【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ualace86
Membro Novato
# jul/15
· votar


Estou pensando em um controlador até 500 reais.
Ideal é que tivesse 4 oitavas, faders e/ou knobs mas... por esse preço talvez esteja meio fora da realidade.
Alguém recomenda algo?
Abraços

Netoteclas
Membro Novato
# jul/15
· votar


Bom dia!

Amigos estou interessado no korg kross mas tb vi o mx 61. Estou querendo um sintetizador barato com bons timbres. gostaria da ajuda de vcs.
Recentemente tinha um mxf6 mas devido a falta de grana tive que vendê-lo.
Estou na dúvida desses dois teclados porém ainda tenho receio pq os timbres de ambos soam um tanto magrinhos...
Alguém pode me auxiliar? ou sugerir algum outro?
abs,

riell_
Membro Novato
# jul/15
· votar


boa tarde! quero compra um yamaha psr-f50 , sei que é pra iniciantes , mas vcs acham que da pra tocar ne banda ?ou podem me indicar outro com preço bem acessivel

ksroiz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: ksroiz
· votar


Se tiver infrigido alguma norma do forum peço desculpas mas não tenho a intenção de divulgar nada, o video em anexo é apenas para conhecimento dos participantes e ajudar no questionamento feito aos outros participantes

Ola pessoal, tive ajuda do AldairJose la na pagina 108 se não me engano pois tinha duvidas quanto ao teclado da yamaha psr E443 e os BK-3 e BK-5 da roland. O problema desses teclados é que os da roland são mais caros que os da yamaha então eu tinha ja descartado os modelos da roland.
Só que vi nesse video a opinião de um professor de teclado e fiquei com muitas duvidas quanto aos teclados da casio. Assim como muitos aqui que estão questionando, a qualidade da casio realmente é boa ? Segundo esse professor os teclados casio são bons sim e com mais recursos que o PSR E443 por exemplo. Então gostaria assim como alguns aqui saber dos mais experientes se vale a pena ter um casio como o CTK 6200 que segundo o professor é melhor que o PSR443 em termos de recurso.

JCA2015
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa noite, antes de tudo estarei me apresentando ao fórum, meu nome é Julimar, sou do ES, e leigo no assunto instrumentos musicais, então não se assustem seu eu disser algo que soe estranho, estou aprendendo agora, e creio que aqui aprenderei o que realmente quero!
Gosto de musica eletrônica, house, dance, techno. Por isso andei comprando uns equipos: um M-Audio Axiom 49 V1, Um Xiosynth 25 Novation, um BCR2000 Behringer e um AKAI MPX8, pretendo comprar ainda esse mês um Sampler Roland S760, um E-MU ESI32 e um E-MU Orbit V9090(caso saibam onde encontrar num preço legal, só me avisar).
Listei os seuipos que possuo, pois estou tentando conectar via MIDI o Axiom 49 ao BCR2000 e numa segunda config o BCR2000 com o Xiosynth, porém já li vários artigos sobre MIDI e manuais dos equipos, más ainda não consegui essas conexões, até já conectei uns, más não consigo fazer um controlar o outro, vi sobre canais e outras coisas, más nada ainda deu certo, poderiam me ajudar nessa tarefa? Desculpe o texto longo, más achei mais educado me apresentar antes! Obrigado a todos!

duhbarbosa1997
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ola, estou começando agora nessa coisa de musica, e estou muito apaixonado por teclado (apesar de nao saber tocar ainda)

Bem, a grana está meio curta tenho R$500 e no máximo, uns R$600, mais que isso realmente não tenho :'(
Quero um teclado que tenha:
- Teclas sensitivas
- Entrada para sustain
- 4 ou 5 oitavas, mas prefiro 5 pq 4 é muito pequeno
- Saida MIDI/USB (acho que é isso) [OPCIONAL]
- Acompanhamento
- Um som bom :D

Vi alguns da CASIO e YAMAHA, porém só vejo comentário ruim sobre os da CASIO. Não intendo do som muito bem, mas achei uns da CASIO até bons, com sustain, teclas sensitivas e 5 oitavas no preço que espero ... Mas tenho medo que o som seja ruim.

Podem me indicar algum da CASIO ou YAMAHA que atenda estes 'requisitos' vlw, agradeço desde já.

pianoid
Veterano
# jul/15
· votar


duhbarbosa1997
o que você entende por teclas sensitivas? que respondem ao toque, à velocidade? teclas como de piano? acho que nessa faixa de preço você não deve encontrar ação de piano, não, só aqueles teclados estilo orgão, leves e sem sensibilidade

eu tenho um piano digital da Casio, um privia PX-850 - na faixa de 3500 pra cima. Muito bom, pelo menos para repertório não pesado como o de Rachmaninoff. Acho que ainda dá pra encontrar um PX-150, na casa dos 2000

Casio é uma das mais antigas fabricantes de instrumentos digitais, mas antigamente só fazia praticamente tecladinhos de brinquedo. Com essa linha privia, já faz uns bons anos que conseguiram reverter essa imagem. Mas não sei quanto aos seus teclados mais baratos

duhbarbosa1997
Membro Novato
# jul/15
· votar


Olá pianoid agradeço a resposta.
Bem como ja disse, sou iniciante, muito iniciante. Pelo que vi as tais teclas sensitivas são aquelas que se você toca forte ela faz um som mais 'forte' e se tocar mais fraco o som sai mais 'fraco' hahaha

Na vdd não sei bem sobre isso de piano, órgão ... Queria msm um teclado, aceitavel que eu possa estudar, mas que eu não me arrependa por ter comprado um teclado 'iniciante/simples demais'. Daí, no futuro, quando eu ja estiver tocando de verdade quero compra um melhor.

pianoid
Veterano
# jul/15
· votar


pois é, se quer variação de som conforme a força, então é ação de piano

tem uns mais baratos que simulam isso mais ou menos. Não chega a ser ação de piano, parece mais que tem uma mola embaixo... rs

os teclado mais baratos, nem isso. é toque único, sempre no mesmo volume não importa a força, como de órgão

jeito é se informar melhor sobre características que tu quer e pegar um Yamaha ou Casio da vida nessa faixa.

duhbarbosa1997
Membro Novato
# jul/15
· votar


pianoid hahah pra falar a verdade não sei bem o que quero.

Como não entendo nada de teclado estou muito perdido.
Quero um teclado que seja bom para quem está começando e que eu não tenha que troca-lo logo de cara ... e claro que esteja em um preço bom.

Vi uns aqui na OLX, mas não sei bem ...
CASIO CA 110 por R$290
Casio - CTK - 700 R$200
Yamaha PSR-170 R$350
Teclado Cassio CT-670 R$320

O que acham?

pianoid
Veterano
# jul/15
· votar


eu dei uma olhada nesses

PSR-170: sem resposta ao toque, ação de orgão
CT-670: idem
Casio CTK-700: idem

nessa faixa de preço, acho que tu não vai achar teclados com resposta ao toque. Mas se tu é um iniciante total, não tem problema nenhum, a não ser que resolva ter aulas de piano rs

eliezer_isaque
Veterano
# jul/15
· votar


Boa noite. Eis a minha dúvida. Na igreja que toque tem um piano e queremos colocar um teclado para trabalhar paralelo com o piano. Com sons de orchestra, órgãos alguns metais bons. Tenho placa de som e samples no notbook como ewql que é muito top no quesito orchestra. Com violas. Violinos perfeitos. Entre outros. Porém sempre que vou usar em casamentos outros eventos o trabalho é gigante montar no placa de som. Alguém conhece algum teclado de uma valor mais acessível dentro duns 2500 que possa me dar bons sons principalmente de orchestra. Strings. Trumpet. Horn ensseble. Ou terei que ficar usando o note? Ah nesse preço pode ser teclado usado e pode ser de 5 oitavas. Obrigado

bondtecla
Veterano
# jul/15
· votar


eliezer_isaque
Estica um pouquinho mais a grana e pega um YAMAHA MX61 porque aí você vai poder programar seus timbres a gosto. O brinquedinho tem muito recurso. Uso o vovô KORG X3 com os timbres de orquestra que montei, não toquei em nenhum igual em peso e definição de timbre, são atacks surpreendentes. Alguns deixei um release mais sutil para dar mais pegada nos violinos. já metaleira uso os timbres internos com um canal midi simultâneo sampleado, piano uso sample da Kurzweil tudo bank montado no Kontakt... enfim... são "n" recursos.

ksroiz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Se tiver infringido alguma norma do fórum peço desculpas mas não tenho a intenção de divulgar nada, o vídeo em anexo é apenas para conhecimento dos participantes e ajudar no questionamento feito aos outros participantes



Ola pessoal, tive ajuda do AldairJose la na pagina 108 se não me engano pois tinha duvidas quanto ao teclado da yamaha psr E443 e os BK-3 e BK-5 da roland. O problema desses teclados é que os da roland são mais caros que os da yamaha então eu tinha ja descartado os modelos da roland.
Só que vi nesse vídeo a opinião de um professor de teclado e fiquei com muitas duvidas quanto aos teclados da casio. Assim como muitos aqui que estão questionando, a qualidade da casio realmente é boa ? Segundo esse professor os teclados casio são bons sim e com mais recursos que o PSR E443 por exemplo. Então gostaria assim como alguns aqui saber dos mais experientes se vale a pena ter um casio como o CTK 6200 que segundo o professor é melhor que o PSR443 em termos de recurso.

Se tiver infringido alguma norma do fórum peço desculpas mas não tenho a intenção de divulgar nada, o vídeo em anexo é apenas para conhecimento dos participantes e ajudar no questionamento feito aos outros participantes

Ola pessoal, tive ajuda do AldairJose la na pagina 108 se não me engano pois tinha duvidas quanto ao teclado da yamaha psr E443 e os BK-3 e BK-5 da roland. O problema desses teclados é que os da roland são mais caros que os da yamaha então eu tinha ja descartado os modelos da roland.
Só que vi nesse video a opinião de um professor de teclado e fiquei com muitas duvidas quanto aos teclados da casio. Assim como muitos aqui que estão questionando, a qualidade da casio realmente é boa ? Segundo esse professor os teclados casio são bons sim e com mais recursos que o PSR E443 por exemplo. Então gostaria assim como alguns aqui saber dos mais experientes se vale a pena ter um casio como o CTK 6200 que segundo o professor é melhor que o PSR443 em termos de recurso.

Se tiver infrigido alguma norma do forum peço desculpas mas não tenho a intenção de divulgar nada, o video em anexo é apenas para conhecimento dos participantes e ajudar no questionamento feito aos outros participantes

Ola pessoal, tive ajuda do AldairJose la na pagina 108 se não me engano pois tinha duvidas quanto ao teclado da yamaha psr E443 e os BK-3 e BK-5 da roland. O problema desses teclados é que os da roland são mais caros que os da yamaha então eu tinha ja descartado os modelos da roland.
Só que vi nesse video a opinião de um professor de teclado e fiquei com muitas duvidas quanto aos teclados da casio. Assim como muitos aqui que estão questionando, a qualidade da casio realmente é boa ? Segundo esse professor os teclados casio são bons sim e com mais recursos que o PSR E443 por exemplo. Então gostaria assim como alguns aqui saber dos mais experientes se vale a pena ter um casio como o CTK 6200 que segundo o professor é melhor que o PSR443 em termos de recurso.


bondtecla
Veterano
# jul/15
· votar


é interessante essa explicação porque o iniciante fica meio confuso realmente na hora de escolher o modelo adequado para seu perfil.
ksroiz, muito boa sua iniciativa. Ajuda muito a turma.
Eu, particularmente, aconselho o usuário ir a loja para sentir as qualidades dos sons (timbres) para uma melhor escolha. Não se contenta somente com as informações da net não, galera. Fiquem de olho nas apresentações de fabricantes nos sites.

caiogbcarvalho
Membro Novato
# ago/15
· votar


Olá, Gostaria da ajuda de vocês, toco na igreja e uso principalmente timbres de piana e Pads. Tenho um teclado simples um CTK-6200. Faz algumas semanas que tive a oportunidade de tocar em um Nord Stage 2 Achei simplesmente INCRIVEL e percebi que necessito de um teclado com timbres melhores e talvez com um peso maior nas teclas, também senti uma diferença no sustain onde o som se prolonga por um tempo bem maior (Creio que não seja do pedal pois já tive alguns e todos são da mesma forma).
Tinha pra mim que meu futuro seria um piano digital, mas ao ter essa experiencia fiquei em duvida com um sintetizador .
Óbvio que não tenho condições de comprar um Nord Stage 2 (Nem perto disso), Mas gostaria de sugestões ate uns 2.500,00

SayuFlango
Membro Novato
# ago/15
· votar


Olá pessoal,sou novata por aqui ^^
Há quatro anos atrás cometi a "cagada" de pedir um violão de presente (fiz um ano d aula,não aprendi nada e o coitado ficou parado pro resto da vida .-.) sendo q eu sempre gostei d pianos e afins,e decidi consertar isso e seguir meu sonho.A minha dúvida é a mesma que todos os iniciantes no teclado tem,sobre qual modelo comprar.
Mas antes,eu pesquisei bastante sobre o assunto e cheguei a ver reviews em espanhol e inglês tamanho desespero por informações.Dai,escolhi alguns modelos que eu gostei bastante e gostaria q aqles q são bem entendidos no assunto pudessem esclarecer as diferenças entre eles,recursos que um tem e outro não,se há aspectos que farão falta caso adquira modelo X no lugar de Y,etc ^^
Especificações:Não quero ser música nem seguir profissionalmente,apenas algo que seja bom para iniciar e continuar (não pretendo trocar de teclado tão cedo).
Posso gastar até 2000 (incluso no preço os acessórios,como suporte do teclado e apoio para as partituras).
E também algumas dúvidas que considero importantes para escolher o modelo:
O que seria esse tal pedal que tanto vejo em vários tópicos?
Pra que serve o Pitch Bend?
Por que a quantidade de notas de polifonia faz diferença e o que seria isso?
Olhando um video,vi que o E443 no gravador tem 5 pistas X 10 músicas,mas o que é isso e por que é um ponto negativo?
Cada modelo citado tem auto falante ou algum deles precisa de caixas de som a parte?
Dou preferencia à teclas sensitivas e auto falante embutido.
Modelos (todos Yamaha,foi a marca que pelos reviews e opiniões me parece melhor,e é mais em conta):
PSR E343
PSR E423
PSR E433
PSR E443
Agradeço desde já quem puder me auxiliar nessa escolha ^^

caxopa
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal, bom dia!
O que vocês acham do teclado CTK2300 da Casio? Eu toco violão há bastante tempo, então tenho um bom conhecimento sobre música e um conhecimento mínimo sobre teclados, gostaria de começar a aprender a tocar teclado, vcs acham que esse é um teclado para eu começar?

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


caxopa
Um teclado simples, mas que oferece sim condições para aprender o instrumento, sons variados, 61 teclas, acompanhamentos... pode ir em frente, nesta faixa de preço tudo é bem similar

caxopa
Veterano
# ago/15
· votar


Obrigado Edson Caetano
Realemente pelo que li dele, ele é bem báscio, mas me atende pro que eu preciso no momento.. mas minha maior dúvida é em relação ao timbre dos sons, não queria um teclado que o som parecesse mais um brinquedo do que relamente um instrumento musical.. Vou ver se acho esse modelo em alguma loja que posso verificar isso pessoalmente.

JeffersonX
Veterano
# ago/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Olá SayuFlango!

Vamos lá tentar te ajudar:


Especificações: Não quero ser música nem seguir profissionalmente,apenas algo que seja bom para iniciar e continuar (não pretendo trocar de teclado tão cedo).
Posso gastar até 2000 (incluso no preço os acessórios,como suporte do teclado e apoio para as partituras).


Para esse perfil, recomendo iniciar com um teclado arranjador (são os que possuem acompanhamento automático). Nessa faixa e categoria, quem "impera" no mercado são Yamaha e Casio. Recomendo ir à uma loja e testar, de preferência com fones de qualidade. Teste os recursos e veja se você se sente confortável. Observe se é intuitivo para encontrar o que precisa.


O que seria esse tal pedal que tanto vejo em vários tópicos?


Pedal nos teclados podem ter diversas funções. Existem 3 tipos:

Sustain - Para sustentar as notas. Imagine um som de violino. Se tocar uma tecla e pisar no pedal de sustain, poderá soltar a tecla e o som continuará soando até que você tire o pé do pedal. Para timbre não continuo, como um piano, irá soar mais até a nota não ser ouvida.

Switch - Pedal que pode ser configurado no teclado para acionar a função desejada. Essa função pode ser pular para o próximo timbre, disparar uma música, altera algum parâmetro no teclado, etc.

Expressão - Pedal que pode ser configurado no teclado para acionar uma função desejada de forma gradativa. Exemplo, aumentar/abaixar volume, aplicar um efeito de forma gradativa, etc. Parece um pedal de acelerador de carro. Talvez já deve ter visto algum guitarrista usando.

O número de tipos de pedais suportados vai depender de cada modelo de teclado. Alguns suportam apenas o sustain, enquanto teclados mais avançados suportam os 3. Teclados bem básicos, como modelos infantis/baratos/iniciantes podem até mesmo nem ter suporte à pedais.

Pra que serve o Pitch Bend?

Pitch Bend é uma alavanca ou roda que faz como que a nota suba ou desça alguns semitons de forma gradativa e contínua. É algo similar a alavanca de uma guitarra, por exemplo.


Por que a quantidade de notas de polifonia faz diferença e o que seria isso?


Polifonia define a quantidade de notas simultâneas o teclado consegue soar sem cortar o som. Quanto maior, melhor, pois há timbres mais detalhados com vários instrumentos. Por exemplo, se tocar uma única tecla com um timbre que possui 4 sons ao mesmo tempo (flauta, piano, violino e violoncelo), é como se tivesse tocando 4 notas ao mesmo tempo. Se apertar 5 teclas, seria 20 notas simultâneas. E se estiver usando acompanhamento automático, arpejadores e/ou bateria, o que você estiver tocando, irá somar com o que esses recursos consumem. Ou seja, essas 20 notas, por exemplo, se somam com as notas do acompanhamento.

Por tanto se estourar a polifonia, notas irão cortar.


Olhando um vídeo,vi que o E443 no gravador tem 5 pistas X 10 músicas,mas o que é isso e por que é um ponto negativo?


Como não tenho experiência em teclados arranjadores, não posso te ajudar...


Cada modelo citado tem auto falante ou algum deles precisa de caixas de som a parte?
Dou preferência à teclas sensitivas e auto falante embutido.
Modelos (todos Yamaha,foi a marca que pelos reviews e opiniões me parece melhor,e é mais em conta):
PSR E343
PSR E423
PSR E433
PSR E443
Agradeço desde já quem puder me auxiliar nessa escolha ^^


Geralmente teclados arranjadores possuem alto falantes embutidos. Para confirmar, veja as especificações no site do fabricante.

No mais, seja bem vinda ao mundo das teclas e bons estudos!

SayuFlango
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bem,sobre as pistas no gravador vou perguntar na loja então.E muito obrigada JeffersonX,foi de grande ajuda sua resposta ^^

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


SayuFlango
Pergunta mesmo. Também recomendo perguntar no suporte da Yamaha, até mesmo baixar o manual para ver como funciona.

Precisando é só falar! ;-)

marcusvin
Veterano
# ago/15
· votar


Olá amigos, estou querendo aprender a tocar teclado/piano, e queria que me passassem um teclado bom de nível médio (para eu não precisar comprar outro, assim como fiz com a guitarra, comprei uma barata, e logo com o passar dos anos senti que ela não me satisfazia mais). Quero um que tenha tecla sensitiva e sustain.

Poderiam me passar os modelos e as marcas? Obrigado a todos e um abraço.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


marcusvin
Porte médio hoje temos Yamaha MOFX, Roland FA e KORG Krome. Também recomendo o Casio XW P1. É um synth ótimo! E tem um preço muito interessante.

ROBEGOT
Membro
# ago/15
· votar


Estou querendo aprender a tocar teclado apenas por hobby, no entanto queria um produto de qualidade, gostei bastante do Roland FA-06. O que vcs acham, seria uma boa escolha. Vi bastante críticas em relação às teclas mas para mim não seria problema, pois estaria começando.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


ROBEGOT
Cara, tá muito bem de teclado! Essa questão de teclas sempre tem gente que critica. Só não sei se o tamanho delas é reduzido, como na linha Juno. Se for, é mais uma questão de gosto pessoal. Eu particularmente prefiro tamanho natural. Mas vai de cada um...

Se você está tocando e está agradando, isso que importa.

Jairofmarq
Membro Novato
# ago/15
· votar


comprar um korg x50 usado ainda vale a pena?

Romarinho
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa noite pessoal !
Estou para fechar negocio em um Roland FA06, gostaria de opinião
de vcs em relação a esse brinquedinho e se tem alguma outra sugestão.
Procuro bons sons de piano, para tocar em igreja.

Felipe Vianna
Veterano
# ago/15
· votar


Bom dia, pessoal.

Pretendo, até o fim do mês, comprar um teclado novo pra mim. Ele precisa ser leve e com bom timbres de piano, piano elétrico, acordeon e strings e timbres razoáveis de metais, madeiras (flauta, sax, etc.) e órgãos. Também precisa ser fácil para mexer ao vivo (salvar favoritos e poder mudar com apenas um botão, p.ex.), não cortar timbres na troca e ser possível a edição de timbres, ainda que mais básica. Será usado para casamentos e show menores, sozinho.
O valor é até R$ 3.000,00. Estou em dúvidas entre o Roland XPS 10 e o Yamaha MX61, mais inclinado para o primeiro, porque possuí um XP-80 por mais de 10 anos, então já me dou bem com a marca e conheço a estrutura dos timbres.
O que os amigos recomendam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda