【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
blinnk
Veterano
# fev/15
· votar


Tocó violão fa zum tempo más não manjo nada de teoria, queria um teclado pra usar pra começar a estudar teoria musical. A princípio pensei em comprar um teclado, mas depois dando umas pesquisadas na Internet me interessei pelos teclados midi pq poderia "emular" um teclado e ainda fazer umas batidas e talz. Estou nos estados unidos e achei esse "Akai Professional MPK MINI MKII 25-Key Ultra-Portable USB MIDI Keyboard and Pad Controller with Joystick" como número 1 de vendas no amazon, por menos de 100 dolares, queria saber se ele é bom, e se preciso de uma placa de som.

Valeu

Adler3x3
Veterano
# fev/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Esqueça teclados com somente 25 teclas pequenas.
Não vale a pena fica muito limitado para tocar acordes.
Você não vai conseguir aprender a tocar nada decente.
Não existe milagre, muito menos aprender num teclado deste.
No mínimo um teclado com 61 teclas. (até pode 49, mas tenha consciência que mesmo assim é limitado)
Mesmo sendo o número 1 em vendas não significa nada.
Já tive este tipo de teclado que só serve para fazer pequenas coisas no palco enquanto se toca outro instrumento como principal.
Serve para disparar um pequeno solo, uma pequena parte, alguma percussão, nada de mais complexo.
É válido como uma ferramenta complementar mas de jeito nenhum substituiu um teclado normal.
Infelizmente o meu Akai pifou, não durou seis meses.

Uma boa interface de áudio externa sempre é bem vinda para evitar problemas de latência, muito embora se possa configurar, mas o ideal é já pensar numa interface também, que é o coração de qualquer sistema que envolva micro computadores com áudio.
Tem que ser compatível com os drives "ASIO", para rodar bem bons instrumentos VST, para poder trabalhar com a DAW (Digital Audio Workstation, ou seja = estação de trabalho de áudio, que são softwares especiais para a produção de áudio).
As interfaces internas on-board não servem para trabalhar com áudio, não foram projetadas para isto, servem mal e mal para ouvir algum mp3 e navegar na internet com som, e para joguinhos e olha lá.
Pessoalmente eu prefiro teclados com sons próprios, para tocar instrumentos virtuais basta ter conexão midi.
As vezes você não vai querer estar sempre conectado num micro, vai querer tocar livremente, sem se preocupar com outras conexões.
Como você esta nos EUA tem muitas outras opções, pesquise, mas tome cuidado com o valor que na hora de entrada no Brasil pode ter que pagar impostos.
Compre um teclado de nível entry por volta de US$ 500.00.
Tem teclados mais modernos como por exemplo da linha da Yamaha que além de terem timbres próprios tem recursos de teclado controlador, teclados da série MX, tem com 49 e 61 teclas.
Na linha de controladores os melhores são da Roland, mas não é uma regra geral, tem muitas outras opções.
Na linha da Korg tem o microStation., mas como você esta nos EUA tem centenas de opções.
Na linha das três grandes Yamaha, Korg e Roland tem um bom valor de revenda, caso você não se adapte a ser tecladista.
Outro ponto importante é que o teclado tenha teclas sensíveis ao toque, e as rodas de modulação e pitch.
E vai ter um acessório que é um bom fone de ouvido, caso o teclado não tenha alto falantes.
Tenha em mente que um teclado com sons próprios vem em primeiro lugar, o teclado controlador em segundo plano, uma vez que vai exigir uma melhora do computador e muito estudo para aprender não só música mas configurações e ajustes técnicos.
Além de que muito embora existam softwares VSTs gratuitos o bom dos instrumentos esta nos pagos, que em muitos casos custam mais do que até um teclado normal de nível entry, além da necessidade de boas DAWs, e muitos outros softwares como por exemplo os de efeitos.
Aguarde mais dicas de outros membros mais experientes do fórum.
Leia este tópico do fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/319421/

Ramonar46
Membro Novato
# fev/15
· votar


Estou querendo comprar um teclado novo, tenho um Casio CA-110 e recentemente comprei um Hawk HK 6101, mas eu estava pensando em comprar um teclado controlador. O problema é que eu não sei se os teclados controladores são tão bons quanto sintetizadores e workstations.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Adler3x3
Pô cara legall bem revisionado seu comentário,isso pode ajudar muitos que querem comprar teclados,não esse tipo de teclados de brinquedos de 4/8 oitava,e mais é verdade o que você disse a respeitoe de VST´s gratuito ,são umas porcarias,mesmo eu já baixei alugns para meu korg krome 73,ei vi que não tem nada haver,os sons do Krome são mais bonitos em relação de vsts gratuitos.e concordo com o fato de ter um teclado workstation com sons próprio e permição para edita-los que é o caso do meu,que muitas vezes nem preciso de pc para fazer os sons dele,que isso embora leva perda de tempo editando sons em pcs,e o teclado embora as vezes fica de escanteio,hoje em dia a maioria do sintetizadores workstation ja vem co programsa nele de edição dispensando contorladores e pcs,..
O kronos é um deles,entre outros na maioria.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Até agora eu não achei nem um sons ou vst´s desse sons aqui abaixio se alguem conhece poste aqui. save a prayer krome

Synth-Men
Veterano
# fev/15 · Editado por: Synth-Men
· votar


aldairjose

Jupiter 8V - imita o Jupiter 8 original
OPX PRO II - imita Oberheim original
Alphatron

Todos estes VSTIS imitam bem, sendo que o OPX PRO II é o mais aproximado ao original. Dá para confundir.


Veja a comparação do OPX (vst) e o OBX (original):




uca_guimaraes
Membro Novato
# fev/15
· votar


Fala galera, preciso de uma ajudinha entre dois sintetizadores, o Korg X50 e o Roland XPS10, sou muito leigo ainda com teclados, apesar de conhecer a fundo teoria e ter muita prática no instrumento, n entendo direito do funcionamento e das condições q cada um deles, ja to pesquisando a um bom tempo e agora to na dúvida entre esses dois, alguém conheça ai pra ajudar hehe, Vlw Abraços

israel tognolo
Veterano
# fev/15 · Editado por: israel tognolo
· votar


X50 com certeza!

israel tognolo
Veterano
# fev/15
· votar


uca_guimaraes
Cara de olho fechado vé de X50! Korg lhe proporcionará uma experiencia de timbres e funcionalidade unica em um entry level!

israel tognolo
Veterano
# fev/15
· votar


Teclas! Tenho uma duvida: Krome 88 ou Nord Stage Classic 88?
As teclas do Stage Classic (não é o 2 nem o HA) são hammer action ou pesadonas tipo Alesis QS8? Não uso sampler, sequencer, forno microondas e nem o freezer do teclado (rsrs), apenas os timbres "nus", pianos, pads, cordas e orgãos. Ressaltando que tenho um N264 que é o meu teclado de guerra, onde consigo extrair sons bacanas dele, principalmente strings basicos e pads retrôs. Possuo um Krome e surgiu a possibilidade de troca com uma volta de minha parte. Ajudem-me! vlw!

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá,esotu querendo comprar um teclado digital(ao estilo de piano) de até 1800 reais,queria saber se conhecem o p8801 ou se conhecem um melhor,mandem vídeos por favor caso tenham(Do p8801) pois não encontrei quase nada sobre ele.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619831873-piano-teclado-dig ital -key-black-p8801-88-teclas-sensitivas-_JM

Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


Gustavo13CVO
Nem vai achar, keyblack é uma "marca" chinesa que lança produtos de baixíssima qualidade esperando que pessoas leigas ou de baixo orçamento caiam no golpe deles

Sai correndo disso

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Então tem alguma recomendação de até 2000 reais?

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Estou de olho em um Privia PX720 usado em excelente estado,acha que vale a pena pra um iniciante?

Adler3x3
Veterano
# fev/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Aldair Jose
Olha existem VSTS Free de boa qualidade.
O que ocorre é que as bibliotecas não são tão extensas, e falta unidade.
Um bom VST Free de sintetizadores e o Alchemy Player, focado na música ambiente.
Eu tenho o Alchemy completo, mas não tem os timbres que você deseja, mas é muito bom.
E o Engine 2 que vem no Independence Free permite usar vários VSTs Free, e no conjunto acaba se montando uma razoável biblioteca.
Não tenho o Krome, e o sonho é o Kronos e o Tyros.
Nos teclados mais avançados como os citados dá para sequenciar e criar músicas completas, estes teclados tem uma espécie de DAW interna que facilita a edição, tem casos que tem até um editor de partituras simples.
Mas o ideal é o conjunto, a integração entre os softwares, DAW, Editores de Áudio, Vsts, Editores de partituras avançados e os teclados, aí fica show e são ilimitadas as possibilidades.
Os teclados vem com bons efeitos internos e não tem latência, pois tudo esta em linguagem de máquina.

Ramonar46

Teclado controlador como o próprio título prescreve serve para controlar uma DAW, enviar comandos.
Com relação a qualidade, não tem timbres próprios (com algumas poucas exceções, mas com pequena biblioteca),
O que vale e tem que ser observado é a qualidade das teclas, e isto só se pode fazer tocando numa loja, para se saber.
E existem inúmeras marcas , a melhor escolha vai ser o que tiver as melhores teclas, e a melhor configuração e compatibilidade com a sua DAW preferida.
No mais não dá para comparar com um teclado normal.
É mais um teclado no setup, mais uma ferramenta.
A diferença vai estar nos timbres dos VSTS, que tem infinitas expansões, e de modo geral os VSTS de alta qualidade tem o preço bem salgado, e bem dizer tem de tudo.

Synth-Men
Veterano
# fev/15 · Editado por: Synth-Men
· votar


Adler3x3 e Aldair Jose

Uma ótima opção free é o OBXD que tem uma biblioteca vasta. Vale muito a pena. Mas este é um assunto para o tópico do VST FREE.

israel tognolo
Veterano
# fev/15
· votar


Gustavo13CVO
tenho um korg n264 caso queira estou no face como israel tognolo

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Gustavo13CVO
tenho um korg n264 caso queira estou no face como israel tognolo

Muito obrigado israel,mas estou interessado em algo no estilo piano mesmo,que ja venha com os pedais e talz

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Adler3x3
Cara um teclado com o Kronos,ou OBXD,nem necessita de VSt´s essas máquinas já são a fábricas de VST´S ao meu ver ate mesmo um Tyros se o cara souber editar os sons pode fazer isso,eu digo assim sertos sons que vc precisa as vezes nem encontra pela nete o que suponho dizer e algo assim que eu estava procurando,como aquele som do Duran Duran-'Save a Prayer'não achei em lugar algum então eu mesmo com tanto esforço criei o som no próprio Krome e refiz a demo dessa musica de uma olhada pelo meons emum trecho abaixo depois vcs me fala.



Adler3x3
Veterano
# fev/15
· votar


Aldair Jose
Eu já tinha escutado, mas não tinha comentado.

Ficou muito bom, parabéns.

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


O PRIVIA PX720 é bom?Vale a pena por R$2050,00?Vocês conhecem algum outro model com um valor próximo que tenha os 3 pedais,as teclas pesadas e um som bom de piano?

felipeROCKZ
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá, sou novo aqui no forum, comecei minhas aulas de teclado a pouco tempo e isso já bastou para eu pegar mais interesse em me aprofundar no instrumento, porem quero trocar de teclado, eu tenho um Casio CTK 2200 e quero troca-lo em um novo teclado, estou procurando um bom teclado com sensibilidade nas teclas com um bom custo beneficio, os modelos que tenho em mente são o Yamaha PSR-E343 e o Yamaha PSR-E423 qual desses é melhor?

Outra coisa, também estou interessado em vender meu teclado antigo, alguma recomendação onde posso vende-lo ou troca-lo como parte de pagamento de um novo na região de Curitiba? (espero que essa ultima pergunta não esteja fora das regras).

aldairjose
Membro
# fev/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Adler3x3
Então brow é isso que eu tava falando dos vst´s que não se encontra esse que eu montei e fiquei tocando o tempo todo,pelo que conheço só o Roland 8V que temo esse timbré,mais não importa eu ja consegui o que queria e até o KorgMan gostou dessa musica,um cara no youtbe fez no Roland JX 8P ,não ficou muito próximo não do original mais ficou bom mesmo assim!



aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


[b]felipeROCKZ[
Obviamente você vai trocar mais do mesmo se não to enganado o Yamaha psr E 343 oou E423 ambos são indenticos um ao outros pode ser um son de timbre melhorada aqui e ali,o Casio CTk 4,200 são parecido com o yamaha E-343 e E423 entre qual o melhor,... o melhor e você vender esse Casio,já que você decorou todo ele tentar pegar um mais avançado claro que vai ter que pagar mais,em um melhor tipo um Yamaha 550B,ou um PSR 900 ou o mais novo o Ymaha PSR-950!
ai você vai ver que diferença entre esse que você e os que você citou.

Referente onde vender,coloca aqui-http://www.olx.com.br ou pague pra vender no http://www.mercadolivre.com.br

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Mlehor piano digital de até 2500 reais com os 3 pedais e com um som bom?

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Esses dois pianos sao bons,se sim,qual é o melhor?

- http://www.playtech.com.br/piano-digital-waldman-classy-grand-clg-88-3 0263.aspx/p


- http://www.playtech.com.br/piano-digital-waldman-stylish-grand-syg-88- usb-30305.aspx/p

Synth-Men
Veterano
# fev/15
· votar


Gustavo13CVO

Esqueça esses dois meu caro. Neste valor pense em:

Casio - PX 150 - O único destes com suporte para 3 pedais.
Yamaha - P35
Korg - SP 170

Depois tem:

CASIO PXA100 - com suporte para 3 pedais
CASIO PX3BK - com suporte para 3 pedais
CASIO CDP 130
CASIO CDP 120
CASIO CDP 220
YAMAHA P95 - Fora de linha, difícil de achar um zeradão nas lojas mas com suporte para 3 pedais

Se você falar que vai comprar a vista, leva qualquer um destes por este valor na hora (PX 150, PX3BK, PXA100, P95) a estante compra parcelado (caso tenha na loja).

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Synth-Men
Desses dai que mandou nao achei nenhum que já venha com os 3 pedais,só achei um Modelo novo do PX150 q custa 2790 com os 3 pedais

Synth-Men
Veterano
# fev/15
· votar


Gustavo13CVO

Desses dai que mandou não achei nenhum que já venha com os 3 pedais,só achei um Modelo novo do PX150 q custa 2790 com os 3 pedais.

Pela internet não achará meu caro, mas com este valor nas mãos dentro de uma loja de instrumentos, poderás colher os frutos dos milagres das negociações.

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Kk,quem sabe,você teria facebook ou algo onde poderiamos conversar melhor,quero te explicar melhor minha situação.
https://www.facebook.com/LuizAlmeidaOliveira12

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda