (Sequencer) no caso do xwp1 eu não conheço detalhes.

insainous
Membro Novato
# ago/15
· votar


avatar 2

Pelo o que li num site gringo,a diferença do SP 170 pro LP 180 é que "SP" é a sigla de "Stage Piano"(piano pra palco),enquanto LP seria um piano para ser usado em casa,como um piano vertical,por exemplo.Tirando isso,as características deles são praticamente as mesmas.

----

Depois de umas pequisadas,estou agora entre o P45 completo e o LP 180,mas acho que vou com o LP.

Obrigado pela ajuda de vcs

Wanderson Silva
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bom dia galera!!!
Sou novo no forum e gostaria de uma orientação.
Comprei o Alesis quadrasynth plus piano.
Gostaria de passar alguns Mid que tenho para ele através do cabo midi mas procurei no site alesis o drive midi para gerenciar alguém pode me ajudar a esse respeito?

OBS: não quero usar no momento o PCMCIA card.

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


Wanderson Silva
O cabo midi serve só para conexão... se não vai usar cartão, pelo manual o único jeito de fazer o que você quer é utilizando algum outro equipamento que possa transmiter Sysex...

Capitulo 9 pagina 172 começa o processo de transferencia de arquivos midi do seu teclado

Gabriela Sá
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Gabriela Sá
· votar


manasses.ss
Esse korg kross é o sonho de qualquer criatura, mesmo pobre e incapacitada intelectualmente pra mexer nessa máquina como eu. Amei o teclado, mas money que é good nois não have. Não teria uma solução com um precinho melhor não? :P
Eu tenho duas opções, ou compro logo agora um teclado de 2000 ou deixo pra comprar um de 3000 em dezembro, mas não queria que fosse demorar tanto, até pq sou burra e quero estudar e aprender a bulir nessas coisas kkkkkk
Muito obrigada pela dica; compraria de olhos fechados.

Aguardo outras sugestões pessoal.

El_Cabong
Veterano
# set/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Gabriela Sá
Se você só tem R$2000, acho que uma boa seria o Yamaha MM6 usado. Ele vem com os principais timbres do Motif ES.
Eu já tive um Motif Rack ES e os timbres são muito bons !!! Nunca encontrei nele um timbre ruim (pianos, EPs, Hammonds, cordas, sopros, violões, guitarras, baixos, synths, baterias, ...).


Gabriela Sá
Membro Novato
# set/15
· votar


El_Cabong
Obrigada, parece bacana. No entanto, a ideia de comprar algo usado pra mim é complicado... não compraria um teclado usado pela internet, sem testar se as teclas e funções estão todas funcionando e minha cidade é pequena, então não tenho muitas opções de teclados usados disponíveis.
Encontrei o anúncio de um Tr 76 korg em minha cidade: http://ba.olx.com.br/regiao-de-vitoria-da-conquista-e-barreiras/instru mentos-musicais/tr-76-korg-73538253
O que acham?
Mas gostei muito mesmo da opção do Korg kross de que falou o colega ali em cima, pelo fato de ser portátil e fazer gravações. Considerando que o korg kross seja 4000 reais, com esse valor eu poderia ter algo melhor?
Gostaria de saber uq vcs acham dos timbres do korg kross tbm.
Estou achando melhor esperar pra comprar um novo.
Estou aceitando mais recomendações... percebi que este universo dos teclados é amplo demais. rsrs

EagleOwn
Membro Novato
# set/15 · Editado por: EagleOwn
· votar


Amigos, boa tarde,

Vejo muitos modelos aqui mas eu não entendo nada disso direito, então vou falar o que já fiz e se possivel gostaria da ajuda de vocês.

Aprendi alguns acordes em um Casio de brinquedo e gostei, comprei um PSR-510 e queimei ele 1 ano depois ligando no acampamento da igreja (110v pluguei no 220v), após isso comprei um e223 da yamaha tb mas ele é bem fraquinho eu achei. A igreja que toco comprou um Kurzaweill SP88x e eu adoro ele mas é enorme e pesa muito.

Pesquisei na internet por curiosidade o tal de BK 3 da Roland e parece legal, tem os autos falantes embutidos etc, mas entre ele e o tal XPS 10, tem muita diferença?

Pergunta valendo a felicidade de um musico noob.

Qual teclado na faixa de 2000~2500 Dilmas é interessante pra mim ?

Moro em Sorocaba mas ir pra SP é tranquilo se for necessário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda