【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RafaelBernatto
Veterano
# out/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Synth-Men
Linck5

E fiquem atentos porque dá pra comprar o mesmo produto mais barato pelo site deles... www.eletrolegal.com.br por depósito ou mesmo boleto (fica sem a comissão do ML)...

Linck5
Membro Novato
# out/15
· votar


Isso quer dizer que amw é de má qualidade?

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


Linck5

Não necessariamente... Significa que é uma marca nova e muito provavelmente (IMO) não deve em nada (tecnicamente) para marcas como Behringer, Waldman e etc...

Se você quiser saber mais sobre esses controladores pesquise por "Origin Midiplus"

Tem esse tópico aqui que você pode usar pra conversar com um dono de um desses controladores...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/324273/

Como é um circuito simples.... E controladores simples... Mesmo a marca sendo nova.. por esse preço compensa comprar sim... Já que reparos normais caso aconteçam.. não serão muito difíceis de se fazer...

Adler3x3
Veterano
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


RafaelBernatto
Reparei que você quer um teclado eletrônico para tocar sons de piano.
E esta bem indeciso.
Mas pelo seu orçamento não dá para conseguir nada além do básico, de ter boas teclas e sensibilidade, tanto num controlador como num piano eletrônico com som próprio.
Se for para piano mesmo tem que ter mais de 61 teclas, e conforme o estilo clássico mais forte, pode não aguentar a força do uso das mão numa peça mais apurada, mas aí fica completamente fora do seu orçamento.
Então o que você tem que decidir:
- que tenha boas teclas;
- que seja um teclado robusto (que não quebre tão fácil);
- que tenha teclas com sensibilidade;
- que sirva para usar como controlador de Vsts;
- ou que além de servir no básico como controlador (não completo) tenha timbres próprios de piano, ou um outro tipo synht ou arranjador.
- que não seja tão antigo tecnologicamente falando, que possa ser usado nas versões atuais do windows;
- que tenha controle de pitch e de modulação; (isto pode fazer uma grande diferença em alguns casos de interpretações musicais);
- que tenha uma boa assistência técnica;
- portátil ou não, tamanho das teclas, aqui pode variar muito.
- outros pontos que você julgue importante;
- se a fonte de alimentação da energia é necessária, e se vem junto com o teclado ou tem que comprar a parte; (lembre só compre fontes originais, custo bem mais caro que as genéricas);
- acessórios que podem ser conectados, pedais;
- portas usb e outras conexões;
- memórias de armazenamento;
- o preço é claro, podem aparecer oportunidades únicas, que por si só resultam na escolha, mas desde que te atendam em muitos quesitos;
- marcas conhecidas e desconhecidas;
- review de problemas de outros usuários relativos ao teclado;
- e criei uma coluna de pontuação para cada ponto;
Então você tem que se concentrar nestes pontos e montar uma planilha comparativa entre vários teclados, e saber escolher o que te traz mais custo benefício.
E assim a sua decisão vai ficar mais orientada, bem dizer não vai ser a opinião dos outros, a própria planilha vai falar sozinha.
Organizando bem a planilha vai ficar mais evidente qual é a melhor escolha, nos dias de hoje (pois o futuro é outra realidade) dentro das limitadas opções (que deve ter 10 ou muito mais, mas não deixam de ser limitadas no sentido lato de uso de piano.)
Anote tudo muito detalhadamente, coluna por coluna, o que cada teclado oferece.
Aí não tem erro você saber escolher a melhor opção nos dias de hoje de acordo com a sua disponibilidade financeira.

Boa sorte!

RafaelBernatto
Veterano
# out/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Adler3x3

Esqueci de voltar aqui pra dizer mas acabei optando pelo controlador AMW P61X...

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_14998_6100_AMW-P6 1X-Teclado-Controlador-Midi-61-Teclas-c-Pads

Já que não tenho grana no momento para comprar um com teclas decentes... Acabei comprando o mais "básico".. Que aparenta ter um ótimo custo x benefício...
Ele nada mais é que o Midiplus Origin 61... (Que tem alguns reviews web a fora)

E esse singelo relato aqui no FCC

Afinal, não sei tocar ainda... Como a maioria das pessoas, vou aprender no mais "básico"... Depois com o paladar mais apurado, busco alternativas...

:)

Abraço.

Linck5
Membro Novato
# out/15
· votar


Legal, parece que esses amw parecem ser boas opções pra iniciante com orçamento baixo mesmo. RafaelBernatto, depois que você testar o teclado me diz o que achou. Talvez eu compre ele também. Alguém tem mais alguma opinião sobre o meu post lá? Se da pra encarar 49 teclas, se da pra achar produto de qualidade em torno de 500 reais etc. Alguma outra opção.

Adler3x3
Veterano
# out/15
· votar


RafaelBernatto
Então tá feito.
Boas músicas.

Já comprei vários produtos na Eletrolegal, tem um custo/benefício muito bom, muitas vezes imbatível.

Adler3x3
Veterano
# out/15
· votar


Linck5
Recomendo no mínimo um teclado de 61.
Os de 49, em determinado momento na sua evolução musical, vai fazer falta, e você vai se arrepender, não vale a pena.

Linck5
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Linck5
· votar


Hmm ok, é o que eu já pensava, valeu Adler3x3!

Outra duvida que eu tenho é sobre as teclas desses teclados de baixo custo. Elas influenciam muito na fluidez com que eu posso tocar? digo, isso pode travar o meu aprendizado mecânico e de coordenação com as mãos, na agilidade, precisão, em algum momento?

Outra coisa, as teclas normalmente tem um tamanho padrão? Digo na largura e espaçamento entre as teclas. Ou isso pode variar?

Adler3x3
Veterano
# out/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Linck5
Isto pode variar muito,.
Mas depende do seu orçamento, se for muito limitado, limitadas também serão as opções.
Claro tem as marcas tradicionais, mas no geral teclado com excelentes teclas custam mais.
O importante é ter sensibilidade, que podem ter digamos assim várias camadas, mas tudo depende da sofisticação/preço, não tem jeito não.
E outro ponto importante é ter aquelas rotatórias (ou um tipo de josystick) para pitch e modulação.], conexões com pedais, e outras conexões midi e usb, e muito e muito mais.
Monte uma planilha como indiquei num post logo acima do início da nossa conversa, ai você vai encontrar todas as respostas as sua dúvidas, pois a medida que vai montando a planilha vai tentar pesquisar e aprender para que serve cada recurso do teclado, e vai poder comparar.
Claro todo teclado de baixo custo tem sérias limitações, mas nada que vá impedir você de tocar com certa fluência, claro desde que não compre uma tábua ou estes teclados de borracha.
No mais é tudo divagação sem resultados práticos.

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


Linck5

depois que você testar o teclado me diz o que achou.

Uma ressalva... Ele é um teclado "controlador".. Ou seja... Não tem som/timbre algum... (Só pra deixar claro rs)

Mas deve estar chegando... Quando acontecer volto pra comentar sim...

Linck5
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Linck5
· votar


Hmm ok adler3x3, obrigado pelas dicas. RafaelBernatto, eu sei disso, a ideia é conectar no meu pc, e reproduzir o som numa caixa de som ou no meu fone de ouvido mesmo, que estão conectados ao pc.

dilson tecladista
Membro Novato
# out/15
· votar


Synth-Men

Mais uma vez agradeço o completo comentário e a gentileza em responder...

Estou fazendo as devidas pesquisas atrás de um Juno G... Mas os comentários foram bem esclarecedores, pois tirei de cabeça de uma vez investir em teclados mais antigos.

Sucesso sempre!

hilario_felipe
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal, prazer em conhecê-los.
Estou em uma dúvida eterna entre Yamaha MX61 e Korg Kross e o desempate para mim é o piano. Quem tem esses teclados ou já tocou neles pode me dizer qual tem o melhor piano? (quero a opinião de vocês mesmo, sem medo, sei que vai de pessoa pra pessoa, mas quero saber o que vocês acham do piano dos dois teclados: qual tem mais peso / qualidade / realismo para vocês)

Obrigado.

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


Puts.. Meu AMW P61x também conhecido como midiplus origin 62 chegou com defeito.. 3 teclas completamente mortas...

Pior é que gostei dele... Pena que até voltar um novo.. Vai demorar... :(

Tava tão feliz..

Aaarrrrghhh

ricardopaulob
Veterano
# out/15
· votar


Salve amigos,

Depois de uns 15 anos afastado, quero voltar para o mundo das teclas.

Estou tentado a comprar o Casio WK-225 (já toquei em um e achei muito bom pelo preço), porém vendo em sites, encontrei o WK-240 pelo mesmo preço, e até mais barato em alguns lugares.

O 240 seria uma evolução do 225? Vale a pena pegar qual deles?

Alguma sugestão de um teclado de 6 oitavas dessa faixa de preço? (Até 1200?)

Obrigado,

ricardopaulob
Veterano
# out/15
· votar


Salve amigos,

Depois de uns 15 anos afastado, quero voltar para o mundo das teclas.

Estou tentado a comprar o Casio WK-225 (já toquei em um e achei muito bom pelo preço), porém vendo em sites, encontrei o WK-240 pelo mesmo preço, e até mais barato em alguns lugares.

O 240 seria uma evolução do 225? Vale a pena pegar qual deles?

Alguma sugestão de um teclado de 6 oitavas dessa faixa de preço? (Até 1200?)

Obrigado,

ricardopaulob
Veterano
# out/15
· votar


Salve amigos,

Depois de uns 15 anos afastado, quero voltar para o mundo das teclas.

Estou tentado a comprar o Casio WK-225 (já toquei em um e achei muito bom pelo preço), porém vendo em sites, encontrei o WK-240 pelo mesmo preço, e até mais barato em alguns lugares.

O 240 seria uma evolução do 225? Vale a pena pegar qual deles?

Alguma sugestão de um teclado de 6 oitavas dessa faixa de preço? (Até 1200?)

Obrigado,

avatar 2
Veterano
# nov/15
· votar


Pode comprar ele sim maaas, nao esqueça de comprar um pedal de sustain com chave seletora de polaridade.abraço

avatar 2
Veterano
# nov/15
· votar


Pode comprar ele sim maaas, nao esqueça de comprar um pedal de sustain com chave seletora de polaridade.abraço

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


avatar 2
Pode comprar ele sim maaas, nao esqueça de comprar um pedal de sustain com chave seletora de polaridade.abraço

Obrigado pela dica. Irei comprar o WK-240 mesmo, achei por 999 no ML.

Agora, o que vc diz com chave seletora de polaridade? Irei comprar o pedal SP-20 (da própria Casio), só que não fala nada de chave seletora, apenas menciona pedal de sustain.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684149219-pedal-de-sustain-tecl ado-yamaha-roland-casio-sp20-_JM

RafaelBernatto
Veterano
# nov/15
· votar


ricardopaulob

Eu perguntaria pro vendedor antes...

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


O pedal para o wk240 pode ter diversas funções, de acordo configuração do teclado (sustain, abafador, oitavada e acionador de ritmos).

Vou usar mais para sustain mesmo, valeu.

RafaelBernatto
Veterano
# nov/15
· votar


ricardopaulob
Acho que você não entendeu...

Tem dois tipos de sustain pra teclado.. Abertos e fechados... Ou você compra um exatamente compatível, ou compra um com a chave que pode funcionar das duas formas...

Esse do anúncio não tem... Pode ser que sirva.. Pode ser que não...

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


RafaelBernatto
Entendi, esse é normalmente aberto.. Obrigado pelas dicas..

Mas mudei de idéia. Vou ter que gastar um pouco mais....

Toquei num Casio CDP-220 (piano digital), e foi paixão a primeira tecla. Teclas pesadas e acionamento por martelo como de piano, e o som fantástico.

Quinta feira deve estar chegando. E ele já vem completão, com pedal e suporte incluído.

RafaelBernatto
Veterano
# nov/15
· votar


ricardopaulob

Legal! Aí não tem erro rsrs

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


Chegou meu cdp-220r. Sensacional. O teclado é enorme, teclas pesadas, som delicioso, macio. Até agora só vi um problema, as teclas são barulhentas, mas nada que desabone o aparelho. Já vem pedal de sustain. Vou destravar os dedos e depois posto um review.

* Na minha cabeça tocar parecia muito simples, mas na prática, os dedos travaram.. kkkkk

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15
· votar


ricardopaulob

Com piano digital você terá muito mais chances de desenvolver em execução e "detalhamento" de solos ou improvisos, melhorei muito após a aquisição de meu piano digital. Antes tocava com 550 e não tive a evolução que tive em 1 ano e meio com piano.

ednyx
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde pessoal
Estou pensando em pegar um Kronos 61 para fazer par com meu px-5.
Acham que é uma boa? (toco em big band)
Alguem tem noção de quanto esta um classic usado?
Obrigado.

JeffersonX
Veterano
# nov/15
· votar


ednyx
Com certeza terá um p... set. Só lembre que o kronos, mesmo 61, é um pouco pesado. Deve ser +/- o peso do seu PX-5S.

Uma outra sugestão, um controlador MIDI em conjunto com seu Casio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda