【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# jan/15 · Editado por: aldairjose
· votar


LucasBrinks
[Talvez você goste deste yamaha ele e muito bom eu goste dos seus sons!



DiegoidBorba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa tarde a todos, pessoal tava quase criando um tópico porque a dúvida é uma briga grande, mas vou postar aqui, sábado irei a uma busca em São Paulo (precisamente na Teodoro Sampaio) em busca de um piano digital com bons timbres para Jazz (Piano/ E. Paino/ Jazz Organ) estourando os R$ 2000,00.

Minha briga tá entre dois modelos o Casio CDP-130 (R$ 1800,00) e o Yamaha P-35 (R$ 2200,00), alguns pontos que observei

Casio:
Mais barato
Gostei mais do Design do aparelho (o prata é bonitão)
Tem Jazz Organ
Tem polifonia máxima de 48 notas

Yamaha
Tradição da Marca
Gostei bastante dos sons de piano
Mais caro
Polifonia máxima de 32 notas (não sei se interfere grandes coisas)
A desvantagem de não possuir Jazz Organ

Me ajudem nesta dúvida terrível, tem alguns vídeos do CDP-130 inclusive um comparativo justo com o Yamaa P-35 me ajudem com o veredicto:





Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


A Casio melhorou bastante, se teve a oportunidade de tocar em ambos, escolha o que mais te agradar, nesta faixa de preço os dois são bons de revenda, eu fico com a yamaha, não quero saber de muitos timbres e sim de um ótimo piano AC

DiegoidBorba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Edson Caetano

Nesse vídeo que mostra os dois você consegue identificar qual é Casio e qual é Yamaha ? Eu gostei muito dos sons do piano #1 me pareceram mais estridentes, no vídeo ele não fala vi nos comentários que o som #1 é da Casio, se for, tá decidido kkkk !

alisson.z.
Veterano
# jan/15
· votar


Edson Caetano
Teria algum contato seu para podermos conversar?

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


DiegoidBorba
Não se decida por vídeos o ideal é ir ver mesmo, se possível claro... eu sempre acredito que vídeos mascaram a verdade com efeitos, com o sistema de som do computador, etc... mas viu como gosto é complicado, prefiro o numero 2 kk

Como disse, a Casio melhorou muito seus produtos, eu ainda fico com a yamaha por puro preconceito, quem sabe isso mude um dia

Se levar as specs a cabo, o Casio vai levar vantagem, então realmente tem que se pensar se o peso da marca Yamaha e se suas amostras e qualidade do mecanismo de teclas são melhores

Uma coisa que você tem que levar em consideração, o Midi do P35 é Din, ou seja pode controlar outros teclados que tenham conectores Midi, mas para funcionar com o computador será necessàrio adquirir uma interface midi, já o CDP tem o Midi Usb prontinho para conectar ao PC, porem não irá controlar outros teclados que tenham midi Din sem uma interface específica

Talvez para você, e pelo preço ajudando, seria interessante pegar o CDP mesmo, ai você já entra no mundo dos instrumentos virtuais, enche de timbres bacanas seu computador kkk

alisson.z.
pesquisa lá no Face, deve estar fácil de achar

Marcio_Bianco
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, blz?

Seguinte... sou músico já a uns 15 anos, meu instrumento principal sempre foi a guitarra e em segundo a bateria, mas SEMPRE tive vontade de aprender piano/teclado...
Eis que comprei a alguns meses atrás um Casio CTK-4200, um teclado entre o básico e o intermediário que quebra um bom galho pra quem está aprendendo. Sou autoditada e nesses últimos meses ja ganhei agilidade nas mãos e aprendi bastante coisa, mas estou sentindo falta de uma gama maior de sons, combinações e qualidade sonora e estava pensando em passar esse CTK-4200 pra frente e pegar algo um pouco mais elaborado mas que ainda não seja caro.

Meu estilo de som é o rock, então toco Van Halen, Bon Jovi, tudo que tenha piano/teclado e que seja mais puxado pro hard rock...

Sei que não vou conseguir qualidade sonora de equipamentos como um Nord 2 ou Phantom e tal (que aliás são caríssimos), mas vocês acham que da pra aliar algo melhor que o CTK-4200 gastando até uns R$1000 - R$1200 ?

Obrigado pela ajuda!

KemyKeys
Membro Novato
# jan/15
· votar


Marcio_Bianco

Bom, não conheço muito os teclados da Casio mas já ouvi falar que não são muito bons, eu aprendi a tocar em um yamaha psr e 423 e hj já estou em um nível avançado, me ajudou bastante e tem ótimos timbres. Estou pensando em dar um PASSO maior e trocá-lo por um sinth Moxf6.

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


KemyKeys
o MOXF6 e show e bom teclado!

Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


Marcio_Bianco
Não vai comprar nada melhor com apenas 1000, para dar um pulinho teria que estar juntando para um XPS ou MX respectivamente Roland e Yamaha... Infelizmente teclados são complicados $$

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/15
· votar


Marcio_Bianco
Amigo, se ja tiver um computador, pode escolher um controlador usar alguns VST's pra ter melhores timbres.

Luciano Pessoa
Membro Novato
# fev/15
· votar


Boa tarde a todos, comecei estudar teclado há 3 anos e na época um amigo me vendeu um FANTOM FA e por falta de tempo com 2 meses de aula parei e acabei vendendo o teclado. Contudo, mês passado decidi que voltaria estudar porque gosto muito de música.

Comecei a procurar o teclado que eu tinha e fui informado que o fantom FA é muito antigo e fui indicado comprar um Fantom G8 e assim fiz, comprei um Fantom G8, fiquei impressionado com o teclado e só achei muito pesado.

Sexta feira fui à loja Disconil... de Caxias-RJ, comprei um pedal Roland dp10 e um fone AKG 414 e vi um amplificador Peavey kb3 nesta loja por R$ 1.500 sendo tudo indicado pelo vendedor, fiquei na dúvida porque tem uma pessoa querendo vender um amplificador roland kc 350 por quase o mesmo preço, por falta de conhecimento não comprei ainda a Peavey kb3 nova ou um roland kc 350 usado.
Tenho pouquíssima experiência e nem sem mexer em tanta coisa no G8 e sou de Magé RJ, se tiver alguém que more perto e possa dar uma ajuda agradeço.
Para finalizar, depois que comprei o G8 vi muita gente neste fórum falando mal do FANTOM G. Fiz besteira em comprar um fantom? Só ouço falar muito bem dos motif xf, korg kronos etc... Muito obrigado a todos.

MetalKey
Veterano
# fev/15
· votar


Luciano Pessoa
Tens um excelente equipamento em mãos. Explore-o bem, pois esta workstation tem muito a oferecer. Aos poucos você mesmo perceberá as limitações dela baseado nas suas necessidades diárias e/ou expectativa sobre uma workstation, daí se perceber que o que precisas está em outro modelo considere a substituição.
Na minha opinião, muitos músicos querem o intrumento da modinha e esquecem de estudar música. Acham que o istrumento fará milagres!

silassalles
Veterano
# fev/15
· votar


Estou precisando de ajuda estou tocando em uma Banda gospel e uso muito piano, metais,string e preciso trocar de teclado qual o mais indicado no valor de 3.500 a 4.000 por favor deixem a dica ai agradeço vlw

Henrique R.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Estou em duvida na compra de um teclado/piano digital, já tenho um pouco de conhecimento em musica, mas gostaria de estudar mais, aprendi a tocar em um Casio, os timbre eram bem ruins, mas agora quero comprar um melhor, na faixa de no máximo uns 900 reais, encontrei alguns, e gostaria de uma opinião pois não os conheço pessoalmente, só por videos, e não tenho como testá-los em uma loja, ai estão:

Piano digital Yamaha NP11 - R$ 749,00
Gostei mais dos timbres deste (por vídeo)
Marca de peso e confiabilidade
Design pratico
61 teclas

Teclado Casio CTK 6200 - R$ 899,00
Timbres legais, mas achei muito sintético (por vídeo)
Mais funções
Marca não tão conceituada, mais que melhorou bastante
61 teclas

Workstation Casio WK 225 - R$ 899,00
Ouvi apenas alguns timbre (por vídeo) achei razoáveis
76 teclas

Obs: Meu objetivo é aprender piano erudito, assim o timbre mais importante é o do piano, não ligo muito para outras funções, mais tarde pretendo comprar um piano acústico, As obras preferidas são de Bach, Liszt e Mozart, então pensei que o Casio de 76 teclas fosse melhor, mas realmente o Yamaha parece superior no som, gostaria de uma opinião de alguém ou outra sugestão de até uns R$ 900 ou no limite R$ 1000, sem ser usado , e aproveitando queria saber se a loja Eletrolegal é confiável, Obrigado desde já. http://www.eletrolegal.com.br/

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


Henrique R.
Cara, pra estudar piano erudito com seriedade, o mais recomendável é acesso a um piano acústico mesmo.

Se não for possível, pelo menos um piano digital de 88 boas teclas pesadas e que simulem o mais fielmente possível a dinâmica de um piano acústico.

Se o seu objetivo é apenas estudo, não se preocupe neste momento com a qualidade dos timbres e fuja de teclados com 61 teclas principalmente da Casio!!!

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


DiegoidBorba
Uma opção muito melhor do que estas duas que você citou, é o Casio Privia PX-3BK.

Ele está na faixa de R$1.800 a R$2.200 e bate facilmente o CDP ou o Yamanha P-35, inclusive a polifonia dele é de 128.

Mas o melhor mesmo é seguir o conselho do Edson Caetano e não confiar cegamente na opinião dos outros. Se possível, faça um teste com eles e chegue às suas próprias conclusões.

Henrique R.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Daniel_tecladista15

Sei que o mais aconselhável seria um com 88 teclas, mas não queria esperar até comprar um acústico, mas acho que vou ficar com o Yamaha NP11, pois mesmo tendo 61 teclas, já é o suficiente para começar e tocar algumas musicas, se alguém tiver outra opinião ficaria grato, encontrei um vídeo do Yamaha NP11 e achei bem parecido com o de um piano acústico,

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


DiegoidBorba
Vou te contar a minha experiência pessoal. Comecei a praticar os exercícios de técnica de piano (Hanon e Czerny , por exemplo) no teclado.

Quando eu comecei a estudar em um piano digital com teclas pesadas e hammer action, tive que voltar para o Hanon 01 e começar tudo de novo!!! hehehe

Enfim, se você pretende adquirir um piano acústico daqui a 6 meses, então compre qualquer teclado mesmo e esqueça essa história de qualidade de timbre. Não é isso que você deve buscar, pelo menos por agora.

Com esse teclado vai dar pra estudar leitura de partitura, praticar percepção, praticar exercícios de técnicas e escalas (mesmo que depois você tenha que readaptar para o piano, pelo menos a lógica dos exercícios você já adianta)

Agora, se você só almeja adquirir um piano daqui há uns 3 anos, aí muda de figura. Em três anos de prática no teclado, você irá evoluir muito pouco, em outras palavras, irá perder tempo e dinheiro.

Boa sorte com a sua escolha e lembre-se que ela é pessoal, independente do que eu ou outros colegas do fórum digam.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Quando eu comecei a estudar em um piano digital com teclas pesadas e hammer action, tive que voltar para o Hanon 01 e começar tudo de novo!!!

Isso é fogo... andei brincando em um velho piano vertical/ de armario/ não sei como chama direito de uma escola e já comecei sofrendo para tocar no tempo as músicas mais simples do método que estou seguindo.
Hanon nem se fala, a velocidade que toco os exercicios que tenho memorizado caiu ridculamente.
Lembro de um topico em algum forum gringo que é quase a msm duvida do Henrique R., tirando que o cara já praticava um tempo em teclado qualquer e tava com duvida se na migração para um piano digital ele ia perder mto da técnica que ele tinha conquistado e tal.
Um dos caras respondeu pra ele não se preocupar pq, até aquele momento, ele não tinha tecnica de piano e, migrando o que ele já aprendeu no teclado, ele ia começar a ter sua técnica.

E só para fechar o post gigante eu ia com o CTK 6200, se lembro bem, ele tem como gravar direto nele e isso é bem legal para sentir como vc está tocando. E os timbres são bem decentes.
Esse NP 11 tem timbre de piano do meu psr... não gastaria grana nele não

Disouza
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá, sou iniciante(não sei absolutamente nada de partitura) e estou em dúvida se o teclado Yamaha PSR F-50 me servirá para iniciar o aprendizado. Pesquisei um pouco e vi que essa linha PSR é uma das melhores pra novatos, isso está certo? Vocês tem alguma sugestão de outro modelo? Agradeço pela atenção! Abraço.

DiegoidBorba
Membro Novato
# fev/15
· votar


Daniel_tecladista15

Daniel, obrigado cara, fiz minha escolha e acabei fazendo um tópico com review, se puder deixar um comentário por favor, gostaria de aproveitar este POST para pedir algum livro para técnicas, peguei algumas vídeos aulas, teoria eu estou indo para campos harmônicos...enfim se puderem deixem um comentário no tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/320197/

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


DiegoidBorba

Beleza, cara. Parabéns pela escolha e boa sorte no estudos!
Quanto a livros de técnica, não sei em que nível você se encontra.
Então começa devagar, pegando escalas e um pouco de Hanon. Mas devagar mesmo, sem se preocupar em terminar os 60 exercícios do Hanon ou as escalas de todas as tonalidades.

Execute bem lentamente, com segurança, tentando aplicar a mesma força em todas as notas, enfim.. uma execução limpa.

Quando a gente começa, quer abraçar o mundo. Hanon, Czerny, Burgmüller, Beringer, etc... Mas (na minha opinião) o treino de escalas ganha de todos eles (no nível iniciante).

Você desenvolve destreza, agilidade, memória muscular, força e ainda leva de brinde desenvolvimento da percepção, noção de intervalos e uma preparação para estudo do campo harmônico.

jp_moro_loureiro
Membro Novato
# fev/15
· votar


Boa tarde, pergunta simples, estou pensando em trocar meu PSR E423 e pegar um synth entry-level, e não queria gastar muito.

Alguém já testou o Roland XPS 10, é o que mais me agrada pelo preço.
Mas apaixonei quando vi o Korg PS60.
Com muito esforço conseguiria comprar um Kross 61.
Queria um bom timbre de piano acústico, um órgão vibrante e boas strings.

Obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


jp_moro_loureiro
O XPS tem ótimos timbres vai curtir

guibarcelos
Veterano
# fev/15
· votar


-OFF-


Edson Caetano


Amigo, quanto tempo? quando vejo minhas postagens aqui no fórum percebo o quanto o tempo nos madurece.. espero que você esteja bem, pois foi o cara mais paciente que conheci na vida hehehehe. Abraço amigo.

Marcio_Bianco
Veterano
# fev/15
· votar


KemyKeys
Edson Caetano
NINO_D.BOB


E o que vcs acham do Casio XW-P1 ou do Casio WK-6500 ?

Seriam upgrades para o meu CTK-4200?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/15
· votar


Marcio_Bianco
XW-P1

fernando tecladista
Veterano
# fev/15
· votar


Marcio_Bianco
E o que vcs acham do Casio XW-P1 ou do Casio WK-6500 ?
ai você pensa no que precisa, se for precisar de ritmos automaticos com baixo, piano e outros trecos pensa em WK

se for pensar em edição, tocar em banda é o XW, lembrando que o XW tem loops de bateria e outros trecos tocando, mas não funciona como automatico igual o WK

Marcio_Bianco
Veterano
# fev/15 · Editado por: Marcio_Bianco
· votar


fernando tecladista

Fernando, não preciso de acompanhamento não... meu objetivo é realmente extrair um bom som do teclado... montar timbres, tocar em banda (mas nada muito pesado, meu instrumento principal ainda é a guitarra, o teclado seria um "extra"). Então nesse caso o WK não seria recomendado, correto?

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda